Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Linha Sense 2019 - Links para matérias
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Linha Sense 2019 - Links para matérias

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Linha Sense 2019 - Links para matérias
    Postado: 20 Ago 2018 as 18:04
Galera, estou compilando neste tópico todas as matérias que nós formos fazendo sobre a linha Sense 2019. Ainda faltam algumas coisas como testes de primeiras impressões da Versa e da Impact Race, mas a maioria do material está ai!






Queremos saber o que vocês acharam das bikes! 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 18:06
Achei que faltou uma renovação dos quadros da linha de carbono. Parece que todo o tempo e grana de R&D foi focado na Exalt.

Gostei da Impact Race e a linha de Road bikes esta bonita, porém não sei se o preço esta competitivo.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 18:09
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Achei que faltou uma renovação dos quadros da linha de carbono. Parece que todo o tempo e grana de R&D foi focado na Exalt.

Gostei da Impact Race e a linha de Road bikes esta bonita, porém não sei se o preço esta competitivo.

Deu pra andar bem com a Race dois dias seguidos, um dia de M e outro de L....aguardem que o teste vai ficar SHOW! Smile

Realmente, as de carbono receberam apenas grupos SRAM de grande novidade. Devem ter gasto todas as energias na Exalt mesmo - alias, a bike ao vivo ficou muito bonita mesmo. Vamos ver como anda...rsrsrs
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 18:35
Carbono de novidade teve também a Vortex... aero de estrada...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 19:39

Os lançamentos foram incríveis... Mas já que é para dar opinião, e talvez vocês tenham mais contato com eles, vamos as críticas...kkk...

Vou começar com a falta da Sense Impact EVO: Pode ser que não vendia tanto, mas quem comprou adorava... Uma marca conhecida como a Sense quer ser, não ter um bike com Deore e suspensão RockShox ou Manitou é um erro... Caloi, Groove, Soul e Oggi vão sair ganhando nessa linha, pois ficou um buraco entre a Impact Pro e a Impact SL...

A Impact Pro veio com um pedivela MT210 que as coroas são arrebitadas? Em uma bike de 4.500? 

Pelo preço entre a Impact Race e a Impact SL merecia um upgrade de suspensão também, iria tirar peso, dava para ser bem agressivo aqui e beirar os 11 kg, igual a algumas da Soul.... 

Em relação as road bikes de alumínio... Sei que a tendência das bikes de estrada são os freios a disco, mas poderiam ter elaborado uma road alumínio com freio de aro afim de reduzir peso... As Road bikes de alumínio da Sense passam dos 10 kg, enquanto que a concorrência está na faixa de 9kg.... 

Quanto aos garfos de Alumínio da Criterium e Versa, a Sense tem que se ligar que as concorrentes como Oggi, Groove e Btwin já disponibilizam garfo em carbono desde as suas bikes de entrada, então cadê o diferencial, a puxada de mercado e bla bla bla? 

Terminando as Road Bikes, mais um buraco... Nenhuma road bike com Tiagra e o salto de preço de 4.490 para 10.490... Merecia um bike ai com Tiagra e Alumínio na faixa de 5.500, ou uma de carbono com Tiagra na faixa de 9 Mil....

A Sense Move, manteve o preço e colocou freio a disco, mas veio com catraca de rosca 14-28, ao invés de um Shimano 12-32 da anterior. O Garfo agora é de aço, ano passado era de alumínio e aumentou o peso... downgrade heim....

Calma, calma... Não são só críticas, como disse o lançamento e novos modelos estão incríveis, talvez faltou um pouquinho mais de estudo de mercado nas bikes intermediarias, o mais forte aqui no Brasil... As novas road bikes de carbono estão com um puta custo benefício, queria ter visto este custo benefício aplicado nas MTB's e bikes mais simples... Confesso que no começo o lançamento me deixou com aquela expressão: porra os cara estão vindo com tudo... Mas depois foi amornando o negócio...

Mas parabéns pela Sense, mais uma marca com ótimos produtos no mercado nacional... Com certeza impulsionara demais marcas a também trazem novidades e diferenciais... Acredito que este foi o grande presente da Sense com essa linha...  Espero que tenhamos bons frutos para o ano de 2019, linha 2020, de todas as nacionais, visto que as 2019 praticamente já estão elaboradas... E que venha puxar para baixo um pouco o preço das importadas...

Essa ultima critica fica para o Grupo Dorel, que usa a estrutura da Caloi para trazer suas importadas com alto lucro aqui no Brasil...



Editado por rafael_rtg - 20 Ago 2018 as 19:51
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 14:25
Entre sense one 19 e fun 18, as duas no mesmo valor, cerca de 2k. Fun 18 ganha, certo?
Voltar ao Topo
Jrider Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2018
São paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 15:32
A Sense Move foi um baita downgrade...

Cassete 12x32 pra catraca 14x28
Movimento central Shimano pra Neco
Cubos eram Shimano, aros eram Vzan. Agora a única informação no site é "rodas Sense".
V-brake foi pra disco mecânico que sequer consta a marca e modelo no site. Deve ser o pior freio a disco mecânico do mercado.

E a bike ficou quase 1,5kg mais pesada...

Upgrade mesmo só o grafismo (a versão preta e marrom ficou muito linda).
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 16:17
Originalmente postado por AMN AMN escreveu:

Entre sense one 19 e fun 18, as duas no mesmo valor, cerca de 2k. Fun 18 ganha, certo?

Sim, a Fun tem peças um pouquinho superiores. No mesmo preço, é Fun na certa.
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 16:20
Originalmente postado por Jrider Jrider escreveu:

A Sense Move foi um baita downgrade...

Cassete 12x32 pra catraca 14x28
Movimento central Shimano pra Neco
Cubos eram Shimano, aros eram Vzan. Agora a única informação no site é "rodas Sense".
V-brake foi pra disco mecânico que sequer consta a marca e modelo no site. Deve ser o pior freio a disco mecânico do mercado.

E a bike ficou quase 1,5kg mais pesada...

Upgrade mesmo só o grafismo (a versão preta e marrom ficou muito linda).


Concordo plenamente , o garfo tbm era de alumínio foi pro aço.
A bike preechia uma lacuna que nenhum outro fabricante preechia , uma bike aro 29 com vbrake pra se mover na cidade , agora quem quiser 29 só usando disco.

Para aqueles que queriam uma urbana com disco já existia a active que era um custo benefício melhor que a move com disco.
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 17:34
Já que é pra opinar, vamos lá!

- Impact Pro: Teve um salto de R$ 3.990,00 para R$ 4.490,00.
Ok! Então vamos ter peças melhores né? Não! Simplesmente tiraram até a pedivela
M4050 pra colocar uma arrebitada. Os freios caíram de Alivio para BR-M395 na
dianteira e BR-M315 na traseira. As únicas melhorias foram o cabeamento interno,
os pneus que ficaram um pouco melhores (antes Chaoyang, agora Schwalbe) e o
câmbio dianteiro que agora é side swing. R$ 3.990,00 + Cabeamento interno +
pneus melhores – Downgrade de pedivela – Downgrade de freios = R$ 4.490,00? A
conta simplesmente não fecha.


- Impact Evo: Simplesmente sumiu. Uma excelente bike que cativava
com a beleza do conjunto. Grupo Deore, com passadores I-Spec II, suspensão Rock
Shox 30 Solo Air, pneus Vittoria Saguaro (elogiado por quem usa). Sua por R$ 5.490,00
(Não é nenhum preço bom, mas aceitável pelo produto entregue.

- Impact SL: Achei o conjunto bacana. Suspensão Rock Shox
Judy, 100% Boost, Cabeamento interno, Grupo NX (apesar de eu não ser muito fã
dos grupos de uma coroa), Pneus Schwalbe, Freios Deore. Melhorias significativas
pelo mesmo preço, aqui a Sense merece os parabéns.


- Linha All Mountain: Não posso opinar pois nunca tive
contato. A Exalt Gold está linda! Vale lembrar também que são apenas 30
unidades, então por mais que a Sense esteja com uma bike muito cara, ela vai
conseguir desovar esse estoque tranqüilo, além da qualidade incontestável na
composição da bike. Não sei quanto a Exalt, não conheço as concorrentes.

- Criterium e Criterium Race: Antes era um speed de 11,2
Kgs, garfo de alumínio, grupo Sora 2x9 e pneus 700x28C por R$ 3.990,00 (Acho um
pouco salgado visto que a Sense é bem tabelada, e por vezes esse valor não
flexibiliza, nem mesmo com pagamento à vista que é o meu caso). Confesso que
sempre olhei de canto pra ela, mas não me convencia como speed (grupo 2x9 com
esse cassete de MTB e garfo de alumínio), nem me convencia como gravel
(gostaria de usar, mas 700x28C não ainda bem uma gravel, Volpão explica
melhor).

Resolveram então criar duas bikes, uma a Criterium de sempre, porém com cabeamento interno e
downgrade de grupo (Claris 2x8) por R$ 3.490,00(Vale a economia de R$ 500,00
para um downgrade de grupo? Se fosse R$ 3.000,00 acho que estaria justo). A
Criterium Race vem praticamente igual à antiga Criterium, com cabeamento
interno dessa vez e garfo de carbono por um reajuste igual da irmã menor, + R$
500,00 custando R$ 4.490,00.

- Versa: Estava na grande expectativa por esta, a primeira
gravel “acessível” nacional. Grupo Claris com o cassete de MTB, cabeamento
interno, largos pneus 700x40C, garfo em alumínio, tudo boas notícias até chegar no preço, R$
3.990,00. Mesmo preço da antiga Criterium com Sora, porém com grupo inferior.
Sinceramente, se conseguisse achar ela por R$ 3.600,00 à vista eu compraria,
mas como já disse, os preços dos lojistas Sense são inflexíveis, pelo menos
aqui na minha cidade.

Editado por Lucas Portela - 21 Ago 2018 as 17:51
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 23:48
Originalmente postado por Lucas Portela Lucas Portela escreveu:


- Versa: Estava na grande expectativa por esta, a primeira
gravel “acessível” nacional. Grupo Claris com o cassete de MTB, cabeamento
interno, largos pneus 700x40C, garfo em alumínio, tudo boas notícias até chegar no preço, R$
3.990,00. Mesmo preço da antiga Criterium com Sora, porém com grupo inferior.
Sinceramente, se conseguisse achar ela por R$ 3.600,00 à vista eu compraria,
mas como já disse, os preços dos lojistas Sense são inflexíveis, pelo menos
aqui na minha cidade.

Faltou comentar sobre o garfo de carbono. Ajudaria no conforto da bike.

Sabemos que o dolar aumentou muito nos últimos meses. Mas eu acho caro uma bike com claris custar 4k.

flw
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 07:29
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por Lucas Portela Lucas Portela escreveu:


- Versa: Estava na grande expectativa por esta, a primeira
gravel “acessível” nacional. Grupo Claris com o cassete de MTB, cabeamento
interno, largos pneus 700x40C, garfo em alumínio, tudo boas notícias até chegar no preço, R$
3.990,00. Mesmo preço da antiga Criterium com Sora, porém com grupo inferior.
Sinceramente, se conseguisse achar ela por R$ 3.600,00 à vista eu compraria,
mas como já disse, os preços dos lojistas Sense são inflexíveis, pelo menos
aqui na minha cidade.


Faltou comentar sobre o garfo de carbono. Ajudaria no conforto da bike.

Sabemos que o dolar aumentou muito nos últimos meses. Mas eu acho caro uma bike com claris custar 4k.

flw


Justamente. Pelo fator de ter um grupo de entrada da Shimano e garfo de alumínio, se espera que tenham preços condizentes com o que é oferecido, infelizmente não foi bem assim.

Ela deveria ser oferecida no preço da Criterium, afinal as duas possuem praticamente as mesmas peças.
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
Jrider Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2018
São paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 08:57
Em relação à gravel Versa, o preço foi desanimador. Muito aquém do que eu entendo como "acessível".

4 mil reais uma bike na configuração dela? O que tem de mais caro ali são os pneus.
Eu imaginava que essa gravel viria com preço entre 2,5k a 3,2k.

Um garfo de carbono justificaria um preço mais alto. Não aumentaria o conforto (pra mim isso é bobagem, garfo não tem função e nem propriedades de amortecimento nenhum), mas já que todo mundo queria um carbono na frente, colocassem isso pra todo mundo ficar contente e aí teria uma peça mais "chique" na bike.

Enfim, eles colocaram esse preço pela novidade da coisa entre as marcas nacionais, por toda a expectativa que foi gerada.

E vejam só, essa bike estará nas lojas mês que vem sendo vendida a 4k e nos grupos do Face têm ciclistas dizendo que já encomendaram a sua e lojistas dizendo que vai faltar estoque...

Então, né, algo me diz que os preços das bikes não são culpa da Sense...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 09:55
Originalmente postado por Jrider Jrider escreveu:

Em relação à gravel Versa, o preço foi desanimador. Muito aquém do que eu entendo como "acessível".

4 mil reais uma bike na configuração dela? O que tem de mais caro ali são os pneus.
Eu imaginava que essa gravel viria com preço entre 2,5k a 3,2k.

Um garfo de carbono justificaria um preço mais alto. Não aumentaria o conforto (pra mim isso é bobagem, garfo não tem função e nem propriedades de amortecimento nenhum), mas já que todo mundo queria um carbono na frente, colocassem isso pra todo mundo ficar contente e aí teria uma peça mais "chique" na bike.

Enfim, eles colocaram esse preço pela novidade da coisa entre as marcas nacionais, por toda a expectativa que foi gerada.

E vejam só, essa bike estará nas lojas mês que vem sendo vendida a 4k e nos grupos do Face têm ciclistas dizendo que já encomendaram a sua e lojistas dizendo que vai faltar estoque...

Então, né, algo me diz que os preços das bikes não são culpa da Sense...


Veja a evolução do dólar nos últimos 12 meses.


Não tem muito o que fazer, ou sobe muito o preço ou dá uma depenada no produto e sobe um pouco.
Manter os preços da linha 2017 com o mesmo nível de componentes é uma tarefa extremamente difícil.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 10:21
Já que estão comentado sobre o preço da versa...

Minha opinião tende a ser focada um pouco em questões comerciais e não apenas de configuração...

Qual outra Gravel bike, pneus para gravel, clearence para pneus mais largos, freio a disco... No mercado nacional e importadas? Diverge com claris e garfo carbono começa com 6.700, Soul Spry 8.500, Niner por 8.700....

Então ela tem uma diferença de 2.700 para a Diverge, esta muito bem posicionada sim para o mundo das gravel, esqueça as demais road bikes e pensem em GRAVEL...

Como comentei no tópico de lançamento, ela merecia uma versão com Sora e garfo de carbono, por cerca de 5.200 a 5.500 e iria ficar 1.500 mais barata que a Diverge, e 800 a 1000 reais para cara que a criterium race...

No mercado competitivo, você tem que analisar o preço das concorrentes, o seu publico alvo, sua capacidade produtiva, sua demanda...




Editado por rafael_rtg - 22 Ago 2018 as 10:54
Voltar ao Topo
DPSJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2018
BRASÍLIA DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DPSJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 15:58

Amigos.

 

Para finalizar minha participação nesse fórum (https://www.pedal.com.br/forum/lancamento-sense-impact-evo-2019_topic93750.html), deixo aqui o resultado da minha escolha. Como a SENSE optou por não lançar a SENSE IMPACT EVO 2019, Eu optei por montar a minha bicicleta tendo em vista que a SENSE IMPACT PRO 2019 não atende aos meus anseios e a SENSE IMPACT SL está superior as minhas necessidades.

 

A SENSE deixou uma lacuna de uma bicicleta entre R$ 4.500,00 e R$6.500,00. Logo, vou montar essa bicicleta com a descrição abaixo que vai sair para mim por R$ 5.400,00 e que vai ficar superior a SENSE IMPACT EVO 2018.

 

Quero agradecer a participação de todos que colaboraram  nesse fórum. Nos vemos por aí no pedal. Minha bike está prevista para ficar pronta até o dia 14/09/2018.

 

 

Quadro:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033876695-quadro-bicicleta-mtb-audax-auge-700-aro-29-novo-azul-tam-19-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033876695-quadro-bicicleta-mtb-audax-auge-700-aro-29-novo-azul-tam-19-_JM

 

Grupo:

Suspensão Manitou Markhor 29 com trava; eixo de 15mm e curso 110mm;

Guidão MTB ITM NH1, 31.8mm, 700mm em alumínio;

Mesa ITM NH1 em alumínio;

Manopla Velo;

Pedivela Shimano Deore FC-M6000, 36-26 dentes, braço de 175mm;

Correte Shimano Deore CN-HG54 10 velocidades;

Freio Shimano Deore BR-M6000;

Pneus Kenda 29;

Selim MTB San Marco;

Canote ITM NH1 em alumínio;

Trocadores Shimano Deore SL-M6000 20 velocidades;

Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M6020;

Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M6000 Shadow Plus 10 velocidades;

Cassete Shimano Deore CS-HG500 11–42 dentes.

 

 

Grande abraço, DPSJ.

Voltar ao Topo
DPSJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2018
BRASÍLIA DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DPSJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 15:58
Grande abraço
Voltar ao Topo
DPSJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2018
BRASÍLIA DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DPSJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 16:04
Concordo com vc. Por isso vou montar a minha bicicleta. Esperei muito pela SENSE IMPACT EVO 2019, mas por razões internas/Estratégia eles optaram por não levar o projeto da (Sense Impact Evo 2019) a frente.

Grande abraço DPSJ 
Voltar ao Topo
DPSJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2018
BRASÍLIA DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DPSJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 16:05
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Os lançamentos foram incríveis... Mas já que é para dar opinião, e talvez vocês tenham mais contato com eles, vamos as críticas...kkk...

Vou começar com a falta da Sense Impact EVO: Pode ser que não vendia tanto, mas quem comprou adorava... Uma marca conhecida como a Sense quer ser, não ter um bike com Deore e suspensão RockShox ou Manitou é um erro... Caloi, Groove, Soul e Oggi vão sair ganhando nessa linha, pois ficou um buraco entre a Impact Pro e a Impact SL...

A Impact Pro veio com um pedivela MT210 que as coroas são arrebitadas? Em uma bike de 4.500? 

Pelo preço entre a Impact Race e a Impact SL merecia um upgrade de suspensão também, iria tirar peso, dava para ser bem agressivo aqui e beirar os 11 kg, igual a algumas da Soul.... 

Em relação as road bikes de alumínio... Sei que a tendência das bikes de estrada são os freios a disco, mas poderiam ter elaborado uma road alumínio com freio de aro afim de reduzir peso... As Road bikes de alumínio da Sense passam dos 10 kg, enquanto que a concorrência está na faixa de 9kg.... 

Quanto aos garfos de Alumínio da Criterium e Versa, a Sense tem que se ligar que as concorrentes como Oggi, Groove e Btwin já disponibilizam garfo em carbono desde as suas bikes de entrada, então cadê o diferencial, a puxada de mercado e bla bla bla? 

Terminando as Road Bikes, mais um buraco... Nenhuma road bike com Tiagra e o salto de preço de 4.490 para 10.490... Merecia um bike ai com Tiagra e Alumínio na faixa de 5.500, ou uma de carbono com Tiagra na faixa de 9 Mil....

A Sense Move, manteve o preço e colocou freio a disco, mas veio com catraca de rosca 14-28, ao invés de um Shimano 12-32 da anterior. O Garfo agora é de aço, ano passado era de alumínio e aumentou o peso... downgrade heim....

Calma, calma... Não são só críticas, como disse o lançamento e novos modelos estão incríveis, talvez faltou um pouquinho mais de estudo de mercado nas bikes intermediarias, o mais forte aqui no Brasil... As novas road bikes de carbono estão com um puta custo benefício, queria ter visto este custo benefício aplicado nas MTB's e bikes mais simples... Confesso que no começo o lançamento me deixou com aquela expressão: porra os cara estão vindo com tudo... Mas depois foi amornando o negócio...

Mas parabéns pela Sense, mais uma marca com ótimos produtos no mercado nacional... Com certeza impulsionara demais marcas a também trazem novidades e diferenciais... Acredito que este foi o grande presente da Sense com essa linha...  Espero que tenhamos bons frutos para o ano de 2019, linha 2020, de todas as nacionais, visto que as 2019 praticamente já estão elaboradas... E que venha puxar para baixo um pouco o preço das importadas...

Essa ultima critica fica para o Grupo Dorel, que usa a estrutura da Caloi para trazer suas importadas com alto lucro aqui no Brasil...

Deixo aqui o resultado da minha escolha. Como a SENSE optou por não lançar a SENSE IMPACT EVO 2019, Eu optei por montar a minha bicicleta tendo em vista que a SENSE IMPACT PRO 2019 não atende aos meus anseios e a SENSE IMPACT SL está superior as minhas necessidades.

 

A SENSE deixou uma lacuna de uma bicicleta entre R$ 4.500,00 e R$6.500,00. Logo, vou montar essa bicicleta com a descrição abaixo que vai sair para mim por R$ 5.400,00 e que vai ficar superior a SENSE IMPACT EVO 2018.

 

Quero agradecer a participação de todos que colaboraram  nesse fórum. Nos vemos por aí no pedal. Minha bike está prevista para ficar pronta até o dia 14/09/2018.

 

 

Quadro:   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033876695-quadro-bicicleta-mtb-audax-auge-700-aro-29-novo-azul-tam-19-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033876695-quadro-bicicleta-mtb-audax-auge-700-aro-29-novo-azul-tam-19-_JM -  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033876695-quadro-bicicleta-mtb-audax-auge-700-aro-29-novo-azul-tam-19-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033876695-quadro-bicicleta-mtb-audax-auge-700-aro-29-novo-azul-tam-19-_JM

 

Grupo:

Suspensão Manitou Markhor 29 com trava; eixo de 15mm e curso 110mm;

Guidão MTB ITM NH1, 31.8mm, 700mm em alumínio;

Mesa ITM NH1 em alumínio;

Manopla Velo;

Pedivela Shimano Deore FC-M6000, 36-26 dentes, braço de 175mm;

Correte Shimano Deore CN-HG54 10 velocidades;

Freio Shimano Deore BR-M6000;

Pneus Kenda 29;

Selim MTB San Marco;

Canote ITM NH1 em alumínio;

Trocadores Shimano Deore SL-M6000 20 velocidades;

Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M6020;

Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M6000 Shadow Plus 10 velocidades;

Cassete Shimano Deore CS-HG500 11–42 dentes.

 

 

Grande abraço, DPSJ.

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 16:25
Só faltou dizer onde conseguir nas peças por um preço adequado.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
DPSJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2018
BRASÍLIA DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DPSJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 16:53
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Só faltou dizer onde conseguir nas peças por um preço adequado.

Me passe o seu e-mail que Eu entro em contato com vc.

Grande abraço

DPSJ
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 17:00
Fórum é pra compartilhar conhecimento publicamente.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 17:13
Originalmente postado por DPSJ DPSJ escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Só faltou dizer onde conseguir nas peças por um preço adequado.

Me passe o seu e-mail que Eu entro em contato com vc.

Grande abraço

DPSJ

Compartilha com o pessoal. Será de grande ajuda para quem estiver tomando o mesmo rumo que você.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
DPSJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2018
BRASÍLIA DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DPSJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 19:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Fórum é pra compartilhar conhecimento publicamente.

Verdade, Amigo.

Desculpe a minha falha!

Estou comprando aqui:

https://www.ciclorex.com/

Voltar ao Topo
DPSJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2018
BRASÍLIA DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DPSJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 19:01
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por DPSJ DPSJ escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Só faltou dizer onde conseguir nas peças por um preço adequado.

Me passe o seu e-mail que Eu entro em contato com vc.

Grande abraço

DPSJ

Compartilha com o pessoal. Será de grande ajuda para quem estiver tomando o mesmo rumo que você.

https://www.ciclorex.com/

Peço desculpas de forma pública pela minha falha!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 20:22
Depois abre um tópico contando sua experiência de montar...

Sou um defensor que peça a peça, mais o custo de montagem, sai mais caro que comprar uma bike montada rs... Mas o prazer de escolher peça a peça e deixar do jeito que você quer, sem precisar fazer ups também é prazeroso... Ainda mais se vive na River algumas peças...



Editado por rafael_rtg - 27 Ago 2018 as 20:23
Voltar ao Topo
Nathan Cunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2018
Franca
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathan Cunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2018 as 02:40
E as rodas ?
Voltar ao Topo
Nathan Cunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2018
Franca
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathan Cunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2018 as 02:41
Originalmente postado por DPSJ DPSJ escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Os lançamentos foram incríveis... Mas já que é para dar opinião, e talvez vocês tenham mais contato com eles, vamos as críticas...kkk...

Vou começar com a falta da Sense Impact EVO: Pode ser que não vendia tanto, mas quem comprou adorava... Uma marca conhecida como a Sense quer ser, não ter um bike com Deore e suspensão RockShox ou Manitou é um erro... Caloi, Groove, Soul e Oggi vão sair ganhando nessa linha, pois ficou um buraco entre a Impact Pro e a Impact SL...

A Impact Pro veio com um pedivela MT210 que as coroas são arrebitadas? Em uma bike de 4.500? 

Pelo preço entre a Impact Race e a Impact SL merecia um upgrade de suspensão também, iria tirar peso, dava para ser bem agressivo aqui e beirar os 11 kg, igual a algumas da Soul.... 

Em relação as road bikes de alumínio... Sei que a tendência das bikes de estrada são os freios a disco, mas poderiam ter elaborado uma road alumínio com freio de aro afim de reduzir peso... As Road bikes de alumínio da Sense passam dos 10 kg, enquanto que a concorrência está na faixa de 9kg.... 

Quanto aos garfos de Alumínio da Criterium e Versa, a Sense tem que se ligar que as concorrentes como Oggi, Groove e Btwin já disponibilizam garfo em carbono desde as suas bikes de entrada, então cadê o diferencial, a puxada de mercado e bla bla bla? 

Terminando as Road Bikes, mais um buraco... Nenhuma road bike com Tiagra e o salto de preço de 4.490 para 10.490... Merecia um bike ai com Tiagra e Alumínio na faixa de 5.500, ou uma de carbono com Tiagra na faixa de 9 Mil....

A Sense Move, manteve o preço e colocou freio a disco, mas veio com catraca de rosca 14-28, ao invés de um Shimano 12-32 da anterior. O Garfo agora é de aço, ano passado era de alumínio e aumentou o peso... downgrade heim....

Calma, calma... Não são só críticas, como disse o lançamento e novos modelos estão incríveis, talvez faltou um pouquinho mais de estudo de mercado nas bikes intermediarias, o mais forte aqui no Brasil... As novas road bikes de carbono estão com um puta custo benefício, queria ter visto este custo benefício aplicado nas MTB's e bikes mais simples... Confesso que no começo o lançamento me deixou com aquela expressão: porra os cara estão vindo com tudo... Mas depois foi amornando o negócio...

Mas parabéns pela Sense, mais uma marca com ótimos produtos no mercado nacional... Com certeza impulsionara demais marcas a também trazem novidades e diferenciais... Acredito que este foi o grande presente da Sense com essa linha...  Espero que tenhamos bons frutos para o ano de 2019, linha 2020, de todas as nacionais, visto que as 2019 praticamente já estão elaboradas... E que venha puxar para baixo um pouco o preço das importadas...

Essa ultima critica fica para o Grupo Dorel, que usa a estrutura da Caloi para trazer suas importadas com alto lucro aqui no Brasil...

Deixo aqui o resultado da minha escolha. Como a SENSE optou por não lançar a SENSE IMPACT EVO 2019, Eu optei por montar a minha bicicleta tendo em vista que a SENSE IMPACT PRO 2019 não atende aos meus anseios e a SENSE IMPACT SL está superior as minhas necessidades.

 

A SENSE deixou uma lacuna de uma bicicleta entre R$ 4.500,00 e R$6.500,00. Logo, vou montar essa bicicleta com a descrição abaixo que vai sair para mim por R$ 5.400,00 e que vai ficar superior a SENSE IMPACT EVO 2018.

 

Quero agradecer a participação de todos que colaboraram  nesse fórum. Nos vemos por aí no pedal. Minha bike está prevista para ficar pronta até o dia 14/09/2018.

 

 

Quadro:   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033876695-quadro-bicicleta-mtb-audax-auge-700-aro-29-novo-azul-tam-19-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033876695-quadro-bicicleta-mtb-audax-auge-700-aro-29-novo-azul-tam-19-_JM -  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033876695-quadro-bicicleta-mtb-audax-auge-700-aro-29-novo-azul-tam-19-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033876695-quadro-bicicleta-mtb-audax-auge-700-aro-29-novo-azul-tam-19-_JM

 

Grupo:

Suspensão Manitou Markhor 29 com trava; eixo de 15mm e curso 110mm;

Guidão MTB ITM NH1, 31.8mm, 700mm em alumínio;

Mesa ITM NH1 em alumínio;

Manopla Velo;

Pedivela Shimano Deore FC-M6000, 36-26 dentes, braço de 175mm;

Correte Shimano Deore CN-HG54 10 velocidades;

Freio Shimano Deore BR-M6000;

Pneus Kenda 29;

Selim MTB San Marco;

Canote ITM NH1 em alumínio;

Trocadores Shimano Deore SL-M6000 20 velocidades;

Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M6020;

Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M6000 Shadow Plus 10 velocidades;

Cassete Shimano Deore CS-HG500 11–42 dentes.

 

 

Grande abraço, DPSJ.

Voltar ao Topo
Nathan Cunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2018
Franca
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathan Cunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2018 as 02:42
E as Rodas ?
Voltar ao Topo
DPSJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2018
BRASÍLIA DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DPSJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2018 as 07:39
Originalmente postado por Nathan Cunha Nathan Cunha escreveu:

E as Rodas ?


As mesmas rodas da, OGGI 7.3 BIG WHEEL DEORE 29.

Grande abraço.

DPSJ


Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2018 as 07:51
grupo novo, pintura nova e mesmo quadro chines kkkk
Voltar ao Topo
ayrtonprospero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2018
Campinas
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrtonprospero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 06:54
Alguém pode me posicionar quanto a FIM 2019 se está boa, conjunto da obra?
Pelo preço 2.490 compensa outra bike?
Voltar ao Topo
ayrtonprospero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2018
Campinas
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrtonprospero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 06:55
Originalmente postado por ayrtonprospero ayrtonprospero escreveu:

Alguém pode me posicionar quanto a FIM 2019 se está boa, conjunto da obra?
Pelo preço 2.490 compensa outra bike?

Seria FUN 2019.
Voltar ao Topo
DPSJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2018
BRASÍLIA DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DPSJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2018 as 20:35

Boa noite a todos.

 

Encerro aqui minha participação.

Montei minha Bike e estou muito satisfeito.

Adquiri na CICLOREX (www.ciclorex.com) aqui em, Brasília.

Quis muito comprar a SENSE IMPACT EVO 2019, mas a SENSE resolveu não dar continuidade nesse modelo.

 

Segue a descrição da bike.

 

QUADRO

 

Quadro Audax Auge 700 aro 29 


Quadro em Alumínio 6069 T6 Superlight 3B
Eixo traseiro grosso 12x142mm
Caixa de direção Tapered (cônica)
Cabeamento interno
Movimento central Press fit
Tudo do canote de selim 31.6mm
Peso 1,700 kg aproximadamente
Suporte para câmbio dianteiro Direct Mount
Compatível com Shimano Di2

 

PEÇAS E COMPONENTES

 

Quadro em alumínio 6061 T6 tratado com gancheira removível; 
Suspensão Manitou Markhor 29 com trava no guidão; eixo de 15mm e curso 100mm; 
Guidão MTB ITM NH1; 
Mesa ITM NH1 em alumínio; 
Pedivela Shimano Deore FC-M6000, 36-26 dentes, braço de 175mm; 
Correte Shimano Deore CN-HG54 10 velocidades; 
Freio Shimano Deore BR-M6000; 
Pneus Kenda 29; 
Selim MTB San Marco; 
Canote ITM NH1 em alumínio; 
Trocadores Shimano Deore SL-M6000 20 velocidades; 
Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M6020 2 velocidades; 
Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M6000 Shadow Plus 10 velocidades; 
Cassete Shimano Deore CS-HG500 11–42 dentes.

Estou muito satisfeito.

 

Grato a todos pela participação.

 

Cordialmente

 

DPSJ

 

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X