Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - limpeza de corrente e outros..como?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


limpeza de corrente e outros..como?

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 04:01
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Do ponto de origem, serão enviadas 3 encomendas: a sua, a do paulo e a minha. Eles ficam com o endereço de cada um, e cada um efetua o pagamento de sua propria encomenda e seu frete na conta deles. Assim será um pedido bem grande e rentável pra eles pode ser até que por essa intermediação eles consigam um desconto já que são 3 interessados. O que você sugere?

Coelho, espero que este seu post não desapareça como o anterior, ainda bem que "voltou"...ClapClapClap
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 04:25
Pensei basicamente nisso, porém eles pedem documentos e demais dados para cadastro. Foi isso que perguntei a ele, não sei se ele vai aceitar dessa forma mas vamos ver no que vai dar. Vou chorar um desconto em tudo junto.

Eu vou ficar com 5L de desengraxante e de Xampu.
O Paulo vai ficar com 5L de desengraxante.
Só não entendi a sua, é 3 Bambonas de 20L ou de 5L e 1 de 20L de Xampu?
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 04:30
Pois é pedrão esse post com as fotos da lavagem eu havia postado há bastante tempo mas na transição do forum ele foi 'perdido'. Eu tive que postar tudo de novo.
Também foi perdido meu tutorial de como enraiar uma roda no cruzamento de raios recomendado para uma roda compatível com freio a disco. Este eu só tenho as Fotos. Um amigo nosso do forum me pediu o arquivo que escrevi em doc + fotos. Aquele guia ensinava até o mais iniciante a montar sua roda em casa. Agora só tenho as fotos que tirei para esse tutorial :( O resto se perdeu, era um guia bem interessante.
 
 
Vou querer 3 x 20l desengraxante + 1 x 20l xampu. É o que mais vale em conta no meu caso.


Editado por coelhomd - 06 Mai 2009 as 04:33
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 12:24
Opa Thiago!
Era da opinião de um químico que eu precisava (sobre o Veja)! Duas perguntas: primeiro, o Veja Limpeza Pesada (se você já usou) é para usar puro ou diluído?
Segundo: Existe a possibilidade deste princípio ativo estragar alguma coisa na bike? Tipo a pintura?
E já que estou alugando, lá vai mais: desculpem a ignorância, mas quando borrifo desengraxante (querosene, Veja, Limoleno ou o que for) no cassete, será que corro o risco de tirar a graxa dos rolamentos do cubo (são Alívio) e a mesma coisa no central?
E porquê não tá usando a bike? Vá pedalar, rapaz!
Bem, Patolino, a idéia é ótima, e sugiro que mais gente se manifeste. Só preciso saber o valor do frete aqui pra cima.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 13:05
eu gostaria de entrar no jogo e comprar uma de 5l de desemgranxante pode ser ?
Luiz Salles
Voltar ao Topo
alexandro Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2005
Caetité - Bahia
Offline
Mensagens:957
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 13:32

Ola, ja usei diferentes produtos para limpeza de bike (parktool, finish line, pedro's, pro bike e um outro alemao) e ha alguns anos uso os produtos da Pro-bike. Comecei a usar quando ainda nao tinham lançado no mercado, comprando diretamente da fabrica. Vieram em embalagens provisorias (ainda nao tinham definido a embalagem definitiva, aquela preta).

Fui super bem atendido pelo engenheiro responsavel pelo departamento técnico, que me repassou todas as especificaçoes técnicas do produto. Na minha opiniao é a melhor relaçao custoxbeneficio do mercado, e é produto nacional.
Com relaçao ao desengraxante, acho que melhor que o da Pro-bike, so o da Pedro's, mas a diferença nao é significativa, nao vale a diferença de preço. O shampoo rende, e pra mim, 1L durou muito tempo!!
Tem um produto da finish line, é um produto de limpeza a seco, e para lustrar a a bike (garrafa de aluminio rosa, em spray) que ganhei de brinde, mas que passei a comprar. Depois de lavada e seca a bike, ou quando a bike esta apenas encostada com poeira, vc usa esse produto e o quadro fica brilhando.
O oleo da Pro-bike também é bom, mas apenas para tempo seco e tem que se tomar cuidado ao aplica-lo, tem que agitar bem o frasco para misturar os componentes, pois o lubrificante tem duas fases. Usei um tempao, mas depois comprei  dois frascos de Pro gold e parei de usa-lo apos as lavagens. Uso ele nas trilhas, pois eles vendem um frasco pequeno que é super pratico para levar na mochila ou na bolsa de selim.
 
Abraços,
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 15:26
O desengraxante que eu estou usando atualmente é o Pedros Orange Peels. A base é da casca da laranja, como os outros citrus mas ele tem uma espécie de sabão em sua composição, quando se usa um pincel e aplica este desengraxante no cassete por exemplo, durante a esfregação ele cria uma espuma ao invés de escorrer como acontece com o da finishline, então ele rende mais. O lubrificante de minha preferencia é o Pedros Ice Wax. Ele é do tipo parafina, é seco e não atrai sujeira, inclusive você pode segurar a corrente com os dedos mesmo depois de várias pedaladas e várias reaplicações e eles ficam limpinhos, nada daquela nhaca preta. Eu acho fantástico esse lubrificante. Ele não gruda terra e não faz aquele barulho de areia misturada com óleo, a única desvantagem é que ele precisa ser reaplicado praticamente a cada 1 ou no máximo 2 pedaladas, mas visto que ele não atrai sujeira dá pra aplicar por cima da outra dose e fica ótimo, então assim dá pra ficar mais tempo pedalando do que lavando a transmissão.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
fpandur Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2009
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpandur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 15:31
Poderiam me indicar onde encontro esses produtos da Pedros, citados pelo coelhomd ?
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 16:03
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Opa Thiago!
Era da opinião de um químico que eu precisava (sobre o Veja)! Duas perguntas: primeiro, o Veja Limpeza Pesada (se você já usou) é para usar puro ou diluído?
Segundo: Existe a possibilidade deste princípio ativo estragar alguma coisa na bike? Tipo a pintura?
E já que estou alugando, lá vai mais: desculpem a ignorância, mas quando borrifo desengraxante (querosene, Veja, Limoleno ou o que for) no cassete, será que corro o risco de tirar a graxa dos rolamentos do cubo (são Alívio) e a mesma coisa no central?
E porquê não tá usando a bike? Vá pedalar, rapaz!
Bem, Patolino, a idéia é ótima, e sugiro que mais gente se manifeste. Só preciso saber o valor do frete aqui pra cima.


Paulo, puro é muito forte e vc ia gastar muito Veja atoa. Eu já lavei a minha corrente com veja diluido em água quente para ajudar a tirar a oleosidade e ficou show de bola, para  lavar é melhor do que detergente, pq faz muita espuma. Lavei minha corrente ontem com ele.

Com qualquer desengraxante vc corre o risco de tirar a graxa, por isso que tem que tomar cuidado para o mesmo não entrar no cubo, eu por exemplo inclino a roda contra o cubo e utilizo um pincel para aplicar, dessa forma não entra no cubo.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 16:06
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Pois é pedrão esse post com as fotos da lavagem eu havia postado há bastante tempo mas na transição do forum ele foi 'perdido'. Eu tive que postar tudo de novo.
Também foi perdido meu tutorial de como enraiar uma roda no cruzamento de raios recomendado para uma roda compatível com freio a disco. Este eu só tenho as Fotos. Um amigo nosso do forum me pediu o arquivo que escrevi em doc + fotos. Aquele guia ensinava até o mais iniciante a montar sua roda em casa. Agora só tenho as fotos que tirei para esse tutorial :( O resto se perdeu, era um guia bem interessante.
 
 
Vou querer 3 x 20l desengraxante + 1 x 20l xampu. É o que mais vale em conta no meu caso.


Blz então, era o que imaginava mesmo.

Pô esse tutorial das rodas era o que eu estava procurando, final do ano irei fazer um up para freio a disco e seria legal esse tuto...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 16:09
Originalmente postado por fpandur fpandur escreveu:

Poderiam me indicar onde encontro esses produtos da Pedros, citados pelo coelhomd ?


Só vende em lojas lá fora, como a JensonUSA...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 16:10
Tem um posto aqui perto de casa que dou um (1) real pro cabra da lavagem. Eu mesmo pego na mangueira (oopps) com pressão maxima e coloco a centimetros da corrente, giro o pedal ao contrario. Não tem sugeira que aguente. Faço isso mais ou menos de 15 em 15 dias e de 6 em 6 meses abro a corrente e escovo com escova de dente e qualquer removedor de gordura. A bixa fica sequinha... ai é so lubrificar com produto apropriado.
Afinal, corrente de bk, por mais top que seja, não é uma coisa tão fragil assim.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 16:12
Originalmente postado por luizsalles luizsalles escreveu:

eu gostaria de entrar no jogo e comprar uma de 5l de desemgranxante pode ser ?


Luiz,

Tá  tranquilo!

Então tem eu (5l de desengraxante e 5l de Xampu)
O Paulo (5l de desengraxante)
O Coelho (3x20l de desengraxante e 20l de xampu)
O Luiz (5l de desengraxante)
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Fat Biker XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2008
Juiz de Fora - MG
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fat Biker XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 16:59
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Eu tenho esse "limpador" de corrente. É um bom quebra-galho para tirar sujeira leve e para quem mora em apartamento. Mas para sujeira mais pesada o melhor é a imersão completa em desengraxante.
Esse fim de semana mesmo tive que limpar a corrente. Como uso o "power-link", tiro a corrente, dou uma borrifada com WD-40, deixo mergulhado na querosene por alguns minutos. Depois dou uma enxaguada, lavo com sabonete de banho e depois de seco volta para a bike e pingo uma gota de Finish Line Cross Country em cada elo.
Dá um trabalhinho chato, mas tira aquela sujeira que fica dentro dos elos, os verdadeiros vilões do desgaste das correntes.
O cassete limpo com escova e um pano velho, que passo entre os pinhões para tirar aquela sujeira em que a cerda da escova não alcança. Se a sujeira é mais pesada e difícil de tirar, aí tenho que apelar para o sacador de cassete. Tiro o cassete da roda e limpo com mais cuidado.
O pedivela também limpo com pano, escova e algum desengraxante.
Todo esse trabalho para manter em dia um equipamento que suei para comprar. Embarrassed
 
Assino embaixo... a única diferença é que escovo a corrente quando imersa no querosene e ao invés do sabonete uso sabão em pó.
 
 
Visite www.barrigudosbikeclube.blogger.com.br
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2009 as 19:01
Ok vou acompanhar os próximos passos neste post, valeu
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2009 as 16:58
Coelho / Luiz,

Eu já  tenho o Cep do Paulo, me enviem os seus CEPs para eu mandar logo para o vendedor da Pró-bike. Pombas, o cara demora pra responder demais, vou mandar logo os dados necessários e chorar o desconto e qtde para fechar o preço, senão, se for nesse ritmo dele vai demorar muito.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2009 as 18:40
Patolino sua caixa de mensagens está cheia, as msm estão voltando, assim que liberar te mando o cep....
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2009 as 19:55
Putz nem tinha visto Luiz, pode mandar agora q já tá vazia...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2009 as 23:55
Paulo / Luiz,

Enviei uma MP para vocês.

O Coelho respondeu a dele antes que eu escrevesse aqui
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2009 as 01:29
já vi, vou fazer como vc disse na mp e mando as ifnormações. xá comigo
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2009 as 03:24
Oi Pato,
Rapaz, mesmo por PAC fica caro o frete pra mim, onera o produto em 80%.
Estou comprando um clip, e além disso hoje minha corrente abriu o bico, e como estou meio sem grana vou deixar pra outra ocasião.
Obrigado pela pesquisa!
Abração
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2009 as 04:33
Tranquilo Paulo,

Pelo menos vc já tem o contato. Abração.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2009 as 04:37
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

O desengraxante que eu estou usando atualmente é o Pedros Orange Peels. A base é da casca da laranja, como os outros citrus mas ele tem uma espécie de sabão em sua composição, quando se usa um pincel e aplica este desengraxante no cassete por exemplo, durante a esfregação ele cria uma espuma ao invés de escorrer como acontece com o da finishline, então ele rende mais. O lubrificante de minha preferencia é o Pedros Ice Wax. Ele é do tipo parafina, é seco e não atrai sujeira, inclusive você pode segurar a corrente com os dedos mesmo depois de várias pedaladas e várias reaplicações e eles ficam limpinhos, nada daquela nhaca preta. Eu acho fantástico esse lubrificante. Ele não gruda terra e não faz aquele barulho de areia misturada com óleo, a única desvantagem é que ele precisa ser reaplicado praticamente a cada 1 ou no máximo 2 pedaladas, mas visto que ele não atrai sujeira dá pra aplicar por cima da outra dose e fica ótimo, então assim dá pra ficar mais tempo pedalando do que lavando a transmissão.


Acabei esquecendo de comentar esse poste do Coelho! Achei interessante esse Pedros Ice Wax, pois ele tb é biodegradável. E agora também tem o Pedros Ice Wax 2.0 que pelo que vi parece ser melhor que o antecessor. Coelho, agora eu não vejo desvantagem não em reaplicarem 1 ou 2 pedaladas, eu já faço isso com o Finish Line Teflon (vermelho) só que antes eu tenho que limpar a nhaca preta q sempre fica, vou compra um dos dois para experimentar.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2009 as 22:31
Coelhomd.

Você acabou de nos dar uma bela aula de como lavar a transmissão, parabéns e obrigado.

Abração e boa semana.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 13:39
Só pra registro, usei o Veja Limpeza Pesada e diluí ele um pouco (tipo 2 tampas em 500 ml, 4x a concentração recomendada) e não funcionou muito bem não... Não teve a performance que eu esperava (ainda ficou uma boa sujeira).
Vou usar quase puro e ver o que acontece.

Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 13:54
Paulo,

Como desengraxante realmente não funciona não. Já usei puro e foi um esfrega esfrega dos diabos e mesmo assim não adiantou, se a coisa estiver braba (nhaca preta), senão usar um Cliff ou X-14, não sai tudo nem por um decreto presidencial. E se prepara para esfregar, rsrs.LOL

Ah, utilize água quente com veja, que facilita a limpeza, já que a água quente ajuda e dissolver a oleosidade.


Editado por Patolino - 11 Mai 2009 as 14:03
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 14:22
kkk... blz, Patolino!
Vou usar agua quente, boa idéia, deve ajudar um pouco.
Mas não estava muito sujo não. Apenas ficou resíduo de óleo (uso FL Seco) e areia...
Mas acho q a água quente vai ajudar...

Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2009 as 00:28
Consegui fechar o pedido. Agora é só esperar a transportadora.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2009 as 01:09
Blz Coelho! Tá melhor do que eu, eu enviei na segunda os dados do depósito e ainda não tive resposta, mas como não estou com muita pressa vou aguardar.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2009 as 17:35

Chegou hoje o desengraxante e o shampoo, muito bem embalados! Foi até rápido considerando o fato de ter sido PAC e não me avisarem nada sobre o envio. 

Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2009 as 00:13
Galera.

Eu estou utilizando o desengordurante Minuano Citrix e dá um belo resultado. Depois de passar o Finish LIne, nem se houve a transmissão trabalhar.


Abração
Voltar ao Topo
fpandur Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2009
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpandur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2009 as 00:17
Rover, você já aplica o produto direto na corrente / K7 ou antes passa diesel/querosene para tirar a crosta mais grossa ?
Sundown Team 5000: Rock Shox Dart 3 + Shimano STI + Shimano Deore LX tras + Shimano Deore
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 22:00
Chegou pela transportadora 3 galões de desengraxante e 1 de xampu.
Ainda não testei o produto, no final de semana vou ver a potencia dos 'químicos'
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 22:33
Haja desengraxante hein, rsrsrs... Sendo ainda, que é recomendado diluir 1:10 no caso do desengraxante e 1:40 no caso do Xampu, vc vai ter 600 litros de desengraxante e 800 litros de Xampu... Acho q não vai comprar tão cedo, rsrsrs...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 01:09
É acho que exagerei, mas quis pegar um preço bom, se alguém precisar posso enviar 2 litros ou 600ml em garrafas pet. É só entrar em contato.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 01:21
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

É acho que exagerei, mas quis pegar um preço bom, se alguém precisar posso enviar 2 litros ou 600ml em garrafas pet. É só entrar em contato.
Quanto sai o xampu e o desengraxante em 600 ml e em 2 l?.Pra POA?. 
luciano
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 01:45
Cada litro de desengraxante 9 reais.
Cada litro de xampu 7 reais.
O preço do frete é proporcional ao peso. 2 litros vai passar um pouco de 2kg então considerando até 3kg vai custar R$15,60 por sedex e R$14 por pac.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 02:09



Editado por Rover - 22 Mai 2009 as 02:10
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 02:10
Originalmente postado por fpandur fpandur escreveu:

Rover, você já aplica o produto direto na corrente / K7 ou antes passa diesel/querosene para tirar a crosta mais grossa ?


Cara, eu joguei direto no cassete  corrente, nada de querosene ou óleo diesel.
O resultao foi muito bom, só uso esse de agora em diante.

Abração

Editado por Rover - 22 Mai 2009 as 02:11
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2009 as 00:35
Muito bom o desengraxante da MG quimica.
Tem o cheiro de laranja como os outros desengraxantes cítricos. Fiquei satisfeito com o resultado na primeira lavagem.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X