Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Levar bike no carro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Levar bike no carro

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
renatotu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
SBC-SP
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar renatotu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Levar bike no carro
    Postado: 01 Set 2009 as 12:20
Ola pessoal!
 
Gostaria de orientações sobre como levar a minha bike speed no celtinha
 
Teria algum problema em leva-la dentro do celta? Estragaria ou algo assim?
Ja levei uma vez, o problema é que dai não cabem mais que 2 pessoas no carro.
 
Estava pensando naqueles racks traseiros bem simples mesmos, que não vão no engate. Porém acho que tamparia a placa do carro que poderia implicar em multas.
 
Quanto ao suporte de teto, não sei a dificuldade pra por...pois tenho 1.64m de altura, além de custarem caro....
 
O que sugerem?!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2009 as 12:25
No seu caso acho que o de engate seria o melhor. Eu uso no teto, mas as coisas complicam quando não se é alto. Aquele racks que prendem na tampa do porta-malas acabam riscando o carro. Só tome cuidado com a questão de bloquear as lanternas e a placa. Dentro do carro não tem problema, a não ser que quase não sobra espaço dentro.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2009 as 13:36
Eu tenho um Celta com rack e suporte no teto. Na foto, a bike ainda ia virada prá frente e não cabia direito. Tive que encurtar a calha prá abrir a tampa do porta-malas e a roda traseira ficava meio prá fora.
 
Agora eu inverti a posição. Ela vai virada prá trás e do lado do passageiro. Deu prá esticar a calha e dá até prá ver a roda traseira da bike pelo para-brisa LOL. O Celta é muito pequeno! O rack saiu R$ 400 e o suporte de bike eu já tinha.
 
Levar dentro é mais seguro. Só que é meio chato de pôr, perde espaço e ainda risca a bike e o acabamento do carro. Falo isso porque levei dentro de um Fiesta e depois num Palio durante uns 3 anos. Depois que coloquei suporte no teto, não quero saber de outro. Só tem que ficar esperto nas garagens.
 
O suporte que vai atrás, prá mim, deixa bike muito vulnerável. Nos carros pequenos, as rodas invadem as laterais. Além de perigoso, é contra a lei. Se cobrir a placa e as lanternas, idem. É pegar um guarda chato e levar multa. Ah! E risca toda a pintura.
 
 
 


Voltar ao Topo
AlexSouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2009
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2009 as 15:34
Levo minha MB dentro do Celtinha mesmo. Como moro em casa, esse rack de teto seria inviável pois teria que tirar a bike de cima do carro pra poder entrar na garagem, e fazer isso as onze e meia da noite com a rua deserta é meio complicado. Então, só tiro a roda dianteira, viro o guidon ao contrário e coloco em cima do banco traseiro, que logicamente já está forrado para evitar rasgos e manchas, e uso uma flanela para proteger o forro da porta que fica encostado no guidon. Fazendo com cuidado não tem perigo de arranhar nem a bike e nem o carro, fora a tranquilidade de rodar sabendo que a bike não está exposta a eventuais acidentes e roubos.
Voltar ao Topo
henriquefly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquefly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2009 as 17:28
Eu levei num uno p praia e amassou o uno!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2009 as 17:42
Se for usar o de teto tenha cuidado com esquecimentos. Vi um caso em que uma ciclista "esqueceu" a bike no teto e entrou numa garagem. Quebrou no meio o quadro Giant de carbono.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
renatotu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
SBC-SP
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatotu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2009 as 17:45
é...acho que vou continuar levando dentro do carro mesmo....
o ruim é que tenho caixas de som atras também....mas coube ate que tranquilo....
 
pq o de teto como ja disse acho que pra mim é complicado ja que sou  baixinho....
valeu pessoal
Voltar ao Topo
renatotu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
SBC-SP
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatotu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 16:56
Pessoal

To levando 2 bikes no banco traseiro

Tirei as 4 rodas.....deitei somente o banco de assento e o de encosto ficou na mesma posição...assim ainda tenho o porta malas livre

O problema é que vou ficar a semana inteira rodando com as bikes dentro do carro....pq da o maior trabalho tirar.......e ando atualmente so de final de semana....

O celta é de 2 portas so.......sacrificio pra por......fora que arranha um pouco a lateral interna do carro pois a corrente da bike encosta quando estou colocando.....

Mas quanto a firmeza ficou muito bom....levo 2 bikes e nem meche!!! nem barulho nada...so da trabalho

Aqueles suporte de teto original do carro....serviriam pra colocar um suporte pra 2 bikes em cima??? Estou pensando seriamente em colocar estes de teto....


Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 21:27
Seu celta tem a placa no para choque ou na tampa do porta malas?

Tenho um corsa, uso um rack thule que vai na tampa do porta malas e não usa o engate, como a placa é no para choque ela não fica tampada pelo thule ou pelas bikes.




Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
EderST80 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EderST80 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 01:14
Renatotu,

Tb tenho um celta de 2 portas. A MTB eu levava no suporte traseiro, porém ocasionou uns riscos no quadro e na lataria do porta malas. A speed eu to levando dentro do carro, estou achando muito melhor, coloco o quadro de ponta cabeça, e de certa forma tá tranquilo pra entrar pela porta.

Vc coloca o quadro em que sentido?
Voltar ao Topo
renatotu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
SBC-SP
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatotu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 01:22
ANDRE, o celta é o modelo novo...então a placa fica bem no meio do carro....
no seu caso se o policial for chato pode te tacar uma multa!....pq tampa os farois e passa a lateral do veiculo....
apesar do pessoal ter falado que o de teto é complicado pros baixinhos....acho que pra mim seria o mais facil de todas as possibilidades rs...ja simulei uma colocada de bike em cima do carro.....o celta é baixo.....

eder, 
coloquei a bike no sentido normal mesmo, apoiando na coroa em pe mesmo, sem as rodas.......com uma toalha por baixo
e a outra coloquei no sentido oposto a primeira. As 3 rodas coloquei logo apos a bike....e a ultima roda que não coube coloquei atras do barro do passageiro da frente.... mas cansa colocar tudo isso!!!
não sei se deu pra entender....se não deu coloco umas fotos que é mais facil rs...
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 01:29
Originalmente postado por renatotu renatotu escreveu:

ANDRE, o celta é o modelo novo...então a placa fica bem no meio do carro....
no seu caso se o policial for chato pode te tacar uma multa!....pq tampa os faróis e passa a lateral do veiculo....


Só se o policial não conhecer o código, pois as luzes da lanterna são vistas através dos aros e as bikes não passam dos retrovisores, na foto parece que passa, mas não passa.

Antes de comprar verifiquei se não iria infrigir nenhum item do CTB.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
FlavioFloripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Florianopolis
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2011 as 18:47
Dando nova vida ao tópico...
Eu levava minha bike (speed) no banco de trás do carro (prisma 4p) facinho, facinho: Era só tirar a roda da frente, meter a querida de ré e ajeitar o guidão e o garfo, com o banco de trás todo forrado e cheio de panos velhos e espumas pra garantir. Fora o espaço (ás vezes algum terceiro ia abraçado no garfo e um quarto retorcido com a roda no porta malaLOL), não tinha inconveniente.
Fiz isto durante um ano até q troquei de bike. Não sei se é porque o quadro é maior, mas a bicha nova tava "reinando" pra entrar. Sem falar certa pressão que eu vi que a porta estava fazendo no garfo (de carbono, ao contrário do anterior de alumínio), o que começou a me preocupar.
Comprei um transbike traseiro, do modelo mais "simpris" (aqueles de 50 pilas), e minha preocupação não é com os riscos no carro (q eu e a patroa frequentemente botamos no "esmeril" das colunas da garagem, então quanto a isto não tem galho), mas na "mágoa" que o transbike está deixando no quadro da bike.
Me digam uma coisa: procede a preocupação com empeno/desregulagem de peças levando a bike no banco de trás do carro? Qual é a deste rack traseiro thule? É BEEEEM melhor q os convencionais? Mais alguma ideia de como transportar a bike no carro? Cuidados, etc?
Flavio
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2011 as 01:27
" Riscar ou amassar o carro, qualquer funileiro conserta, agora um quadro de R$1500 conto ou até bem mais que isso pode nem ter como consertar ".
Voltar ao Topo
rodrigogabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Paraná
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogabrielj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2011 as 11:54
A melhor idéia que já ví!!!

Pena que mto longe de da realidade aqui!!
 

 
work to eat
eat to live
live to bike
bike to work
Salmo 133.'.
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2011 as 12:49
Pessoal, caso interessar a alguém, tenho um Thule Xpress 970 que vai no engate nos classificados.

Veleu
Nardo
Voltar ao Topo
Iennaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Leopoldina/MG
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iennaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2011 as 15:12
Olá, pessoal. Já carreguei a bike no suporte preso ao porta malas; dentro do porta malas, desmontada; entre os bancos do carro sem a roda da frente. Mas a melhor forma de transporte, pra mim, é no teto. Infelizmente meu carro atual não tem os racks para fixar o trilho no teto, então voltei a carregar no porta malas. Abraços.
Voltar ao Topo
Trustpreta.louco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2011
MG
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trustpreta.louco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2011 as 16:44
Originalmente postado por rodrigogabrielj rodrigogabrielj escreveu:

A melhor idéia que já ví!!!

Pena que mto longe de da realidade aqui!!
 

 

AEHEAHUEAHUAE coisa de ninja :\
LEo e nada mais
Voltar ao Topo
bmarcell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Campina Grande
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmarcell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 00:15
Rapaz,

Eu tinha um celta e usava um suporte desses que vai na tampa do porta-malas, mas realmente arranha o carro, sem falar na falta de segurança, vc pára o carro e tem q ficar vigiando ou tirar logo a bike. Pra mim a melhor coisa foi ter trocado o carro, comprei um logan e agora levo a bike dentro do porta-malas, é só tirar as duas rodas, botar tudo na mala e correr pro abraço. cabe na boa e ninguém nem sabe q a bike tá lá.

Editado por bmarcell - 19 Dez 2011 as 00:18
Astro FSS AM (Lagarta)
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 00:33
Cara, tenho uma MTB quadro tamanho 20 e tirando a roda da frente consigo por em pé no espaço do banco traseiro do FIT, como o assento levanta fica um puta de um espaço!!!! 
Voltar ao Topo
coxa90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coxa90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 04:02
Eu comprei um suporte que encaixa no engate (semelhante ao thule) e, como atrapalha a visão da placa, mandei fazer outra que é presa na bike com arame... só uso essa placa extra quando pego estrada mesmo (até agora trechos curtos até a casa de praia, cerca de 30k).
Pelo menos ninguém encrencou ainda com esse remendo!!
Meu medo é baterem atrás do carro, pois mesmo sendo uma bike simples, o prejuízo vem dobrado! (depois posto algumas fotos de como ficou!)
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 10:40
Também gostaria de algumas idéias para carros sedan, tenho um novo voyage.
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 12:09
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Eu tenho um Celta com rack e suporte no teto. Na foto, a bike ainda ia virada prá frente e não cabia direito. Tive que encurtar a calha prá abrir a tampa do porta-malas e a roda traseira ficava meio prá fora.
 
Agora eu inverti a posição. Ela vai virada prá trás e do lado do passageiro. Deu prá esticar a calha e dá até prá ver a roda traseira da bike pelo para-brisa LOL. O Celta é muito pequeno! O rack saiu R$ 400 e o suporte de bike eu já tinha.
 
Levar dentro é mais seguro. Só que é meio chato de pôr, perde espaço e ainda risca a bike e o acabamento do carro. Falo isso porque levei dentro de um Fiesta e depois num Palio durante uns 3 anos. Depois que coloquei suporte no teto, não quero saber de outro. Só tem que ficar esperto nas garagens.
 
O suporte que vai atrás, prá mim, deixa bike muito vulnerável. Nos carros pequenos, as rodas invadem as laterais. Além de perigoso, é contra a lei. Se cobrir a placa e as lanternas, idem. É pegar um guarda chato e levar multa. Ah! E risca toda a pintura.
 
 
 


Ajustando a posição dos parafusos dá pra montar de frente mesmo! Sem atrapalhar a tampa traseira.

O teto do ford ka antigo é menor que o do celta e eu colocava duas bikes no teto e dava pra abrir o porta malas sossegado!


edit.: Puts, post de 2009! 




Editado por Yoshi_BTT - 19 Dez 2011 as 12:13
IDEAS CANNOT BE KILLED
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 13:16
Eu utilizo um igual o do corsa na foto acima, preso na tampa traseira e no vidro do FOX, não vejo problema a nao ser é claro que acaba sujando onde encosta a borracha preta do suporte, mais nada que um pano úmido nao resolva, só que nao sinto muita segurança nao, sempre em Rodovias sinto o suporte dando umas balançada as vezes, principalmente em regiões onde ha muitas curvas, mais é o jeito, vou ver se acho uma maneira de colocar a bike pra dentro do carro, é mais seguro, sem contar que estando no suporte, qualquer que seja, voce pode parar em algum local sair do veículo e quando voltar correr o risco de encontrar 2 bike presa no suporte. rsrs 

Aproveitando, vcs prendem a bike com cadeado+corrente no suporte? eu não costumo utilizar, deveria?

Voltar ao Topo
Pedro Aparicio Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 21 Jun 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Aparicio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 17:40
Pessoal, estou hoje com um Civic sedan e to pensando em comprar um Thule 910XT ou um Yakima Kingjoe Pro. Minha dúvida é se vai servir para aminha bike que eh uma Scott 60. Minha preocupação e com a suspa traseira... o ponto de apoio não vai ficar exatamente em cima dela? Tem como/é possivel apoiar nela mesmo?

abs
Voltar ao Topo
JoaoMartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
Londrina
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoMartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 17:48
Não é meio complicado de colocar a bicicleta nesse suporte na parte de cima do carro ? Eu acho que o mais seguro são aquele suporte com engate que nao tampa a placa do carro...
Voltar ao Topo
Pedro Aparicio Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 21 Jun 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Aparicio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 18:05
esses dois q mencionei são traseira. Ja usei os racks de cima do carro e eh tranquilo. Mas agora com o civic nao tem ne calha nem engate. tem q ser estes que prendem na tampa mesmo. O problema é o ponto de encaixe da suspensão traseira.
Voltar ao Topo
tiagoalencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoalencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 20:48
Bom, minha bike vai no jetbag express no engate do meu celta. Com relação a placa e lanterna, comprei a placa de luzes thule. Em menos de 10 min. ta tudo pronto, e ela não passa do limite dos retrovisores... E olhe que é um quadro L da GT... Quando mostrei o jetbag pra familia ninguem acreditou que ficaria firme, fiz uma demonstração e ficaram impressionados rsrsrs

Apesar da grana, eu recomento, em 10x no cartão :-D
Porque é pedalando que se aprende...
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 13:42
eu tenho dica de como carregar uma cadeira de rodas! com TransBike kkkkkkkkk!


mas nao consegui postar a foto ;/



Editado por Igor Bambu - 24 Mai 2012 as 13:42
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 13:50
Voltar ao Topo
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 08:32
Falei com o rapaz da bike shop.

Levei a bicicleta lá para uma revisão e foi num rack que eu tinha acabado a comprar. Ele realmente me disse que se eu o utilizasse daquele jeito, chegaria num ponto em que ele acabaria a pintura do carro. Mas... ele me deu umas dicas.

- Colocar flanela entre o rack e os pontos de contato com a tinta do carro. Vi outras pessoas fazendo isso e me pareceu bem tranquilo.

- Comprar um macarrão (~R$5), aquele negócio que criança usa pra brincar em piscina.



isso eles usam para forrar as hastes do rack, aquelas que dão suporte à bicicleta. Isso deixa a bicicleta mais fixa e com menos vibração.

- Proteger ou com flanela ou alguma fita adesiva os engates do rack nas juntas do carro. Isso ajuda a preservar a tinta do carro porque aqueles engates também tendem a machucar a tinta.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X