Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Locais para treinamento em São Paulo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Locais para treinamento em São Paulo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Locais para treinamento em São Paulo
    Postado: 23 Jan 2012 as 02:37
Já começo dizendo que este tópico é algo que pode ser importante pra todos do pedal e de sampa. Talvez devessemos dividir em categorias ou ter um forum só pra locais de treinamento nas cidades.

Eu sou um biker parado por falta de tempo voltando a pedalar agora em fevereiro ou março (depois falo mais disso) depois de 2 anos!

Felizmente eu aprendi a pedalar e fazer trilhas no interior (São Carlos, Analândia, Brotas), mas infelizmente pro lado da bike eu estou em São Paulo (pra carreira é bom :P).

Logo, andei vendo no fórum e São Paulo tem ótimas trlhas em volta, nas cidades em volta e nem tão longe. Com isso vi que vale a pena encarar a cidade maluca e me preparar para ter essas diversões que tanto me faltam. Também vi já vários grupos por ai pedalando.

Onde são os bons locais para se treinar em Sampa, e os horários. Eu sei da ciclovia da pinheiros, mas ela fecha cedo pro enquanto e pelo menos pra mim não é perto (8.8km), cruzando metade da Zona Sul pela Av. Bandeirantes! 

Entretanto eu sempre achei que ciclovia não é lugar para treinos, e que para isso vale mais pegar as ruas e rodovidas mesmo (fazia isso em são carlos), mas rodovida em sampa também é suicidio.

Logo, onde é seguro pedalar em são paulo, para mim que estou 2 anos sem pedalar e com o condicionamento bom (cheio de gordura condicionada na pança com meus 97kg), mas tenho boa experiência em andar de bicicleta no transito (pois sempre peguei horário de pico em São Carlos)

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 03:00
Uma estrada que gosto é a rod dos imigrantes, dá para pegar sem muito perrengue e para voltar também é tranquilo. A rod. dos bandeirantes tem que ser meio aventureiro para pegar, tem muito carro no acesso que atravessa a marginal.

Se quiser algo um pouco mais longe, tem a rod. caminhos do mar e paranapiacaba, se for fazer trilha.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 03:21
Eu pensei bastante e achei legal a área demarcada nesse mapa: http://goo.gl/Fz7C1

http://chronosbox.org/screenshots/mapa_trajeto_9julho.png

Achei legal porque são rotas que eu conheço e já andei muito a pé ou de onibus.

É uma rota que para quem ta voltando a pedalar ou começando a pegar condicionamento é meio puxada tanto de A->B como de B->A.

Comentando de A->B.

Saindo do conceição em direção ao Vd. Jabaquara é sussa e a Av Itacira paralela a Av Indianapolis é muito bonita e exige um pouco pois é uma subida longa com os cruzamentos bem chatos, pois a agua desce e as canaletas se fazem presentes. Da pra piorar pegando a Av Piaçanguaba paralela a Av Itacira. Ali sempre precisa de farol bom a noite.

Da Av Indianapolis até o Shop. Ibirapuera não tem comentários, tem até uma ciclofaixa mas durante a semana é com os carros mesmo. Cruzar o Pq Ibirapuera é pra tomar uma injeção de ar verde mesmo.

Depois Av Brazil em direção a Av 9 de Julho onde eu acho que tem a subida mais chata, com um final que faz mta gente começando descer da bike. No fim de uma praça bacana pra tomar um ar.

Ai eu coloquei um trecho daquela rua paralela a Av. Paulista pq acho bonito a Paulista e dependendo da hora é de boa pedalar ali (trabalho lá e vejo o transito todo dia).

Da Av. Paulista até sair da Jabaquara é descida no sentido A->B, e ai vc entra numas ruas bonitas no bairro Miriandopolis pra no fim descer uma pirambeira e subir outra até a Av Indianapolis (subidinha BEM chata até a pé)

Descendo a Av. Indianapolis (pode ser por uma das paralalelas) e ai saindo na Dr Hugo Beolo e cruzando a Av. Bandeirantes pelo viaduto você entra na Av Diederichsen, só pra dar uma esticadinha mesmo, sem grandes subidas ou descidas.


Bem, desse percurso alguém mais faz? Acho que pode ser um percursor para fazer A->B (passar em casa que é ali do lado) e fazer B->A (quando eu aguentar) totalizando lá seus 50, 55km, com boas subidas.

O percurso é cheio de comércio e pega avenidas que são corredores, então deve-se pega-las fora do horário de pico e provavelmente vai conseguir um bom pedal, mas como disse lá em cima, minha experiência é fazendo boa parte desse trajeto a pé (~4:45) e sem parar muito.

Thx galera.

Voltar ao Topo
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 03:22
trilha vai ser muito bacana e to com uma puta saudade hehe, mas vou ter que pegar condicionamento primeiro.

Deixo outra pergunta, ó parque do estado é liberado pra pedalar, vi via google maps que tem bastante trilha de terra ali...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 03:46
Só acho complicado a parte da 9 de julho, na parte que o trajeto pega é justamente o da subida e você não vai conseguir acompanhar os carros. Eu mesmo nunca andaria por ali. Se você for aventureiro e gostar de subida, é melhor subir pela al. campinas até a paulista ou então a abílio soares, mais para a esquerda do mapa e mais tranquila.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 10:10
O punk da Al. Campinas e Abilio Soares é que são ruas mais estreitas que a 9 de Julho.

Eu sei que a 9 de Julho é bem servida de calçadas em último caso, dando ai uma subida mais técnica (já que calçada em são paulo é sempre uma piada, nunca é regular...). Sempre que vou almoçar numa pastelaria a umas 5 quadras do fim da subida vejo uns dois ou três ciclistas subindo, por isso pensei nela.

De qualquer maneira vou considerar todas as 3 possibilidades, e se alguém tiver experiência pedalando na 9 de julho por favor diga ai :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X