Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - limpeza de camelback
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


limpeza de camelback

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: limpeza de camelback
    Postado: 31 Jan 2011 as 17:41
Pessoal... fui la no " procurar " mas nao tem, entao pergunto :  tenho um camelback (blue alguma coisa 1,5litros)  , e a mangueira ficou com um monte de pontos de sujeira, entao tentei limpar... peguei um arame fino, porem resistente e um pedaco de esponja 3M, enfiei la dentro da mangueira, entretanto, qndo fui puxar esse arame, ele trouxe junto um latex , ai é que tava a sujeira ( num uso o ha uns 2 anos)... agora so ficou mesmo a mangueira e limpinha... minha pergunta é : o que era esse Latex que fica sujo e se tem problema usar a mangueira agora que ficou sem esse latex la dentro.
Onde encontro produtos de reposicao da Camelback ? tipo bico pra beber agua ?  
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 18:20
Olá não sei o que é esse latex mas se estava lá é pq deve ser importante, talvez seja o latex que não deixa gosto ou o anti microbiano pessoal deve saber responder melhor isso.
 
Quanto ao bico achei na netshoes
 
Flws
Voltar ao Topo
Luis_Fernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2010
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis_Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 19:02
Nossa, é um absurdo essas peças de reposição da camelbak né
Se vc for trocar a mangueira + o bico e alguma coisinha boba a mais, ja da pra comprar outra mochila inteira com o valor de 3 pecinhas...
Scott Scale 40 com ups
XTR + XT
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 19:33
Tenho um Camelback Lobo a uns 9 anos. Quando quero uma limpeza mais profunda, deixo o reservatório mergulhado numa bacia cheia de água, numa solução com pelo menos 100ml de água sanitária (pode ser cândida, Qboa, etc...) Após pelo menos 12 horas, faço um enxágue beeemm caprichado, enchendo de água, fechando, agitando bastante. Repito isso pelo menos 3 vezes.
 
Para secar, utilizo um cabide de arame coberto de plastico, dobrado forma unindo as pontas. Coloco o cabide inteiro dentro do reservatório, e o penduro no varal pela alça do próprio reservatório. Deixo um dia secando.
 
Quando quero fazer uma limpeza mais simples, utilizo as escovas próprias com detergente neutro. Como ainda não morri, acho que a solução de água + água sanitária (cloro), tem funcionado bem, matando os germes. E deixando claro, só faço isso de vez em quando. Já deixei água parada na mochila um mês. Joguei fora, dei uma lavadinha mea-boca com as escovas e fui pra trilha.
 
Para achar peças de reposição, recomendo que vá na Decathlon e compre o bico lá. Inclusive comprei um sábado agora, paguei nem R$10,00. Claro que não tem a mesma qualidade e funcionalidade dos produtos originais da Camelback, mas em termos de custo X benefício, Decathlon dá de 10 a zero.
 
Altamente recomendável que também compre na Decathlon o kit de escovas de limpeza. Quando comprei a uns 3 anos, paguei uns R$30,00, e o C X Benefício também é excelente. Pode parecer caro na hora de comprar, só que é a ferramenta certa para uma boa limpeza, e vc utiliza tanto que o valor dissolve nos anos de uso.
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 19:41
Na verdade acho que o grande segredo para que não comece a ficar preto, é sempre guardar quando tiver 100% de certeza que esta seco, eu tenho o meu a pouco tempo mas ja quero tomar o cuidado desde ja para que não comece aparecer.
Eu tive uma ideia que não sei se é funcional, alguem ja tentou colocar aqueles saquinhos de silica dentro dela e deixar dentro até o proximo uso??
 
E valeu a dica do amigo ai de cima de utilizar um cabide para deixar aberto para secar, esses dias apanhei para deixar aberto para secar por completo.
Voltar ao Topo
Xavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2011
Laranjal
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 01:11
A vezes lavo assim: Tiro o reservatorio junto da mangueira, lavo direitinho...com pouco de detergente..
e coloko secar no sol... sempre parece q tah limpinha...
Voltar ao Topo
LittleLila Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2010
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LittleLila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 01:47
O reservatorio nao pode ficar muito no sol,
Peças de reposiçao compensa compra na chain reaction
Inclusive tem um kit de limpeza q eh uma escova para o reservatorio e uma escovinha para a mangueirinha, funciona bem, to gostando deles


Editado por LittleLila - 02 Fev 2011 as 01:48
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 09:47
Latex? a minha não tem isso não. Eu limpo a mangueira com uma escova própria (parece aquela de lavar caramanhola, só que fininha e compriiiiida.

Não colocaria agua sanitária de jeito nenhum. Tem certeza que o que saiu é latex? não era nenhuma gosma de bacteria nojenta não???? LOL
Voltar ao Topo
Andre Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2009
Londrina(PR)
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 12:30
Uma secagem prévia do reservatório dá prá fazer também com papel toalha. Caso sua mão não caiba na abertura peça pro filho, esposa ou irmão mais novo que tenha mãos menores. Depois é só colocar por alguns minutos no sol. Espero ter colaborado.
Andre biker
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 13:43
Eu retiro o que sobrou de água e seco com um pano de prato limpo. Deixo aberto e secando na sombra.

Abração
Voltar ao Topo
Lupin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2010
Passos-MG
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2011 as 20:56
Pra mim guardar sugo toda a agua da minha e deixo ela totalmente sem ar,como se tivesse sido embalada a vacuo....totalmente sem agua...está dando certo...
Mosso Chalenger + SLX/Deore + PS E100 + Action = MTB
Caloi 10 - SS ( em construção)

Carpe dien, ride a bike!
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2011 as 22:56
Outra dica é encher parcialmente de água e colocar no freezer. Congelar a água a -20 graus, ajuda a matar bactérias, mas o uso eventual de água sanitaria diluída é muito bom também.
Voltar ao Topo
lcgv Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2011 as 23:16
Bicarbonato de sódio
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2011 as 12:10
Eu tiro toda a água e guardo a bolsinha de água vazia na geladeira(a temperatura diminui a proliferação de bacterias), nunca tive problemas nem precisei fazer limpeza pesada... por enquanto.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2011 as 13:10
O que estou fazendo atualmente é apos o uso tirar o maximo de agua possivel, secar por dentro com papel toalha o maximo que der e deixar na sombra com um cabide adaptado dentro da bolsa para secar por completo.
Estou querendo tirar a mangueira mas esta muito dura estou com medo de puxar e estragar a mangueira.
Voltar ao Topo
Clodoaldo Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Ago 2013
londrina
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clodoaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 15:06
Onde encontro esse kit de limpeza?
Voltar ao Topo
zezi_nho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2012
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zezi_nho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 16:54
A minha mangueira ta toda preta já e eu continuo usando e continuo vivo.

Mas me incomoda um pouco ficar com a mangueira preta como está, pode me dar doenças.

Sabem onde posso achar a mangueira para comprar no exterior? Mas tem que ser camelback!
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 18:26
Só uma dica. 
Muitas das toxinas produzidas por fungos são cancerígenas.
"Congelar" a bolsa no freezer não mata a maioria das bactérias. Apenas diminui a taxa de proliferação.

A melhor forma de desinfetar, ainda é a boa bucha e sabão e umas 12hrs de molho na água sanitária / cloro. E lógico, um bom enxague e mante-la seca.
Voltar ao Topo
zezi_nho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2012
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zezi_nho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 21:44
É, eu deixei a minha na água sanitária de um dia pro outro. Mas a cor preta não saiu, mas acredito que tenha matado tudo, pelo menos assim espero.

E fica a pergunta sobre onde importar a mangueira
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 21:53
Casa de material e construção.
Paguei 50 centavos no metro. Wink
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 21:53
Não. Não fui irônico.
Falei sério.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 11:02
No meu, eu lavo com água e coloco no freezer.

De vez em quando, lavo a parte interna da bolsa e da mangueira com detergente, mas não utilizo nenhuma ferramenta, somente agitação. E logo após, freezer.

Voltar ao Topo
Jaytao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 05:40
E falando nisso alguém já viu uma mochila de hidratação dessa ? https://www.zoom.com.br/mochila-de-hidratacao alguém sabe de alguma boa em custo/benefício ? Pra pedais curtos estradões de 2 horas
Voltar ao Topo
Suco2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2017
São luís, MA
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Suco2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 21:26
Tem essa em promoção na centauro, coloca o cupom que tá na foto e ela sai por 75 reais.
https://www.centauro.com.br/mochila-de-hidratacao-com-reservatorio-oxer-plutao-2-litros-942651.html?cor=02
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 12:49
Água sanitária, deixar de molho um tempo e depois enxaguar bem. 


Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X