Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Limpador de corrente vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Limpador de corrente vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Limpador de corrente vale a pena?
    Postado: 21 Jul 2013 as 20:37
Falae gente.
Gostaria de saber se esses limpadores de corrente realmente valem a pena? Eu costumo desmontar a corrente mas tava pensando na possibilidade de usar uma ferramenta dessas...


Vi alguns modelos:








Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2013 as 20:51
eu ia comprar mas dai com um simples pincel com agua e oleo diesel me fez desitir da aquisição 
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2013 as 21:02
Cara, eu comprei um desse azulzinho que vc postou aí (na dx.com) mas ainda não deu tempo de usar, o que posso dizer é que custa 30 reais e quebra o galho, pois não temos que ficar desmontando a corrente.
Voltar ao Topo
alvaromendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
são gonçalo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvaromendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2013 as 21:15
onde vc comprou? ainda não vi vendendo aqui em são gonçalo, so pela net e por 80 reais...
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2013 as 21:35
Comprei no site www.dx.com da China, custa de 25 a 40 reais, tem vários modelos, leva umas 3 semanas pra chegar.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2013 as 21:36
Eu já pensei em comprar uma parada dessas ae.Deve ser muito prático mesmo.

Eu costumo tirar a corrente e deixar de molho no querosene numa vasilha dando umas chacoalhadas. Dae tiro o querosene sujo e coloco um novo. Depois eu vou lá e lavo a corrente com jato d'água e sabão...
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2013 as 22:53
No mercado livre ta 32,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495059248-maquina-limpadora-corrente-bike-bicicleta-_JM
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 10:17
Já comprei e usei, mas a sujeira é praticamente a mesma, e a limpeza é razoável, tanto que continuo usando duas metades de escova de lavar roupa, prensando a corrente entre as mesas, e girando o pedivela. Faz o mesmo serviço.
 
Flw.
Voltar ao Topo
Anjari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2009
Campinas-SP
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anjari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 10:28
Se for só para uma limpeza superficial, estes aparelhos funcionam. Para uma limpeza pesada e minuciosa, tem que tirar a corrente mesmo. Vale pela praticidade e se você não tiver local para fazer a limpeza, como morar em apartamento. 
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 11:50
Eu uso um que comprei no DX e como solvente eu uso o Biorange, dessa forma limpa a corrente e o Cassete e muito pratico e rápido
Voltar ao Topo
luisXV Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 17 Jul 2013
MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisXV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 13:33
to afim de comprar um equipamente deste.
achei muito interessante, assim como aprovo algo que estão divulgando por aqui, que é efetuar a limpeza da relação com uma solução de detergente e limão
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 13:46
Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Eu uso um que comprei no DX e como solvente eu uso o Biorange, dessa forma limpa a corrente e o Cassete e muito pratico e rápido<span ="Apple-tab-span" style="white-space:pre">     </span>


Essa dica do BIORANGE foi porreta, eu não sabia desse produto, desengraxante biodegradável feito de laranja. Acha fácil pra comprar? Tem ideia do custo?
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 13:56
Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Eu uso um que comprei no DX e como solvente eu uso o Biorange, dessa forma limpa a corrente e o Cassete e muito pratico e rápido<span ="Apple-tab-span" style="white-space:pre">     </span>


Essa dica do BIORANGE foi porreta, eu não sabia desse produto, desengraxante biodegradável feito de laranja. Acha fácil pra comprar? Tem ideia do custo?

eu compro direto da distribuidora, só vende em galão tem galão de 5 litros o ultimo que comprei era R$ 190,00 o galão, ai eu acabo rachando com o pessoal do grupo de pedal tipo 500ML cada, como o produto tem diluição de 20/1 (eu particularmente uso em 15/1) ou seja 1 litro de biorange diluído em 10 litros de água

agora não sei se posso postar o Link do Distribuidor aqui no form por causa das regras 
mais se tiver realmente interessado me passa um e-mail que te mando o link do distribuidor

PS:
minha bike de carbono então eu sempre uso detergente a base de d'limonemo para não agredir o carbono, e posso afirmar que o Biorange e o melhor que já usei ,melhor inclusive que do finishiLine

Voltar ao Topo
Gentleman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2011
.
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gentleman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 14:05
Se você não tem paciência para sempre tirar a corrente, o limpador é uma boa alternativa. Eu tenho um da Park Tool. 

Porém, ultimamente tenho aplicado dois lubrificantes que praticamente dispensam o uso dele. Estou ficando só com uma esponja com água e detergente mesmo. Os lubrificantes são o Squirt e o Finish Line Ceramic Wax.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 18:44
Eu moro em apartamento..... pra fazer dentro de casa não rola, pois faz lambança.

O que faço para usar é pendurar a bike no suporte do carro (uso um de engate) e partir pro abraço.

Pra mim é a melhor maneira pra quando estou com pressa, só prenso a bike no suporte, uso o limpador (lambança no estacionamento não dá nada, pois é de asfalto e todo sujo de marcas de óleo dos carros...), passo um pano pra secar e lubrifico.... aí é só dirigir ae o ponto de encontro da galera!
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 18:57
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Eu moro em apartamento..... pra fazer dentro de casa não rola, pois faz lambança.

O que faço para usar é pendurar a bike no suporte do carro (uso um de engate) e partir pro abraço.

Pra mim é a melhor maneira pra quando estou com pressa, só prenso a bike no suporte, uso o limpador (lambança no estacionamento não dá nada, pois é de asfalto e todo sujo de marcas de óleo dos carros...), passo um pano pra secar e lubrifico.... aí é só dirigir ae o ponto de encontro da galera!

Outra Vantagem do Biorange como ele e feito a partir do Sumo da Laranja não deixa cheiro e nem vestígios de óleo como a querosene ou similares, ele tem cheiro de laranja e e Biodegradável 
Voltar ao Topo
paulo47 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 21 Mai 2013
mg
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo47 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 20:13
esse BIORANGE é a medida mais correta, mas o preço mesmo não tem esse "gosto" de laranja não kkk ta meio salgado
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 08:07
Originalmente postado por paulo47 paulo47 escreveu:

esse BIORANGE é a medida mais correta, mas o preço mesmo não tem esse "gosto" de laranja não kkk ta meio salgado

Paulo se você comparar com o valor do Finish Line do Muc off e de outros o Biorange sai mais barato, o maior problema que eu vejo e que o menor frasco que ele e vendido tem 5 litros, que na verdade viram 100 litros do produto para uso 

por isso que aqui eu sempre faço o seguinte juntamos uma galerinha que quer o produto ai eu peço e fraciono não fica caro para ninguém 

aqui tem um vide-o dele 

http://www.youtube.com/watch?v=Eq7-kl2m-Jo - http://www.youtube.com/watch?v=Eq7-kl2m-Jo
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2013 as 00:38
Originalmente postado por AndréFarias AndréFarias escreveu:

Falae gente.
Gostaria de saber se esses limpadores de corrente realmente valem a pena? Eu costumo desmontar a corrente mas tava pensando na possibilidade de usar uma ferramenta dessas...


Vi alguns modelos:












FUJA desse azulzinho!!! não vale 1 real!!! trava conforme vc gira o pedevela e aí vc tem que abrir ele de novo pra destravar, além de cuspir fora o produto de limpeza q vc colocar dentro dele!!! o branquinho deve ser do mesmo jeito!!!

esse aqui eu comprei depois e é muito bom!!! nada mais é que uma escova dobrável, mas limpa bem!
http://www.ebay.com/itm/CYLION-Bike-Bicycle-Chain-Cleaner-Cassette-Quick-Clean-Tool-Brushes-Scrubber-/141020102562?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item20d573ffa2
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2013 as 10:03
Eu uso exatamente o azul da imagem e gosto muito!
Tenho um desses branquinhos na caixinha ainda; amigos que usaram idênticos aprovaram!

Yuri
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2013 as 22:37
O meu da DX chegou, igual ao azulzinho, usei uma vem e nao gostei, voltei ao pincel e diesel..
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2013 as 23:25
Originalmente postado por Pagani Pagani escreveu:

O meu da DX chegou, igual ao azulzinho, usei uma vem e nao gostei, voltei ao pincel e diesel..


fiz a mesma coisa q vc, depois conheci esse aqui, bem bacana!





Editado por RobsonSMO - 25 Jul 2013 as 23:39
Voltar ao Topo
luisXV Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 17 Jul 2013
MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisXV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 09:52
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Eu uso exatamente o azul da imagem e gosto muito!
Tenho um desses branquinhos na caixinha ainda; amigos que usaram idênticos aprovaram!

Yuri


este tipo de limpador ele faz limpeza "superficial" ou limpa a fundo mesmo a corrente ?
gostei porque pelo menos parece diminuir muito a sujeira que sempre faço pra limpar uma relaçao
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 11:56
Originalmente postado por luisXV luisXV escreveu:

Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Eu uso exatamente o azul da imagem e gosto muito!
Tenho um desses branquinhos na caixinha ainda; amigos que usaram idênticos aprovaram!

Yuri


este tipo de limpador ele faz limpeza "superficial" ou limpa a fundo mesmo a corrente ?
gostei porque pelo menos parece diminuir muito a sujeira que sempre faço pra limpar uma relaçao


pelo contrário, ele joga todo o líquido pra fora do reservatório, a não ser que o meu veio estragado, mas fazia um escarcéu!!!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2013 as 12:35
(Pra mim) ele não faz muita bagunça.
Tem que respeitar o nível máximo e o sentido da corrente.
Não dá pra girar mais que ventilador....

Se fizer dentro de casa use um jornal, pq vai pingar!
Voltar ao Topo
tfm82 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 29 Abr 2012
Ipatinga/MG
Offline
Mensagens:578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tfm82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 08:04
Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Originalmente postado por paulo47 paulo47 escreveu:

esse BIORANGE é a medida mais correta, mas o preço mesmo não tem esse "gosto" de laranja não kkk ta meio salgado

Paulo se você comparar com o valor do Finish Line do Muc off e de outros o Biorange sai mais barato, o maior problema que eu vejo e que o menor frasco que ele e vendido tem 5 litros, que na verdade viram 100 litros do produto para uso 

por isso que aqui eu sempre faço o seguinte juntamos uma galerinha que quer o produto ai eu peço e fraciono não fica caro para ninguém 

aqui tem um vide-o dele 

http://www.youtube.com/watch?v=Eq7-kl2m-Jo - http://www.youtube.com/watch?v=Eq7-kl2m-Jo

Marcio, bom dia! Tem previsão qdo irá pedir novamente? Eu interesso em dividir..

Obrigado
Att,
Tiago
Voltar ao Topo
lieis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2014
martinho campos
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lieis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 10:32
Ressuscitando
isso ai é maior CILADA BINO. N presta pra nada. N limpa, trava, tira a corrente da coroa, uma das coisas mais inúteis q já inventaram. 
Que limpar a corrente? Corte uma garrafa de plastico, coloque algum tipo de desengraxante, pincel, pano, forre o chão com algum papelão caso more em apartamento e faça a limpeza como homem. Isso ai p inglês ver. Joguei o meu fora em 5 minutos de uso. Sempre bati água com pressão no lava jato e sempre deu certo. Hj em dia o povo ta cheio d+ de frufru...
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 16:46
Tenho um que comprei em 1994 ainda funciona, limpa a corrente 100% usando apenas detergente e  desengordurante  de cozinha. Comprei mais um destes azuis aí e claro 20 anos depois a maquininha melhorou (tem mais escovas) e continuo a utilizar pelo menos a cada 4 lavadas da bike.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
rtthyago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Praia Grande
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rtthyago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 17:57
André eu limpo a minha com a Wap.
Eu tiro da bicicleta e sento a Wap na corrente ate arrancar com força toda sujeira.
Quando ta muito suja eu banho no limão misturado com detergente neutro (isso numa solução de 50/50) por 30 minutos ai Sento a Wap em um sentido só tirando tuda sujeira. Fica Nova.
Pra não enferrujar após a secagem eu coloco CORROSION X do tubo vermelho.
Fica Show.

Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2015 as 13:59
Originalmente postado por rtthyago rtthyago escreveu:

André eu limpo a minha com a Wap.
Eu tiro da bicicleta e sento a Wap na corrente ate arrancar com força toda sujeira.
Quando ta muito suja eu banho no limão misturado com detergente neutro (isso numa solução de 50/50) por 30 minutos ai Sento a Wap em um sentido só tirando tuda sujeira. Fica Nova.
Pra não enferrujar após a secagem eu coloco CORROSION X do tubo vermelho.
Fica Show.


Também acho o melhor jeito para deixar 100% limpa. Tenho esse limpador de corrente, mas mesmo "pedalando" uns 10km com ela parada nisso, você dá uma torcida na corrente com a mão e sente a sujeira entre os elos. No pincel também da na mesma.

Mandar água com pressão realmente limpa tudo.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2015 as 15:17
O melhor jeito de se limpar a corrente é tirando ela. Daí a imensa vantagem de se poder contar com um "Power Link" pra isso...

Quanto aos produtos, pra mim nada é melhor do que limpar com CAR80 ( spray descarbonizante usado pra limpeza de carburadores e injeção de motores ). Custa entre R$ 10,00 a R$ 15,00 a lata, dependendo da localidade.

Primeiro lavo a bike completamente com a WAP, priorizando a limpeza das engrenagens e correntes. A força do jato é ótima pra arrancar qualquer "craca" incrustrada nas coroas e corrente.

Depois retiro a corrente,  e ponho ela "enrolada" num pote redondo daqueles de sorvete, aplico o CAR80 e deixo agindo por uns 20 a 30 minutos, depois lavo com a WAP novamente, seco com o compressor de ar e aplico o Zéfal Dry Lube...

Fica simplesmente PERFEITO, a corrente fica com aparência de nova sempre...
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2015 as 17:57

Cuidado com o jato d'água do WAP quando aplicado ao cassete da bike. Conforme a direção do jato, pode entrar água no núcleo da roda livre e vai prejudicar a lubrificação dos rolamentos.

Eu desmonto a corrente e lavo com CIF com escova de dente velha num pote de sorvete de 2 litros. De vem em quando desmonto o cassete e lavo com CIF também.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 03:13
Gente, não custa relembrar:
Pelo amor de Deus, não usem solventes à base de petróleo (car80, diesel, querosene e afins) para limpeza da bike.
Por isso que esse nosso meio ambiente anda essa merda!!!!
O uso da bicicleta deveria pressupor um pouquinho, só um pouquinho, de consciência ecológica...
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2015 as 17:58


Como faço para tirar a corrente?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 10:30
Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:



Como faço para tirar a corrente?

Você pode usar uma chave extratora de corrente ou então comprar um Powerlink (elo de corrente removível) e usar na corrente, bem mais prático! 


Editado por Ramai - 19 Nov 2015 as 10:30
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 10:51
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:


Gente, não custa relembrar:
Pelo amor de Deus, não usem solventes à base de petróleo (car80, diesel, querosene e afins) para limpeza da bike.
Por isso que esse nosso meio ambiente anda essa merda!!!!
O uso da bicicleta deveria pressupor um pouquinho, só um pouquinho, de consciência ecológica...


Concordo plenamente,

um ótimo desengraxante pode ser feito com limão e detergente líquido na proporção de 1 : 1.

Funciona muito bem e basta meio limão para limpar. Não custa tentar pois é barato e limpo.

https://www.youtube.com/watch?v=pPnjow6BlMc

Editado por furukawa - 19 Nov 2015 as 15:31
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 13:05
O limpador é eficiente para manter limpo. Faz aquela geral no limão+detergente e depois passa o limpador a cada 15 dias ou depois de um role na chuva ou trilha mais suja antes de endurecer a sujeira.
Não consegue nem arranhar aquela sujeira grossa em crosta.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 12:54
Boa tarde !
Vi um kit de limpeza de corrente na Decathlon e venho perguntar aqui se vale a pena comprar.
Moro em apartamento e nem por sonho posso colocar corrente de molho e etc como os colegas fazem.

chaine-cleaning-kit-1
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X