| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Livro: A vida por outros caminhos
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Livro: A vida por outros caminhos

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nelson Neto Ver Drop Down

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2018 as 11:24
Mistérios e aprendizados. (Trecho do livro: A vida por outros caminhos)

Expedição Foz x Estrada Real

"Ainda na região norte do Paraná surgiu a necessidade de parar antecipadamente em um posto de combustível no meio do caminho. Já estava escuro e faltavam muitos quilômetros para alcançar a próxima cidade. Montei a barraca, preparei a comida e pensei no que tinha acontecido na estrada. O relevo montanhoso diminuiu a minha velocidade e, enquanto eu pedalava sozinho e meditava sobre as coisas da vida, a concentração foi interrompida. A rodovia estava tranquila, quando um motociclista passou por mim e, imediatamente, retornou. Ele reduziu a velocidade e apareceu no acostamento atrás da bicicleta. Como não existia movimento na estrada, meu coração acelerou. Para quem pediria socorro? Ficou difícil manter o pensamento positivo e imaginei que alguma coisa ruim aconteceria em poucos instantes. Fui avisado pelo indivíduo que não precisava parar a bicicleta. Obedeci como se a arma estivesse apontada para a minha cabeça. Ele posicionou seu veículo ao meu lado e, surpreendentemente, proferiu: Deus mandou avisar que você e a sua família passarão por uma incrível transformação e quando ela ocorrer tenha consciência de que Deus será o responsável. Sem esperar aquela abordagem, apenas agradeci ao “irmão” pela mensagem e cada um seguiu seu destino.

Na estrada, voltei a encontrar o Guilherme e, enquanto me recuperava do susto, pensei sobre aquelas palavras e o evento inesperado. Por que o mensageiro resolveu parar? Seria realmente uma mensagem divina? Por que a abordagem não aconteceu com o Tolotti? Eram várias
perguntas sem respostas. Pensei bastante na família. O meu pai não atravessava um momento favorável e ainda sentia as consequências da separação. Então o “recado” estaria relacionado a ele? Eu precisava fazer alguma coisa? Quando as boas-novas viriam a ocorrer? Quanto mais eu questionava, mais perguntas apareciam. Restava guardar a mensagem e
me lembrar dela no momento oportuno.

O acontecimento surpreendente reafirmou meu pensamento
de que a estrada sempre reservava uma lição de vida, principalmente a partir da ótica que “tudo depende dos olhos de quem vê”. Essas palavras – de autoria desconhecida – ganhavam um significado especial em uma viagem de bicicleta. Talvez uma pessoa encontrasse na estrada apenas os obstáculos relacionados ao relevo, clima e trânsito. No entanto, ela oferecia muito mais. E ainda que estivesse limitada a essas dificuldades, a própria superação serviria como um enorme aprendizado. No caso do mensageiro, eu passava a descobrir que, aos poucos, me tornava um indivíduo mais flexível sobre determinados assuntos. Se a mesma situação ocorresse em 2006, possivelmente meu preconceito religioso não permitiria sequer refletir uma palavra daquele homem desconhecido. A liberdade de pensamento, encontrada no cotidiano da estrada, começava a fazer um sentido inimaginável na minha vida, sobretudo porque me libertava das correntes invisíveis."

Para quem deseja adquirir o livro, basta acessar o site abaixo e fazer o seu pedido. O processo é rápido, fácil e totalmente seguro. Você pode realizar o pagamento de várias formas: depósito, transferência bancária, boleto ou cartão de crédito com a possibilidade de parcelamento. Após a confirmação o envio é imediato, inclusive com dedicatória e autógrafo se você desejar. Faça a sua reserva:

Expedição Foz x Estrada Real. Relevo montanhoso no norte do Paraná.

Expedição Foz x Estrada Real. Registro no norte do Paraná. 

Expedição Foz x Estrada Real. Victoria: a companheira fiel.
Nelson Neto - http://cicloturismoselvagem.com.br
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jun 2018 as 22:19
Acredite, cometer "equívocos" na primeira viagem de bicicleta não é um acontecimento isolado. Em dezembro de 2006 iniciei a jornada no melhor horário, logo após o almoço, em pleno verão. O objetivo? Alcançar o meu destino no final do dia. A distância entre os pontos de partida e chegada? "Apenas" 175 quilômetros. Na mochila que pesava nas costas: 2 litros de água congelada e bananas. Pode chamar de ingenuidade ou qualquer outra palavra menos elegante, rs. Mas foi assim que tudo começou. O importante é que essas experiências se transformam em aprendizados que, colocados em prática, nos tornam capazes de conhecer lugares inimagináveis, inclusive aqueles localizados a milhares de quilômetros.

Saiba como terminou a minha primeira viagem e as expedições posteriores no livro "A vida por outros caminhos". O pedido é rápido, fácil e completamente seguro. A aquisição também pode ser realizada com cartão de crédito (possibilidade de parcelamento). Se desejarem, envio o livro com dedicatória e autografado, basta entrar em contato. Acesse:

Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2018 as 20:27
Conheça "A vida por outros caminhos", acesse:

Editado por Nelson Neto - 19 Set 2018 as 14:53
Voltar para o topo
marcosweimer Ver Drop Down

M.C.Rondon-PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de marcosweimer Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2018 as 17:27
Grande Neto! Por acaso me deparei com o topico, comprei seu livro logo na primeira leva que ficou no Lirio, parabéns pelo trabalho, difícil parar de ler!
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2018 as 13:46
Originalmente Postado por marcosweimer marcosweimer Escreveu:

Grande Neto! Por acaso me deparei com o topico, comprei seu livro logo na primeira leva que ficou no Lirio, parabéns pelo trabalho, difícil parar de ler!

Olá Marcos. Que surpresa boa encontrá-lo aqui no fórum. Mais uma vez faço questão de agradecê-lo pela aquisição do livro, os parabéns e a importante recomendação. Assim continuamos a apresentar "A vida por outros caminhos" a outras pessoas para que elas conheçam este incrível universo do cicloturismo, capaz de mudar muitas histórias. Grande abraço, meu caro. 
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2018 as 13:52
Neste final de ano surpreenda ao presentear seus amigos, familiares ou você mesmo com o livro "A vida por outros caminhos", uma obra sobre o incrível universo do cicloturismo. Saiba como é possível viajar de bicicleta e conhecer pessoas, lugares, culturas e histórias inacreditáveis que podem mudar, literalmente, a sua vida. Adquira agora mesmo e receba antes do Natal. Acesse:

O envio é imediato, inclusive com dedicatória e autografado, se desejar.

Qualquer informação basta entrar em contato. Estou à disposição.

✌️🚴‍♂️🌎🚴‍♀️😉📚
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 15:26
Olá amigos. 

Acabei de receber novos exemplares do livro "A vida por outros caminhos". Interessados, basta acessar o endereço abaixo e realizar o pedido. Qualquer dúvida estou à disposição. Abraço a todos.

https://www.cicloturismoselvagem.com.br/2017/02/livro.html

Editado por Nelson Neto - 16 Ago 2019 as 15:30
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.