Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lançamentos Sram 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lançamentos Sram 2019

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 17:14
E usaram minha sugestão, K7 10-33 com Coroas 48-35.... Ao meu ver p melhor range do mercado e com bom escalonamento ainda... 




Editado por rafael_rtg - 06 Fev 2019 as 17:17
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 18:17
será que nesse ano a Sram ganha da shimano no Tour de France?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 18:25
Muito difícil, o patrocínio da Shimano é muito maior que o da Sram.
Se não me engano esse ano apenas 2 equipes irão de Sram.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 18:26
Melhor comentário foi do Samuca, antes você inventava para mulher que queria vender o carro porque bicicleta é mais saudável, agora você terá que vender a casa...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 18:31
Na Tour deste ano ainda acho meio difícil...

A Sram precisa trabalhar bastante o marketing no ciclismo de estrada ainda, fechar parcerias e patrocinar equipes, assim como ela fez com o Eagle...

Mas para isso ela precisava de um produto que oferecesse um direncial, este pode ser sua aposta...

Mas Shimano e Compagnolo ainda são muito fortes, e a maioria das parcerias deste ano já foram fechadas...


Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

será que nesse ano a Sram ganha da shimano no Tour de France?
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 00:07
Talvez as que não foram, está explicado agora... 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 08:38
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

será que nesse ano a Sram ganha da shimano no Tour de France?
Quem ganha o Tour é o ciclista e sua equipe. Vai ganhar o mais forte independentemente do grupo que ele usar.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 08:44
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

será que nesse ano a Sram ganha da shimano no Tour de France?

Quem ganha o Tour é o ciclista e sua equipe. Vai ganhar o mais forte independentemente do grupo que ele usar.


Mas ninguém está dizendo isso.
A questão é que com um novo produto como esse, a grana destinada a promoção do produto é maior e consequentemente o patrocínio de equipes será bem maior.
Mais equipes, maior chance.

Mas isso dificilmente afetará a disputa desse ano, pois já está tudo praticamente fechado.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 09:18
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu achei o contrário.
Achei muito interessante todo o novo ecossistema e o tal cassete 9-52 ia mudar nada, ia ser mais range sendo que ngm está pedindo mais range.
Alto lá! Eu estou pedindo!! E um cassete 9-52 (577%) ainda não teria o range de uma relação 3x9 (que considero o benchmarking de abrangência, com seus 618%), mas já seria suficiente pra mim.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 09:33
O problema do cog 09 já foi discutido, o efeito polígono, e realmente acredito que a Sram deve ter reestudado a ideia e desistido novamente, assim ja como ja ocorreu no protótipo do 1º X1 que era 9-42... 

Eu sei que tem outras marcas que possuem, como o Ethirteen 9-46, porem eles vendem em escala muito menor que Sram e Shimano, eles não tem margem para X% de usuários virem a ter problemas, a Sram então, ja esgotou sua cota de problemas com o Eagle... 

E grupos acima de 10-42 não serão tão viáveis tão cedo, mesmo com 13 velocidades, o cage tem que esticar muito, correndo serio risco de bater em pedras e outros obstáculos...   

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

 Alto lá! Eu estou pedindo!! E um cassete 9-52 (577%) ainda não teria o range de uma relação 3x9 (que considero o benchmarking de abrangência, com seus 618%), mas já seria suficiente pra mim.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 09:35
Acho que ele quis dizer ganhar em numero de bikes usando a Sram, o que também acho bem improvável para este ano....

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

será que nesse ano a Sram ganha da shimano no Tour de France?
Quem ganha o Tour é o ciclista e sua equipe. Vai ganhar o mais forte independentemente do grupo que ele usar.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 09:43
Vale dizer também que pra uso mais civilizado, um Ethirteen da vida pode funcionar razoavelmente bem, porem a situação muda numa competição fora de estrada, com toda trepidação e o pinhão de 9T sendo utilizado com muita frequência, é um belo desafio pra engenharia.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 09:47
eu uso 9-46... o pulo do cog 10 pro 9 é um buraco..

é bem diferente da sensação de pedalar um cog 50 e cog 51 - nenhuma diferença

agora pedalar um cog 9 e um cog 10... qta diferença.. é mto discrepante o tanto q fica pesado 

pra efeitos de comparação... o nino usa 38x10.. com 34x9 vc tem a mesma final.... eu uso 32x9 que é igual a 36x10  
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 09:53
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu achei o contrário.
Achei muito interessante todo o novo ecossistema e o tal cassete 9-52 ia mudar nada, ia ser mais range sendo que ngm está pedindo mais range.
Alto lá! Eu estou pedindo!! E um cassete 9-52 (577%) ainda não teria o range de uma relação 3x9 (que considero o benchmarking de abrangência, com seus 618%), mas já seria suficiente pra mim.


Quando digo "ninguém" estou me referindo ao mercado, e de forma geral o mercado não está pedindo mais range no Eagle.

Quanto aos 618% do 3x9 é apenas um número alto que não se traduz em algo significativo na prática. Vc deve ter se referido a Coroas 22 a 44 e cassete 11-34, chegando aos 618%.
Pois bem, a marcha mais leve desse sistema é 22/34 que é menos leve que um Eagle 32/50.
O grande range vem do 44/11 que é completamente inútil no MTB.
Pra quem precisa de mais velocidade que um 3.4 (34/10) ou é muito forte e pode partir pra coroa maior ou precisa repensar se MTB é a bike pra situação
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:04
estava conversando com um colega professor ontem, ele me explicou que esse efeito polígono depende do espaçamento e da altura dos elos da corrente, eu fiquei pensando e chuto que:

teremos correntes mais finas e com mais elos com o mesmo comprimento atual em algum momento, foi o que ocorreu com algumas engrenagens.

a qualidade das correntes é um impeditivo, para ter menos dentes eles terão que ser mais fortes ou mais pesadas


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:11
Na verdade ainda tem muita gente que usa a MTB para uso misto em trilhas, estradão e asfalto, outros na verdade nunca conheceram o que é uma trilha de verdade, apenas estradão, e uma grande parcela que pensava como eu, que MTB era mais confortável que speed ate no asfalto, ledo engano, pois uma Speed chega a ser muito menos desgastante que uma MTB no asfalto... 

Mas voltando ao uso misto, o Eagle e outros grupos de coroas únicas não foi feito para quem usa muito a bike no asfalto, e esse tipo de biker vai viver reclamando que 1x não presta, que não tem final, etc... Para eles ainda é melhor um grupo 3x, não digo nem 2x pois mesmo com coroas 26-38 eles ainda vão sentir falta de final no asfalto....

Agora para uso em estradão e trilhas, sem se preocupar com asfalto, 2x 26-36 ou um up para 26-38, em conjunto k7 11-42 é a melhor combinação de range... Agora de praticidade, sem duvidas o Eagle supera todos eles....


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

[QUOTE=adrianomtb]  Pra quem precisa de mais velocidade que um 3.4 (34/10) ou é muito forte e pode partir pra coroa maior ou precisa repensar se MTB é a bike pra situação


Editado por rafael_rtg - 07 Fev 2019 as 10:13
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:24
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Na verdade ainda tem muita gente que usa a MTB para uso misto em trilhas, estradão e asfalto, outros na verdade nunca conheceram o que é uma trilha de verdade, apenas estradão, e uma grande parcela que pensava como eu, que MTB era mais confortável que speed ate no asfalto, ledo engano, pois uma Speed chega a ser muito menos desgastante que uma MTB no asfalto... 

Mas voltando ao uso misto, o Eagle e outros grupos de coroas únicas não foi feito para quem usa muito a bike no asfalto, e esse tipo de biker vai viver reclamando que 1x não presta, que não tem final, etc... Para eles ainda é melhor um grupo 3x, não digo nem 2x pois mesmo com coroas 26-38 eles ainda vão sentir falta de final no asfalto....

Agora para uso em estradão e trilhas, sem se preocupar com asfalto, 2x 26-36 ou um up para 26-38, em conjunto k7 11-42 é a melhor combinação de range... Agora de praticidade, sem duvidas o Eagle supera todos eles....


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

[QUOTE=adrianomtb]  Pra quem precisa de mais velocidade que um 3.4 (34/10) ou é muito forte e pode partir pra coroa maior ou precisa repensar se MTB é a bike pra situação
Meu uso da MTB é predominantemente trilhas técnicas, com alguns trechos de asfalto entre uma trilha e outra. Eu não volto a usar câmbio dianteiro nunca mais, mas é inegável que falta range no meu sistema 1x de 11v.
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:25
Realmente, tenho Deore 2x10 com coroas 24/38 e só em descidas MUITO fortes que uso a marcha mais pesada (na realidade uso no pós descida, pra tentar manter o embalo que ganhei no "downhill"). Não preciso de nada mais que os 3,4 de final. Mesmo em asfalto, quando não consigo dar mais cadência na bike na relação mais pesada, quem acaba segurando é a aerodinâmica. Ou seja, mesmo que tivesse mais uma marcha, acho que me faltaria perna pra vencer o vento e a resistência dos pneus 2,35 haha.

Acho que o range dos Eagles 10/50 hoje já está excelente! Talvez poderia ser até um pouco menor para reduzir o GAP nas marchas mais leves, talvez um 10/48 ou algo assim...
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:32
Originalmente postado por ElderWalker ElderWalker escreveu:

Realmente, tenho Deore 2x10 com coroas 24/38 e só em descidas MUITO fortes que uso a marcha mais pesada (na realidade uso no pós descida, pra tentar manter o embalo que ganhei no "downhill"). Não preciso de nada mais que os 3,4 de final. Mesmo em asfalto, quando não consigo dar mais cadência na bike na relação mais pesada, quem acaba segurando é a aerodinâmica. Ou seja, mesmo que tivesse mais uma marcha, acho que me faltaria perna pra vencer o vento e a resistência dos pneus 2,35 haha.

Acho que o range dos Eagles 10/50 hoje já está excelente! Talvez poderia ser até um pouco menor para reduzir o GAP nas marchas mais leves, talvez um 10/48 ou algo assim...


Penso exatamente isso... não tenho perna pra empurrar 34/11 direito... por isso nem faço tanta questão do 10 dentes... por isso acho interessante o XTR com o Cassete 10 45... assim posso colocar uma coroa 32 e ter um melhor escalonamento...
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:37
Tem muita gente que gosta de MTB pra uso urbano, diferente de uma rodovia, numa metrópole vc tem muita variação de velocidade, buracos, ressaltos, curvas, fechadas de motorista, pedestre atravessando onde não deve. Se o sujeito quer uma bike pra ir trabalhar na semana e pedalar na terra nos fins de semana, uma relação 3x9 seria legal. Mas é um uso bem especifico, sem muitas pretensões. Porem eu usaria um 11-36 só por garantia de não faltar marcha trilha acima.


Editado por am.araujo - 07 Fev 2019 as 10:39
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:38
O XTR 10-45 não foi cancelado?
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:46
Não tô sabendo.... inxlusive tem alguns sites vendendo o K7...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:48
Para este uso, uma MTB com 2x10 ou 2x9 atende perfeitamente... Para uso urbano você não precisa da final de uma coroa 42 ou 44.... 36x11 já uma velocidade final bacana para cidade, 38x11 então....

Digo e repito, 38-26 e 11-42 já atende a maioria do uso misto, trilhas, cidade e estradão...  E se o cara tiver pernas de ventilador, não vai fazer feio na pista de asfalto não.... 

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Tem muita gente que gosta de MTB pra uso urbano, diferente de uma rodovia, numa metrópole vc tem muita variação de velocidade, buracos, ressaltos, curvas, fechadas de motorista, pedestre atravessando onde não deve. Se o sujeito quer uma bike pra ir trabalhar na semana e pedalar na terra nos fins de semana, uma relação 3x9 seria legal. Mas é um uso bem especifico, sem muitas pretensões. Porem eu usaria um 11-36 só por garantia de não faltar marcha trilha acima.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:48
A pronta entrega....

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:48
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O XTR 10-45 não foi cancelado?

que eu saiba não.. mas q pegou fogo na unidade da shimano q faz cubo traseiro, isso sim e e só existe os cubos q tem a venda no mercado e depois babau.. 

a shimano marcou touca em não abrir a patente do micro spline.. podia até ter mais um adrão, mas tinha q facilitar a comercialização...  so resta amargar essa politica....
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:51
Foi cancelado o novo XTR 11v de flange mais larga.... O de 12v 10-45 e 10-51 estão mantidos...

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O XTR 10-45 não foi cancelado?


Editado por rafael_rtg - 07 Fev 2019 as 10:51
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:52
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Foi cancelado o novo XTR 11v de flange mais larga.... O de 12v 10-45 e 10-51 estão mantidos...

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O XTR 10-45 não foi cancelado?




Ah entendi. Achei que 10-45 era só 11v.
O cubo Scylence foi cancelado também.

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O XTR 10-45 não foi cancelado?


que eu saiba não.. mas q pegou fogo na unidade da shimano q faz cubo traseiro, isso sim e e só existe os cubos q tem a venda no mercado e depois babau.. 

a shimano marcou touca em não abrir a patente do micro spline.. podia até ter mais um adrão, mas tinha q facilitar a comercialização...  so resta amargar essa politica....


Que eu saiba a fábrica impactou a produção dos pedivelas, que inclusive estão sendo substituídos por uma versão mais simples.
O cubo silencioso foi cancelado por motivos de qualidade.

Editado por ghd - 07 Fev 2019 as 10:55
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 11:09
a shimano so prezepa... pelo menos de freios, cambio e trocador tenho ouvido elogios
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 13:53
cancelar um produto por questões de qualidade denota respeito ao consumidor, não vejo presepada nisso não

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 13:56
Claro que é presepada cancelar um produto, ainda mais depois de anunciá-lo publicamente.

Uma coisa não exclui a outra...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 14:02
Respeito por meter o carro na frente dos bois
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 14:40
Onde vcs viram essa informação de que cancelaram os produtos? O que vejo é que existe atraso na entrega por problemas de produção mas não vejo nada de cancelamento...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 14:45
https://m.pinkbike.com/news/shimanos-new-xtr-drivetrain-still-isnt-available.html

Even though Shimano announced the details of their new XTR gruppo eight months ago, it still hasn't officially hit the market. Yes, some of the components are available from European distributors, but as far as purchasing all of the parts needed for a drivetrain, including cranks and hubs, well, that's not going to be possible until March. You may have even seen a few "reviews" pop up here and there, but the parts in those reviews aren't the same as what's going to be available to the end consumer – in fact, they may never hit the market at all.

That's because there have been some relatively significant changes to the lineup, including the cancellation of the Scylence hub (for now), and the 11-speed cassette option. The M9100 cranks are also being revised, with the slightly heavier FC-MT900 direct mount crank being released in the meantime

Editado por ghd - 07 Fev 2019 as 14:46
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 14:53
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

https://m.pinkbike.com/news/shimanos-new-xtr-drivetrain-still-isnt-available.html

Even though Shimano announced the details of their new XTR gruppo eight months ago, it still hasn't officially hit the market. Yes, some of the components are available from European distributors, but as far as purchasing all of the parts needed for a drivetrain, including cranks and hubs, well, that's not going to be possible until March. You may have even seen a few "reviews" pop up here and there, but the parts in those reviews aren't the same as what's going to be available to the end consumer – in fact, they may never hit the market at all.

That's because there have been some relatively significant changes to the lineup, including the cancellation of the Scylence hub (for now), and the 11-speed cassette option. The M9100 cranks are also being revised, with the slightly heavier FC-MT900 direct mount crank being released in the meantime


Uiaaaaa isso explica muita coisa rsrs

Pelo menos não empurraram para os clientes e falaram q o problema é com a regulagem (assim como a Sram)... pois bem pelo menos por enquanto vou de DT swiss mesmo rsrsra
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 15:18
As expected though, we’ve heard that the riders who have bought those components have struggled to find an acceptable crank solution. The new XTR chain might not fit on some chain rings at all. On others, it might vibrate while pedaling or wear out extremely quickly.

Editado por ghd - 07 Fev 2019 as 15:18
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 15:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

As expected though, we’ve heard that the riders who have bought those components have struggled to find an acceptable crank solution. The new XTR chain might not fit on some chain rings at all. On others, it might vibrate while pedaling or wear out extremely quickly.


Nunca uma marca (grande) vai falar que seus equipamentos funcionam com outras marcas.... eu estou usando uma corrente com cambio e trocador XTR M9100 com coroa Eagle e cassete chinês de 12v e funciona redondinho... só estou na dúvida se coloco o K7 e cubo Sram ou Shimano... a dúvida só existe pela demora em achar o cubo... por isso estou pensando em pegar um DT Swiss com micro spline e o K7 shimano 10 45...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 15:36
Falar que não funciona com outras marcas é uma coisa, aquele comentário ali em cima é bem mais "pesado"...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 16:58
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

As expected though, we’ve heard that the riders who have bought those components have struggled to find an acceptable crank solution. The new XTR chain might not fit on some chain rings at all. On others, it might vibrate while pedaling or wear out extremely quickly.


Nunca uma marca (grande) vai falar que seus equipamentos funcionam com outras marcas.... eu estou usando uma corrente com cambio e trocador XTR M9100 com coroa Eagle e cassete chinês de 12v e funciona redondinho... só estou na dúvida se coloco o K7 e cubo Sram ou Shimano... a dúvida só existe pela demora em achar o cubo... por isso estou pensando em pegar um DT Swiss com micro spline e o K7 shimano 10 45...



Como cassete eu prefiro o Sram quase todo em aço, mas já que você está com câmbio XTR, eu iria de cassete Shimano também. 

Mas você disse que quer o 10-45, mas usa o grande atualmente. Não tinha até 45 dessa marca que você comprou?


Editado por Fabio - 07 Fev 2019 as 17:26
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 17:25
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

As expected though, we’ve heard that the riders who have bought those components have struggled to find an acceptable crank solution. The new XTR chain might not fit on some chain rings at all. On others, it might vibrate while pedaling or wear out extremely quickly.


Nunca uma marca (grande) vai falar que seus equipamentos funcionam com outras marcas.... eu estou usando uma corrente com cambio e trocador XTR M9100 com coroa Eagle e cassete chinês de 12v e funciona redondinho... só estou na dúvida se coloco o K7 e cubo Sram ou Shimano... a dúvida só existe pela demora em achar o cubo... por isso estou pensando em pegar um DT Swiss com micro spline e o K7 shimano 10 45...



Como cassete eu prefiro o Sram quanse todo em aço, mas já que você está com câmbio XTR, eu iria de cassete Shimano também. 

Mas você disse que quer o 10-45, mas usa o grande atualmente. Não tinha até 45 dessa marca que você comprou?


Não tinha...

Mas todos os K7 sram de 10-50 São assim ou os XX1 ou X01 são diferentes?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 17:26
Só NX o feito em aço. GX, X01 e XX1 tem o 50 em alumínio
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X