| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - limpeza de corrente e outros..como?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

limpeza de corrente e outros..como?

Responder Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2009 as 14:00
Muito legal,

Além do Hill 40 que parece ser o mais indicado para nós bikers, tem tb o Hill 206 que remove óleos e sujeiras em geral com proteção anticorrosiva e o Hill 208 que é desengraxante e detergente ao mesmo tempo.

O ruim vai ser achar para vender, acho que só enviando um e-mail para eles mesmo.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2009 as 14:09
Enviei um e-mail para eles perguntando qual seria o mais  indicado para utilização em bike e onde posso achá-lo, vamos aguardar a resposta.

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar para o topo
ThiagoX Ver Drop Down

Restrito

niteroi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoX Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2009 as 16:30
Originalmente Postado por coelhomd coelhomd Escreveu:

Gurizada, o componente base é d-limoneno;  Não sou químico e cursei segundo grau há muito tempo, mas na minha época o professor de química dizia apolar dilui apolar e polar dilui polar. O que sempre me fascinou era justamente essa maravilha: Esse solvente tem a propriedade de diluir graxa e ser hidrossolúvel ao mesmo tempo! O segredo é a emulsão.
Aqui polar é uma marca de cerveja Thumbs Up.

Algumas marcas nacionais já oferecem esse solvente, mas na minha cidade nunca encontrei pra vender.
Pesquiando no google achei esta referência:

Corretíssimo Coelho, sobre e explicação química... Smile Perfeito o passo-a-passo!!! Sempre levanto a bandeira de não usar Derivados do Petróleo, que são recalcitrantes (não são facilmente degradados pela natureza), para fazer limpeza da bike. O ideal é usar os desengraxantes biodegradáveis, como você já explicitou acima. Desengraxante à base do d-Limoneno é perfeito. Ele é muito usado em industrias alimentícias onde a contaminação com derivados de petroleo é crítica.

Usar derivados de petroleo [diesel, querose ou gasolina(putz, esse é apelo mesmo)] requer um local apropriado para coletar qualquer tipo de resíduo que possa cair ao chão para que não seja retirado com água diretamente para o esgoto.

Se a coleta desses resíduos contaminantes do solo e da água (sem contar o prejuízo à sua saúde pela exposição/contato) for feita 100% sem deixar resíduos, o coletado deve ser segregado em tanques coletores específicos. Este coletores podem facilmente ser encontrados em Postos de Revenda de Combustíveis e/ou Lubrificantes.

Mesmo assim repito: - Não utilizem derivados de Petróleo (diesel, querose ou gasolina) para fazer a limpeza da bike. Use desengraxantes biodegradáveis.

Nota: Os derivados de Petróleo (diesel, querose ou gasolina) participam na corrosão de borrachas, penetram facilmente entre engrenagens e retiram a lubrificação. Cuidados especiais com cassete, free hub, movimentos centrais, pivôs do câmbio trazeiro e roldanas.

Fica aí a mensagem, mais uma vez, para reafirmar os conselhos do Coelho.

Abs,
Thiago.
Voltar para o topo
coelhomd Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de coelhomd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2009 as 16:59
Thiago é isso aí cara! Concordo 100% e mais ainda, veja que o mtb é um esporte da natureza, ecologia, meio ambiente. Pega até mal o cara praticar o esporte e não ter essa visão que você mostrou em se preocupar com poluição, resíduos... sem falar nos danos à própria bike, que não é bom pra ninguém.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html

Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2009 as 17:32
Concordo em número, gênero e grau!!!! O difícil mesmo é achar produtos  biodegradáveis para comprar no nosso país! Suei muito para conseguir o Cleanness da pró-bike, não achava em local nenhum, na única loja que achei só tinha 1! Quando acabar f.... A sorte é que dura muito...

O macete como falei anteriormente é entrar em contato com os  fabricantes e pedir o produto diretamente caso não ache em lojas.

Voltar para o topo
viniciusgc Ver Drop Down

Águas da Prata
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusgc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 09:42
Dependendo da quantidade, será que é melhor importar?? Tipo, comprar os limpadores e lubrificantes pelo e-bay???
MTB Rally USA
Grupo ACERA
Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 12:48
Acredito que não seja a melhor opção, ficaria caro o frete devido ao peso e principalmente se o produto dor taxado na receita.

Voltar para o topo
Paulo-Natal Ver Drop Down

Natal - RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 13:30
Po, Coelho... post xou de bola... Pq não disponibiliza isso num artigo em pdf? A galera agradece!
E parabéns pela bike...
Meu blog sobre Mountain Bike: http://www.dalamaaocaos.com

Voltar para o topo
coelhomd Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de coelhomd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 13:43
Tem o problema de alguns deles serem inflamáveis e outras complicações por ser líquido eles às vezes criam encrenca com esse tipo de produto.

Quando vier a resposta dos cara nos deixe informados Patolino, valeu!

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html

Limpar a bike

Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 13:45
Pode deixar coelho! Enviei o e-mail no sábado, assim que me responderem vou postar aqui. Abraços!

Voltar para o topo

Natal - RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 13:47
Aqui em Natal não dá pra conseguir esses produtos não, o jeito é se arrumar com querosene, recolher e levar no posto para descarte.
Se alguém souber um jeito de comprar, avise aí.

Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 14:03
Então Paulo, enviei o e-mail quando eles responderem, vou entrar em contato para ver como posso comprar em quantidade. Se eles venderem só para empresas, meu primo tem uma então peço a ele para fazer a compra. Aí a gente organiza uma forma de distribuição, sei lá, vamos ver como vai ser.

Tenho contato com a MG Química, fabricante dos produtos da Pró-bike. Entrei em contato com eles um tempos atrás e falei com o responsável pelas vendas senão me engano. Ele me passou os lugares para comprar o desengraxante e o xampu pra bike aqui no Rio, e disse que se não encontrasse que entrasse em contato com ele que ele ia dar um jeito, só encontrei 1l de desengraxante que era o útimo em somente uma loja. Vou enviar um e-mail tb pra eles, e perguntar como posso comprar em quantidade, aí retorno pra galera aqui tb. Abraços..

Voltar para o topo

Natal - RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 14:28
Patolino
O desengraxante dá pra usar mais de uma vez? Pq fica com resíduo, areia, sei lá. Há a opção de filtrar com papel de filtro (de café).
Se não der, tem que comprar uma quantidade maior né?
Outra, vê aí se é inflamável mesmo, pq se for é um rolé pra transportar.
valeu.

Voltar para o topo
Marbil Ver Drop Down

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marbil Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 14:33
Parabéns coelhomd...

Belo Tutorial! Vou seguir passo a passo.!

Clap
TREK 4300
Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 14:56
Galerinha,

A Hillman me respondeu com a cotação e o produto indicado (Hill 218) pela área técnica, que no nosso caso é a bike!

Disponibilizei a cotação no 4shared para que vocês possam ter uma idéia:

http://www.4shared.com/file/103333760/72e2b85d/Fax_0140-09_Hill_218_-_040509-1.html

Não achei tão barato, mas pelos meus cáculos 20L saí por R$ 384,00, muito mais barato que um Finish Line ecotech 2 de 5L.

Enviei outro e-mail, perguntando a diferença do Hill 218 e do Hill 40, e ainda questionando se realmente o Hill 218 é o melhor para ser utilizado em relações e correntes e se remove realmente óleos sintéticos, com silicone e PTFE (teflon). Além de perguntar também se eles vendem em galões de 5L.

Enviei um e-mail também para a MG Química (Pró-bike), perguntando a mesma coisa, se venderiam galões de 5L, e falei que só acho o Finish Line no país (o q não deixa de ser verdade), enfim enchi linguiça e estou aguardando a resposta. Vamos ver...

Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 15:05
Originalmente Postado por Paulo-Natal Paulo-Natal Escreveu:

Patolino
O desengraxante dá pra usar mais de uma vez? Pq fica com resíduo, areia, sei lá. Há a opção de filtrar com papel de filtro (de café).
Se não der, tem que comprar uma quantidade maior né?
Outra, vê aí se é inflamável mesmo, pq se for é um rolé pra transportar.
valeu.

Paulo,

Dá para usar várias vezes. Dá para filtrar com filtro de café sim, na verdade estou fazendo isso agora mesmo com o que sobrou da limpeza da minha corrente, rsrsrs.
Quanto a quantidade, acho que o ideal é 5L, apesar de o de 1L durar muito mesmo, com 5L teríamos  uma margem de segurança para não ter que se preocupar em comprar novamente, visto a dificuldade para achar o produto.
O da Pró-bike não é inflamável não (fiz  o teste do palito de fósforo, rsrs), e pelo que li o da Hillman tb não é não, além de ser solúvel 100% em água, ou seja, basta limpar com água somente. Dá uma olhada na descrição que disponibilizei para download.

Voltar para o topo

Natal - RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 15:21
Valeu, Patolino.
Quando for adquirir me manda uma MP, pra eu ver se dá pra entrar na cota.
Me preocupo com o frete pra cá, mas pode ser rodoviário.
Valeu.

Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 16:52
Galera,

Segue a resposta da Hillmam, sobre a diferença do Hill 40 e do Hill 218:

"A diferença é que o Hill 40 contém delimoneno e cheiro caracteristico, já o Hill 218 não tem cheiro, aí vai do cliente pois o Hill 40 também resolve, segue as informções tecnicas do produto caso se enquadre  me solicite a cotação, caso compre com bombona de 5 LT, é a vista depósito antecipado, e muda o valor também."

Lendo na documentação que me enviaram junto com o e-mail acima, o Hill 40 além de ter o cheiro cítrico de laranja devido ao D'limoneno, ele é inflamável e não pode ser descartado em esgotos da rede pública ou lixo em casa. O que não entendi, já que se trata de um produto biodegradável. Caso alguém queria conferir os detalhes dele segue o link:

http://www.4shared.com/file/103354360/677cdd98/FISPQ_Hill_40-2.html

E tb a resposta sobre a venda de galões de 5L:

"Sem problemas podemos vender em bombona de 5L, está é a nossa embalagem menor, a primeira compra é à vista, faturamento minimo de R$ 300,00."

Sinceramente, acho que não vale a pena, a não ser que a quantidade seja muito grande. E mesmo assim acho que o frete não ficaria barato.

Estou aguardando o e-mail do representante da Pró-Bike, o produto é mais barato e eu já utilizo então sei q é muito bom.

Originalmente Postado por Paulo-Natal Paulo-Natal Escreveu:

Valeu, Patolino.
Quando for adquirir me manda uma MP, pra eu ver se dá pra entrar na cota.
Me preocupo com o frete pra cá, mas pode ser rodoviário.
Valeu.

Paulo,

Se optarmos pelo da Pró-Bike, por PAC dos correios não ficaria caro não, mas enfim, temos q ter certeza né.

Vou falar com um amigo que trabalha em loja de bike, para ver se ele passa a vender esse tipo de produto.

Voltar para o topo
arielcarapia Ver Drop Down

Alagoinhas - Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arielcarapia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 21:27
Sempre me espantei com os passo-a-passo de Blackaypim(achu q é assim q escreve) e de Coelhomd,são sempre mt detalhistas e mttttttttttttttttt úteis!Nota 1000 pra o coelhomd esse passo-a-passo foi simplesmente show de bola,alias nem digo mais passo-a-passo isso ai foi uma aula....
mt show mesmo.
Mountain Bike no sangue.
Voltar para o topo
Gustavo Cipriano Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo Cipriano Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2009 as 21:51
Bom, eu trabalho com meu pai em uma Gráfica (dele), e usamos um produto desengraxante para limpar a rolaria da impressora offset.
Como os rolos são de borracha, acredito que não seja agressivo a estas partes da bike também e como temos uma empresa especializada que recolhe os resíduos para tratamento, apesar de não ser biodegradável, tenho como me livrar facilmente do produto após o uso.
Limpa muito bem, melhor que o querosene, mas tenho que tomar cuidado pra não deixar entrar em rolamentos e movimento.

Voltar para o topo

Natal - RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 01:37
Ok, Patolino, vamos ver o preço do ProBike então. Tou esperando noticias.

Voltar para o topo
coelhomd Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de coelhomd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 01:56
Eu estou disposto a rachar um pedido em maior quantidade pois moro no interior e tambem tenho a dificuldade de acesso.

Limpar a bike

Voltar para o topo
Rogerinho Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rogerinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 02:32
Sabe o que é engraçado, estamos na moda do "eco" e o mercado não vende desengraxante desse tipo, só encontra em uso industrial!

Assim, as oficinas de carro moto bike e etc continuam lavando peça com solvente e jogando no tanque ou nas aguas pluviais!!!
Voltar para o topo

Natal - RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 03:15
Aqui em Natal tem uma fiscalização razoável do MP em relação ao meio ambiente...
Com certeza tem quem jogue, mas se for flagrado, se réia.
Lava Jato, Posto e Oficina, pra receber o alvará é um rolé, precisa de todos os planos de manejo de resíduos e efluentes do universo... rsrsrsrs
Mas que a indústria deveria disponibilizar os biodegradáveis no varejo, ah, isso é!

Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 03:29
Originalmente Postado por coelhomd coelhomd Escreveu:

Eu estou disposto a rachar um pedido em maior quantidade pois moro no interior e tambem tenho a dificuldade de acesso.

Se muitos quiserem, acho que ficaria viável, mas pelo que me enviaram da Hillman, o galão de 5L ficaria em R$ 94,00.

Vamos esperar o representante da Pró-bike responder, pois acho que vai ficar bem mais barato.

Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 03:39
Originalmente Postado por Rogerinho Rogerinho Escreveu:

Sabe o que é engraçado, estamos na moda do "eco" e o mercado não vende desengraxante desse tipo, só encontra em uso industrial!

Assim, as oficinas de carro moto bike e etc continuam lavando peça com solvente e jogando no tanque ou nas aguas pluviais!!!

Rogerinho,

Vender vende, o da finish line vc encontra em qualquer loja virtual, o problema é que é  600Ml é o olho da cara.

Já o nacional (pro-bike e Hillman) não é muito visto no varejo pois a procura é muito pequena. Vamos nos basear por esse tópico, quantos se pronunciaram com real interesse? Muitos poucos, imagina no mercado. Vc viu quantos usam querosene e Diesel, um monte de gente, inclusive quase todas as lojas de bicicletas do país.

O que eu quero dizer basicamente é que nossa cultara é essa, a do mais barato. 1l de diesel tá R$ 2,10, uma lata de 1l de querosene R$ 5,00, 1l de desengraxante biodegradável nacional R$ 18,00 em média. Teve um usuário aí que falou que era "frescura", assim fica muito difícil.

Voltar para o topo

Natal - RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 12:51
Vixe, falar que é frescura, me desculpe, é muita ignorância. É verdade que eu sou biólogo, mestrando em meio-ambiente, e minha visão é diferente da maioria, eu sei.

Mas acho que podemos conscientizar pelo menos os usuários do fórum que fazem manutenção nas próprias bikes, no sentido de usar produtos menos agressivos ao meio (e às próprias bikes, porque não?).

Entendo a falta de grana e a dificuldade de se comprar produtos mais caros, eu mesmo vivo no aperto. Melhoro a minha bike a conta-gotas. Se o cara não tem como comprar, tem que usar uma alternativa, não tem jeito, e ninguém vai deixar o andamento cheio de óleo e areia. Mas quem compra LX, XT e X0 dá pra gastar 18 contos num litro de desengraxante que preste, sim.

Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 13:52
Paulo,

Acho que você reuniu o útil ao agradável (Biker + Biólogo + meio-ambiente)!

Muitos utilizam produtos agressivos por puro desconhecimento mesmo, eu mesmo fui um quando comecei. Mas apartir do momento que evolui meu conhecimento no mundo das bikes e ao mesmo tempo descobri o mal que aqueles produtos faziam tanto para o meio ambiente, para a minha bike e principalmente para mim, eu parei imediatamente e procurei uma solução para isso.

Infelizmente como o amigo aí em cima informou, é difícil para todos nós acharmos desengraxantes biodegradáveis. Pra mim que moro no Rio - Capital, já estou achando quase impossível, imagina pra quem é do interior, só pela internet mesmo.

Concordo com seu último parágrafo, quem tem dinheiro para dar em câmbios desse nível e ainda quadros de carbono ou titânio, tem sim grana para pagar num desengraxante. Mas como falei, a cultura do mais barato, o negócio é investir em peças que tem pouco peso e são "melhores" e fod... a natureza. Só que um dia ela vai se voltar contra nós, aí já era....

Voltar para o topo
allmondega Ver Drop Down

Rio de janeiro - RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de allmondega Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 14:09
Pessoal uma alternativa tipo a citada pelo Coelho de se usar desengordurantes domésticos é usar Veja. Por sugestão até de algum colega forista, que não me lembro quem foi, testei e aprovei o Veja limpeza pesada do frasco azul. Desmonto a relação tiro a corrente e a roda livre e mando ver no Veja com escova de dente velha. Não faz lambança igual a querosene e diesel não deixa a casa fedendo e ainda pode ser despejado na rede de esgoto sem maiores problemas. Limpa profundamente e ainda deixa a relação com cheirinho de limpeza Big smile
Paulo sei como é falar com as paredes sou geógrafo e o assunto meio ambiente ainda é considerado coisa de gente chata hipie ou mala de outros tipos. Mais o castigo há de chegar... Infelizmente tanto para os bons quanto para os indiferentes Dead
Até os macacos caem das árvores
Voltar para o topo

Natal - RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 14:23
Qual a fórmula do Veja Limpeza pesada?
É biodegradável?

Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 14:59
Conforme está escrito atrás do frasco do Veja limpeza pesada original Cheirinho de limpeza (azul), rsrsrs!

Composição:
Alquil Benzeno Sulfonato de sódio, Álcool Etoxilado, Coadjuvantes, Conservante, Sequestrante, Corante, Fragrância e Água.

Não tem nada na embalagem falando que é  biodegradável não, e geralmente quando é vem falando.

No modo de usar dele está  escrito que pode ser usado puro com um pano úmido ou esponja diretamente sobre manchas de graxa, sapato, óleo, gordura, piches. Não é necessário enxaguar porque sua fórmula não deixa resíduos. Enxugar em seguida.

Mal para a relação não fará, só tem que tomar cuidado com o quadro para não manchar! Por causa do álcool. LEMBREM-SE QUE ISSO FOI FEITO PARA PISOS E AZULEJOS!

Pra quem não tem opção acredito ser uma boa testar, mas aí, deve ter uma tremenda uma esfregassão para tirar a sujeira e o óleo.

Voltar para o topo
allmondega Ver Drop Down

Rio de janeiro - RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de allmondega Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 15:20
Olhei a embalagem e não encontrei nada sobre.
Mais não deve ser. De qualquer forma eu uso puro na relação e esfrego sai tudo até mais fácil que o querosene e depois lavo com água. Se é para uso residencial, e não possui destinação específica na norma do Conama não deve ser o fim do mundo liberar pequenas quantidades desse produto direto no esgoto. Mais eu posso estar enganado, e vou pesquisar.
Até os macacos caem das árvores
Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 16:32
allmondega,

Liberar ele você poder normalmente, até porque ele é próprio para pisos e onde tem pisos tem ralos. O problema mesmo é se ele não dissolver completamente o óleo, mas como você disse que usa somente ele diretamente não usa derivados do petróleo antes, acredito que não tenha problema não.

Voltar para o topo
Rogerinho Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rogerinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 16:36
O Veja se não me engano testei uma vez e não resolveu. Qualquer dia vou testar o "Bang!"

Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2009 as 21:51
Galera,

Boas notícias! A Pró-Bike me surpreendeu e vejam vocês:

"
Fernando boa tarde!

Vamos lá !!
O desengraxante em galões de 5 lts eu posso lhe fazer a $ 45,00, a BB de 20 lts a $ 189,00. O Shampoo 5 lts sai a $ 35,10 e a BB $ 139,50.
Quanto ao envio, pode ser sedex ou pac, depende da sua urgência. De qualquer maneira, preciso que me passe os dados para cadastro, inclusive CEP, pois assim tenho como fazer uma simulação junto aos correios e lhe passar o preço da postagem.
Junto ao preço final, estarei enviando também os dados da conta corrente para depósito ok!"

Sai mais barato que em loja!

Agora só falta saber o frete, já que 5 L é aproximadamente 5KG, mas mesmo assim por pac não acredito que seja tão caro.

Já o galão de 5L da Hillman pelo que entendi da gerente de vendas é R$ 21,00 cada litro! Dando um total de R$ 105,00 + frete.

Voltar para o topo

Natal - RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2009 as 00:32
Putz, Patolino, pergunta aí o frete por PAC para 59015-400, por favor (5L).

Voltar para o topo
coelhomd Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de coelhomd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2009 as 01:06
Eu quero 3 BB de desengraxante e 1 BB de Xampu!

Limpar a bike

Voltar para o topo
Patolino Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patolino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2009 as 01:43
Paulo / Coelho,

Eu enviei outro e-mail para a Pró-bike perguntando como poderíamos fazer, já que tinha várias pessoas interessadas. E agora estou aguardando para ver como será, assim que tiver notícias eu posto.

Voltar para o topo
ThiagoX Ver Drop Down

Restrito

niteroi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoX Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2009 as 02:10
Pessoal, para esclarecer sobre o Veja Multiuso: O Alquilbenzeno Linear Sulfonado, que é o princípio ativo, é um tensoativo muito utilizado no mercado mundial de detergentes. Tem grande poder removedor de sujeiras (inclui óleo lubrificante), boa solubilidade (fácil remoção) e apresenta irrestrita compatibilidade com o meio ambiente por ser biodegradável. A propósito, atualmente produtos não são aprovados para comercialização se não atenderem ao requisito da ANVISA no item biodegradabilidade. No passado estes detergentes já foram grandes problemas ambientais.

E acho que fui um dos responsáveis por indicar o uso de um desengordurante multiuso para limpar a relação da bike. Usava uma mistura meio no "olhômetro", apesar de ser químico Wacko, de desengordurante+água+desengraxante a base de d-limoneno c/ uma pitada de sabão em pó neutro. O desengraxante fica meio que como coadjuvante, porque sempre usava em menor quantidade por ser mais difícil de adquirir.
Mas ideal mesmo é usar o desengraxante na diluição certa, porque ele fará todo o trabalho sujo... rs

Não vou entrar na cota agora porque nem estou usando a bike, portanto estou sem nanda para limpar... rsrs

Mas valeu pelo contato do Patolino com os fornecedores. É mais uma porta aberta para o uso sustentável  e ecologicamente correto da bike. Clap

Essa história de frescura é hilária de tão trágica que é. Uma vez na Serra da Canastra, depois de um longo dia de pedal, pego minha tralha (solução de limpeza, escovas e parktool para limpar corrente) e vou limpar minha bike. O que ouvi todo o tempo foi que era coisa de fresco limpar a relação daquele jeito, que tinha que usar óleo diesel, porque é o que limpa e blábláblá... Pensem no tamanho do crime ambiental. Em plena Serra da Canastra o pessoal contaminado com diesel aquela terra abençoada.
E ainda ser taxado de chato por não deixar usarem minhas escovas e o parktool para ficar tudo impregnado com diesel.
Fiz minha limpeza sem sujar nada e nem contaminar nada, enxaguei com água e guardei sem resíduo nenhum, na mochila. Agora, imaginem se tivessem usado o diesel nas minhas coisa.

Editado por ThiagoX - 06 Mai 2009 as 02:16
Voltar para o topo
coelhomd Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de coelhomd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2009 as 03:01

Do ponto de origem, serão enviadas 3 encomendas: a sua, a do paulo e a minha. Eles ficam com o endereço de cada um, e cada um efetua o pagamento de sua propria encomenda e seu frete na conta deles. Assim será um pedido bem grande e rentável pra eles pode ser até que por essa intermediação eles consigam um desconto já que são 3 interessados. O que você sugere?

Limpar a bike

Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1234>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X