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Lightweight de U$9 mil vs vzan strike de 300 pila |
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PILOTO DE FUGA
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Cadastrado em: 11 Ago 2015 Pelotas RS Offline Mensagens:328 |
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Postado: 23 Mar 2018 as 04:03 |
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sei q rodas é o componente q mais faz diferença na hora de reduzir peso da bike, mas eu fui no site da lightwheight só por curiosidade pra ver qual o peso da roda mais cara deles, e vi q o par pesa 1705 gramas, e esse par de rodas custa a bagatela de 9 mil dólares, em conversão direta sem impostos isso da 29,800 reais, somando os 70% de imposto que é dado sobre ciclismo no brasil, o par de rodas custaria meros CINQUENTA MIL REAIS, ao comparar com o par de vzan strike, um aro de mtb, beeeeem de entrada, q custa 300 pila o par montado, o par de rodas pesa 2300g
sério q a diferença de 49.700 reais dos dois aros são por somente 295 gramas? sei q isso é uma puta visão de leigo e vcs provalvelmente vão falar um monte merda, mas isso é totalmente absurdo, totalmente sem sentido, sabia q a diferença era pouca, mas não somente 300 gramas, e isso é do provável aro mais caro do mundo, da marca q faz as rodas mais leves do mundo, pra um aro muito de entrada e de mtb......... pra mim isso n faz sentido algum
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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sabe quanto custa perder 4kg na bike?
nada, na verdade basta economizar na alimentação p.s.: tudo, TUDO! em esporte é assim, os ganhos são marginais mas os custos exponenciais
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Vinacowboy
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Cadastrado em: 02 Set 2015 Sorriso-MT Offline Mensagens:625 |
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tem que analisar a tecnologia aplicada no produto, e o investimento em que o Dono da Marca realizou durante os anos para chegar em um patamar onde o cliente tem a confiança em pagar 9mil Dolares em um produto que pode-se encontrar diversos preços e qualidades.
Mas Claro, eu jamais pagaria kkkkk |
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siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
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Leo Amaral
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Cadastrado em: 04 Fev 2013 Brasilia Offline Mensagens:2858 |
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O que é fato e o que é propaganda no mundo comercial?
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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na verdade não daria toda essa diferença... você importando pagaria por volta de 40% de imposto, você buscando, 50% - 500 dólares da isenção...
mas enfim, peso não é tudo... tem aerodinamica, rigidez, materiais nobres para manter as qualidades de uma boa roda...
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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alaorbraga
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Só uma correção.. 2300 - 1705 = 595...
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Lightweight é praticamente uma marca de grife. A comparação fica meio descabida.
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Na verdade acredito que isso não seja uma comparação de fato é sim um relato de discrepância de valores em face do ganho real. Mas com já disseram, lightweigth é perfumaria, para aqueles casos de montar um modelo de bike bem leve somente para exposição ou pra colocar no meio da sala junto com um super esportivo tipo um Koenigsegg 1to1. Nada usual.
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Não tinha aquela história da caramanhola de 600 reais aqui?
Isso aí é roda de grife, não há justificativa técnica que dê sentido a esse preço. Acredito que nenhum profissional use essa roda numa etapa da copa do mundo ou Cape epic por exemplo. Existe muita gente rica por aí, 9 mil dólares pra eles é como 100 reais pra nós, reles pobres. O que vc acha de pagar 3 mil reais num kg de café? Ou ainda 50 mil reais num Rolex. Ou 100 mil reais numa garrafa de vinho... Ou 1 milhão num quadro. |
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strava.com/athletes/6410495
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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até pq vai ser impossível usar uma roda de estrada num cape epic rs
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Se inscrevam no youtube.
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Cape epic não, Paris Roubaix,que acontecerá esses dias, pensei uma coisa e digitei outra.
Aliás não é só com rodas que eles fazem preço exorbitante, tem guidão deleals de 350€. Aqui no Brasil volta e meia aparece anúncios no ml de guidão, mesa e canotes da mfck que passam de mil reais cada... Deve ter alguém que compra. |
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strava.com/athletes/6410495
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fmgeraldine
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Esse topico é sério ? Comparar LW com VZan é a mesma coisa que falar que um gol custa 30k e um bentley custa 2M . Embora são dois carros, são dois produtos diferentes.
E não sei onde viu q elas pesam 1700 , o par de rodas disc deles que é mais pesado que os normais , pesa 1370+- , e pra tirar 300g a 400g de rodas de uma bike, pode apostar que custa pelo menos R$8~10k seja mtb ou estrada. Outra informação Util : A marca SOUL ta nacionalizando as LW , então o valor não chega nesse patamar, mas é sim um par de rodas artesanais e seu preço é alto mesmo. E cá entre nós.. ML, OLX , WhatsApp é cheio de roda falsa via Aliexpress que se diz de marcas. Eu não tenho coragem... ja vi rodas quebrarem e posso garantir ... é o trem mais feio de se ver ... machuca de verdade , eu não arrisco ... A verdade é uma só ... negada sai trocando componente a torto e a direito e muitas vezes aquela roda que o fabricante colocou e testou pro modelo, pro consumidor ter SEGURANÇA , as vezes é muito melhor que as "VZAN MONTADA" , que o tião montou na borracharia. Eu não arrisco minha vida com qualquer componente. AX , LightWeight , THM , Carbones e outras marcas, custam caro, pois são artesanais , e quando se coloca esse tipo de componente na build , as vezes se sacrifica segurança em detrimento de PESO. São meus pontos de vista, bora resenhar !! |
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PILOTO DE FUGA
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Cara n vou tirar print pq teria que hospedar a foto puta mao, mas isso aqui ta tirado sem qualquer alteração do site da lightweight "The set weighs in at 815g for the front, 890g for the rear, making the total for the pair 1705g" entao sim o par tem 1,7kgs... Quanto ao custo e procedência, tu ta certo, é muito melhor em confiabilidade tu comprar uma roda importada de milhares de dólares a uma nacional barata, mas a questão é que pra minha realidade e creio que da maioria, que é de pessoas normais que nao competem nao tem como comprar e manter uma bike mais cara doq um carro nacional completo, o que nos sobra é as vzan strike... pra mim bicicleta n é nada mais que um meio de transporte, uma bela fonte de exercícios cardiovasculares, mas só.. jamais pagaria meros 10 mil numa bike quanto mais 70, 80 mil.. se um dia eu puder bancar um golf gti que custa o mesmo preço (e que certamente ainda tem manutenção muito mais barata) eu ja vou ta mais do que bem, imagina isso na porra de uma bike que tu nem pode usar com medo de ser roubado... enfim pra realidade brasileira uma vzan everest de 1k ja é uma roda acima da média, obvio que uma importada caríssima é melhor, um bentley é muito melhor que um gol, parabéns pra ti se tu pode ter um bentley, mas pra mim só posso um gol.. e que faz a mesma coisa e é poucas gramas mais pesado kkk q se duvidar ainda numa competição eu dou um pau no bentley com meu golzinho porque tenho maior preparo... |
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fmgeraldine
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Melk Nunes
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Cadastrado em: 26 Abr 2012 Paulo Afonso Offline Mensagens:910 |
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Que interessante, pagaria mais caro num carro e não numa bike, sabendo que o que diferencia os dois é: QUALIDADE. Quem quer coisa boa tem que pagar a mais por isso, vc não tem coragem pq não faz uso, quem o faz não questiona. Ahh, um gol quadrado e um fiat 147 tbm tem 4 rodas como o Golf GTI, podem te levar pra qualquer lugar.
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Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Falando dessa forma fica parecendo que tudo que é bom é caro e tudo que é barato é lixo...
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PILOTO DE FUGA
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Cadastrado em: 11 Ago 2015 Pelotas RS Offline Mensagens:328 |
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ghd
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Tem gente que não tem e não faz questão de ter carro. Ela preferir uma bike faz dela doente? Melhor ficar calado do que ficar falando esse tipo de bobagem, nem todo mundo pensa que nem você (ainda bem!) e tem outras prioridades. Esse tópico nem devia ter sido criado, agora ainda ressuscitam ele, deixa morrer essa porcaria... |
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Daniel Moreira
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Cadastrado em: 16 Jan 2017 São Paulo Offline Mensagens:514 |
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Pessoal, aproveitando o tópico e entrando no assunto:
Pelas pesquisas que fiz, as vzan everest são um dos melhores custo benefício pra quem quer tirar peso nas rodas e não gastar uma fortuna (o que é relativo, e nesse caso pra mim seria acima de 5k o par) A pergunta é, entre 1k e 5k, existe uma opção de rodas 29 pra mtb com redução considerável de peso sobre as vzan everest? |
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GSC
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Cadastrado em: 02 Abr 2018 Jaboticabal Offline Mensagens:55 |
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Tem os notubes Ztr crest são mais leves que o Everest, cerca de 200g,indicado para ciclistas de até 86kg.
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Reduzir peso é importante, mas não é tudo. Roda leve, sem rigidez não adianta nada, idem pra roda leve que vive dando problema. E precisa levar em consideração também o uso da bike (se é estradão e trilha leve é uma coisa, se é trilha pesada, enduro ou allmountain o cenário muda), sem falar o peso do biker (é fácil pra uma roda leve aguentar ciclista de 60 ou 70kg, já para um de 90-100...).
Então onde que a Everest xc vale a pena: para uso em estradão e trilha tranquila, onde um pneu 2.1 basta (os aros estreitos da vzan não funcionam com pneus mais largos), para biker com até uns 80kg (mais que isso os aros estreitos vão desalinhar com frequência, sobretudo se o biker tiver pouca habilidade nas descidas). Num orçamento de 1000 reais para uma roda "pronta" com esse perfil, foi a melhor roda que tive. (Ah se a bike for com eixos padrão Quick release tradicional, se for 15mm o cubo dianteiro dela é tosco). Editado por Jagwire - 20 Mai 2018 as 16:31 |
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strava.com/athletes/6410495
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fmgeraldine
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Cadastrado em: 10 Jun 2013 Ribeirao Preto Offline Mensagens:439 |
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ROVAL CONTROL 29 - R$ 3299,00 nas lojas specialized. 1550g / DT Swiss nos cubos e raiação. Roda nível internacional e não custa 5k.
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I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018 fmgeraldine (a) gmail . com |
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SrSky
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Cadastrado em: 26 Nov 2016 F. Beltrão Offline Mensagens:237 |
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Entre 1k e 5k tem muita coisa... nem da pra comparar, agora se for olhar custo beneficio acho que sem duvida Vzan tanto para speed quando mtb, o peso das Vzan geralmente é bom, tem vários modelos na linha que vem com uma espécie de adaptador para eixos 9/15mm e 10/12mm é bem interessante isso já que possibilita que você troque de bike e continue usando a msm roda, outro ponto, as peças de reposição tbm são fáceis de encontrar, raio, aro, freehub, rolamentos etc... Como o pessoal já alertou fique atento com as Everest, são muito boas e leves, mas para tubeless tem que ter um pouco de cuidado, o aro é estreito 17mm, é possível usar sem problemas mas não é legal usar calibragem muito baixa e pneus acima de 2.2. Eu estou namorando um par de Vzan Overland, pouca coisa mais pesada que as Everest porem mais resistentes e tem um aro de 22mm deve ficar bem interessante com tubeless.
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