| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Limpei quadro com alcool isopropilico
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Limpei quadro com alcool isopropilico

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
junhowon Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junhowon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Limpei quadro com alcool isopropilico
    Enviado: 17 Mai 2019 as 11:42
O titulo diz tudo galera

Fiz cagada???? Clap

Vi num video do youtube um cara limpando bike com alcool e um pano

Ai limpei o quadro da minha bike com alcool isopropilico e massos de papel higienico

Minha bike é preta fosca

Aparentemente não deu em nada, o alcool secou na hora e nao deixou vestigios

Mas sera que compremeteu alguma camada protetora sei la?

Valeu
Voltar para o topo
Chuck DhFr Ver Drop Down

Poços de Caldas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chuck DhFr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 11:56
Creio que não seja problema nenhum.
Eu as vezes uso álcool de cozinha mesmo na minha e nunca deu problema.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar para o topo
junhowon Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junhowon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 12:03
Originalmente Postado por Chuck DhFr Chuck DhFr Escreveu:

Creio que não seja problema nenhum.
Eu as vezes uso álcool de cozinha mesmo na minha e nunca deu problema.

Entendi!

Pois só apos limpar a bike que eu vi que o alcool por ser abrasivo pode fazer mal a tintura, podendo causar manchas.

Aí fiquei na duvida...

Seu quadro é gloss ou matte?

Obrigado pela resposta
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 12:23
Pessoal usa para limpar pintura de carro, para remover ceras e coisas do tipo... Não tem problema nenhum...
Veja a composição de produtos como o Revelax, é basicamente álcool isopropílico.
Voltar para o topo
junhowon Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junhowon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 12:33
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Pessoal usa para limpar pintura de carro, para remover ceras e coisas do tipo... Não tem problema nenhum...
Veja a composição de produtos como o Revelax, é basicamente álcool isopropílico.

Ahhh, então não tem problemas limpar o quadro com alcool isopropilico?

que alivio rsrsssssss Sleepy

achei que ia manchar minha bicicleta
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 12:44
Não sei se tem ensino médio e se as escolas ainda têm laboratórios, mas algumas coisas que você aprende no segundo grau:
- nunca cheire um líquido ou pó que você não sabe o que é;
- nunca cheire diretamente o que você sabe o que é;
- nunca espalhe um líquido em uma superfície ou misture com outro sem saber as reações possíveis.

Trazendo para o seu caso: certifique-se de que o produto vai usar é realmente compatível para o que você vai usar.

Deu sorte! Na próxima pode não ter!   

Originalmente Postado por junhowon junhowon Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Ahhh, então não tem problemas limpar o quadro com alcool isopropilico?

que alivio rsrsssssss Sleepy

achei que ia manchar minha bicicleta

Editado por Leo Amaral - 17 Mai 2019 as 12:44
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
junhowon Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junhowon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 12:55
Originalmente Postado por Leo Amaral Leo Amaral Escreveu:

Não sei se tem ensino médio e se as escolas ainda têm laboratórios, mas algumas coisas que você aprende no segundo grau:
- nunca cheire um líquido ou pó que você não sabe o que é;
- nunca cheire diretamente o que você sabe o que é;
- nunca espalhe um líquido em uma superfície ou misture com outro sem saber as reações possíveis.

Trazendo para o seu caso: certifique-se de que o produto vai usar é realmente compatível para o que você vai usar.

Deu sorte! Na próxima pode não ter!    

Voce tem toda a razao, faltou bom senso de minha parte
Usei sem saber se era o produto apropriado
Irei tomar mais cuidado da proxima vez

Mas pelo visto o pessoal nao ve problema em usar o alcool isopropilico

Entao acho que vou continuar a usar ela, pois ela limpa muito bem e seca quase que instantaneamante

grato a todas as respostas amigos
Voltar para o topo
JcFiebig Ver Drop Down

Palmeira das Mi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JcFiebig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 14:20
Não vai se aplicar no teu caso por conta do acabamento fosco, mas em bikes que tem acabamento gloss o melhor a se fazer é passar cera líquida, dessas de lustrar o carro. Eu usei uma com carnaúba, que cria uma película de proteção na pintura e quando suja é só passar um pano úmido que limpa na hora, além de ficar com um brilho lindo. Fiz isso na minha road: passei uma camada grossa de cera, deixei secar e depois lustrei até ficar sem marcas da cera... foi em dezembro, de lá pra cá só precisei lavar com água e sabão 2 vezes, uma por capricho e outra porque peguei muita chuva (moro em uma cidade do interior, cercada de lavouras, aqui até em época de tempo seco a sujeira é grande).
https://www.strava.com/athletes/18555940
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar para o topo
lucasguilima Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 14:35
tinha uma Caloi aspen extra 18v, de ferro ainda, fui limpar com alcool domestico, e meu quadro que era azul, ficou cheio de manchas brancas, e nao saia por nada, provavelmente queimou no sol.
Voltar para o topo
junhowon Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junhowon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 14:57
Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Não vai se aplicar no teu caso por conta do acabamento fosco, mas em bikes que tem acabamento gloss o melhor a se fazer é passar cera líquida, dessas de lustrar o carro. Eu usei uma com carnaúba, que cria uma película de proteção na pintura e quando suja é só passar um pano úmido que limpa na hora, além de ficar com um brilho lindo. Fiz isso na minha road: passei uma camada grossa de cera, deixei secar e depois lustrei até ficar sem marcas da cera... foi em dezembro, de lá pra cá só precisei lavar com água e sabão 2 vezes, uma por capricho e outra porque peguei muita chuva (moro em uma cidade do interior, cercada de lavouras, aqui até em época de tempo seco a sujeira é grande).

Ahhh, entendi
Obrigado pela luz!
Voltar para o topo
brunojp7 Ver Drop Down

João Pessoa PB
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 09:47
junhowon,

O álcool isopropílico é indicado para limpar superfícies de metal e de plástico. Não é indicado para passar em borrachas ou emborrachados porque resseca e acrílico. Ele remove gorduras, suor, graxas em excesso. Pode-se usar cotonetes em cantos pequenos. Para limpeza de correntes, catracas, cassetes, rolamentos é indicado Algoo e após limpo a renovação das graxas.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.