Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lançamentos Sram 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lançamentos Sram 2019

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 14:29
O preço cai muito entre o anúncio e depois que realmente começa a ser vendido..
Só olhar o preço anunciado do XTR M9100
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 14:31
Esses lançamentos são legais para Sram se manter na frente da Shimano, mas para mim não muda nada. Só acharia interessante o suposto 9-52.

Editado por Fabio - 06 Fev 2019 as 14:34
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 14:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

esses lançamentos são legais para Sram se manter na frente da Shimano, mas para mim não muda nada. Só acharia interessante o suposto 9-52.


Então... sem mudar o K7 não acho uma puta revolução... ainda mais com 20 horas de autonomia... não curti...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 14:33
Eu achei o contrário.
Achei muito interessante todo o novo ecossistema e o tal cassete 9-52 ia mudar nada, ia ser mais range sendo que ngm está pedindo mais range.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 14:36
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu achei o contrário.
Achei muito interessante todo o novo ecossistema e o tal cassete 9-52 ia mudar nada, ia ser mais range sendo que ngm está pedindo mais range.


Eu nem digo range... queria tipo um 10-46... ou outras opções...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 14:36
Lembrando que KCNC já tem 9-52 12V para Eagle. Mas KCNC é uma marca que eu não confio nem fud...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 14:39
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu achei o contrário.
Achei muito interessante todo o novo ecossistema e o tal cassete 9-52 ia mudar nada, ia ser mais range sendo que ngm está pedindo mais range.


Eu nem digo range... queria tipo um 10-46... ou outras opções...


Aí concordo.
Ainda mais quando se pensa em profissionais da elite masculina. Os caras nem usam 10-50.
Lembro do Avancini dizendo que rodava com o câmbio travado até o cog 42, nem se quisesse subia para o 50. Era peso inútil pra ele, e prejudicando escalonamento.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 14:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu achei o contrário.
Achei muito interessante todo o novo ecossistema e o tal cassete 9-52 ia mudar nada, ia ser mais range sendo que ngm está pedindo mais range.


Eu nem digo range... queria tipo um 10-46... ou outras opções...


Aí concordo.
Ainda mais quando se pensa em profissionais da elite masculina. Os caras nem usam 10-50.
Lembro do Avancini dizendo que rodava com o câmbio travado até o cog 42, nem se quisesse subia para o 50. Era peso inútil pra ele, e prejudicando escalonamento.

Por isso o Nino usa 38 na frente. 

Lembro também time mais vencedor doa anos 90. Time Suun. Corriam com slick 1.8 e garfo oco travado.


Editado por Fabio - 06 Fev 2019 as 15:06
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 14:55
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu achei o contrário.
Achei muito interessante todo o novo ecossistema e o tal cassete 9-52 ia mudar nada, ia ser mais range sendo que ngm está pedindo mais range.


Eu nem digo range... queria tipo um 10-46... ou outras opções...


Aí concordo.
Ainda mais quando se pensa em profissionais da elite masculina. Os caras nem usam 10-50.
Lembro do Avancini dizendo que rodava com o câmbio travado até o cog 42, nem se quisesse subia para o 50. Era peso inútil pra ele, e prejudicando escalonamento.


Por isso o Nino usa 38 na frente. 

lembro também time mais vencedor doa anos 90. Time Suun. Corriam com slick 1.8 e garfo oco travado.


Verdade o Nino anda de 38 na frente rsrsr
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:06

Eu andava de 22/28, claro que em 26”.

Por isso se empurrava muito antigamente. Aliás, só ver vídeos antigos e se vê que a pista era feita com partes propositais para que precisasse se descer da bike, acho que era influência do CX. A primeira prova que vi foi em 92, o 1º (e único) Mountain Bike Indoor realizado no estádio do Anhembi. Tinha umas rampas que subiam pelas arquibancadas, era um tal de empurrar que me desanimou. Hoje pode até ter partes que nas corridas se empurra, pois se vai mais rápido, mas andando sem ser corrida, o legal é não empurrar e subir pedalando tudo. Lembro que quem ganhou foi uma Giant ATX 760 de cromoly, na época já tinha umas de alumínio e algumas de carbono (Giant Apex, Scott, Trek OCLV e Specialized S-Works com luvas em titânio e tubos em carbono). Fiquei chateado na época pelo fato de uma bike de cromoly ter ganho. E ainda não usava rapid fire. Kkkk

 

 

 

 

 

 

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:09
Po o vídeo do Samuca deixou agente discutindo efeito polígono, eficiência e bla bla bla, para darem esse banho de água fria na gente, não mudando o k7 do MTB kkk

Acredito que havia especulações, porem o efeito polígono deve ter pesado na decisão novamente....

O Eagle "Etap" ja era esperado mesmo, agora custavam eles fazerem uma bateria um pouco maior, cerca de 40 horas de autonomia...

Gostei dos grupos de estrada, e lembraram dos pebas e atletas de endurance com o k7 10-33... Eu usaria a configuração Coroas 48-35 e k7 10-33... Iria manter a minha mais leve 34/32 = 1,06 vs 35/33 = 1,06, e iria ganhar na final, equivalente um 52/11...




Editado por rafael_rtg - 06 Fev 2019 as 15:10
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:12
E que porra fizeram, solucionarem o problema de guia de corrente no cage do XX1 Eletrônico e manterem a versão anterior no X01... Sem comentários...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:12
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Po o vídeo do Samuca deixou agente discutindo efeito polígono, eficiência e bla bla bla, para darem esse banho de água fria na gente, não mudando o k7 do MTB kkk

Acredito que havia especulações, porem o efeito polígono deve ter pesado na decisão novamente....

O Eagle "Etap" ja era esperado mesmo, agora custavam eles fazerem uma bateria um pouco maior, cerca de 40 horas de autonomia...

Gostei dos grupos de estrada, e lembraram dos pebas e atletas de endurance com o k7 10-33... Eu usaria a configuração Coroas 48-35 e k7 10-33... Iria manter a minha mais leve 34/32 = 1,06 vs 35/33 = 1,06, e iria ganhar na final, equivalente um 52/11...




Tudo que foi lançado já era esperado. Menos o tal cassete. Ontem revirei a internet e nenhuma menção ao cassete. Tá explicado. Cry
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:14
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

E que porra fizeram, solucionarem o problema de guia de corrente no cage do XX1 Eletrônico e manterem a versão anterior no X01... Sem comentários...

Não vi isso. O que é isso que você está falando? Da tal segunda embreagem para não quebrar o câmbio em batidas? Pois isso parece que é específico para câmbio elétrico com as engrenagens dentro. E se for isso, não vi que só tem no XX1 e não no X01.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:15
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

E que porra fizeram, solucionarem o problema de guia de corrente no cage do XX1 Eletrônico e manterem a versão anterior no X01... Sem comentários...


Onde viu isso?
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:16
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

E que porra fizeram, solucionarem o problema de guia de corrente no cage do XX1 Eletrônico e manterem a versão anterior no X01... Sem comentários...


Isso é f.... mostraram o que sempre falamos... o projeto tem erro... corrigiram agora mas quem tem o antigo que se vire...
Não curto essa postura...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:19
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

E que porra fizeram, solucionarem o problema de guia de corrente no cage do XX1 Eletrônico e manterem a versão anterior no X01... Sem comentários...

Não vi isso. O que é isso que você está falando? Da tal segunda embreagem para não quebrar o câmbio em batidas? Pois isso parece que é específico para câmbio elétrico com as engrenagens dentro. E se for isso, não vi que só tem no XX1 e não no X01.

Agora que vi. O design do cage. É realmente uns imbecis de fazerem isso. Mas provavelmente vão dar desculpa que fizeram porque o cage é de carbono. Já que era pro duto deveriam ter mudado no X01 também e, se não querem dar de graça, pelo menos vender cage para os antigos para quem quisesse, se bem que os cages já eram assim desde os 1x11.







Editado por Fabio - 06 Fev 2019 as 15:24
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:23
Desculpa, esta no video do PQP: https://www.youtube.com/watch?v=Jikms7Xk3Sk&t=654s

A partir de 3:05....


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:25
Aliás, nem sei como ainda nenhuma empresa lançou um cage para Eagle com outro desenho.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:26
Alguem quer comprar meus dois Rins?



1.000 Libras mais caro que um Dura Ace Di2 com hidráulicos...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:28
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

https://www.bike24.de/p1316680.html


Muito caro com 2 câmbios.

Espero que a Shimano lance o Di2 com um câmbio só.


Olha isso? Confused
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:30
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Agora que vi. O design do cage. É realmente uns imbecis de fazerem isso. Mas provavelmente vão dar desculpa que fizeram porque o cage é de carbono. Já que era pro duto deveriam ter mudado no X01 também e, se não querem dar de graça, pelo menos vender cage para os antigos para quem quisesse, se bem que os cages já eram assim desde os 1x11.











Realmente não faz sentido.
Alteraram neste novo molde de carbono mas não querem mexer na ferramenta/dispositivo que produz os outros.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:32
Coisa de corno.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:33
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Alguem quer comprar meus dois Rins?



1.000 Libras mais caro que um Dura Ace Di2 com hidráulicos...


O preço do dia do lançamento é muito alto mesmo. E esse ainda vem com medidor de potência.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:38
Já tenho uma reclamação desse câmbio novo.

Baixei o app e ao abrir, ele fecha sozinho.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:41
por enquanto nada de cassete 9-52.. o normal mesmo .. 10-50 

so se nas bikes do nino esteja com isso



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:42
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

por enquanto nada de cassete 9-52.. o normal mesmo .. 10-50 

so se nas bikes do nino esteja com isso




Ele não precisa.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:59
GHD So na foto que tem medidor de potencia, rs... É a versão mais barata do kit completo com freios no aro e sem medidor de potencia.... 

Essa é a versão com medidor e freio no aro, 500 libras a mais... 
https://www.bike24.de/p1316549.html?q=SRAM+RED+eTap+AXS+2x12

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

  Veja, preço do Etap, versão freios no aro: https://www.bike24.de/1.php?content=8;product=316533;menu=1000,4,26;mid=0;pgc=0;orderby=3

O preço do dia do lançamento é muito alto mesmo. E esse ainda vem com medidor de potência.


Editado por rafael_rtg - 06 Fev 2019 as 16:01
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 16:02
Quando eu abri apareceu uma versão de 4mil euros com power meter.
Agora que está abrindo uma outra.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 16:16
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

por enquanto nada de cassete 9-52.. o normal mesmo .. 10-50 

so se nas bikes do nino esteja com isso




Ele não precisa.

não q ele precise... mas o q ele usa, a sram vende...
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 16:31
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu achei o contrário.
Achei muito interessante todo o novo ecossistema e o tal cassete 9-52 ia mudar nada, ia ser mais range sendo que ngm está pedindo mais range.

Exatamente. 
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 16:33
No meu caso, que já uso o XX1 atual, seria trocar apenas o câmbio e o trocador?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 16:34
Originalmente postado por jef jef escreveu:

No meu caso, que já uso o XX1 atual, seria trocar apenas o câmbio e o trocador?


Sim. Mas ainda não tem solto para vender.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 16:45
Na verdade pelo que diz no texto do site da SRAM ambos os cages ficaram 10mm mais curtos para melhorar distância ao solo

Ou seja, e pior ainda pois mesmo na nova ferramenta eles mantiveram o design problemático em uma das versões

https://launch.sram.com/en/axs/products/xx1-eagle-axs-derailleur




Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Agora que vi. O design do cage. É realmente uns imbecis de fazerem isso. Mas provavelmente vão dar desculpa que fizeram porque o cage é de carbono. Já que era pro duto deveriam ter mudado no X01 também e, se não querem dar de graça, pelo menos vender cage para os antigos para quem quisesse, se bem que os cages já eram assim desde os 1x11.











Realmente não faz sentido.
Alteraram neste novo molde de carbono mas não querem mexer na ferramenta/dispositivo que produz os outros.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 16:49
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Na verdade pelo que diz no texto do site da SRAM ambos os cages ficaram 10mm mais curtos para melhorar distância ao solo

Ou seja, e pior ainda pois mesmo na nova ferramenta eles mantiveram o design problemático em uma das versões

https://launch.sram.com/en/axs/products/xx1-eagle-axs-derailleur




Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Agora que vi. O design do cage. É realmente uns imbecis de fazerem isso. Mas provavelmente vão dar desculpa que fizeram porque o cage é de carbono. Já que era pro duto deveriam ter mudado no X01 também e, se não querem dar de graça, pelo menos vender cage para os antigos para quem quisesse, se bem que os cages já eram assim desde os 1x11.











Realmente não faz sentido.
Alteraram neste novo molde de carbono mas não querem mexer na ferramenta/dispositivo que produz os outros.


Quando eu li, eu tinha entendido que o cage inteiro ficava 10mm mais para cima, devido as mudanças na conexão com o paralelogramo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 16:50
The geometry of the derailleur changed, moving the upper pulley forward and up. The actual cage length is the same, but this positional change had the effect of raising the lower pulley, too. The point was to gain ground clearance (it’s about 10mm better at its lowest point), but also to increase chain wrap on the cassette. It also positions the whole derailleur mechanism forward and under the chainstay more. It’s a bit more protected here, and can actually allow for a slightly shorter chain in some instances.

Eles tem o mesmo tamanho. Só a posição que é 10mm acima.

Editado por ghd - 06 Fev 2019 as 16:55
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 16:59
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

The geometry of the derailleur changed, moving the upper pulley forward and up. The actual cage length is the same, but this positional change had the effect of raising the lower pulley, too. The point was to gain ground clearance (it’s about 10mm better at its lowest point), but also to increase chain wrap on the cassette. It also positions the whole derailleur mechanism forward and under the chainstay more. It’s a bit more protected here, and can actually allow for a slightly shorter chain in some instances.

Eles tem o mesmo tamanho. Só a posição que é 10mm acima.

Eu já bati o meu no chão.
A roda traseira entrou em uma valetinha estreita e o cage foi no chão.
Não quebrou nada. Mas poderia ter quebrado.
Foi em uma subida e usando os cogs maiores ele fica bem próximo do chão mesmo.
Então qualquer upgrade nesta área é bem vindo.


Editado por jef - 06 Fev 2019 as 17:00
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 17:05
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

The geometry of the derailleur changed, moving the upper pulley forward and up. The actual cage length is the same, but this positional change had the effect of raising the lower pulley, too. The point was to gain ground clearance (it’s about 10mm better at its lowest point), but also to increase chain wrap on the cassette. It also positions the whole derailleur mechanism forward and under the chainstay more. It’s a bit more protected here, and can actually allow for a slightly shorter chain in some instances.

Eles tem o mesmo tamanho. Só a posição que é 10mm acima.

Mas não é o ue esta escrito no site da SRAM, eles falam claramente "Shorter Cage" ou seja, cage mais curto

It features a shorter cage for 10mm more ground clearance, with more chain wrap on the cassette to sit slightly further forward, and further inboard from mechanical Eagle™
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 17:06
Já disponível no mercado nacional...

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 17:09
Puta que pariu, chega de fórum por hoje... Essa bike já é top, com esse grupo ta fora de serie, e fora da realidade kkkkk....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X