Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Laser para bikes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Laser para bikes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zhephyr00 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
br
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zhephyr00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Laser para bikes
    Postado: 29 Set 2013 as 04:33

Muito pouca gente sabe que a lei de trânsito indica que os veículos motorizados devem manter ao menos 1,5m de distância lateral ao ultrapassar bicicletas.
Essa luz deve ajudar (ao menos a noite) as pessoas a visualizarem isso.
informações da fonte : http://euqueru.net/laser-para-bikes/
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 06:54
Engraçado que o negócio não demarca os 1,5 metro, não imagino como ajude os motoristas a visualizarem a distância regulamentar.

Se o motorista não respeita a distância vendo o ciclista não é com uma luzinha a mais que isso vai acontecer.

E numa calçada, local onde o ciclista da foto está irregularmente, é mais inútil ainda.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 06:57
é bem por ai mesmo.....além do equipamento não marcar com certeza 1,5 m, o ciclista deve dar exemplo de respeito para ser respeitado, usar equipamentos de proteção é só um deles....
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 09:17
Eu tenho desse laser, mas para ser sincero nuca usei. Depois que comprei vi que dificilmente os carros verão essas marcas no chão... Melhor o trem piscando no rabo ou no capacete mesmo.
Voltar ao Topo
vladimirfalcon Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2012
salvador
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladimirfalcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 11:05
Comprei um desse e só usei um dia, não serve pra nada além de gastar a bateria do pisca. Furada
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 00:20
Já tem comentários sobre este laser no fórum, ja faz quase um ano....
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
kleomar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleomar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 11:48
Uma coisa é o motorista te ver, outra é ele te respeitar. Acho que esse laser aí pode até ajudar a ser visto, mas não vai te respeitar mais por causa dos riscos na rua.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 12:52
depois que ouvi dois caras conversando, não tenho esperanças de mudança tão cedo.

"cara, ontem foi foda. Tava ali na São Francisco Xavier pela direita, aí tinha esses caras todo colorido de bicicleta. Derrubei o cara sem querer. Mas porra, tinha um buracão na pista, ia quebrar meu carro todo"

mais vale um carro inteiro que um ciclista vivo.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 11:24
Na minha opinião esta ciclovia virtual só chama atenção mesmo é de vagabundos...

Sem contar que já vi uns 3 caras usando isso só que com as linhas tortas. Acho que depois de alguns pedais as luzes devem se desalinhar. 

As que vi estavam mais ou menos assim /  \ 
ao invés de assim |  | 
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 11:43
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Engraçado que o negócio não demarca os 1,5 metro, não imagino como ajude os motoristas a visualizarem a distância regulamentar.

Se o motorista não respeita a distância vendo o ciclista não é com uma luzinha a mais que isso vai acontecer.

E numa calçada, local onde o ciclista da foto está irregularmente, é mais inútil ainda.
Através desta foto, que é meramente ilustrativa..LOL, dá para se perceber com 100% de certeza que não é no Brasil, é num país de primeiro mundo, aonde o ciclista é respeitado, a calçada é compartilhada, portanto os ciclistas não precisam andar com toda parafernália de segurança..rss

Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Na minha opinião esta ciclovia virtual só chama atenção mesmo é de vagabundos...

Sem contar que já vi uns 3 caras usando isso só que com as linhas tortas. Acho que depois de alguns pedais as luzes devem se desalinhar. 

As que vi estavam mais ou menos assim /  \ 
ao invés de assim |  | 
isso é verdade, ao invés de chamar atenção dos motoristas para que eles respeitem, são os vagabundos que prestam atenção...rss

Pode ser que está com as linhas tortas, pode ser a inclinação da lanterna, que deixa as linhas um pouco torta, pois é dificil desalinha, a não ser que tenha caído no chão algumas vezes. LOL

Eu tenho uma, mas não cheguei a usar a opção dos lasers, somente o farol, pois usei na estrada. rss.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
diegopessoa Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 22 Jan 2009
Bahia
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegopessoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 13:22
para passeios noturnos até q fica bacana
só assim usaria
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 17:10
Originalmente postado por lucpedrollo lucpedrollo escreveu:

Já tem comentários sobre este laser no fórum, ja faz quase um ano....


tem mais de ano. e tem mais de um topico.

ferramenta de pesquisa pra que, né?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X