| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Livro: A vida por outros caminhos
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Livro: A vida por outros caminhos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nelson Neto Ver Drop Down

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Livro: A vida por outros caminhos
    Enviado: 05 Abr 2017 as 19:08
Olá amigos. É com enorme felicidade que eu compartilho com vocês o lançamento do livro: A vida por outros caminhos: as expedições de bicicleta que mudaram uma história. A obra aborda as experiências vivenciadas na estrada, os inúmeros aprendizados, reflexões, muita história e um novo estilo de vida em uma década sobre duas rodas.

Adquira o seu: www.cicloturismoselvagem.com.br/2017/02/livro.html

SINOPSE:

Em 2016 Nelson Neto completou 10 anos no incrível e surpreendente universo do cicloturismo. Com uma simples bicicleta e poucos recursos, o professor de História transcendeu a sala de aula quando ainda era apenas um universitário e conheceu com os seus próprios olhos aquilo que até então só havia visto nos livros e o que ainda não estava registrado. Para se aproximar da realidade das pessoas e dos lugares, Nelson renunciou a muitas coisas, porém não perdeu; pelo contrário, ganhou. O novo estilo de vida apresentou caminhos inimagináveis que mudaram a sua história. Em uma década pedalou mais de 60 mil quilômetros por nove países da América do Sul e 20 estados brasileiros. Mas as suas conquistas não se resumem a expressões numéricas. Os aprendizados, experiências e superações vivenciadas ao longo dos cinco primeiros anos da sua trajetória são o que norteia o leitor neste primeiro volume repleto de histórias marcantes, divertidas e emocionantes. O cotidiano na estrada, as reflexões, sentimentos e oportunidades são relatados detalhadamente em um livro que busca compartilhar “A vida por outros caminhos”. 

DETALHES DA OBRA: 

Título: A vida por outros caminhos
Subtítulo: As expedições de bicicleta que mudaram uma história
País de origem: Brasil
Idioma: Português
Edição: 1
Ano: 2017
ISBN: 9788556971494
Acabamento: Brochura
Formato: 16,00 x 23,00 cm
Peso: 0,60 kg
Nº de páginas: 420
Valor: R$ 39,90
Frete fixo: R$ 10,00

Editado por Nelson Neto - 05 Abr 2017 as 19:14
Nelson Neto - http://cicloturismoselvagem.com.br
Voltar para o topo
lucasguilima Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2017 as 08:46
Parabéns pelo lançamento, tendo uma graninha vou comprar para prestigiar a obra.

Qual foi a historia mais interessante pra voce?
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2017 as 13:36
Muito obrigado, Lucas. Qualquer dúvida basta entrar em contato que estou à disposição. 

Em relação à sua pergunta, que difícil, rs. Foram tantas histórias marcantes durante todos esses anos que fica extremamente difícil (e injusto) escolher apenas uma, pois cada uma tem um significado diferente e especial. Talvez a história mais interessante desses dez anos na estrada seja a mudança que o cicloturismo proporcionou na minha vida após as renuncias realizadas para poder estar na estrada .. iniciativas que pouco a pouco me levaram a caminhos cada vez mais distantes e inimagináveis, como por exemplo, conhecer outros países, fazer amizades verdadeiras, aprender um outro idioma e conhecer, inclusive, um novo amor.. sim.. conheci a minha esposa em Manaus durante a expedição realizada em 2012-13 e que foi compartilhada aqui no site. Hoje, não sei como seria a minha vida se eu não tivesse entrado nesse incrível universo do cicloturismo.

Espero que compreenda a resposta. :)

Grande abraço.
Voltar para o topo
LuizArthur Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de LuizArthur Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2017 as 08:58
Parabéns Nelson! Fiquei muito feliz em saber do lançamento do seu livro. Infelizmente como não tenho Facebook não sabia que haveria lançamento aqui em Curitiba mesmo . Ouch
Já vou garantir o meu ! LOL

Grande abraço e muitas pedaladas pra você.

Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Abr 2017 as 18:08
Olá Luiz. Quanto tempo meu caro, tudo bem? Que felicidade receber a sua mensagem. Muitíssimo obrigado pelas palavras e a aquisição do livro. Amanhã mesmo seu exemplar será postado nos Correios e em poucos dias estará em mãos. Imediatamente após o envio mandarei o código de rastreamento para você acompanhar a entrega. E desde já desejo uma excelente viagem literária por esse nosso incrível universo do cicloturismo. Sem dúvida você vai se identificar com muitos lugares e histórias mencionados no livro, principalmente na expedição para o Chile com a inesquecível passagem pela Cordilheira dos Andes e o lendário Deserto do Atacama. 

Em relação ao lançamento em Curitiba, foi uma pena mesmo.. realizei no excelente espaço da Aorta Bike Café.. foi muito bom, inclusive reencontrei os meus velhos amigos de viagem.. entre eles o Aramis e o João Paulo. Em breve voltarei para realizar uma nova palestra. A partir de agora disponibilizarei a agenda aqui no site também, aguarde. Vamos nos falando.

Grande abraço, Luiz. 
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2017 as 17:13
Salve, salve, amigos..

Lucas e Luiz.. passando para avisar que o exemplar de vocês já foi enviado e em poucos dias estará em mãos, aguardem. 

Abraços.
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2017 as 12:31
Olá amigos.

Aproveitem o Dia Mundial do Livro para adquirir a mais recente obra sobre o surpreendente e fascinante universo do cicloturismo: A vida por outros caminhos - as expedições de bicicleta que mudaram uma história.

As descobertas da primeira viagem de bicicleta; os desafios e superações na estrada; as aventuras no Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai; a passagem pela Cordilheira dos Andes; a travessia no Deserto do Atacama; a chegada no Oceano Pacífico; as belezas do litoral brasileiro; as histórias da Estrada Real; acampamentos selvagens; amizades verdadeiras; e um novo estilo de vida.

Voltar para o topo
ajunior Ver Drop Down

Jaguaquara-BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2017 as 14:25
Nelson,
Recebi o livro e já li, parabéns pela obra, muito bom os relatos, experiências incríveis. Espero o próximo volume. Você fez a volta pela America do Sul? alguma outra prevista?
Antonio Alcyone
Junior
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mai 2017 as 08:03
Olá Antonio. Tudo bem? Muito obrigado pelas palavras e por esse importante retorno. Fico extremamente feliz em saber que gostou do primeiro volume, inclusive para eu poder continuar por esse mesmo caminho para concluir o segundo volume que também abordará a volta pela América do Sul, finalizada em 2013 após 1 ano e 2 meses na estrada, totalizando 21 mil km e inúmeras histórias.

A próxima viagem provavelmente será no ano que vem. A minha esposa e eu queremos fazer o Caminho de Santiago. Por enquanto estamos divulgando o livro pelo Brasil com o objetivo de compartilhar esse estilo de vida com mais pessoas ainda.

A gente vai se falando, Antonio. Aviso quando lançar o segundo volume.

Grande abraço.
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mai 2017 as 08:21
O ano? 2008. O local? O deserto mais árido do mundo: O Deserto do Atacama no Chile. A situação? Uma subida inesperada de aproximadamente 30 quilômetros no meio do nada, absolutamente nada. Sem casas, restaurantes, postos de combustíveis ou qualquer vestígio de civilização. Na bagagem apenas muita água e nada de comida por mais de 100 quilômetros, afinal ninguém esperava o monstruoso aclive e tampouco o incrível vento contra que apareceu quando a reta interminável substituiu a subida insana e colocou o pedal em um nível inimaginável. O desfecho dessa história e muitas outras você encontra no livro "A vida por outros caminhos: as expedições de bicicleta que mudaram uma história"

Ainda não adquiriu o seu exemplar? Reserve agora mesmo: http://www.cicloturismoselvagem.com.br/2017/02/livro.html

Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 19:02

Acampar é uma realidade muito comum para quem viaja de bicicleta, principalmente para aqueles que procuram economizar com hospedagem. Mas montar a barraca requer cuidados especiais para conseguir o merecido e necessário descanso após um longo dia de pedal. Nos últimos dez anos foram muitas experiências e aprendizados em acampamentos nos mais diferentes lugares: camping, postos de combustíveis, borracharias, ginásios, escolas e restaurantes abandonados, propriedades rurais e muitos outros que, além da economia, proporcionaram histórias realmente inacreditáveis em que foi preciso vencer o medo, a imaginação, animais furiosos, pessoas desconhecidas e a força da natureza. Todas essas histórias estão no mais recente livro de cicloturismo: A vida por outros caminhos. Saiba mais e adquira o seu exemplar agora mesmo: http://www.cicloturismoselvagem.com.br/2017/02/livro.html

Editado por Nelson Neto - 30 Mai 2017 as 19:03
Voltar para o topo
jamesalarcao Ver Drop Down

Maceió - AL
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jamesalarcao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2017 as 11:25
Nelson possui versão para kindle (ebook)?
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2017 as 15:18
Olá James. Tudo bem? Por enquanto é possível adquirir apenas a versão impressa, mas em razão da quantidade de pedidos, estudo a possibilidade de fazer a versão digital em breve. Assim que houver novidades eu aviso aqui, combinado? Grande abraço.
Voltar para o topo
Rafhaway Ver Drop Down

Campo Grande -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Rafhaway Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jun 2017 as 12:37
Putz só vi agora esse tópico não sabia que tinha lançado o livro ainda.   Acompanhei todos os relatos pelo blog e agora espero adquirir o livro também.

Parabéns pela publicação demorou um bocadinho mas felizmente saiu.   Já indiquei seu blog para muitos amigos.  

Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2017 as 09:56
Muito obrigado, Rafhaway. É sempre muito bom reencontrar os amigos que viajaram comigo no diário de bordo. Você nem imagina a diferença que esse apoio faz na estrada. :) 
Em relação ao livro, o projeto ficou muito maior do que eu imaginava inicialmente e por isso a conclusão precisou de mais tempo e dedicação. Espero que curta a leitura e cada quilômetro dessas jornadas sobre o nosso surpreendente universo do cicloturismo. Qualquer dúvida, basta entrar em contato. Abração
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2017 as 10:17

INVERNO. Nos últimos dias ele ficou rigoroso em algumas regiões do país e deixou muita gente tremendo de frio. A temperatura baixa me fez lembrar as expedições de bicicleta em que entrei, literalmente, numa fria por vários motivos. A primeira experiência ocorreu na Cordilheira dos Andes em 2008. Na fronteira entre Argentina e Chile o acampamento foi montado em uma altitude acima dos 4 mil metros. Tudo estava relativamente normal, pelo menos até o momento em que o vento e a chuva apareceram. A dupla mortal nos Andes despencou ainda mais a temperatura e tornou a noite inesquecível. Sem isolante térmico, colchão inflável e saco de dormir, meu corpo não parou de tremer durante a noite inteira, pois o simples cobertor não foi suficiente para me manter aquecido naquele ambiente assustador. O aprendizado aconteceu e fui mais bem preparado para a Expedição de Inverno que ocorreu no mês de julho de 2010. O relevo não se comparava com aquele da cordilheira, mas isso não deixou a situação mais confortável. Pedalar pelo PR, SC, RS, Uruguai e Argentina também foi um grande desafio, sobretudo, porque a chuva não parou durante os três primeiros dias e o inverno no Sul do Brasil mostrou porque não pode ser subestimado. Os detalhes destas e outras histórias você encontra no mais recente livro de cicloturismo: A vida por outros caminhos. Saiba mais:

http://www.cicloturismoselvagem.com.br/2017/02/livro.html

Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2017 as 15:43
PALESTRAS

Amigos, após a publicação do livro “A vida por outros caminhos” em fevereiro de 2017, foi iniciada a fase independente de divulgação e lançamento da obra pelo Brasil. Com o objetivo de compartilhar o conhecimento adquirido em dez anos de cicloturismo, a oportunidade tem sido aproveitada para a realização de palestras – destinadas para todos os públicos – que também apresentam as experiências, aprendizados e histórias vivenciados neste surpreendente estilo de vida sobre duas rodas. 

Saiba mais sobre o projeto e como levá-lo facilmente para a sua cidade/evento. Acesse: http://www.cicloturismoselvagem.com.br/2017/07/palestras.html

Aguardo o seu contato. Espero encontrá-los em breve.

Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2017 as 11:59
O ano? 2010. A situação? Recém-formado após seis anos de muito estudo, estava na hora de realizar um antigo sonho: morar na praia. A mudança (de bicicleta) de Foz do Iguaçu (PR) para Florianópolis (SC) também viabilizaria a viagem sobre duas rodas para Machu Picchu no Peru. Mas para chegar ao litoral faltava um detalhe básico: dinheiro. Sem um tostão no bolso, como fazer uma viagem para outro estado? Como pedalar mais de 1000 km sem dinheiro para comida, hospedagem e outras despesas? E se não havia um centavo para essas questões, como me manteria no destino final? Seria possível realizar esse sonho? As respostas você encontra no mais recente livro de cicloturismo: A vida por outros caminhos: as expedições de bicicleta que mudaram uma história.

Acesse e adquira o seu exemplar agora mesmo:

Para facilitar a aquisição, disponibilizamos várias formas de pagamento, inclusive cartão de crédito com a possibilidade de parcelamento, aproveite.

Voltar para o topo
wust2017 Ver Drop Down

Rolante/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de wust2017 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2017 as 18:28
Acabei de fazer o depósito e enviar email com dados para envio. Depois se possível gostaria de receber uma dica sua de um roteiro de MTB de 1 semana pela Argentina, o que vc recomendaria.
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2017 as 21:07
Olá Pablo. Tudo bem? Acabei de confirmar o pagamento, tudo certo. Muitíssimo obrigado pela aquisição. Amanhã mesmo enviarei seu exemplar. Assim que realizar a postagem lhe envio o código de rastreamento emitido pelos Correios, combinado? Em relação ao roteiro na Argentina, eu tenho um preferido que está relatado no livro, mas se você preferir posso falar a respeito dele aqui, não tem problema. :) 

Grande abraço.

Atenciosamente,

Nelson Neto
Voltar para o topo
elton40 Ver Drop Down

Campo Grande
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elton40 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 11:21
Fala logo aqui mesmo, Nelson kkkkkk
Vários cicloturistas (e você sabe melhor que a maioria) se inspiram em qualquer cicloviagem bem relatada, ainda mais acompanhada de dicas de trajeto. 
Abraços

XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 12:02
Buenas Elton. Beleza? Eu só não queria estragar a surpresa do livro, rs. Em todo caso, deixarei meu trajeto preferido na Argentina. Para o período de uma semana, é possível até mesmo chegar em São Pedro de Atacama no Chile. Neste caso, a saída é em São Salvador de Jujuy (mas pode ter como referência a cidade de Salta) seguindo para Purmamarca, onde tem o incrível Monte das Sete Cores, depois o próximo ponto de parada é em Salinas Grandes, um enorme deserto de sal. Na sequência, Susques, último povoado antes da fronteira com o Chile. A divisa entre os dois países é um ponto de parada neste roteiro. Da fronteira até San Pedro de Atacama você pode fazer em dois dias se achar necessário, porém não há nada pelo caminho. Vale lembrar que todo esse trajeto é realizado na Cordilheira dos Andes que deixa a paisagem ainda mais surpreendente. Fica a dica! ;) 

Abraço.

Atenciosamente,

Nelson Neto
Voltar para o topo

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Neto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Nov 2017 as 17:10
Novembro chega com novidade. Agora o livro impresso está com desconto para a compra online. A promoção é uma campanha para terminar o estoque até o final do ano e viabilizar a escrita do segundo volume que continua a partir de janeiro de 2018. Aproveite para adquirir o seu exemplar e também presentear amigos e familiares, afinal, as festividades estão chegando e a promoção é por tempo limitado.

Saiba mais e reserve o seu:

Editado por Nelson Neto - 03 Nov 2017 as 17:11
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.