Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lançamentos Sram 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lançamentos Sram 2019

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 17:43
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Só NX o feito em aço. GX, X01 e XX1 tem o 50 em alumínio


Mas só o 50 de alumínio? É consegue chegar em 365g... caraca...
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 18:22
O alumínio é bem mais leve que o aço, porem tem uma resistência bem menor a tração. Mas se vc reparar bem, os 2 ou 3 pinhões mais leves são sempre os que menos sofrem desgaste num cassete, geralmente os pinhões mais exigidos são os do meio ou os menores, dependendo do ciclista. Mas acredito que boa parte do peso venha também do desenho vazado dos pinhões, que diminui a quantidade de material.


Editado por am.araujo - 07 Fev 2019 as 18:24
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 20:26
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

será que nesse ano a Sram ganha da shimano no Tour de France?
Quem ganha o Tour é o ciclista e sua equipe. Vai ganhar o mais forte independentemente do grupo que ele usar.



Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 23:30
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

será que nesse ano a Sram ganha da shimano no Tour de France?
Quem ganha o Tour é o ciclista e sua equipe. Vai ganhar o mais forte independentemente do grupo que ele usar.




feito com medidor de potencia né?

Fim das contas uma de 1000 pra uma de 7000 a diferença é bem pequena, pegar uma de 2000 comparar com a de 7000 então fica quase igual... problema que uma de 2000 aqui ja sai uns 15 mil LOL
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 01:26
Nos esquecemos geralmente, que essa diferença é mais importante para casos mais extremos.
Não é na hora que se vai pra padoca, que o troço vai realmente dar AQUELA diferença.

Pessoalmente, comecei a sentir a questão da cadência, quando passei de 30 min escalando uma montanha. E quando os pedais começaram a bater a marca dos 50 km, é que começou a fazer falta a marcha intermediária.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 09:25
Sempre entra a discussão sobre os equipamentos...
"Pro cara que pedala não importa o equipamento...blá blá blá..."

O fato é que a bike é uma paixão e cada um gasta conforme a produndidade do bolso...
O mesmo cara que critica um eagle pois é muito caro para o pouco de melhoria que oferece, hoje anda de XT e não aceita andar de Alívio... e por ai vai...

Quando eu era adolescente andava de Alívio e pra mim era perfeito... sonhava com os XTR mas não tinha condições... hoje posso andar de XTR então ando! Não me importa se o ganho é mínimo... me importa que eu realizei meus sonhos (trabalho pra isso)...

Cansei de tomar pau de cara com bike que custam uma fração da minha do mesmo geito que Cansei de atropelar cara de bike de 30 mil... não importa... o importante é pedalar feliz... e sim cada vez que eu puder vou fazer ups em minha bike... sou apaixonado por isso...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 09:58
No caso do vídeo é uma questão de grupos, pesos, geometria, material e muitas outras variáveis diferentes entre as três bikes, é claro que vai dar diferença de tempos...

Agora não é apenas um grupo diferente que vai garantir quem ira vencer o tour de france... Digamos que o novo Sram ofereça um diferencial em cima do dura-ace, deve ser uma diferença minima, das minimas... E um tour não se ganha por milésimos de segundos, nem nas provas de contra relógio...  E as demais variáveis (quadro, geometria, material) continuaram sendo as mesmas....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 10:01
E sobre a velha briga equipamento vs desempenho...

Um ciclista forte ao sair de uma bike simples para uma top vai ganhar desempenho pois tera um equipamento melhor, assim como o biker peba... Agora se apenas o peba mudar de bike, é bem provável que ele não conseguira acompanhar o forte...

Não se compara dois atletas com níveis diferentes, idade, peso, elasticidade, genética, etc... se compara a sua própria evolução pessoal... 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 10:31
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

E sobre a velha briga equipamento vs desempenho...

Um ciclista forte ao sair de uma bike simples para uma top vai ganhar desempenho pois tera um equipamento melhor, assim como o biker peba... Agora se apenas o peba mudar de bike, é bem provável que ele não conseguira acompanhar o forte...

Não se compara dois atletas com níveis diferentes, idade, peso, elasticidade, genética, etc... se compara a sua própria evolução pessoal... 


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 01:51
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Sempre entra a discussão sobre os equipamentos... 
"Pro cara que pedala não importa o equipamento...blá blá blá..."

O fato é que a bike é uma paixão e cada um gasta conforme a produndidade do bolso... 
O mesmo cara que critica um eagle pois é muito caro para o pouco de melhoria que oferece, hoje anda de XT e não aceita andar de Alívio... e por ai vai... (...) Hoje posso andar de XTR então ando! Não me importa se o ganho é mínimo... me importa que eu realizei meus sonhos (trabalho pra isso)... 
(...) E sim cada vez que eu puder vou fazer ups em minha bike... sou apaixonado por isso...
 

Não tenho certeza se foi uma réplica ao que escrevi, mas soou como tal... Então me permita "treplicar"... LOL

Inicialmente, se tu quiser e puder, não há argumento contra. Existe como debater os aspectos técnicos, mas não as escolhas pessoais.

O que quis dizer é que os ganhos são marginais para alguns casos. E se tornam irrelevantes para a grande maioria das situações.
Ter 10% menos perda de potência, por um rolamento com menos atrito, é justificável para uma maratona de 200 km.
Para comprar pão, não... Se puder pagar por ele, não tem porque não usar... Pra mim, que não tenho dinheiro nenhum sobrando, é um desperdício dado a tudo que pode acontecer nessa circunstância - e é o que me impele a ter uma segunda bike.

Exatamente a nossa paixão pelo esporte, que acaba muitas vezes levando a dar a entender que um iniciante precisa de muito mais coisas, do que ele realmente precisa. Se o vivente não chega nos 20 km antes de pifar, qualquer coisa que fizer ele girar, já vai melhorar o desempenho.

Também trabalho para realizar sonhos. Porém cada um sabe onde o sapato aperta. Vemos diariamente o cara dizer que tem milão, e oferecer bike de "2 milão"... Essa era a questão que quis abordar.

O lado músico, mostra que um instrumento bom é caro, e realmente ele tem uma diferença para um instrumento qualquer. Para quem começa, o foco deve estar na execução, no treino... Pouco importa se tem som mais assim ou assado, é mais importante focar em tocar diariamente do que soar bem...
Se a pessoa pode ter um amplificador "Marechal", um piano de cauda 4/4, ou um trombone feito a mão por anjos celestiais, por que não? Só que isso foge da realidade de uma grande maioria de nós brasileiros, e talvez por volta da metade que chega num nível alto em ciclismo - não por falta de aptidão, mas pelo custo envolvido no esporte.


Editado por Ismah/Cabelo - 10 Fev 2019 as 02:22
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 02:43
Olhem na pergunta 12 o que a Mavic diz sobre a Shimano e seu novo padrão de cubo XTR.

https://bikerumor.com/2019/02/08/aasq-48-ask-mavic-anything-pt-1-wheel-hub-rim-tech-questions/
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 10:41
Shiiii Shimano, se demorar muito para liberar o projeto a Sram vai nadar de braçada mais um ano...

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Olhem na pergunta 12 o que a Mavic diz sobre a Shimano e seu novo padrão de cubo XTR.

https://bikerumor.com/2019/02/08/aasq-48-ask-mavic-anything-pt-1-wheel-hub-rim-tech-questions/
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 12:58
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Olhem na pergunta 12 o que a Mavic diz sobre a Shimano e seu novo padrão de cubo XTR.

https://bikerumor.com/2019/02/08/aasq-48-ask-mavic-anything-pt-1-wheel-hub-rim-tech-questions/

sram esta uma decada a frente da shimano.... a sram partiu do freehub padrão shimano e fez o coringa xd ..

qqer torneiro converte o padrao shimano pro xd...

agora microspline q depende da boa vontade de shimano liberar o cad.. dificil .. nao entendo essa politica deles... 

shimano nunca sera referencia em cubo ou roda.. nao sei pq insistem nessa politica
Voltar ao Topo
gguerini Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2017
SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gguerini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 00:07
Uma pena que o preço de tudo isso é muiiiito alto. Mais um item para a minha "wish list". Estou curioso para ver quando a Shimano vai lançar novos produtos. Competição sempre é boa!!
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 09:20

Realmente eu acho que é hora da Shimano abri o olho... já passou na realidade, apesar do problemas no GX é indiscutível que o Eagle hj em termos de MTB é unanimidade, quem ainda não usa tem pretensões de usar, e a tecnologia já chegou no seu grupo mais básico o NX.

A Shimano mal conseguiu colocar seu top de linha no mercado para competir com o XX1, eu imagino que vai levar no mínimo uns 3 anos pra tecnologia 12v da Shimano chegar a um SLX.

Agora o crítico msm é o novo grupo RED AXS, a Shimano até então nadava de braçada no mercado das Road, apesar do RED E-TAP de 11v ter sido considerado um bom produto ele nunca deslanchou a ponto de incomodar, talvez pq não tivesse diferenciais o suficiente se comparado a um Dura-Ace e custar mais caro, agora a coisa muda, várias marcas já lançaram suas tops de linha com o RED AXS e o preço é exatamente o mesmo que a versão equipada com Dura-Ace.

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 11:23
Fica mesmo a impressão que a senhora japonesa, se habituou a estar no trono e bateu a síndrome Sílvio Santos...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 11:51
Esse ano eles vão ter que rebolar pra ter vez outra vez no mercado, se ela não conseguir escalonar a tecnologia pra linha deore e 105 realmente perde toda justificativa. A sram ainda tem as suspensões e canotes retráteis pra aumentar o problema...

Realmente não pensava em sair da shimano até um ano atrás... hoje só estou esperando o nx ter mais tempo, ver se ele não tem o mesmo problema do gx
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 12:10
O problema dos Japoneses é que eles são extremamente políticos, se as vendas vão bem em time que tá ganhando não se mexe. Mesmo com tantos problemas e tentando inventar moda, acredito que a posição ainda é confortável, bikes com usando alivio 3x9 ou claris 2x8 vendem igual pão quente pelo mundo. Mas com tantas novidades e a boa recepção que a concorrência vem tendo, acho que a shimano vai sair da posição de conforto pra não ficar pra trás.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 14:56
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

O problema dos Japoneses é que eles são extremamente políticos, se as vendas vão bem em time que tá ganhando não se mexe. Mesmo com tantos problemas e tentando inventar moda, acredito que a posição ainda é confortável, bikes com usando alivio 3x9 ou claris 2x8 vendem igual pão quente pelo mundo. Mas com tantas novidades e a boa recepção que a concorrência vem tendo, acho que a shimano vai sair da posição de conforto pra não ficar pra trás.

Eu entendo teu argumento, eu mesmo usava ele até pouco tempo, a Shimano domina nos grupos de entrada e intermediário no mtb, quer dizer dominava, com GX e NX isso já vem caindo, quando falamos de grupos top no MTB ninguém mais lembra de XTR, XT já é grupo de quem não teve $$ pra pega um GX, hj no mercado amador ou profissional o Eagle é a referência... quem usa Shimano hj em MTB é por razões financeiras, eu ainda uso Shimano pq acho manutenção de um grupo 12v cara d+.

Percebe o problema? A Shimano deixou a Sram conquistar o mercado high end no mtb, não se mexeu, eles estão conquistando o intermediário e agora estão indo com força para as Road, que fora do Brasil tem um mercado muito maior que do MTB, se os caras lançarem um Force AXS pelo preço de Ultegra eletrônico ai se foi. Se os japoneses não se cuida, eles vão virar marca de componentes de entrada.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 15:12
As 3 grandes sempre foram Giant, Trek e Specialized. Embora as 3 famosas sempre foram Specialized, Trek e Cannondale. Tempos atrás parece que a Giant era a primeira e tinha outra de Taiwan em 2º que esqueci o nome. Parece que era quem produzia os quadros de catálogo da Caloi Elite. Depois de um tempo li que já tinha outra em 1º que não era nenhuma das 2. Não sei se como maior eles consideram o nº de bikes produzidas ou o faturamento. Mas essas fábricas que mais fabricam são aquelas que fazem uma porrada de bike barata de uso urbano pro povão. Então se pensar em grande do MTB vamos ficar com a 4: Giant, Trek, Cannondale e Specialized.

Specialized em MTB trabalha a anos numa pareceria estreita com Sram. Hoje praticamente 100% das MTB deles de médio para cima são Sram. Ainda fazem uma outra CX com XTR Di2 só para constar algo eletrônico. Cannondale mesmo sendo patrocinada pela Shimano, usa praticamente tudo tudo Sram nas médias para cima. E também tem um modelo com XTR 12V só para constar. 

Pode ser que a Shimano esteja mais preocupada com lucro que imagem. E a Shimano domina as bikes populares, onde ninguém nem sabe o que é Sram. No Brasil então, Shimano está na boca do povão. Qualquer um quer uma bike bem vagabunda, mas com câmbio Shimano. Não interessa qual Shimano, mas tem que ser Shimano. Algo como os mais velhos ainda tem em mente quando se fala em automóvel, já que os mais velhos dizem: Carro tem que ser Volkswagen. Problema é que a Volkswagen acredita nisso e deitou em berço esplêndido e deu no que deu. Shimano idem. Hoje qualquer pessoa que ande de MTB tem o sonho do tal Eagle. Mentira, tem uns mais velhos que ainda sonham com XTR, embora nem saibam quantas marchas tem o atual. No mais, Shimano caminha cada vez mais para ser a nova Suntour e a Sram a nova Shimano. 
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 15:42
Acho que a outra gigante e' a Merida. Ela inclusive e' (ou foi) dona de quase metade da SPZ.

Os quadros da Cannondale tb vem de Taiwan, deve ser da Giant ou da Merida.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 16:22
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho que a outra gigante e' a Merida. Ela inclusive e' (ou foi) dona de quase metade da SPZ.

Os quadros da Cannondale tb vem de Taiwan, deve ser da Giant ou da Merida.


Por isso que falei, não sei qual parâmetro que se usa para ranquear as empresas como maiores. Não sei se é produção total ou somente as que vendem com a própria marca. Astro é uma gigante por lá e faz, por exemplo, para Mondraker. 

Acho que a única das grandes que produz nos EUA é a Trek nos quadros OCLV.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 16:24
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Esse ano eles vão ter que rebolar pra ter vez outra vez no mercado, se ela não conseguir escalonar a tecnologia pra linha deore e 105 realmente perde toda justificativa. A sram ainda tem as suspensões e canotes retráteis pra aumentar o problema...

Realmente não pensava em sair da shimano até um ano atrás... hoje só estou esperando o nx ter mais tempo, ver se ele não tem o mesmo problema do gx

Sram tem ainda a Truvativ. A Zipp e Avid acho que nem contam mais. Nem a Quarq em termos de expressão. Mas Shimano tem a Pro e a linha de pesca. A linha de pesca não serve para bater de frente com a Sram, mas serve para lucro.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 16:32
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho que a outra gigante e' a Merida. Ela inclusive e' (ou foi) dona de quase metade da SPZ.

Os quadros da Cannondale tb vem de Taiwan, deve ser da Giant ou da Merida.



Por isso que falei, não sei qual parâmetro que se usa para ranquear as empresas como maiores. Não sei se é produção total ou somente as que vendem com a própria marca. Astro é uma gigante por lá e faz, por exemplo, para Mondraker. 

Acho que a única das grandes que produz nos EUA é a Trek nos quadros OCLV.


Mas são produzidos lá mesmo ou apenas customizados por lá no "Project One"?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 16:59
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho que a outra gigante e' a Merida. Ela inclusive e' (ou foi) dona de quase metade da SPZ.

Os quadros da Cannondale tb vem de Taiwan, deve ser da Giant ou da Merida.



Por isso que falei, não sei qual parâmetro que se usa para ranquear as empresas como maiores. Não sei se é produção total ou somente as que vendem com a própria marca. Astro é uma gigante por lá e faz, por exemplo, para Mondraker. 

Acho que a única das grandes que produz nos EUA é a Trek nos quadros OCLV.


Mas são produzidos lá mesmo ou apenas customizados por lá no "Project One"?




Até onde soube da última vez, todas elas. Dizem que o processo é muito manual e só confiança neles mesmos para isso.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 17:08
Como eu suspeitava, nem a Trek produz lá mais.

https://allamericanreviews.com/trek/

Verdict: Are Trek Bikes Made in the USA?
Unfortunately, there are no more Trek bikes that are fully made in the USA. They used to produce a small number of bikes in their U.S. facilities in Waterloo and Whitewater, Wisconsin (about 20,000 bikes per year), but that came to a halt in December 2017, according to a source we have inside the Trek engineering team.

Trek’s last remaining American made bikes was their carbon fiber collection, where they used to get carbon fiber from Salt Lake City and make the molds in their main facility in Waterloo, Wisconsin. Now those high end carbon framesets are produced in Asia, and shipped to Wisconsin for painting and assembly.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 21:13
Então hoje em dia somente as marcas de nicho.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 21:23
Vendo todas as grandes marcas comprando quadro no Ali , realmente e' de se tirar o chapeu para as nacionais Sense e Oggi.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 22:06
Comprar quadros no Aliexpress é muito diferente de produzir na Ásia...

China e Taiwan são os países que mais fabricam peças de carbono por um motivo, a mão de obra artesanal é muito grande, e lá os salários são baixíssimos...

A maior fabricante de quadros me parece que ainda é a Asiática Giant, que fabrica quadros para inúmeras empresas, e me parece que é a maior em produção de moldes fechados e exclusivos, ou seja, uma empresa X elabora todo o projeto e apenas terceiriza a produção com a Giant...

Não é tão simples como o pessoal fala achar quadros de marcas conhecidas no Aliexpress, e fácil achar réplicas sem confiabilidade nenhuma...

E sobre o comentário da Sense e Oggi...

A Sense é uma marca da LM Bikes, uma importadora de peças, que comprou o controle da Swift Carbon, uma fabricante de quadros asiática também, isso mesmo, os quadros são feitos na China, e nem por isso estão disponíveis no Aliexpress...

A Oggi pertence ao grupo Isapa, outra grande importadora, que também compra seus quadros de carbono no continente asiático, que também não se acha no Aliexpress...

O problema não são os quadros famosos serem feitos na Ásia, o problema é o pessoal achar que essas empresas contratam qualquer empresasinha sem se preocupar com o controle de qualidade, que quadros falsificados são "OEM", achar que são fabricados nas mesmas empresas que fazem para as famosas...

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Vendo todas as grandes marcas comprando quadro no Ali , realmente e' de se tirar o chapeu para as nacionais Sense e Oggi.


Editado por rafael_rtg - 12 Fev 2019 as 22:12
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 22:32
Adiciona também na lista as novas bikes de carbono da Soul.
São modelos/moldes exclusivos da empresa.

Ate mesmo a Soul 3R5 lançada agora, aquele modelo aero com guidão integrado e cabeamento 100% interno é um projeto exclusivo deles.

Editado por ghd - 12 Fev 2019 as 22:33
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 23:20
Sim comentei em um tópico sobre isso, são bem parecidos com os da Sheng Fu ou da Deng Fu, mas nada idêntico...

Pode ser que eles trabalharam em cima dos projetos existentes e fizeram melhorias, e exigiram a exclusividade pornjm tempo...

Hoje com softwares cada vez mais elaborados e impressoras 3d o desenvolvimento se torna muito mais "simples", podendo fazer vários protótipos não funcionais antes de chegar a forma final, que será usinada e usada nas produções...


Imagem de uma forma de quadro de carbono:




Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Adiciona também na lista as novas bikes de carbono da Soul.
São modelos/moldes exclusivos da empresa.

Ate mesmo a Soul 3R5 lançada agora, aquele modelo aero com guidão integrado e cabeamento 100% interno é um projeto exclusivo deles.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 23:34
Da ótica do marketing a questão é simples... O que o campeão do mundo usar, é o que quem puder pagar por isso vai usar - e é o lógico, se pra ele funciona bem,a tendência é que também vai funcionar pra mim... Quem de nós não gostaria de ser um Avancini? O cará é o Pelé do ciclismo nacional atualmente. Arrisco dizer, que ninguém que eu saiba chegou tão longe. O Marconi Ribeiro tem seus méritos, mas 

A Sram já pagou o projeto de 12v faz tempo, então é barato transportar a tecnologia para grupos mais baixo. Só com materiais alternativos, já dá pra baixar muito - vide que o NX, que é comparado com um Deore 9v! E ao menos por aqui, me parece que é meio consenso, que é a linha mais durável da Shimano, acima disso vem peças de competição...

 Compreendem o ponto? A Sram deu o chute inicial, e passou a Shimano. É só questão de tempo para colocar seu nome no mercado de peças intermediárias...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 07:46
Rafael, eu estava sendo sarcastico, exagerando, por isso usei o "LOL

Sobre o salario baixissimo na China: era verdade um tempo atras, hoje e' um mito! Hoje o salario industrial la e' por exemplo maior que o do Brasil e de boa parte dos paises latino-americanos. Ja se aproxima de alguns paises europeus. Mas claro, independente disso produzir la com certeza e' vantajoso.

Sobre as marcas nacionais, tinha em mente os quadros de aluminio. Eu nao sabia que eles produziam aqui, tambem achei que compravam na China. Conseguir bater a competividade dos asiaticos nao e' facil, dai podemos imaginar como sao grandes os beneficios fiscais na ZFM.

Na pratica nao vejo muita diferenca (a menos de escala) entre a Edro ou a Chinnondale ou outra famosa: hoje sao meras montadoras. Se houver diferenca sao nos projetos, mas nao duvido que ate' isso seja ou em breve sera tercerizado. Nao que nao haja diferenca de qualidade no produto final, mas o modus operandi e' o mesmo.


Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Comprar quadros no Aliexpress é muito diferente de produzir na Ásia...

China e Taiwan são os países que mais fabricam peças de carbono por um motivo, a mão de obra artesanal é muito grande, e lá os salários são baixíssimos...

A maior fabricante de quadros me parece que ainda é a Asiática Giant, que fabrica quadros para inúmeras empresas, e me parece que é a maior em produção de moldes fechados e exclusivos, ou seja, uma empresa X elabora todo o projeto e apenas terceiriza a produção com a Giant...

Não é tão simples como o pessoal fala achar quadros de marcas conhecidas no Aliexpress, e fácil achar réplicas sem confiabilidade nenhuma...

E sobre o comentário da Sense e Oggi...

A Sense é uma marca da LM Bikes, uma importadora de peças, que comprou o controle da Swift Carbon, uma fabricante de quadros asiática também, isso mesmo, os quadros são feitos na China, e nem por isso estão disponíveis no Aliexpress...

A Oggi pertence ao grupo Isapa, outra grande importadora, que também compra seus quadros de carbono no continente asiático, que também não se acha no Aliexpress...

O problema não são os quadros famosos serem feitos na Ásia, o problema é o pessoal achar que essas empresas contratam qualquer empresasinha sem se preocupar com o controle de qualidade, que quadros falsificados são "OEM", achar que são fabricados nas mesmas empresas que fazem para as famosas...

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Vendo todas as grandes marcas comprando quadro no Ali , realmente e' de se tirar o chapeu para as nacionais Sense e Oggi.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 07:48
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

China e Taiwan são os países que mais fabricam peças de carbono por um motivo, a mão de obra artesanal é muito grande, e lá os salários são baixíssimos...
Eram, já não são mais. Os salários da indústria na China são maiores do que no Brasil.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 07:55
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Na pratica nao vejo muita diferenca (a menos de escala) entre a Edro ou a Chinnondale ou outra famosa: hoje sao meras montadoras. Se houver diferenca sao nos projetos, mas nao duvido que ate' isso seja ou em breve sera tercerizado. Nao que nao haja diferenca de qualidade no produto final, mas o modus operandi e' o mesmo.
O modus operandi não é o mesmo. As marcas de ponta desenvolvem seus quadros. Marcas como Edro compram um quadro de catálogo dos fabricantes chineses, não dá pra mudar nada além do acabamento e pintura. 
E duvido muito que as marcas de ponta vão terceirizar o projeto das bikes.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 08:11
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Na pratica nao vejo muita diferenca (a menos de escala) entre a Edro ou a Chinnondale ou outra famosa: hoje sao meras montadoras. Se houver diferenca sao nos projetos, mas nao duvido que ate' isso seja ou em breve sera tercerizado. Nao que nao haja diferenca de qualidade no produto final, mas o modus operandi e' o mesmo.
O modus operandi não é o mesmo. As marcas de ponta desenvolvem seus quadros. Marcas como Edro compram um quadro de catálogo dos fabricantes chineses, não dá pra mudar nada além do acabamento e pintura. 
E duvido muito que as marcas de ponta vão terceirizar o projeto das bikes.

Adriano, ate' pouco tempo as grandes marcas produziam no proprio pais. Isso na epoca era apontado como vantagem (meu irmao tinha uma Cannondale com uma inscricao 'handmade in the US'). Mudou.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 08:18
Sim, a Cannondale modelo 2019 que comprei é Made in Taiwan.
Mas dizer que o modus operandi é o mesmo está completamente errado.

A Edro compra quadros genéricos de catálogo disponíveis nos diversos fabricantes chineses.
A Cannondale projeta seu próprio quadro, cria os moldes e fabrica de forma exclusiva na Ásia.

Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 08:41
Tenho uma Felt que veio dos EUA e notei uma inscrição na parte inferior do quadro, junto dos números de séries estampados no material, que diz "Designed in California". Dá a entender que produzem fora, mas que se orgulham de fazer seu próprio design internamente...
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 08:59
Originalmente postado por ElderWalker ElderWalker escreveu:

Tenho uma Felt que veio dos EUA e notei uma inscrição na parte inferior do quadro, junto dos números de séries estampados no material, que diz "Designed in California". Dá a entender que produzem fora, mas que se orgulham de fazer seu próprio design internamente...


O mesmo acontece em várias marcas... ex o IPhone tem a inscrição designed by Apple in California and assembled in China... e por ai vai...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 09:07
Minha Gary Fisher Paragon fabricada em 94 e modelo 95 está escrito "Designed in California by Gary Fisher", mas não sei onde foi feita.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X