Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Limpeza de Caramanhola
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Limpeza de Caramanhola

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Limpeza de Caramanhola
    Postado: 11 Abr 2011 as 18:18
Galera fiz uma busca no forum e não achei nada relacionado ao tema.

Ontem eu percebi que a minha caramanhola (Polar) estava com alguma sujeira na parte de baixo. Com uma escovinha comprida consegui limpar! Mas fiquei na dúvida se precisava de algo além disso.

Hoje acabei encontrando uma matéria relacionada ao assunto. Ai resolvi criar o post para saber a opinião coletiva do que vocês fazem para limpar!

Em acampamentos longos o ideal era limpar garrafas e recipientes de água, com algum produto específico que inclusive purifica a água, como dito na matéria (no caso Hipoclorito).

Segue o link da matéria (aqui):
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/04/vida_saudavel/noticias/823241-aprenda-a-usar-e-limpar-garrafinhas-de-agua-squeezes-e-mamadeiras.html

Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
poggiese Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poggiese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 18:25
Limpo garrafinha e CamelBack com água e sal.

Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 18:30
Alguém me sugeriu - para tirar sujeirinhas chatas lá do fundo - por um punhado de arroz e água e chacoalhar alguns minutos. Quando usava caramanhola também usava uma escovinha para mamadeiras! Mas na Polar acho que o arroz é mais eficiente, porque ela não é lisa por dentro - é cheia de depressões.
Outra coisa importante é limpar o bico da caramanhola, que eventualmente pode juntar sujeira. Na Polar o bico é removível para limpeza. Basta girar 90º e puxar.
Hipoclorito é uma forma boa e barata de complementar a limpeza (acho que melhor que água e sal). Sugiro a Solução de Milton (Solução de hipoclorito de sódio a 1,0% estabilizada por cloreto de sódio a 16%), que já pode ser comprada preparada em lojas de produtos dentários ou farmácias. Um litro custa cerca de R$3,00.


Editado por Paulo-Natal - 11 Abr 2011 as 18:32
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 20:12
Eu lavo com água e sabão,como qualquer item de cozinha...
O bico,para tirar aquelas acumulos de sujeira,uso uma escova-de-dente (velha,sem uso)com um pouco de detergente,e enxaguo bem.Ah sim,depois de lavar não tampar a garrafaWink
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 23:06
Eu uso as vezes um antiseptico que os dentistas utilizam para limpeza de matérias dentários, chamado glutaron.
O principio ativo é o glutaraldeido na solução de 2%. Ele é bactericida, fungicida, matando inclusive os esporos que formam aquela gosma verde amarronzada escura (fungo).
Excelente para esterilização e barato. Diluo com água e passo no camelback e caramanhola.
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 01:06

Eu uso detergente água e arroz ou detergente água e água sanitário "cândida para os paulistas" e se por acaso um dia precisar de algo inédito usaria antes do detergente água oxigenada nº10, e depois água, arroz detergente e mecher bastante.

Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 01:12
Caramanhola? Garrafinha? Pô galera, é bidon!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 01:32
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Caramanhola? Garrafinha? Pô galera, é bidon!

O que diabo é bidon? LOL
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 02:07
kiboa, varek, agua sanitária....sem dúvida é o melhor! Mata tudo e é barato.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 18:25
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Caramanhola? Garrafinha? Pô galera, é bidon!

O que diabo é bidon? LOL
 
É o nome que alguns deram por não conseguir pronunciar caramanholaLOLLOLLOL
Na verdade é lance euro...alguma coisaEmbarrassed
Agora,falando sério.Não sei vocês eu NUNCA,pronunciaria isso daí,o porquê.Já pensou você,pedalando,acaba sua água e você para num posto,lanchonete,buteco,etc,e fala pro atendente:"tem como encher me(s)bidons,putz!Se o cara não se tocar que você quer que encha a garrafinha de água,vai achar que é algum lance de baitola!LOLLOLLOL  


Editado por Carlos sp - 12 Abr 2011 as 18:30
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 18:35
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Lance baitola!


Começaram as ofensas, todo tópico descamba para isso! AngryLOL

Eu limpo com água e detergente comum de cozinha, e olha lá. Se eu tomo água de bica de estrada com o cartaz "ÁGUA IMPRÓPRIA PARA CONSUMO HUMANO, LAVAGEM DE CALÇADAS E ESGOTAMENTO SANITÁRIO", não é meu bidon limpo que vai evitar uma pereba.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 18:46
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Lance baitola!


Começaram as ofensas, todo tópico descamba para isso! AngryLOL

Eu limpo com água e detergente comum de cozinha, e olha lá. Se eu tomo água de bica de estrada com o cartaz "ÁGUA IMPRÓPRIA PARA CONSUMO HUMANO, LAVAGEM DE CALÇADAS E ESGOTAMENTO SANITÁRIO", não é meu bidon limpo que vai evitar uma pereba.

Não é ofensa nenhuma,não vamos avacalhar esse tópico tambémSmile.
É que soa esquisito mesmo,no mundo do ciclismo até vai,mas lá na casa do chapéu,se falar isso pra uma pessoa vai dar confusão,pra você ter uma idéia até falar caramanhola tem gente que acha estranho,e vai tentar explicar (aconteceu isso comigo num bate-volta na cidade de Itaquaquecetuba,região metropolitana de SP)pra mim só garrafa mesmoLOLLOL  
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 19:00
Então galéra, vou aproveitar o tópico.

Coloquei uma mistura de Redbull com Malto na minha Camelbak já faz um tempo, já lavei e ainda sim quando coloco água fica com aquele gosto "doce".

Alguém sabe o que devo fazer ou realmente fudi com a Camelbak? rs...


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 19:40
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Então galéra, vou aproveitar o tópico.

Coloquei uma mistura de Redbull com Malto na minha Camelbak já faz um tempo, já lavei e ainda sim quando coloco água fica com aquele gosto "doce".

Alguém sabe o que devo fazer ou realmente fudi com a Camelbak? rs...


kkkkkkkkkkkkkkkk LOLLOLLOL

É assim que você faz suas viagens!?

Na minha (na minha camelbak, ou no meu bidon pra ser mais exato hehe) não sai o cheiro do exceed sport drink de limão, mas gosto não fica não.

Eu lavo com sabão de pedra, normal, com esponja.

Alguns desses bidons vêm com cheiro forte de plástico (em geral os mais vagabundos) e eu deixava um dia com água com gotas de limão para sair o cheiro e gosto.


Editado por fiaux - 12 Abr 2011 as 19:41
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 20:01
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Então galéra, vou aproveitar o tópico.

Coloquei uma mistura de Redbull com Malto na minha Camelbak já faz um tempo, já lavei e ainda sim quando coloco água fica com aquele gosto "doce".

Alguém sabe o que devo fazer ou realmente fudi com a Camelbak? rs...

Tenta candida diluida em água...mas acho que já elvis...Mas rlx, o saquinho não custa muito...
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 20:18
A minha camelbak é daquelas poxetes, nunca vi o saquinho a venda dela =/

E fiaux esse tipo de bebida consumo mais em trilhas mesmo, as viagens só levo água e barrinha de cereal xD



Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 20:19
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

as viagens só levo água e barrinha de cereal xD



Até o dia que você tomar um prego de fome nervoso e mal conseguir ficar em pé. rs
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
luizleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 00:04
Voltar ao Topo
luizleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 00:09
Agora que fui ler o link que foi postado no inicio vi que a matéria que saiu no G1 é copia idêntica da que foi postada no inicio do tópico.  
Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 02:53
Uso um pouco de agua sanitaria. Deixo de molho algum tempo, depois lavo com bastante agua e sabao!!! Fica otimo. Minha caramanhola é uma Camelbak
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X