Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Leblon X Praia de Botafogo na Cannondale Badbody
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Leblon X Praia de Botafogo na Cannondale Badbody

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedrocs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Leblon X Praia de Botafogo na Cannondale Badbody
    Postado: 14 Out 2015 as 13:50
Grandes amigos do forum, antes de mais bom dia.

Estou recentemente em fase de testes - testando caminhos entre o Leblon (joão lira) e o começo da praia de botafogo.

Dois caminhos me saltaram à vista que são os que venho testando:

1. leblon (rua) x lagoa (ciclovia) x subir humaitá (rua) x general polidoro (rua+ciclovia) :: total +- 7km +- 30 mins 

prós: + rápido, não passo no túnel..
contras: a zona sem ciclovia da general polidoro é uma calçada horrorosa.. e a minha bike não tem suspensão :// o que já me levou a cair pois fica bem dura naquele terreno acidentado

ou

2. leblon (rua)xpraia leblonxipanemaxcopa (ciclovia) x tunel princesa isabel (sinistro) x botafogo (ciclovia) x ponte subterranea na frente do fogo de chão (sinistra.. mas como alternativa posso subir o viaduto na frente da policlinica) :: total +- 10 km +- 40 mins 

prós: é ciclovia o caminho inteiro, muito mais 'tranquilo'
contras: o túnel me parece super perigoso, e quando venta é uma tortura e um pouco mais lento

gostaria do feedback da galera que já fez ou faz esse caminho : 

1. o túnel é perigoso? melhor ir pela opção A? 

2. se a melhor opção  for a A, é melhor trocar a minha cannondale badboy por algo mais flexível com uma suspensão decente? que opções eu teria nesse sentido? o que me recomendariam? a badboy é fantástica mas venho-a sentindo muito dura para quem faz um trajeto considerável em calçada esburacada.. minhas mãos doem mesmo com luvas e já caí mais que uma vez..

3. se a melhor opção for a B, existe alguma precaução especial? alguns dias eu nado no botafogo (piscina) e acabo vindo pela praia.. mas o que me preocupa realmente é o horário da noite, sempre saio 19/20/21..


Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 18:50
Cara, quando eu pedalava no RJ e ia até São Conrado ~ Barra ~Recreio, eu fazia todo o trajeto pela orla.

Suspensão não é necessário, talvez seja falta de prática e hábito a pedalar ainda, por isso está achando tudo tão duro. Relaxa mais os braços, não deixe eles esticados e tensos, o mesmo com o joelho.

Quando eu passava por dentro do leblon, eu ia pela Visconde de Pirajá. Asfalto que nem um tapete, e fugia da multidão da orla.
Em Copa, dependendo do dia, eu também ia pela Nossa Senhora de Copacabana. Domingo é péssimo ir pela orla, a menos que tu esteja literalmente passeando bem devagar.
Ali não tem jeito, depois tem que pegar o túnel do Rio Sul e aí eu recomendo ir 100% pela rua, não pela calçada ou ciclovia que tem lá.

Eu acho que nesse trajeto o asfalto é o melhor e o tempo é o menor também.
Em dia útil em horário de Rush eu recomendaria ir pela orla o tempo todo.

Se tu vai a noite, melhor fazer o caminho que sugeri aqui, todo por vias movimentadas e pela rua. Orla é um local muito visado, independente do horário, além do fato de nem sempre tu conseguir desenvolver mais velocidade.
Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 19:33
Eu faço este trajeto B todos os dias, porém faço este pedal bem cedo no sentido inverso. Saio da rua da passagem, ciclovia, túnel, Av. Atlântica pela pista, ciclovia até o final do Leblon e volto. No túnel sempre tem duas patrulhas, uma de cada lado. A passagem subterrânea da fogo de chão me parece a pior. É melhor seguir pela ciclovia e cruzar a Av Pasteur, seguindo pela ciclovia que vai até o Botafogo.
Na opção 1 o ruim é o trecho da lagoa e da Paulino Guimarães, que depois vira general polidoro. asfalto ruim e estreita.
Voltar ao Topo
Estevao.mabilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Estevao.mabilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2015 as 21:23
é uma pena que botafogo seja horrivel de andar, igual laranjeiras.... um terror, ali da vontade até de ter uma suspensão, hahaha, subir descer calçada, pauleira...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X