Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Levando câmera DSLR na bike. Como?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Levando câmera DSLR na bike. Como?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Levando câmera DSLR na bike. Como?
    Postado: 26 Nov 2011 as 15:25
Pessoal,

Estou para comprar minha primeira DSLR e pretendo usá-la no caminho da fé, tanto a pé como de bike.

Gostaria de saber como os cicloturistas fotógrafos carregam suas máquinas e se tem alguma dica para dar em relação ao uso das mesmas no cicloturismo.

Abraço,
Mário
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
Artur vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2004
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2011 as 19:03
Usei uma Ararauna 9L por 3 anos e nunca tive problemas, minha camera + lente pesa 1,7kg.
http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/alforges/bolsa-de-guid-o-msx-cls-55-avantgarde.html

Comprei uma MSX mas ainda não testei...
http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/alforges/bolsa-de-guid-o-msx-cls-55-avantgarde.html

http://arturvieira.wordpress.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2011 as 21:43
Eu faço assim:
 
 
 
LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2011 as 21:47
Sério,
 
Fiz duas viagens com uma Nikon D100 e uma AF-S 17~35mm F/2.8 ...  Excelente câmera; lente espetacular! Mas o peso daquele negócio simplesmente não era algo viável. Além disso eu precisei levar uma bolsa de foto muito resistente e acolchoada, pois o "bate-bate" no bagageiro poderia danificar o (caríssimo) equipamento.
 
Hoje eu carrego só cameras compactas. Atualmente uso uma Canon G11 (captura em RAW) nas viagens. O pessoal que olha as fotos por aqui não tem reclamado da qualidade... Big smile
 
Acho que a bolsa de guidão é o mais prático e seguro. Apenas certifique-se de que a bolsa aquenta o peso da camera+lente.
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2011 as 21:53
Valeu pelas dicas, pessoal.

Artur, vi suas fotos. Geniais, espero chegar aí um dia. Por enquanto, minha (pouca) experiência com foto se limita a tirar fotos com compactas destas de baixo custo, aí rolou a possibilidade de comprar uma DSLR no exterior e vou abraçar.

A câmera deve ser a Canon 550d, alguma opnião pra dar a respeito?

Marcos, imagino que deva ser bronca mesmo, tenso carregar tanto peso, mas vou fazer a tentativa! hehehe

A câmera que devo comprar é razoavelmente leve, então não acho que deva ter problema com a bolsa de guidão.

Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2011 as 21:57
Vai de bolsa Topeak então.
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2011 as 00:13
Ja levei a Canon Xti na pochete "daquelas gigantes com cinto e alças" agora uso a G11 imagem perfeita e super compacta.
Voltar ao Topo
bppuga Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bppuga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2011 as 15:27
Eu tenho uma bolsa de guidão da Ortlieb com os alcochoados para fotografia. Fica perfeito. 
Levo camera + 2 lentes na mesma (17-55 e 55-250).

Freak!
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2011 as 16:01
o que eu faço é. comprei uma mochila de trekking de 20l, coloquei 2 suportes de squeeze e carrego a agua lá. coloquei remendo camara e etc na bolsa de selim e a mochila fica só pra carteira e a camera ainda dentro do case da camera. tenho certeza que a vibração da mochila é muito menos impactante do que ficar em qualqueer lugar diretamente preso na bike.
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X