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Lançamento Sram GX eagle 12v

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rafael_rtg Ver Drop Down
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Vamos resgatar meus cálculos, lembrando que os pedivelas disponíveis nos Shimanos 2x11 são: 24-34, 26-36 e 28-38
fonte :http://bike.shimano.com/content/sac-bike/en/home/components11/mountain/deore-xt-m8000/fc-m8000-2.html


Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pensando que a Shimano no seu pedivela mais pesado é 38-28 com k7 11/42, da para comparar com a Coroa 34 do Eagle...

Mais pesada
38/11 = 3,45
34/10 = 3,4

Mais leve
28/42 = 0,66
34/50 = 0,68

Ou seja uma diferença mínima, a abrangência do kit 2x11 mais pesado da Shimano, se assemelha a um Eagle 1x11 com Coroa 34...

Agora a maioria das Bikes que estão saindo com 2x11 da Shimano, vem com pedivela 36-26... Vamos comparar com a Coroa 32 do Eagle, que é kit padrão na hora da compra...

Pesada
36/11 = 3,27
32/10 = 3,2

Leve
26/42 = 0,61
32/50 0,64

Aqui temos uma diferença mínima na mais leve pendendo para Shimano, porém é muito pouca coisa, coisas de centímetros de diferença a 90 rmp...

Então podemos concluir que a Sram analisou a abrangência dos kits 2x11 com k7 11-42 da Shimano para que o Eagle fossem equivalente... Também analisou que o pedivela mais vendido era o 26-36, para escolher a Coroa padrão...

Agora se a pessoa for realmente forte, e quiser ir para o abraço com a Coroa de 36 do Eagle, ela vai ter uma mais pesada equivalente a uma coroa de 40 dentes, disponível apenas nos kits 3x11 da Shimano... A leve vai dar 0,72, equivalente e uma coroa 26 com cassete 32... É o que os mais fortes de alguns anos atrás usavam em suas bikes 29 com 29 velocidades, com cassetes 11-32...Não chega a ser tão pesada, visto que tem mo galera usando k7 sunrace 11-46 com Coroa 36 tmb... Para mim é pesado...



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43679 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 20:51
Um pinhao de 7 dentes vai pegar pouca coisa da corrente,qdo gastar,sera um inferno de pulos na corrente.Salvo seha feito um cambio q "se mexa" e "abraçe" este pinhao.
Agora fico imaginando a parabola q um cambio deva fazer pra "viajar" de 7d pra 50d.
vixe.
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43679 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 20:52
viro chat...
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Fabio Ver Drop Down


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Dizem que a fixação desse Capreo no cubo não suportaria MTB, mas a Specialized usava um cassete Capreo nas Demo aro 26 até 2015 eu acho.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

viro chat...

LOL
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 20:55
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Um pinhao de 7 dentes vai pegar pouca coisa da corrente,qdo gastar,sera um inferno de pulos na corrente.Salvo seha feito um cambio q "se mexa" e "abraçe" este pinhao.
Agora fico imaginando a parabola q um cambio deva fazer pra "viajar" de 7d pra 50d.
vixe.

Tem um vídeo de um braseiro que fez um de 10V de 10 até 52, eu acho. Acho que usou coroa de speed. O câmbio todo despinguelado. Mas pelo menos no vídeo sem carga ele funciona. Alguém que tinha postado, mas era um vídeo de Facebook. Eu não tenho Facebook.


Editado por Fabio - 19 Jun 2017 as 21:00
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Tem a foto do Capreo,nao vou linkar,mas tem o "corpo"pequeno,acho q se forçar na 9d,ous eja,botar bota na descida ele abre o bico
Alias,tinha um rapaz aqui falando da folga no cassete em cima do cubo XD e e disserao(tanto nas repostas pra ele qto eu lendo sites la fora)q é "assim mesmo",q o cubo XD ano dura muito,pois se forçar nas marchas mais pesadas...fu.
E eu nao sei relatos sobre cassete normais,os "nossos" 11d,q abrem folga no corpo,ficao "jogando" em cima do cassete.
Eu mesmo,nao pedalo na bruto,mas escolhi a 38d pelo fato de nao precisar ficar tanto assim pedalando nos pinhoes menores.
Queria,a grosso modo,gastar o pinhao todo ao mesmo tempo.
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Em resumo,sim,parece pouco,de 11d pra 10d,mas aumenta a velo final,como os numeros mostrao,agora,se isto vale a pena pra "gente normal",eu nao sei.
Pra min pessoalmente,nao.Pela durabilidade.
Prefiro,como ja ficou claro,subir 2d na coroa.Isto,logico,implica em 4d maiores no cassete.
So Sunrace 11-50 salva.
aleluia.
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Fabio Ver Drop Down


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Demo

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rafael_rtg Ver Drop Down
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Fábio apenas relatando que o efeito polígono não tem haver com o desgate e sim o salto no escalonamento...

Quanto menor os dentes, maior o pulo de uma marcha para outra, por isso a diferença tão grande de 10 dentes para Sram para 11 da Shimano, ao passo quanto maior o cog, ou seja mais dentes, esse efeito diminui, por isso a pequena difença de 46 dentes para 50 dentes...

Quando a Sram escalonou o Eagle com pulo de 9 para 11, percebeu que a difença era muito grande (efeito poligon), e preferiu começar com 10 pulando para 12... Quanto menor o cog maior é o efeito...

Editado por rafael_rtg - 19 Jun 2017 as 21:04
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Não sei quanto esse efeito afeta o desempenho no MTB, mas no ciclismo de Estrada um escalonamento enxuto, ou seja, uma marcha próxima da outra, é primordial para não prejudicar o desempenho...
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Fabio Ver Drop Down


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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Fábio apenas relatando que o efeito polígono não tem haver com o desgate e sim o salto no escalonamento...

Quanto menor os dentes, maior o pulo de uma marcha para outra, por isso a diferença tão grande de 10 dentes para Sram para 11 da Shimano, ao passo quanto maior o cog, ou seja mais dentes, esse efeito diminui, por isso a pequena difença de 46 dentes para 50 dentes...

Quando a Sram escalonou o Eagle com pulo de 9 para 11, percebeu que a difença era muito grande (efeito poligon), e preferiu começar com 10 pulando para 12... Quanto menor o cog maior é o efeito...

Não tem relação com escalonamento, apenas e puramente sobre quantos dentes estão engatados transmitindo o torque, pois pula de dente em dente.

Daqui a pouco o Gryphon dá um laudo para gente.




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Fabio Ver Drop Down


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Olha no 1:25


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Fabio Ver Drop Down


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Número mínimo de dentes.

 

Existem quatro importantes vantagens em uma transmissão por corrente que derivam diretamente do número de dentes da engrenagem menor. Estas vantagens são: o fluxo suave e uniforme de potência, ausência de ruídos na operação, alta eficiência e longa durabilidade. O motivo para que estas dependências ocorram é o fato de a corrente formar um polígono sobre a engrenagem. Desta forma, quando a velocidade da engrenagem for constante, a velocidade da corrente (devido a sua configuração de múltiplos lados, representados pelos passos da corrente, em sua trajetória ao redor dos dentes da engrenagem) fica sujeita a uma variação cíclica regular. Esta variação cíclica se torna menos visível quando a trajetória da corrente aproxima-se o mais perto possível de círculo verdadeiro, e por isso, torna-se desprezível para a maioria de aplicações em que, o nº de dentes da engrenagem exceda a 19. Os efeitos desta variação cíclicos são mais bem demonstrados no caso de uma engrenagem com nº absolutamente mínimo de dentes, ou seja, 03. Neste caso para cada volta da engrenagem, a corrente fica submetida a um ciclo trifásico, combinando cada fase com o engrenamento de um único dente. Assim que o dente engrena, para cada 1/6 da rotação, a distância efetiva (ou raio de acionamento) do centro da engrenagem a corrente é gradualmente dobrada; para a restante sexta parte de rotação, ela retorna para sua posição original. Desta forma, como a velocidade linear da corrente relaciona-se diretamente com o raio efetivo da transmissão da engrenagem, a velocidade da corrente flutua em 50% por seis vezes durante cada rotação da engrenagem.

 

 



GRÁFICO DE TRANSMISSÃO

Conforme indica o gráfico, a porcentagem de variação da velocidade cíclica diminui rapidamente, conforme se adicionam mais dentes. Portanto, com uma engrenagem de 19 dentes, esta variação de velocidade cíclica é desprezível. Por conseguinte, recomendamos que as engrenagens utilizadas em aplicações normais de transmissão, funcionando desde velocidade médias até máximas, não tenham menos do que 19 dentes.

 

 

Além da variação cíclica, existem também fatores adicionais que afetam transmissões com números pequenos de dentes na engrenagem menor. Ao diminuir o número de dentes, o engrenamento se torna mais duro e a potência se dissipa entre o impacto e a fricção; surge uma vibração do lance suspenso da corrente por auto-excitação, e a vida útil da corrente se reduz drasticamente com o ângulo de articulação da junção. Existem, entretanto, aplicações onde a economia de espaço é necessidade vital de projeto, e as condições de velocidade/potência são tão conservadoras que as desvantagens do número limitado de dentes (ou seja, abaixo de 17) permanecem discretas para que uma transmissão compacta e satisfatória seja possível, como por exemplo, máquinas de oficina, transmissões operadas a mão, mecanismos, etc.
As condições limites com carga permanente, para utilizar um número pequeno de dentes são como segue:

 

 

 

 

Texto não é sobre bike especificamente mas explica exatamente o conceito, retirado de : https://www.cerello.ind.br/engrenagem.php

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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Vocês já pensaram no tamanho da alavanca que o menor cog tem que superar para girar uma roda 29"?

Medi o diâmetro da corrente sobre o cog 11 e deu 52 mm.

Medi meus 2 pneus 29x2.2 e deu 725 mm aproximadamente de diâmetro.

Assim, a alavanca é de 725/52 que dá aproximadamente 14:1.

Para rodas pequenas, por exemplo aro 20", a alavanca do cog menor para a roda é bem menor, 10:1 se for usado o mesmo cog 11.

Deste modo, um cog 9 faz sentido de ser usado numa bike dobrável de rodas pequenas que precisa realmente de marcha mais pesada.

Editado por furukawa - 19 Jun 2017 as 22:26
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Fabio Ver Drop Down


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Quanto maior a roda menor o toque no chão e mais complicado de enviá-lo. Por isso mesmo na época do v-brake não tinha roda com raios radiais do lado do cassete. Mas o toque vêm do cubo até os aros. E chega no cubo pelo cassete. Então não tem essa relação entre cassete entre cassete e aro. Até porque pode ter a mesa relação com diferentes tamanhos de cassete. Cada dente ao noutro lede meia polegada. 1.27cmX 11 = 13.97 / pi = 44.4mm mais a altura dos dentes deve dar o que você mediu.
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Fabio Ver Drop Down


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Embora o 9 faça sentido em aro 29 mesmo porque o desenvolvimento da roda é menor e isso é necessário para não usarem coroa grande qUE com roda pequena ia raspar no chão
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A77uda0 Ver Drop Down
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Monte Azul MG
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Tenho uma pergunta pra quem souber responder: qual a relação coroa/pinhão que os grandes atletas de mtb usam em sprints finais de provas xcm ou xco? 3,3? 3,0? 3,4???
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ftajiri Ver Drop Down


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Depende... O Nino usa coroas de 36 a 38d com 10-50 dependendo do circuito.. Ja o Absalon usava coroa 36d mas com cassete 11-40

Veja o abismo de relação final q existe..

No Rio o nino usou 38d o q da final 3.8, mas no cape epic foi de 36d
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43679 Ver Drop Down
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Pelo que entendi estou certo entao?
Prefiro um 38x11 q um 34x10
mas pela durabilidade.OU sera q tem mais algo mais??

Qto a relaçao nao significa q os cara usarao o cog menor em mais de 0.1% do tempo,so acompanhando a prova toda com uma camera...
No XCO nao se usa,no XCM talvez,ou seja,talvez se rode um certo tempo no pinhao menor.

Em resumo entendi q um pinhao menor q 10d pra uma roda com 2133mm(54x622) de circunferencia perde torque,seja qual for a coroa usada???

Entao seria no XCM PRO um pinhao 10d acaba dispersando energia(torque)?
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Fabio Ver Drop Down


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Por isso que se a circunferência for 10% maior se usa coroa 10% menor para compensar e fica tudo igual. Mas de durabilidade quanto mais dentes melhor.
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Jagwire Ver Drop Down
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E falando em durabilidade, quantos km será que dura o pinhão 10T? Alguém já fez essa estimativa?
E um freehub XD?
strava.com/athletes/6410495
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A77uda0 Ver Drop Down
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Monte Azul MG
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Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Depende... O Nino usa coroas de 36 a 38d com 10-50 dependendo do circuito.. Ja o Absalon usava coroa 36d mas com cassete 11-40

Veja o abismo de relação final q existe..

No Rio o nino usou 38d o q da final 3.8, mas no cape epic foi de 36d



Valeu ae!

Mas será q estavam usando realmente o 10t?? E saber sobre a durabilidade do 10t em relação ao 11t seria bem útil. 👍🏽
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ftajiri Ver Drop Down


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Te digo o seguinte.. O de 11 já não dura grandes coisas. Imagina de 10d kkk
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ghd Ver Drop Down
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Acho mais fácil os dentes de cima, que são usados por períodos de tempo muuuito maiores, quebrarem antes do 10d.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Acho mais fácil os dentes de cima, que são usados por períodos de tempo muuuito maiores, quebrarem antes do 10d.


Com certeza.

Meu cassete Sram 10V 11-36 começou a pular lá pelo 3º até 6º do menor para o maior.

Mas o que vejo muito é pessoas que usam 1x10 ou 1x11 onde o range já escasso por natureza, que para não perder a final acabam calculando a marcha mais leve no fio da navalha, ou seja, a mais leve não fica tão mais leve como antes. Logo toda subida o cara já está na mais leve e geralmente o último pinhão desses sistemas é de alumínio. Com isso o que vai embora antes hoje em dia é maior, seja porque é feito em alumínio ou porque se usa muito tempo.


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ftajiri Ver Drop Down


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conversando com um amigo ele levantou outro ponto... 

dependendo da coroa que vc usar.. ou vc vai forçar o cog 11/10d ou o cog 42 ...

pq?

se usar uma coroa mto pequena, isso ira forçar a usar em demasia o cog menor

se vc usar a coroa mto grande, isso forçara a usar mais o cog 42

onde isso leva?

se vc usar ou coroa mto grande ou mto pequena, isso te forçara em algum dos extremos.. 

no cog 42t se vc tiver uma relação final mto alta isso forçara o desgaste pois sera necessario aplicar mais força .. ainda mais sendo num cog de aluminio q deveria ser usado com meno torque e maior giro

no cog 11d se tiver uma relação final mto baixa te forçara a usar o menor cog com menor chain wrap que tbem levara ao desgaste prematuro... 

oq  considerei pior no final? o uso do cog 42 por ser de maior custo de reposição.. cog 11 tem mais facil e custa menos de 100 reais.. 

n caso de um cassete sram ai a brincadeira sai mto mais caro em qqer situação.. 

o ideal é depender o minimo possivel do maior e do menor cog da cassete e preferir andar a maior parte do tempo nos cogs intermediarios

não sei se concordam... 
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Soul29 Ver Drop Down
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Eu uso um k7 10-42 e depois de 3000km o desgaste maior esta sendo no pinhão de 12, quando coloquei a 3ª corrente ele que demorou mais a se 'acomodar', provavelmente por ser o mais utilizado, uso bastante o de 10 tbm, minha cora é uma de 32 dentes.
Mas até agora satisfeito com desempenho, creio que ficaria melhor se eu usasse uma coroa de 34 e tivesse o cog de 50 dentes atrás, ai a relação estaria perfeita.
Ate final do ano compro esse novo eagle gx Cool
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Em uma discussão no Youtube, o Henrique do Canal Pra Quem Pedala disse que esta usando o Sram Eagle há um ano, ele não falou KM, mas ele ja fez Brasil Ride, fez o Warm Up do Brasil Ride deste ano, fez um Bikepacking de tres dias, mais algumas provas, fora os treinos dele, comentou que tanto corrente, como k7 e coroa de 32t estão zerados, disse que esta se surpreendendo principalmente com o desgaste da corrente... 

Editado por rafael_rtg - 21 Jun 2017 as 14:05
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ftajiri Ver Drop Down


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tenho um amigo com  eagle gold.. dura mto... 2k km e ainda tem 70% de corrente..

cassete e coroa como novos...

espero q gx tenha a mesma durabilidade
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newhouse Ver Drop Down
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A questão do desgaste não deve ser critica. Rodando no asfalto com minha urbana e em velocidade, sempre tive desgaste bem maior nos cogs 13, 15 e 17. Geralmente o 11 reclama quando a corrente fica gasta e tá pegando bem nos de cima mas começa a escapar nele. Acredito que a relação 10T não seja muito diferente, vai ser mais provável desgastar as outras. Interessante que sempre achei que os de cima fossem embora mais cedo pela quantidade de morros que eu subo, mas parece que a relação desgasta bem mais no plano do que na subida e descida dos morros.
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Jagwire Ver Drop Down
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Paraná
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 17:27
Eu rodo uns 7 a 8 mil km por ano (uso só uma bike), sendo que pelo menos metade disso no cog 11T ou 13T. O 11t tenho que trocar uma vez por ano pelo menos (começa a pular  e não aceita corrente nova). Um 11t de 10velocidades me custa em torno de 40 reais importando. O cassete SLX 11-36 já tem 3 anos (+-uns 25 mil km), troquei o 11t 2 vezes e o 13t 1 vez. Os demais cogs estão bons (ainda aceitam corrente nova, no esquema de rodízio que faço). Uso 1x10 desde 2014.

Será que pra esse perfil um grupo com cog 10T teria boa durabilidade?

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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 22:44

Eu pedalo mais de 11.000 km por ano e meu cassete 9v dura em média 2 anos quando os cogs 11 e 13 ficam amassados e a corrente pula nestes cogs.

Uso 2x9v e só pensarei em usar uma coroa quando o cassete Sunrace 11-50 ou o GX Eagle ficarem barato para ser usado com uma coroa 34 ou 36.

Editado por furukawa - 21 Jun 2017 as 22:46
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newhouse Ver Drop Down
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Embu - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 08:14
Interessante, eu rodo de 2x8 e dificilmente uso o cog 11, acho que depende muito do perfil do ciclista. Qual a relação que vcs usam?
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Marcio_flavio Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 12:03
eu uso 1X11 e uso todos os COG's heheheh
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 13:56
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Eu rodo uns 7 a 8 mil km por ano (uso só uma bike), sendo que pelo menos metade disso no cog 11T ou 13T. O 11t tenho que trocar uma vez por ano pelo menos (começa a pular  e não aceita corrente nova). Um 11t de 10velocidades me custa em torno de 40 reais importando. O cassete SLX 11-36 já tem 3 anos (+-uns 25 mil km), troquei o 11t 2 vezes e o 13t 1 vez. Os demais cogs estão bons (ainda aceitam corrente nova, no esquema de rodízio que faço). Uso 1x10 desde 2014.

Será que pra esse perfil um grupo com cog 10T teria boa durabilidade?


vc teria que trocar o cassete todo (de quase 200 dólares) na mesma frequência da troca do cog 11.

realmente pro seu caso não vale nada a pena.


pro meu uso seria interessante um eagle, tanto pra bike de enduro e xc. Daria pra melhorar ainda mais o range do cassete 11.46 atual e tirar um pouco do peso no cassete.

no meu caso devo usar mais os cogs grandes, meus pedais praticamente são subindo e descendo montanhas, uso pouco no plano.
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Jagwire Ver Drop Down
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Paraná
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 21:53
Pois é, o que complica é o fato de durante a semana os treinos são no plano (Velódromo e autódromo), treino de Sprint sempre no 11t ou 13t, por isso eles derretem. Fim de semana o treino é mais subindo serra, daí usa os cogs maiores.
Me surgiu uma oportunidade de comprar um kit Sram 1x11 (câmbio e passadores NX, cassete GX 10-42), praticamente novo por um bom preço. Até pensei em comprar, montar uma bike e voltar ao MTB, mas essa questão de durabilidade que pega. Não tenho espaço pra guardar 2 bikes, o que seria ideal.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 15:32
Segue os valores oficiais do GX Eagle no Brasil:

Cassete Sram XG-1275 Eagle 10-50 12v: R$1.265,00 
Câmbio Traseiro Sram GX Eagle 12v: R$859,00 
Corrente Sram PC-GX Eagle 126 elos: R$239,00 
Trigger Sram GX Eagle 12v: R$319,00 
Pedivela Sram GX Eagle GXP 175mm, coroa DM X-SYNC2 32, sem central: R$925,00

TOTAL: R$3.607,00

Em uma rápida pesquisa, é um valor bem próximo do Shimano Deore XT 2x11 sem freios (cerca de 3.200)... 

É claro que se pesquisarmos no Mercado Livre acharemos o XT 2x11 mais baratos, pois são importados... Estou falando dos revendedores oficiais, que compram com a Blue-Cycle, distribuidor oficial da Shimano no Brasil...

 Esses valores do GX Eagle são os informados pela ProParts, distribuidor oficial da Sram no Brasil...  Esperem valores mais baixos no Mercado Livre...  


Editado por rafael_rtg - 07 Jul 2017 as 15:33
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 17:14
Tomara que no ML esteja mais em conta mesmo, bem mais em conta que estes informados pela ProParts, pq estão bem salgados estes valores...
https://www.strava.com/athletes/1206610
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