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Liquido de Notubes dentro da camera

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Western Ver Drop Down
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Pois é, aqui o povo usa nas speed mas não nas mtb, alguém tem que ser o primeiro ehehe, problema maior é que minhas válvulas são das finas, vou ter que fazer akele esquema de furar a câmara e injetar o líquido. Bomque asism já testo se veda mesmo uahhuaa.
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viwi Ver Drop Down
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Aproveitando o topico: algm aqui sabe me dizer se, para despachar roda/pneu em aviao, é necessario secar totalmente os mesmos, ou se pode deixar um pouco de ar (tipo umas 5lb), q nao tem problema delas estourarem? Set de pneus/rodas seladas com notubes, e não de camaras de ar!
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Vash77 Ver Drop Down
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Nada a ver, é só botar na mala e pronto.


Se não mulher de silicone não poderia viajar de avião também heuhee

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viwi Ver Drop Down
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em relação à pressao do pneu q me refiro. Eh seguro deixar com ate quantas libras?
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EulerCWB Ver Drop Down


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Aviões comerciais tem porões pressurizados, mas nem todos são climatizados. Se o pneu for no porão frio o pneu pode murchar um pouco devido a temperatura mais baixa que na cabine.

Só vai explodir se vc for, ou mandar, as rodas em alguns jatinhos, pois alguns não tem pressurização no bagageiro... mas pra quem tá voando de jatinho mesmo que estoure 2 Schwalbe é troco né!! rss


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viwi Ver Drop Down
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será que o pessoal deixa levar as rodas como bagabem de mao??
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LUW Ver Drop Down
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Se couber no bagageiro de teto vai sem problema.
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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
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felipemabub Ver Drop Down
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Para mim não funcionou Aff, lembro que na Copa Internacional do ano passado furei o penu tras. e diant.O líquido nao adiantou, melecou minha bike toda, parece ser o mesmo material que solta de uma borracha dessas de apagar o lápis. VLws.
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LUW Ver Drop Down
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Dependendo do furo, não funciona mesmo. Mas como falei antes, sucesso não é acabar com o pneu furado, mas sim dificultar. Tem gente que colocou e nunca mais furou, mas aí é muita sorte.
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Luciano

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Paulo-Natal Ver Drop Down
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Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Pessoal, eu tinha lido que 60mls pra cada roda das minhas MTBs seriam suficientes, porém o Arcanjo deu um toque e realmente segundo o site a medida aconselhada é entre 60 e 120mls, como comprei um tubo de 500mls com um amigo para 4 bikes (120mls por bike), estava contando que 60 seriam suficientes, se não forem ferrou
Alguém aí usa 60ml em MTB e está de boa?
Das minhas 1 usa pneu 1.95, a outra é 2.1
Uma das dele usa pneu 2.3, a outra acho que é 1.9

Cirso, uso uma garrafinha de 240 mL para os dois pneus (26x1.95), ou seja, 120 mL para cada pneu. Coloquei em setembro do ano passado, até agora nem um furo. Acho então que 120 mL é o indicado (foi o recomendado pelo vendedor - uma garrafa para 2 pneus). No site da No-Flats tá lá, também: This bottle (240 mL) is good for 2 bicycle wheels. http://www.no-flats.com/products.php?categid=9. 60 mL pode ser pouco mesmo.

Tive problemas em encher o pneu com uma bomba Specialized de pé - acho que a válvula colou com o selante :D. Mas catuquei um pouco e encheu de boa.
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cirso Ver Drop Down
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Valeu Paulo
Estou remontando outra roda daí faço o teste
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ricardolopesevangeli Ver Drop Down

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Eu uso 60ml em cada camara Continental com pneus Rocket Ron. Muito show! A segurança que dá é enorme. MAs ainda assim levo uma reserva e uma mini bomba na camisa.
Interesante: há umas 2 semanas, percebi que que haviam furos fechados na camara que não havia visto sem lavar a bike. Recomendo!
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Fernando H. Ver Drop Down


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Usei na minha câmara e não coloco mais! Furou trÊs vezes com pequeos furos e nada do liquido vedar,apenas vazou e fez uma meleca no meio do treino pra trocar a câmara,além de depois a câmara grudar toda e vc perder ela.
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Paulo-Natal Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 13:33
Originalmente postado por Fernando H. Fernando H. escreveu:

Usei na minha câmara e não coloco mais! Furou trÊs vezes com pequeos furos e nada do liquido vedar,apenas vazou e fez uma meleca no meio do treino pra trocar a câmara,além de depois a câmara grudar toda e vc perder ela.

Originalmente postado por ricardolopesevangeli ricardolopesevangeli escreveu:

Eu uso 60ml em cada camara Continental com pneus Rocket Ron. Muito show! A segurança que dá é enorme. MAs ainda assim levo uma reserva e uma mini bomba na camisa. 
Interesante: há umas 2 semanas, percebi que que haviam furos fechados na camara que não havia visto sem lavar a bike. Recomendo!

Ah, a diversidade humana!!!! Como o Ricardo, sou fã do No Flats, e desde que coloquei também não furei mais pneu. Só tive o problema de entupir a válvula, mas é só tirar com a chave e limpar. Como seguro morreu de velho, também levo câmara reserva, remendos e bomba :-D

Fernando: Você usou CO2 no pneu? Esse é um dos motivos de estragar o selante. Outra possibilidade, o selante estava vencido. Ou era de marca ruim (não conheço, mas pode existir). Em relação a perder a câmara, se for guarda vazia com selante cola mesmo. Esse é um problema chato quando se usa câmaras lightweight, mas no meu caso, que uso Kenda de 6,00, tá tranquilo! LOL


Editado por Paulo-Natal - 15 Jun 2011 as 14:15
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LUW Ver Drop Down
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Câmara com selante, assim como pneu com selante, não é infalível. A única forma de ficar 100% imune a furo é usar pneu sólido. Os dois métodos apenas melhoram as chances do problema não acontecer. Vale a pena? Depende, se vc tem muitos problemas com pneu furado, vale a pena, se quase nunca acontece, pra que mexer em time que tá ganhando? Eu basicamente abandonei a minha speed por não aguentar mais consertar pneu, coisa que acontecia apenas uma vez a cada morte de arcebispo quando andava só de mtb. No meu caso, para andar no asfalto qualquer técnica que alivie o problema será bem vinda, pois agora "peguei trauma".

Mas quanto a colocar selante na câmara, alguns cuidados devem ser tomados.
  • Como dito acima, NÃO pode encher o pneu com CO2. Se vc precisou fazer isso de emergência na estrada/trilha, terá de trocar a câmara.
  • Não é bom deixar a bike encostada com a válvula para baixo, pois por gravidade o selante desce e pode entupir o bico.
  • Mesmo que vc esteve imune a furos, de quando em vez é bom esvaziar o pneu e re-encher, para liberar o bico e mexer tanto no selante como na câmara (contrair e expandir as paredes para não deixar o selante secar e corromper a câmara).
  • Como tudo na vida, o selante tem validade, e a câmara com selante terá uma vida útil menor. para evitar problemas longe de casa, uma vez a cada 6 ou 12 meses (no máximo!) eu trocaria a câmara com selante por uma nova.
  • Não sendo um método infalível, rege o bom senso carregar uma câmara de emergência com bomba. Não custa.
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Luciano

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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Câmara com selante, assim como pneu com selante, não é infalível. A única forma de ficar 100% imune a furo é usar pneu sólido. Os dois métodos apenas melhoram as chances do problema não acontecer. Vale a pena? Depende, se vc tem muitos problemas com pneu furado, vale a pena, se quase nunca acontece, pra que mexer em time que tá ganhando? Eu basicamente abandonei a minha speed por não aguentar mais consertar pneu, coisa que acontecia apenas uma vez a cada morte de arcebispo quando andava só de mtb. No meu caso, para andar no asfalto qualquer técnica que alivie o problema será bem vinda, pois agora "peguei trauma".

Mas quanto a colocar selante na câmara, alguns cuidados devem ser tomados.
  • Como dito acima, NÃO pode encher o pneu com CO2. Se vc precisou fazer isso de emergência na estrada/trilha, terá de trocar a câmara.
  • Não é bom deixar a bike encostada com a válvula para baixo, pois por gravidade o selante desce e pode entupir o bico.
  • Mesmo que vc esteve imune a furos, de quando em vez é bom esvaziar o pneu e re-encher, para liberar o bico e mexer tanto no selante como na câmara (contrair e expandir as paredes para não deixar o selante secar e corromper a câmara).
  • Como tudo na vida, o selante tem validade, e a câmara com selante terá uma vida útil menor. para evitar problemas longe de casa, uma vez a cada 6 ou 12 meses (no máximo!) eu trocaria a câmara com selante por uma nova.
  • Não sendo um método infalível, rege o bom senso carregar uma câmara de emergência com bomba. Não custa.
Ótimo post.Clap
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x2!
Thumbs Up
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Hoje pela manhã coloquei o Joe´s duper sealant nos pneus, coloquei cerca de 110 ml em cada câmara, estou com pneus 26x2,00. Fiz o esquema de furar a câmara usei seringa de 20ml (não encontrei maior) e agura 1.2x40, a agura entopia de vez em quando devido as borrachinhas do selante e nem toda borracha foi para dentro das câmaras, antes de colocar eu enchia um copinho plástico de cafézinho com o selante e dali eu enchia a seringa. Da próxima vou tentar com agulha 1.4 vai ser melhor, fiquei em dúvida se mesmo assim ele funcionaria, no primeiro pneu o burro aqui esqueceu e tirou a agulha em 2 das vezes então pra ficar melhor fiz um remendo normal ali onde fiz os furos, mas não resisti e tive de fazer 1 furo mais pro lado pra ver se reamente o selante funcionaria, coloquei a câmara no pneu rodas etc deixei o bico pra cima e bora encher,comecei a ouvir aquele barulhinho de ar fazando então de uma virada no pneu fazendo o liquido ir até onde fiz o furo e bora encher, 2 segundos depois nem isso o barulhinho sumiu. Pensa num cara alegre ahuauhaha. A segunda câmara foi de boa nem quiz furar pra saber se havia funcionado, e na segunda também acabei fazendo um remendo onde fiz o furo pro selante, nesta eu não tirei a agulha. hehehe, no copinho sobrou um pouco do granulado e devolvi pra dentro do frasco. Bem, pelo jeito a cois aé boa, sai pedalar agora a tarde, e obviu fica mais pesado um pouco mas nada asism tão assustador, ao menos pro meu pedal que é pra lazer. Recomendo a todos o joe´s super sealant pra fazer esse processo. Pois funciona, só a agulha tem que comprar em casa agropecuária. Procura 1.4 1.6 que vai de boa.

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Western, será que precisava todo esse volume? Eu teria usado menos, para economizar no líquido e no peso.
Se eu realmente montar/comprar a minha bike urbana, vou colocar com certeza!


Editado por LUW - 18 Jun 2011 as 22:47
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Luciano

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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Western, será que precisava todo esse volume? Eu teria usado menos, para economizar no líquido e no peso.
Se eu realmente montar/comprar a minha bike urbana, vou colocar com certeza!
Então LUW também achei que coloquei meio d+ mas na verdade fiz isso devido ao fato de nem todo o granulado ter ido pro pneu por não passar pela agulha, então resolvi colocar mais um pouco de produto, digamos que 85% do granulado foi, o que ficava mais concentrado de granulado entupia e não assava na agulha. Então resolvi por um pouco mais de produto. Ainda assim sobrou quase 300 ml no frasco.
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Hoje tive minha primeira decepção com o Joe´s, tive um pneu furado por um caco de vidro, o líquido vazou todo virou uma sopa no pneu e não vedou, talvez o furo tenha sido maior do que o líquido conseguia selar, sei lá, o caco atravessou o pneu e ficou um 0,5 cm além dele.  Sorte que sempre carrego outra câmara, coloquei ela na meleca e foi embora. Quem já teve pneu furado por caco assim o líquido selou mesmo com o caco ali no pneu ou assim não tem jeito mesmo?
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Qualquer marca de selante funciona apenas em caso de furo. Um talho como vc descreve não tem selante ou santo que ajude.
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Luciano

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huahuahua, então hoje fui premiado. O furo pelo que vi tinha entre 1 e 2mm de comprimento.

Editado por Western - 27 Jun 2011 as 03:24
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Tenta tirar o miolo da válvula da próxima vez... vc consegue colocar direto da embalagem da joe's.

Vc falou do cado de vidro, e em 0,5cm... aí n vedaria mesmo, mas furo de 2mm era pra vedar sim. É difícil precisar quantidade de granulado que ficou retida na agulha. Eu acho que pode ter ido mto menos do que vc imaginou.

Quando coloco direto da embalagem, chacoalho bem e já viro no bico da camera. Dá pra imaginar que a mistura está homogênea. 

Por mais que vc chacoalhe... só em retirar o liquido em um copinho, colocar na seringa, acoplar a seringa na agulha e então injetar... olha quanto tempo mais demora, as partículas são pesadas... decanta rapido... acho que isso refletiu diretamente na eficiência do seu selante...
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Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Tenta tirar o miolo da válvula da próxima vez... vc consegue colocar direto da embalagem da joe's.

Vc falou do cado de vidro, e em 0,5cm... aí n vedaria mesmo, mas furo de 2mm era pra vedar sim. É difícil precisar quantidade de granulado que ficou retida na agulha. Eu acho que pode ter ido mto menos do que vc imaginou.

Quando coloco direto da embalagem, chacoalho bem e já viro no bico da camera. Dá pra imaginar que a mistura está homogênea. 

Por mais que vc chacoalhe... só em retirar o liquido em um copinho, colocar na seringa, acoplar a seringa na agulha e então injetar... olha quanto tempo mais demora, as partículas são pesadas... decanta rapido... acho que isso refletiu diretamente na eficiência do seu selante...
É Euler fiquei pensando nisso também. Vou tentar tirar o miolo da válvula, ahh sobre o 0,5cm é qurnto o caco passou do pneu pra dentro ficou uma pontona pra dentro do pneu, com com 1 a 2mm de espessura. Esse selante diz que veda até 6mm mas como você falou talvez tenha entrado muito menos partículas do que pensei. Também com 108kg em cima deles o caco entra mesmo hehehe, ontem acabei comprando na Chain Reaction Cycles um par de shwalbe marathon, já ajuda a furar menos e com selante ainda colocado certinho vai ficar meio pesado mas como uso a bike só pra ajudar na minha saúde vai de boa. Obrigado a vocês que responderam aqui, sempre é bom contar com a ajuda de quem entende mais do que a gente.
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Fora o que o Euler propôs, o que me soa bastante razoável, vc falou que o caco entro  e ficou. Isso impede que o selante aja direito, pois não foi um furo "entra-e-sai" - o caco ficou mexendo e não deixou o selante grudar no buraco.
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Luciano

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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Fora o que o Euler propôs, o que me soa bastante razoável, vc falou que o caco entro  e ficou. Isso impede que o selante aja direito, pois não foi um furo "entra-e-sai" - o caco ficou mexendo e não deixou o selante grudar no buraco.
Essa era outra questão que eu estava pensando hoje ainda. Talvez ele não tenha conseguido selar por este motivo também. O bom do fórum é isso, sempre temos alguma resposta. Mas ainda acredito no funcionamento dos selantes, não será por isso que não colocarei novamente. Com certeza irei por. Desta vez abrindo a válvula ou então colocando com uma agulha bem mais grossa.
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Peguei a minha bike hoje, e quero ver se essa semana compro um tubo de selante. Só não me decidi por qual marca, e acho que vou injetar pela câmara (furar em "V" e depois remendar).
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Luciano

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Uso a 6 meses, trilhas, cidade e etc, nenhum furo...Um segredo é não encher em postos de gasolina, bomba de mão!!!

Usei um da joeys pequeno, acho que 200 e poucos ml e dividi para as duas camaras!
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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Peguei a minha bike hoje, e quero ver se essa semana compro um tubo de selante. Só não me decidi por qual marca, e acho que vou injetar pela câmara (furar em "V" e depois remendar).
Como assim LUW furar em V? vai fazer um furo maior pra injetar direto da seringa? E depois remendar ele isso?
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clavc Ver Drop Down
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Originalmente postado por Absalon Absalon escreveu:

Eu uso com câmaras da continental própria para colocar selante, não sabia que dava para colocar só 50-60ml por roda, uso 100ml !!!


Comprei um par de rodas e o colega de um par de cameras continental ja com selante, como sempre usei fitas antifuros quero saber se realmente dara confiar nisso?

esta com dois tubos de selante em cada camera. ontem ja montei as rodas e na frente deixei sem fita antifuro, ja a roda traseira esta com selante e fita antifuro....rs (fator cagaço)

abraço




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Em câmaras com Presta, fiz um furo com uma tesourinha e injetei direto do tubo do selante. Depois pus um remendo sem cola (autoadesivo). Não dá para esperar que o selante vede o furo, pois o buraco terá mais de 3mm.
A primeira câmara ficou ótima. Já a segunda, acho que vazou um pouco de selante e o remendo descolou. Perdi o selante e a câmara (ficou uma meleca só).
Comprei mais selante e repeti o procedimento, com calma para não melar e usando um remendo Park Tools, com cola. Não coloquei logo a câmara no aro, deixei passar a noite fora para ver se não vazava. Ficou ótimo também. 
O único problema, como acho que foi o Arcanjo quem falou, é entupir as Presta. Vou ver. Acho que se ficar calibrando toda semana evita isso.
Na verdade até Schrader já entupi com selante. Mas aí é só tirar o núcleo.
Se der muito trabalho arrombo os aros e volto pros pitos grossos e fim de papo. LOL


Editado por Paulo-Natal - 21 Set 2011 as 00:04
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Amigos, estou com um selante tubless damatta.



Eu posso usá-lo de alguma forma?

Minha bike tem câmara de ar, presta.

Abs


Editado por PauloM - 22 Jan 2012 as 20:02
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post duplo.


Editado por PauloM - 22 Jan 2012 as 20:02
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Alguém dá uma luz aí por favor.. Cry

Não sei o que fazer com esse selante!!
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Cara, não sei sobre a qualidade do líquido, mas o procedimento para usa-lo foi descrito pelo PauloNatal.
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
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Opa, valeu.

No tubes e tubeless é a mesma coisa?

Abs
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O procedimento pode ser o mesmo para todos os líquidos.
 
Aqui vai mais um tópico com dicas... veja essa última psotada aí..
 
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Muito obrigado amigo, vou ler o tópico todo.

O que estava me deixando com muita dúvida, é pq eu sempre lia coisas sobre No tubes e o que comprei é tubeless.

Vou tentar colocar o líquido tubeless sem furar a câmara, do jeito que está naquela dica nas últimas postagens.

Abraço Thumbs Up
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Originalmente postado por PauloM PauloM escreveu:

Muito obrigado amigo, vou ler o tópico todo.

O que estava me deixando com muita dúvida, é pq eu sempre lia coisas sobre No tubes e o que comprei é tubeless.

Vou tentar colocar o líquido tubeless sem furar a câmara, do jeito que está naquela dica nas últimas postagens.

Abraço Thumbs Up


Já colocou o líquido? COmo fez?
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