| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Limpei quadro com alcool isopropilico
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Limpei quadro com alcool isopropilico

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
junhowon Ver Drop Down


Registrado: 09 Mai 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junhowon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Limpei quadro com alcool isopropilico
    Enviado: 17 Mai 2019 as 11:42
O titulo diz tudo galera

Fiz cagada???? Clap

Vi num video do youtube um cara limpando bike com alcool e um pano

Ai limpei o quadro da minha bike com alcool isopropilico e massos de papel higienico

Minha bike é preta fosca

Aparentemente não deu em nada, o alcool secou na hora e nao deixou vestigios

Mas sera que compremeteu alguma camada protetora sei la?

Valeu
Voltar para o topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Desconectado
Mensagens:1294
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chuck DhFr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 11:56
Creio que não seja problema nenhum.
Eu as vezes uso álcool de cozinha mesmo na minha e nunca deu problema.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar para o topo
junhowon Ver Drop Down


Registrado: 09 Mai 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junhowon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 12:03
Originalmente Postado por Chuck DhFr Chuck DhFr Escreveu:

Creio que não seja problema nenhum.
Eu as vezes uso álcool de cozinha mesmo na minha e nunca deu problema.

Entendi!

Pois só apos limpar a bike que eu vi que o alcool por ser abrasivo pode fazer mal a tintura, podendo causar manchas.

Aí fiquei na duvida...

Seu quadro é gloss ou matte?

Obrigado pela resposta
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 12:23
Pessoal usa para limpar pintura de carro, para remover ceras e coisas do tipo... Não tem problema nenhum...
Veja a composição de produtos como o Revelax, é basicamente álcool isopropílico.
Voltar para o topo
junhowon Ver Drop Down


Registrado: 09 Mai 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junhowon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 12:33
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Pessoal usa para limpar pintura de carro, para remover ceras e coisas do tipo... Não tem problema nenhum...
Veja a composição de produtos como o Revelax, é basicamente álcool isopropílico.

Ahhh, então não tem problemas limpar o quadro com alcool isopropilico?

que alivio rsrsssssss Sleepy

achei que ia manchar minha bicicleta
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 12:44
Não sei se tem ensino médio e se as escolas ainda têm laboratórios, mas algumas coisas que você aprende no segundo grau:
- nunca cheire um líquido ou pó que você não sabe o que é;
- nunca cheire diretamente o que você sabe o que é;
- nunca espalhe um líquido em uma superfície ou misture com outro sem saber as reações possíveis.

Trazendo para o seu caso: certifique-se de que o produto vai usar é realmente compatível para o que você vai usar.

Deu sorte! Na próxima pode não ter!   


Originalmente Postado por junhowon junhowon Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Pessoal usa para limpar pintura de carro, para remover ceras e coisas do tipo... Não tem problema nenhum...
Veja a composição de produtos como o Revelax, é basicamente álcool isopropílico.


Ahhh, então não tem problemas limpar o quadro com alcool isopropilico?

que alivio rsrsssssss Sleepy

achei que ia manchar minha bicicleta


Editado por Leo Amaral - 17 Mai 2019 as 12:44
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
junhowon Ver Drop Down


Registrado: 09 Mai 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junhowon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 12:55
Originalmente Postado por Leo Amaral Leo Amaral Escreveu:

Não sei se tem ensino médio e se as escolas ainda têm laboratórios, mas algumas coisas que você aprende no segundo grau:
- nunca cheire um líquido ou pó que você não sabe o que é;
- nunca cheire diretamente o que você sabe o que é;
- nunca espalhe um líquido em uma superfície ou misture com outro sem saber as reações possíveis.

Trazendo para o seu caso: certifique-se de que o produto vai usar é realmente compatível para o que você vai usar.

Deu sorte! Na próxima pode não ter!    

Voce tem toda a razao, faltou bom senso de minha parte
Usei sem saber se era o produto apropriado
Irei tomar mais cuidado da proxima vez

Mas pelo visto o pessoal nao ve problema em usar o alcool isopropilico

Entao acho que vou continuar a usar ela, pois ela limpa muito bem e seca quase que instantaneamante

grato a todas as respostas amigos
Voltar para o topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Nov 2016
P. das Missões
Desconectado
Mensagens:428
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JcFiebig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 14:20
Não vai se aplicar no teu caso por conta do acabamento fosco, mas em bikes que tem acabamento gloss o melhor a se fazer é passar cera líquida, dessas de lustrar o carro. Eu usei uma com carnaúba, que cria uma película de proteção na pintura e quando suja é só passar um pano úmido que limpa na hora, além de ficar com um brilho lindo. Fiz isso na minha road: passei uma camada grossa de cera, deixei secar e depois lustrei até ficar sem marcas da cera... foi em dezembro, de lá pra cá só precisei lavar com água e sabão 2 vezes, uma por capricho e outra porque peguei muita chuva (moro em uma cidade do interior, cercada de lavouras, aqui até em época de tempo seco a sujeira é grande).
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar para o topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:602
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 14:35
tinha uma Caloi aspen extra 18v, de ferro ainda, fui limpar com alcool domestico, e meu quadro que era azul, ficou cheio de manchas brancas, e nao saia por nada, provavelmente queimou no sol.
Voltar para o topo
junhowon Ver Drop Down


Registrado: 09 Mai 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junhowon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2019 as 14:57
Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Não vai se aplicar no teu caso por conta do acabamento fosco, mas em bikes que tem acabamento gloss o melhor a se fazer é passar cera líquida, dessas de lustrar o carro. Eu usei uma com carnaúba, que cria uma película de proteção na pintura e quando suja é só passar um pano úmido que limpa na hora, além de ficar com um brilho lindo. Fiz isso na minha road: passei uma camada grossa de cera, deixei secar e depois lustrei até ficar sem marcas da cera... foi em dezembro, de lá pra cá só precisei lavar com água e sabão 2 vezes, uma por capricho e outra porque peguei muita chuva (moro em uma cidade do interior, cercada de lavouras, aqui até em época de tempo seco a sujeira é grande).

Ahhh, entendi
Obrigado pela luz!
Voltar para o topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Desconectado
Mensagens:194
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 09:47
junhowon,
 
O álcool isopropílico é indicado para limpar superfícies de metal e de plástico. Não é indicado para passar em borrachas ou emborrachados porque resseca e acrílico. Ele remove gorduras, suor, graxas em excesso. Pode-se usar cotonetes em cantos pequenos. Para limpeza de correntes, catracas, cassetes, rolamentos é indicado Algoo e após limpo a renovação das graxas.
 
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X