Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Livros sobre treinamento.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Livros sobre treinamento.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Livros sobre treinamento.
    Postado: 07 Mai 2010 as 02:32
Olá!
Estava a procura de alguma literatura pra me ajudar a treinar de forma mais eficaz. Após (breve) pesquisa, pensei em pegar esses 2:

1 - Friel:

2 - Carmichael:

Eis as dúvidas:
São bons livros pro fim desejado? A escrita deles é compreensível? Pergunto, pois não os achei traduzidos e me preocupa um palavreado excessivamente técnico em inglês.

Além disso, alguma outra sugestão para adquirir no lugar de um deles??????


Editado por aprota - 07 Mai 2010 as 02:33
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 02:47
o do friel é uma leitura obrigatoria, agora o esse do carmichael tem ele em portugues e é uma bosta de livro, quando comecei a pedalar achei interessante porque nao sabia de nada. Agora o friel é meu livro de cabeceira, to seguindo o treinamento e to sentindo que estou melhorando bastante.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 02:55
Se for pegar um do Carmichael, eu recomendo o novo (Time Crunched Cyclist). Bem melhor que esses do Lance...
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 03:03
o time crunched da tipo de 200zilhoes a 0 nesse do lance.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Lemones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
São paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lemones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 04:48
O problema é o livro PORCAMENTE traduzido para o português. Em inglês o negócio é outro, o livro é MAIOR (sim...tem cortes...menos páginas e menos detalhes) e tem trechos tão mal traduzidos que pastei a entender o que o infeliz queria dizer.
Infelizmente não achei o inglês para comprar na época, pois acho muito bom o livro do "Treinamento do lance".
Só como exemplo, comparando o "It's not about the bike" com a tradução "De volta à vida" (taqueopariu...), o número de páginas À MENOS é considerável. E o preço, não é tão diferente.
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 14:08
Já tinha me conformado em pegar os livros em inglês, por isso a pergunta:

A linguagem deles é muito técnica??
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 14:16
o do friel achei a linguagem bastante simples.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 18:18
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Já tinha me conformado em pegar os livros em inglês, por isso a pergunta:

A linguagem deles é muito técnica??
 
É sussa , mete a cara ! Qqr coisa leia com o computador ligado e vai jogando as duvidas no google translate. Depois de uns capitulos vc ja aprendeu as palavras novas e ai nem precisa mais ....
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 22:57
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Já tinha me conformado em pegar os livros em inglês, por isso a pergunta:

A linguagem deles é muito técnica??

A linguagem é tranquila. De vez em quando vem uma palavra estranha, mas nada que um dicionário não resolva. É como o pessoal falou, bem fácil depois q se acostuma. Só não pode vc nunca ter lido nada em inglês, porque aí fica difícil mesmo...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X