Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Liquido de Notubes dentro da camera
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Liquido de Notubes dentro da camera

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ldm3d Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2009
florianopolis
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ldm3d Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Liquido de Notubes dentro da camera
    Postado: 17 Jul 2010 as 21:47
oi gostaria de saber se os amigos tem experiencia na utilização de liquido para notubes dentro da camera de ar, aqui em floripa estao usando bastante, camera extra-light e 30 a 40 ml de liquido selanta dentro da camera, nao com o objetivo de diminuir peso mais com o objetivo de nao ter que ficar trocando camera.
Luciano
Voltar ao Topo
LGoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2010
Salvador
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LGoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 22:11
parece ser uma boa ideia, mas n seria melhor tirar logo a camera e so usar o liquido!?
=S
Voltar ao Topo
ldm3d Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2009
florianopolis
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ldm3d Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 22:15

e que sem a camera voce nao pode botar muita pressao, as vezes chega na curva e paresce que o pneu so com notubes dança, passando insegurança

Luciano
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 23:02
eu uso 50 ml dentro da camara e vale muito a pena, só por não ter que levar ferramentas e camara reserva... ah e (minha impressão) a calibragem dura mais tempo, prefiro usar 50 ml de selante do que os mr tuffy!
Voltar ao Topo
LeuzinAMDHXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Arinos, MG
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeuzinAMDHXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 02:28
Tem como usar em câmara com bico presta ?
In the city or in the trail,
bicycle is my life.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 03:58
No site de Joe's No Flats vendem câmaras já com o selante, parece uma boa idéia.

Leuzin, basta retirar o núcleo da válvula, se ela tiver RVC.


Editado por Hamud - 18 Jul 2010 as 14:46
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Camicase Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2005
Florianópolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camicase Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 16:47
Olá Pessoal, recentemente transformei uma roda normal para tubelees usando o kit NoTubes. Não vejo problema de estabilidade. Veja a calibragem certa. Fazendo o trabalho de conversão e considerando os últimos furos na minha câmera, parece-me que o líquido selante na câmera somente vai resolver (se é que vai) alguma coisa em se tratando de furo causado por espinho, coisa pequeníssima. Não vai resolver o furo causado pelo que chamam de picada da cobra, que é o furo que mais acontece. Nesse tipo de "furo" a câmera rasga em duas extremidades e o líquido não vai adiantar.
Voltar ao Topo
kahel jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2009
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kahel jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 17:48
Da certo sim, e fica otimo, bem melhor do que levar camara reserva,ferramenta,etc. Para colocar é só tira o nucleo do biquinho e colocar, como disseram parece que a calibragem dura mais... só vaza se a camara estourar ou deixa-la esvaziar.
A vida é como pedalar uma bicicleta. Você só cai se parar de pedalar.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 19:55
Essa quantidade de selante ja é suficiente para tampar os furos?
(sou leigo no assunto)
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
DrDeconto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2010
Limeira
Offline
Mensagens:412
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrDeconto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 20:12
Curti a idéia, acho que vou aderir ^^
Kinesis KM 310 - Fox F-Series 32 RL 100
Drivetrain: SLX/XT - Mavic XM 317 - Maxxis Crossmark - Fizik!
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 21:04
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Essa quantidade de selante ja é suficiente para tampar os furos?
(sou leigo no assunto)
pros furos normais de espinhos em trilha ou cacos de vidro na cidade, 50-60ml é mais que suficiente!
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 21:09
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Essa quantidade de selante ja é suficiente para tampar os furos?
(sou leigo no assunto)
pros furos normais de espinhos em trilha ou cacos de vidro na cidade, 50-60ml é mais que suficiente!
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 23:16
Uso a um ano e meio, sempre com 60ml, só alegria quanto à furos.
 
Apenas tem um detalhe: Se retirar a camara do pneu da bike e deixar a camara fora com mto pouco ar ou sem por alguns dias ela gruda internamente as paredes e fica bem dificil de usar de novo.
 
Já aconteceu comigo de explodir a camara com selante do nada andando. Não era excesso de calibragem, nem foi em nenhum salto. Tenho dúvidas se o selante não tira um pouco da elasticidade da camara... se a camara tiver pouca espessura... pode ser que seja mais fácil isso acontecer do que nas camaras pesadas que tem parede grossa.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2010 as 00:07

Eu uso na bike de cidade. Mais de 1000km sem um único furo na roda traseira...

Na dianteira eu não uso, porque a camara dianteira tem a válvula fininha. E eu não sei como colocar o líquido nas nesse tipo de válula...
Voltar ao Topo
Ricardo CWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2010 as 01:17
Eu usava selante dentro da camera pra furos pequenos funcion, mas pra furos maiores e principalmente quando a camera corta numa batida do aro com a pedra aí já era. Desisti de usar por causa disso, não aconselho sair sem camera reserva.
Prefiro transformar o aro em tubeless, uso uma camera de aro 20, é mais resistente a furos, não tem snake bite, é mais leve e principalmente aumenta em muito a aderência do pneu com uma calibragem maior.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 04:10
Pessoal, eu tinha lido que 60mls pra cada roda das minhas MTBs seriam suficientes, porém o Arcanjo deu um toque e realmente segundo o site a medida aconselhada é entre 60 e 120mls, como comprei um tubo de 500mls com um amigo para 4 bikes (120mls por bike), estava contando que 60 seriam suficientes, se não forem ferrou
Alguém aí usa 60ml em MTB e está de boa?
Das minhas 1 usa pneu 1.95, a outra é 2.1
Uma das dele usa pneu 2.3, a outra acho que é 1.9
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 04:18
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 04:21
Schrader né Murilo? Wink
Eu tinha visto já ela lá na CRC, mas achei muito caro por uma pecinha tão simples (ou ela tem algum segredo que estou sendo noob e não sei?)

Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 04:24
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Schrader né Murilo? Wink
Eu tinha visto já ela lá na CRC, mas achei muito caro por uma pecinha tão simples (ou ela tem algum segredo que estou sendo noob e não sei?)


Remove tanto o núcleo de válvula schrader como da válvula presta. Leia a descrição do produto e veja a imagem.
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 04:25
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 04:31
Pow Murilo, foi mal aí, li o Schrader lá e o formato daquela garrinha dela e nem li o restante Embarrassed

Scott Spark 970
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 11:52
Atenção, lá no link da Evans está dizendo "... removable core Presta valve" , ou seja, só serve se for válvula Presta desmontável/removível, não serve para Presta comum, que não tem bico removível!!!
Voltar ao Topo
robertopp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Nov 2008
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertopp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 16:42
Não são todas as camaras que da p retirar a valvula p colocar o selante. As camaras da Joés no flats retiram a valvula p recolocar sentante nelas.

Câmara com selante.
http://www.multpp.com.br/loja/produto-103264-1872-camara_de_ar_aro_26_joes_noflats_com_selante

Refil para o selante da camara joe´s.
http://www.multpp.com.br/loja/produto-103264-2042-selante_joes_no_flats_race__500_ml

Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 19:53
Eu uso com câmaras da continental própria para colocar selante, não sabia que dava para colocar só 50-60ml por roda, uso 100ml !!!






Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 20:04
Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:

Atenção, lá no link da Evans está dizendo "... removable core Presta valve" , ou seja, só serve se for válvula Presta desmontável/removível, não serve para Presta comum, que não tem bico removível!!!


Perdão pelo erro. Se alguém tiver imagens desse tipo de válvula, favor postar aqui.
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 21:41
Originalmente postado por Absalon Absalon escreveu:

Eu uso com câmaras da continental própria para colocar selante, não sabia que dava para colocar só 50-60ml por roda, uso 100ml !!!


60ml eu ponho nos pneus 1.5 de asfalto.
com pneus 1.95 eu usava 80-90ml
(Digo usava porque minhas câmaras eram com válvula americana/schrader, com os aros novos tenho válvula presta e ainda não tive coragem de furar com agulha conforme a dica do  Arcanjo).
O rótulo do Joe´s de 500ml diz que pra XC é recomendado usar 60-120ml e pra DH ou FR é pra usar 120-180ml.
Voltar ao Topo
viwi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
Natal/RN
Offline
Mensagens:553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viwi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 01:13
Selante?? Melhor coisa q existe!! Depois q comecei a usar (ha 1ano), nunca precisei trocar pneu por causa de furos, com excreçao das camaras do pessoal q vai junto p trilha..hehe e isso desde treinos em asfalto como provas de mtb e corridas de aventura com grande variaçao do tipo de terreno.
Nao sei ao certo qts km, mas gastei um mimo e 1/2racing ralph, sem nada de furos..
Mas nunca deixo de levar a camara para trilhas mais diatantes, pq se der o azar de rasgar o pneu, o selante ja era e vc tera q colocar a camara.
Qt à qtde, coloco na faixa de 70-100ml em cada pneu e de vez em qd reponho o liquido..
As camaras com selantes funcionam bem, mas o ideal eh uma roda preparada para uso com selante e aros proprios para tal..
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 02:22
o complicado é que não consigo confiar no sistema sem câmaras, sei lá
Até já pensei em montar na full, com aros strike e pneus continental, fazendo o esquema das câmaras 20, mas morro de medo dessa porcaria desmontar do nada
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
robertopp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Nov 2008
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertopp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:01
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

o complicado é que não consigo confiar no sistema sem câmaras, sei lá
Até já pensei em montar na full, com aros strike e pneus continental, fazendo o esquema das câmaras 20, mas morro de medo dessa porcaria desmontar do nada



é mas nesse esquema que vc quer fazer não da p confiar mesmo, ja vi uns 3 aqui na região de Presidente Prudente quase rodar com essa gambiarra

agora se for com uma roda tubeless e pneu tubeless não tem como escapar, so se errar na calibragem do pneu.

ou se for converter colocar pelomenos o kit tubeless no aro e não uma camara aro 20, mas tem mta gente que fala que da certo, eu discordo, mas td bem.

abraço!
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 18:57
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

o complicado é que não consigo confiar no sistema sem câmaras, sei lá
Até já pensei em montar na full, com aros strike e pneus continental, fazendo o esquema das câmaras 20, mas morro de medo dessa porcaria desmontar do nada
 
eu e mais 3 colegas de pedal usamos este "tabajara tubeless" há mais de um ano com sucesso!
confesso que nos primeiros meses dava insegurança,agora eu boto pra f#%er mesmo;recomendo!,aqui não vi diferênça para o notubes original,além do $$$$,que é considervél!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 19:13
Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

o complicado é que não consigo confiar no sistema sem câmaras, sei lá
Até já pensei em montar na full, com aros strike e pneus continental, fazendo o esquema das câmaras 20, mas morro de medo dessa porcaria desmontar do nada
 
eu e mais 3 colegas de pedal usamos este "tabajara tubeless" há mais de um ano com sucesso!
confesso que nos primeiros meses dava insegurança,agora eu boto pra f#%er mesmo;recomendo!,aqui não vi diferênça para o notubes original,além do $$$$,que é considervél!

Que aros + pneus vcs usam?
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
rodrigoliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2010
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 21:22

No site da no flats, tem "add fresh sealant every 6-12 months.", ex.: se por 100ml em cada camara vou ter que colocar mais 100ml a cada 6-12 meses, ou só repor com certa quantidade ? O selante evapora, perde sua capacidade de selamento, por isso tenho que repor ? Sou novato não entendo dessas novas tecnologias. Enfim, queria saber como vocês fazem essa reposição. 

Voltar ao Topo
robertopp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Nov 2008
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertopp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 13:12
Originalmente postado por rodrigoliveira rodrigoliveira escreveu:

No site da no flats, tem "add fresh sealant every 6-12 months.", ex.: se por 100ml em cada camara vou ter que colocar mais 100ml a cada 6-12 meses, ou só repor com certa quantidade ? O selante evapora, perde sua capacidade de selamento, por isso tenho que repor ? Sou novato não entendo dessas novas tecnologias. Enfim, queria saber como vocês fazem essa reposição. 



Fala Rodrigo.

os selantes da Joe´s no Flats tem que fazer a manutenção de 6 a 12 meses, se vc rodar muito com a bike é recomendado recolocar a cada 6 meses, se rodar finais de semana ou um mpouco mais que isso pode colocar a cada 12 meses. O selante vai perdendo a ação, por isso a manutenção.


Voltar ao Topo
rodrigoliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2010
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 16:42
Robertopp, valeu pela dica!! Tenho uma mtb com garfo rígido para ir para a facul e furar o pneu no caminho é no mínimo triste, já uso aquelas fitas que fica entre o pneu e a câmaras,já faz mais de um ano que não fura a câmara, mas o prevenido fica com o pneu cheio!! Vou comprar e testar esse selante.  
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 20:27

Que aros + pneus vcs usam?
[/QUOTE]
cirso,eu uso rodas vzan extreme e pneus maxxis ignitor 1.95,exception series,que por ter lateral mais fina deu trabalho pra vedar,mas vedou!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 20:45
Originalmente postado por rodrigoliveira rodrigoliveira escreveu:

No site da no flats, tem "add fresh sealant every 6-12 months.", ex.: se por 100ml em cada camara vou ter que colocar mais 100ml a cada 6-12 meses, ou só repor com certa quantidade ? O selante evapora, perde sua capacidade de selamento, por isso tenho que repor ? Sou novato não entendo dessas novas tecnologias. Enfim, queria saber como vocês fazem essa reposição. 

 tb tava com essa duvida,então coloquei uns 20ml,pois notei que estava perdendo a pressão após uns 7 meses de uso:agora está ok!
 
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 01:34
Dae pessoal quero colocar selante nas camaras, pedalo geralmente na cidade e a noite, então é complicado parar pra arrumar pneu furado, uso pneu 2.1, teria que por mesmo 100ml por pneu? qual marca de selante vocês recomendam?
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:05
Se for colocar selante na câmara, não precisa usar o mesmo volume que usaria para um pneu tubeless. Eu acho que 50 a 60 ml seria suficiente, uma vez que o selante vai ficar lá "para quando precisar" - no pneu ele tem de selar as bordas. O único detalhe é quie tenho a impressão que a câmara fica descartável, terá de daqui há um tempo jogar fora e usar outra. Isso porque o selante degrada com o tempo, e não vai ter como lavar a câmara por dentro e usar selante fresco. Mas sinceramente, gastar uma ou duas câmaras por ano e ficar livre de furos vale a pena na minha opinião.

Contudo, mesmo usando o selante, eu carregaria uma câmara reserva. Não custa.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:58
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Se for colocar selante na câmara, não precisa usar o mesmo volume que usaria para um pneu tubeless. Eu acho que 50 a 60 ml seria suficiente, uma vez que o selante vai ficar lá "para quando precisar" - no pneu ele tem de selar as bordas. O único detalhe é quie tenho a impressão que a câmara fica descartável, terá de daqui há um tempo jogar fora e usar outra. Isso porque o selante degrada com o tempo, e não vai ter como lavar a câmara por dentro e usar selante fresco. Mas sinceramente, gastar uma ou duas câmaras por ano e ficar livre de furos vale a pena na minha opinião.

Contudo, mesmo usando o selante, eu carregaria uma câmara reserva. Não custa.
Então, bem isso que pensava de usar uns 60ml em cada câmara. Sei que como citou com o tempo terei de trocar as câmaras mas acho que o custo-benefício vale a pena, já que o custo de uma câmara não é tão alto e posso me safar de alguns furos a noite em lugares que não gostaria de ficar parado com a bike para arrumar um pneu. Valeu pela ajuda.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 17:20
A idéia é essa: não vai acabar 100% com o problema, mas pode ajudar (muito).
Também estou tentado a fazer.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X