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Lançamentos Sram 2019 |
Responder | Página 123 5> |
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ghd
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Postado: 05 Fev 2019 as 22:16 |
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Etap para MTB sendo finalmente lançado. - https://www.pinkbike.com/news/sram-wireless-eagle-axs-drivetrain-explained.html
Cassete com cog 10 para road juntamente com coroas compactas - https://bikerumor.com/2019/02/06/sram-red-etap-axs-12-speed-wireless-road-bike-group-complete-technical-overview/ Dropper wireless - https://m.pinkbike.com/news/rockshoxs-wireless-reverb-axs-dropper-post-explained.html Cassete Eagle com 577% de range, 9-52T. - Apenas rumor, nada lançado. E aí, estão sabendo de algo? Acabei de ver em um vídeo do Samuel Powerlink Bike. Editado por ghd - 06 Fev 2019 as 16:00 |
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rafael_rtg
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Sobre o vídeo do Samuca: https://youtu.be/Y1u2HXPauHc
Notícia aqui do Site: https://www.pedal.com.br/sram-estaria-preparando-lancamento-de-red-etap-12-velocidades_texto13372.html Novidades: Grupos de Estrada com k7 12v 10-28... Pedivelas de estrada mais compactos 50-37 e 48-35... Lembrando que com o cog 10, elas mantém a velocidade final das atuais coroas de 53 e 52 dentes, mesmo com a perda de potência comentada pelo Samuca... 53/11=4,81 vs 50/10=5,0 52/11=4,72 vs 48/10=4,8 Mesmo que tenha menos transferência de potência pelas coroas e cogs menores, ainda tem uma margem a se considerar... Porém a Sram esquece das marchas mais leves no ciclismo de estrada, ignorando os ciclistas amadores, um cassete 10-32 seria bem vindo, ainda ficaria mais pesado que grupos Shimano 50-34 e k7 11-32 e 11-34... Vamos para o MTB: Achei exagerado k7 9-52... Um cassete 9-48 já teria mais range e um escalonamento melhor que o 10-50... Poderia ter essas opções 9-48 e 9-50... Precisa vir com a solução final para problema da fragilidade do câmbio traseiro, a roldana ajudou, mais o cage ainda e frágil... E quanto ao Sram Etap, tomara que a bateria venha com um bom upgrade em relação aos grupos de estrada, visto que nos 1x os câmbio traseiro é muito mais utilizado, e na estrada eles ja não tem uma autonomia muito elogiada não, cerca de 1000km ou 60 horas, que tende a cair no MTB... No mínimo tem que manter essa autonomia... |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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adrianomtb
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Cassete 9-52 vai ser bom demais. Continua usando o freehub XD ou vai mudar o freehub pra acomodar o cog de 9?
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ghd
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Não tenho certeza, mas não faz sentido lançar outro padrão agora. Tem que ser o XD. Estou usando um 10-50 e realmente não vejo porque criar um 9-52 com pior escalonamento. Talvez os locais que ando não exigem tanto... |
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am.araujo
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Eu não sei até onde isso pode pegar, porque não deve mudar tanto o range (a menos que o sujeito queira sprintar e escalar com a mesma bike), e ainda tem a questão da perda de eficiência, até hoje eu me sinto mais a vontade girando de 53x12 do que 50x11. Acho que o ideal mesmo seria um grupo de 1 coroa, pros weigth weenies ficarem alvoroçados.
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RafaCesino
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Fiquei sem entender a relação de perda de potência pelas coroas menores. Qual o motivo dessa perda de potência uma vez que em teoria mantém-se a relação final?
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ghd
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A perda é atrás, devido aos cogs menores. Menor área para transferência da potência, efeito polígono, etc. |
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adrianomtb
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Como assim há perda de potência pela utilização dum cog menor? Os dentes dum cog menor vão ser mais sobrecarregados do que dum cog maior, mas no que isso influencia na transferência de potência? E o efeito polígono não deve ser um problema real, senão a Sram não diminuiria ainda mais o cog.
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ajunio3
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Perfeito comentário Um K7 com esse range (que é maior até que as relações 2x10 normais, que já atendem plenamente) e apenas 12 velocidades não ha milagre. Gaps maiores Uso o 10-50 com coroa 32 (ja programando pra mudar pra 34 pois quase nao uso o cog de 50) e o que mais me incomoda no eagle é justamente os gaps (em especial o ultimo da 42 pra 50) Pra mim a unica explicação seria se o cara curte muito asfalto e trilhas com a mesma bike assim poderia ter uma marcha muito leve e muito pesada disponíveis. Contudo, quem anda muito em asfalto sabe que os gaps muito grandes na cadência são terríveis Preferia ver um cambio traseiro remodelado por exemplo, mais resistente cobrindo melhor a corrente na polia inferior. enfim...esperar pra ver. |
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furukawa
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vou repetir um post do Marcelook32 que cita um bom artigo para explicar o efeito polígono:
Número mínimo de dentes: Existem quatro importantes vantagens em uma transmissão por corrente que derivam diretamente do número de dentes da engrenagem menor. Estas vantagens são: o fluxo suave e uniforme de potência, ausência de ruídos na operação, alta eficiência e longa durabilidade. O motivo para que estas dependências ocorram é o fato de a corrente formar um polígono sobre a engrenagem. Desta forma, quando a velocidade da engrenagem for constante, a velocidade da corrente (devido a sua configuração de múltiplos lados, representados pelos passos da corrente, em sua trajetória ao redor dos dentes da engrenagem) fica sujeita a uma variação cíclica regular. Esta variação cíclica se torna menos visível quando a trajetória da corrente aproxima-se o mais perto possível de círculo verdadeiro, e por isso, torna-se desprezível para a maioria de aplicações em que, o nº de dentes da engrenagem exceda a 19. Os efeitos desta variação cíclicos são mais bem demonstrados no caso de uma engrenagem com nº absolutamente mínimo de dentes, ou seja, 03. Neste caso para cada volta da engrenagem, a corrente fica submetida a um ciclo trifásico, combinando cada fase com o engrenamento de um único dente. Assim que o dente engrena, para cada 1/6 da rotação, a distância efetiva (ou raio de acionamento) do centro da engrenagem a corrente é gradualmente dobrada; para a restante sexta parte de rotação, ela retorna para sua posição original. Desta forma, como a velocidade linear da corrente relaciona-se diretamente com o raio efetivo da transmissão da engrenagem, a velocidade da corrente flutua em 50% por seis vezes durante cada rotação da engrenagem. Gráfico de transmissão Conforme indica o gráfico, a porcentagem de variação da velocidade cíclica diminui rapidamente, conforme se adicionam mais dentes. Portanto, com uma engrenagem de 19 dentes, esta variação de velocidade cíclica é desprezível. Por conseguinte, recomendamos que as engrenagens utilizadas em aplicações normais de transmissão, funcionando desde velocidade médias até máximas, não tenham menos do que 19 dentes. Além da variação cíclica, existem também fatores adicionais que afetam transmissões com números pequenos de dentes na engrenagem menor. Ao diminuir o número de dentes, o engrenamento se torna mais duro e a potência se dissipa entre o impacto e a fricção; surge uma vibração do lance suspenso da corrente por auto-excitação, e a vida útil da corrente se reduz drasticamente com o ângulo de articulação da junção. Existem, entretanto, aplicações onde a economia de espaço é necessidade vital de projeto, e as condições de velocidade/potência são tão conservadoras que as desvantagens do número limitado de dentes (ou seja, abaixo de 17) permanecem discretas para que uma transmissão compacta e satisfatória seja possível, como por exemplo, máquinas de oficina, transmissões operadas a mão, mecanismos, etc. As condições limites com carga permanente, para utilizar um número pequeno de dentes são como segue: |
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Weber Dias
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Concordo plenamente... Tbm acho o gap do eagle seu ponto fraco junto com a cobertura da corrente na roldana inferior... por isso fui para o XTR que o gap ainda é estranho mas pelo menos o câmbio transmite mais confiança... achei um K7 ZTTO que muda um pouco o escalonemento (11-52) de 12v que achei mais adequado pra mim... pena ser de qualidade duvidosa... vamos ver o que a Sram vai fazer... mas realmente um câmbio remodelado pra mim seria muito mais bem vindo do que esse K7 9-52.... |
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AlexSantin
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Exato... Sram parece não estar preocupada com os gaps grandes, mas um 9/10 x 46 seria top hein. |
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RuanRAC
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pra mudar o padrão XD com o ganho de 10 pra 9 não vejo sentido também, a sram vai perder o que ganhou de justificativa frente a shimano por ter lançado o XD antes.
a não ser pra quem vai usar coroa de 32 pois: 32/52 é basicamente 22/36 (relação mais leve que conheço hoje, equivalente a uma 26/42) e 32/9 = 3,55 já 34/10 = 3,4 e 40/11 = 3,6 (pra aro 29 qualquer relação acima de 3 já exige muita força, nem todo mundo consegue manter essa cadência.) ou seja, com o cassete novo pra quem vai usar coroa de 32 vira uma relação 3x10 (3x9) |
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Fabio
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A mais leve que já vi era a XTR 3x11.
Coroas 22/30/40 Cassete 11-40 22/40=0,55 |
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ajunio3
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Exato..contudo...com crateras lunares na relação. Eu usei 3x10 por 6 meses (foi minha primeira bike) e afora a questão do peso e do cambio dianteiro não havia falta de marchas nem buracos na cadência 1x12 é uma solução de compromisso entre as duas coisas, mas com uma abrangência desse tamanho...sei não
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RuanRAC
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Rapaz não conhecia essa, realmente existiu um grupo "oficial" de 33 velocidades.
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Fabio
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Agora se alguém comprou não sei. Dizem que era para cicloturista rico. |
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rafael_rtg
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o Cassete não deve mudar, pois originalmente o X1 foi projetado com 9-42, foi abandonado justamente devido ao efeito polígono....
Há estudos também que mostram que há uma maior transferência de potencia nas coroas maiores como a 53 em relação as menores como a 50.... Mas como elas já são bem grandes, essa diferença de transmissão de potencia é bem pequena... Como 50/10 já tem uma relação mais pesada que 53/11, essa perda de potencia pode ser que façam as duas equivalerem....
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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am.araujo
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Pelo gráfico dá pra ver que a variação é pequena ate 10T, a sram deve ter estudado isso e levado em conta quando criou o XD. Porem a partir de 9T o gráfico tem uma elevação acentuada, acredito que é possível, mas do ponto de vista competitivo não sei até onde é interessante.
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furukawa
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Teoria x prática isso é que vai provar se tal cassete ou coroa vai fazer efeito numa disputa de verdade. |
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Fabio
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Para medir a diferença entre as marchas em percentagem
existem duas formas, ao contrário do que pregam por aí. Posso considerar que estou mudando de marcha do cog maior
para o menor ou vice-versa. Então, usando de exemplo o Eagle com cogs
10/12/14/16/18/21/24/28/32/36/42/50, se eu passar do cog 12 para o 10, a
mudança será de 20%, e do 10 para o 12 será de 16,67%. Vamos fazer contas: Vamos considerar que a roda 29” que é o padrão tenha circunferência
de 2,31m e vamos considerar que o ciclista esteja pedalando a 80rpm com coroa
32. Se ele estiver a 80rpm no cog 12 a 29,62 km/h e mudar para o
10, a rpm caíra para 66,6 rpm. São 13 rpm a menos. Aí tem 3 hipóteses, se
aumentará a rpm resultante para aumentar a velocidade ou então se mantém a
velocidade só que numa rpm menor se for opção do ciclista em usar mais o
sistema muscular do que o cardiorrespiratório. Ou então está numa descida e não
precisa de tanta potência. Se ele estiver a 80rpm no cog 10 a 35,54 km/h e mudar para o
12, a rpm aumentará para 95,98 rpm. São 15 rpm a mais. Também aqui 3 hipóteses.
Oi vai deixar cair a rpm, pois quer diminuir a velocidade ou vai precisar de
mais potência mantendo o mesmo torque e por isso reduziu marcha ou talvez
queira usar mais o sistema cardiorrespiratório do que o muscular. Voltando aos cogs do Eagle. As maiores diferenças são entre
o cog 10 e 12 e entre o 42 e 50, seja para cima ou para baixo. As
intermediárias se mantém entre 12% e 16% dependendo do sentido da mudança. Quase que uma média do Rohloff com seus aproximadamente
13% entre suas 14 marchas. Logo, não muda grandes coisas e o Rohloff tem 600%
em 14 marchas contra 500% em 12 do Eagle. Entre o cog 42 e 50 a diferença é irrelevante, pois se está
em baixa velocidade, seria como a 1ª marcha de um carro ao passar para 2ª
segunda. Daí em diante é que as marchas devem ficar cada vez mais próximas
devido à velocidade e sua resistência. Problema é que em bikes, a maior
velocidade sempre é conseguida nos cogs menores, e eles são tão pequenos que 1
dente só de diferença já dá muita diferença em percentagem. Não tem como mudar.
É intrínseco ao sistema. Afinal, se o cog menor fosse 14 como era antigamente,
o maior teria que ter 70 para chegar a 500%. Da mesma forma que um cassete
Campagnolo de 12V com 11/12/13/14/15/16/17/18/19/20/21/23 fica bonita de se
ler, mas está longe de ser progressivo igual um Rohloff. Afinal entre 11 e 12 a
diferença é muito maior do que entre 20 e 21. Mas mesmo assim é o máximo de progressividade
que se consegue num sistema de bike. Não tem mágica. Quanto ao novo cassete, não sei se o inicio dele será
9-10-12 ou 9-11-13, mas provavelmente não será 9/12/14. E mesmo assim se fizer
contas, acho que não muda muita coisa para um ser humano aumentar ou reduzir 15
rpm em seu ritmo. Talvez para um profissional de estrada que treinou para
manter um ritmo perfeito com um olho na estrada e outro no potenciômetro. Acho
que só uma veza na vida senti que queria um cog intermediário entre 2 disponíveis.
Mas eu estava fora de forma e numa reta de terra batida. Hoje não sinto isso. Ainda
mais em trilhas que tenho outras coisas para me preocupar. Então não sei se as
pessoas falam muito sobre isso só porque já leram outras falando, que vai
prejudicar o gap, etc. e acabam por aí repetindo o mantra, coisa que no MTB já
teve muito. 29 não sobe bem. FS é para DH. 26 é mais ágil. 29 é para estradão.
Para trilhas técnicas tem que ser 26. Etc, etc, etc. E usei muito tempo 2x10 depois do 3x8. No Excel é tudo muito
bonito, a progressão, etc. Agora na vida real eu não ficava compensando 3 cogs
na traseira a cada mudada de coroa, até porque, por melhor que seja a transmissão,
o tempo que eu perder já ia prejudicar igual a diferença de 15 rpm num sistema
1x. |
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Fabio
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Editado por Fabio - 06 Fev 2019 as 12:07 |
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Fabio
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O coquetel da Proparts será as 18:00.
Será que em sites internacionais vão anunciar antes?
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ghd
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Acho que as 13h sai na mídia. Ouvi isso em algum lugar.
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Fabio
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O dia não passa hoje. O F5 tá a toda. Com certeza o Pedro já tem o material faz um tempinho. Minhas apostas:
Editado por Fabio - 06 Fev 2019 as 12:15 |
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Fabio
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Acho que deviam fazer o último cog usinado em aço junto com os outros e com desenho para o suporte de uma aranha em alumínio onde vai fixar no XD.
Editado por Fabio - 06 Fev 2019 as 12:38 |
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Fabio
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ghd
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Road também..
50/37 with 10-26 cassette 48/35 with 10-28 cassette 46/33 with 10-33 cassette https://bikerumor.com/2019/02/06/sram-red-etap-axs-12-speed-wireless-road-bike-group-complete-technical-overview/ Editado por ghd - 06 Fev 2019 as 13:14 |
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Weber Dias
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Sistema de integração e aplicativo
https://bikerumor.com/2019/02/06/sram-axs-wireless-control-system-is-the-all-access-pass-to-future-components/ Editado por ghd - 06 Fev 2019 as 13:37 |
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ghd
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Dropper/Canote retrátil wireless
https://m.pinkbike.com/news/rockshoxs-wireless-reverb-axs-dropper-post-explained.html |
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Fabio
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Preços:
https://launch.sram.com/en/axs/eagle-axs---product-listing-page XTR foi lançado a quanto? Ou será lançado, ninguém sabe? Editado por Fabio - 06 Fev 2019 as 14:17 |
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ghd
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Acho que o XTR foi na mesma faixa de valor do XX1.
Edit: preços de tabela Add it all up and you have the following for a rideable group without hubs or extras like pedals, chain guides, etc: 1x XC build – $2,015 1x Enduro build – $2,075 https://bikerumor.com/2018/05/30/shimano-xtr-m9100-actual-weights-pricing-design-story-more-photos/ Editado por ghd - 06 Fev 2019 as 14:19 |
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Weber Dias
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O XTR está 1300 euros com freios...
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Fabio
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Bem mais barato. Com pedivela e freios? |
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Weber Dias
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Com o Euro a 1.15 Dollares
O XTR sai por uns 1500 Dollares (relação + freios) |
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Weber Dias
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Fabio
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https://www.bike24.de/p1316680.html
Muito caro com 2 câmbios. Espero que a Shimano lance o Di2 com um câmbio só.
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Weber Dias
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Pelo visto não tem modificações nos K7 de MTB.... ou estou enganado? Só mudou a cor é o material?
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Fabio
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https://www.bike24.de/1.php?content=8;product=313824;menu=1000,2,16;mid=0;pgc=0;orderby=3
Agora está vindo com 34 por padrão. E 32 no X01. Antes era tudo 32. Mas parece que são 6 ou 7 semanas para entrega.
Editado por Fabio - 06 Fev 2019 as 14:29 |
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