| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
limpeza de corrente e outros..como? |
Responder ![]() |
Página <1 234 |
Autor | |
Patolino ![]() ![]() Registrado: 26 Mai 2008 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:312 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ainda estou usando o Desengraxante antigo de 1L que tinha da MG Química, ele é um pouco diferente, já vem pronto para uso e não tem cheiro de laranja, e sua cor é azul, diferente da que veio. Mas tb é muito bom, testarei o xampú amanhã.
|
|
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!
"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu. |
|
![]() |
|
Walney ![]() ![]() Registrado: 01 Fev 2009 Porto Seguro Desconectado Mensagens:107 |
E por que não fazer uma lubrificação mais ecológica?? Olha essa idéia de nosso amigo Ripper com parafina e cera de abelha:
Pois se não usa óleo, não suja tanto!
|
|
Esquentar?! Só no sol!!!!
|
|
![]() |
|
martt ![]() ![]() Registrado: 18 Nov 2009 Brasilia Desconectado Mensagens:188 |
Uso um pincel com querosene.... fica limpinha.... depois é só lubrificar e ta zerada....
valew!!!!
|
|
![]() |
|
Franciscok ![]() Registrado: 21 Jan 2008 Curitiba - Para Desconectado Mensagens:3004 |
Por favor, não usem querosene. Tem que fazer uma campanha pra isso.
Agua e sabão resolvem mais facil, com menos sujeira e muito menos poluição. Já falei disso mais de 20vezes, mas sempre tem quem use o bendito. Querosene é derivado de petróleo, pra que usar se é desnecessário? Uso sabão em barra, fica super limpo e mesmo que fiquem residuos do sabão ele não causa problemas. Já o querosene estraga o óleo se ficarem residuos, penetra rolamentos, destrói borrachas de vedação...
|
|
![]() |
|
uphill ![]() ![]() Registrado: 23 Jul 2008 porto alegre l Desconectado Mensagens:1106 |
Óleo diesel limpa bem e não resseca a corrente como a gasolina.
Qualquer resquício de diesel não removido vai estragar menos a nova lubrificaçaõ.
Sabão em pó?.
Enxaguar com alta pressão de h2o.
A h20 tmb oxida e deteriora a corrente mas isso pode ser minimisado com pressão de ar e /ou deixar no sol pra secar.
O diesel assim como o querosene prejudica+ ou - o ambiente?.
|
|
luciano
|
|
![]() |
|
euesmago ![]() ![]() Registrado: 02 Mar 2009 curitiba Desconectado Mensagens:1540 |
eu uso querosene para limpeza da relacao da bike, mas o faço de maneira cuidadosa no sentido de sempre guardar o querosene usado para usalo novamente. Creio que assim diminui muito o impacto ambiental. |
|
Viva mais, ame mais, pedale mais...
|
|
![]() |
|
Patolino ![]() ![]() Registrado: 26 Mai 2008 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:312 |
O diesel tb prejudica o meio ambiente. Como o Franciscok falou não usem querosene, diesel ou gasolina! Quem não usa desengraxante biodegradável, opte por utilizar sabão em barra, limpa muito bem e não deixa resíduos que nem os desengraxantes supracitados. Editado por Patolino - 18 Jan 2010 as 11:30 |
|
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!
"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu. |
|
![]() |
|
vitoror ![]() ![]() Registrado: 22 Jul 2009 Brasília Desconectado Mensagens:345 |
![]() |
|
André Santos ![]() Registrado: 01 Mai 2008 Desconectado Mensagens:3741 |
Mantenham esse tópico!
|
|
![]() |
|
xandegui77 ![]() ![]() Registrado: 05 Nov 2009 Londrina-PR Desconectado Mensagens:833 |
Vitoror? qual o preço deste Citrus 3M?
|
|
![]() |
|
edu_ars ![]() ![]() Registrado: 06 Mar 2009 Assis Desconectado Mensagens:1082 |
coelho ainda tem uns 600M de cada pra me vender?
|
|
![]() |
|
m_h_a ![]() ![]() Registrado: 30 Nov 2009 Hortolândia SP Desconectado Mensagens:363 |
eu ainda taco WD num pano e passo na corrente ! nada de querosene
meu medo ainda é a agua ! |
|
Se não quer se sujar na lama, vá andar de speed !
|
|
![]() |
|
Paulo-Natal ![]() ![]() Registrado: 14 Fev 2008 Natal - RN Desconectado Mensagens:2361 |
http://bicycletutor.com/no-wd40-bike-chain/ O WD-40 surgiu a partir de uma pesquisa visando encontrar um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis. No final da semana passada eu mencionei que WD-40 nunca deve ser usado como um lubrificante de corrente. Algumas pessoas quiseram saber o que eu quis dizer com isso. Aqui está uma explicação: WD-40 foi desenvolvido pelos militares na década de 50 como um solvente e anti-ferrugem desengraxante para proteger peças de mísseis. Tornou-se rapidamente um item comum, quando as pessoas descobriram que ele tinha milhares de outros usos como agente de limpeza, de prevenção de ferrugem, eliminador de ruídos e muito mais. Também funciona como um ótimo lubrificante leve em pequenos itens como dobradiças, fechaduras e brinquedos. Correntes de bicicleta, por outro lado, são itens pesados e de giro rápido para o poder lubrificante de WD-40 para este ter qualquer efeito. De fato, o WD-40 retira qualquer lubrificante existente na corrente deixando-a seca - metal no metal. Basicamente, a pulverização deste material em sua corrente é pior do que não usar nenhum lubrificante! Obviamente eu recomendo fortemente usar óleo específico para correntes de bicicleta comprado de sua loja de bicicletas local. Basta ir lá e pedir-lhes o óleo da corrente regular impermeável. Ele não deve ser mais do que 20 ou 25 Reais, e é a melhor coisa que você pode comprar para sua bike. O meu favorito é o Finish Line Cross Country, mas se você quiser o caviar, você pode começar a qualidade dos óleos de empresas como Phil Wood. Nós falaremos mais sobre lubrificantes mais tarde ...
|
|
![]() |
|
santander ![]() ![]() Registrado: 12 Jan 2007 São José do Rio Preto - sp Desconectado Mensagens:143 |
Galera, aproveitando o tópico de limpeza, tem como alguem passar umas dicas de graxa para passar nos cabos depois da lavagem??
Valeu
|
|
![]() |
|
| |
Arcanjo ![]() ![]() Registrado: 27 Nov 2004 Rio de Janeiro - RJ Desconectado Mensagens:2406 |
Tenho utilizado esse kit da Finish Line para limpeza da corrente, sendo o mesmo bem eficiente:
![]() ![]() Esse limpador de correntes inclusive utiliza de dois imãs, os quais seguram toda a limalha de ferro que fica entre os elos da corrente.
|
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
Página <1 234 |
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |