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Lançamento Sram GX eagle 12v |
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Jagwire
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E eu que uso 44T x 11-36 então.... Pica das galáxias!!! Kkkk Mas falando sério, naquela tabela da Sunrace fala de câmbio Shimano 10v (XT e SLX) serem compatíveis com cassete 11-46. Há cassete neste tamanho em 10v ou somente 11? |
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strava.com/athletes/6410495
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newhouse
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Eu acho que a questão da Sunrace entrar no mundo das 12v vai ser complicado, até agora era fácil colocar um cassete 11-50 11v num grupo shimano, tirar uma ou duas coroas e fazer uma adaptação 1x11v, mas os grupos de 12v já nasceram pra uma coroa, fora o cubo XD que complica ainda mais. Porem pode ser que eles resolvam fazer concorrência pra Sram, nunca se sabe.
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Bol Gola
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Já eu acho que agora o cubo XD vai se popularizar a ponto de toda bike com eixo traseiro 142x12 só usar ele daqui para frente. E a Shimano fica para trás mais uma vez.... |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Fabio
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Das rodas atuais, acho que com exceção da Shimano, todas tem a opção.
Discos de freio a Shimano faz CL e IS6, porque IS6 é universal, mas sendo o XD criação da Sram, vai ser difícil ela lançar algo. Editado por Fabio - 12 Jun 2017 as 13:14 |
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ftajiri
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a shimano pode optar pelo esquema que a one up fez ... cluster de 3 cog menores e usa o freehub tradicional (so que mais curto)
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Fabio
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Embora ela já tenha cubo para isso que equipe a linha Capreo a anos.
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ftajiri
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o capreo nao tinha uma solução mto legal pra fixação dos cogs pequenos.. a oneup ficou mais legal
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Fabio
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É em alumínio também.
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ghd
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Quanto tempo deve levar até que esse grupo apareça em bikes montadas pra venda aqui no Brasil?
Tanto para importadas quanto "Nacionais"... |
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Fabio
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Importada outubro, nacionais começo de 2018 e Caloi começo de 2019.
Editado por Fabio - 16 Jun 2017 as 20:42 |
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ghd
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Alguém arrisca a dizer qual a menor faixa de preço que as bikes com esse grupo vão ter por aqui?
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Fabio
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6 a 8
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Chuck DhFr
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9 a 11
Agora se colocar num quadro e suspa meia boca talvez 7 a 8k |
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"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".
FMMTB Team |
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rafael_rtg
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Tudo vai depender da configuração e aceitação por parte das marcas menores...
Acredito que a Scott lance na linha 2018, possivelmente irá lançar ou começando na 945 (12 mil) ou 965 (8 mil) A grove está com a Riff 50 com NX, porém K7 11-42 por 6 mil.. Poderia lançar uma Riff 90 com GX Eagle por uns 7.500... |
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Leo Amaral
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será que vai vender? A Sunrace está incomodando tanto que a Sram se dignou a fazer uma declaração. |
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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newhouse
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Acho que com a gancheira correta deve rolar sim. O problema é que agora acarreta em falta de garantia, então o sujeito vai ter que usar por conta e risco, os efeitos a longo prazo só o tempo irá dizer.
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rafael_rtg
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É aquele negócio, a pessoa coloca um k7 sunrace 11-50 e acredita que vai ter o mesmo desempenho do Sram Eagle, porém esquecem dos 10 dentes da Sram...
Aí depois sai falando, coroa única não presta, não tem final, e bla bla bla e Mi Mi Mi... A hora que a Sunrace lançar o K7 11v 10-50 ou 10-46, igual a e-therten, compatíveis com cubos XD e com os câmbios Shimano, ai sim vai vender que nem água... Editado por rafael_rtg - 19 Jun 2017 as 13:08 |
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43679
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Nao ha nescessidade alguma da Sunrace gastar maquinario pra fazer um cassete 10-X.
O publico alvo que compra Sunrace é o publico que compra Shimano,nao SRAM. 38x11-50 11v(o tal la de 100US$) = SRAM 34 x10-42 sja qual for. Em todos os 2 lados,mas com 2 diferenças: 1 custa menos da metade(se por na conta o cubo ai fu,3 vezes menos) 2 dura 3 vezes mais(ou mais,se por na conta qto dura um cubo XD ,pelo que leio) O cambio da Microshift 11v esta grafado "Mega 46T" pois foi desenhado pro caccete Sunrace 11v 11-46 ,q eu acho q ja tem um range excelente. Ou seja,els ate podem usinar um caccete com 10d,nao sei se tem "direitos autorais"(patentes)no cassete SRAM,mas eu acho q nao interresa ao comprador Se for fazer ele igual aao SRAM,ou seja,leve e tals,ficaria quase o mesmo preço,ai o povo escolhe compra o PG,ou seja,fica sem sentido. É so ver a diferença de preço entre o cassete Shimano 11-46 e o Sunrace,nao é o bixo nao. Agora o fato é que cassetes leves nao durao muito,e nisto os SRAM sao famosos,em nao durar. O foco da Sunrace é o publico amador,comunzao,que nao ta bitolado em Gramas . E este publico nao precisa de um cubo q dura 2 anos... E vender "quinen agua" vende os de 9v e 10v,q sao por hora 99% dos grupos usados em MTBs pelo mundo. Olha em volta,qtos 11v tu ve por ai..,Pega um passeio ciclistico de MTB,quase 60% ou mais de 27v aliviao. |
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43679
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Eu tinha tentado postar um link do http://www.gear-calculator.com/
com o calculo SRAM XX1 11-40 com uma coroa 34 VS Sunrace 11v 11-46 com uma coroa 38,mas nao linka com o resultado.Quem quiser fazer a comparaçao,a "final" é quase a mesma e a mais leve tbm. Mas tem uma diferenç$.. Editado por Devair - 19 Jun 2017 as 16:37 |
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Fabio
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Igual a tal história do cara que foi vender para Pepsi a fórmula da Coca. A Pepsi marcou encontro com ele só para o FBI prendê-lo. A Pepsi é parecida com a Coca e assim consegue ter seu público. Não interessa à ela ser igual, pois se forem idênticas, o consumidor vai comprar a mais barata e aí as 2 vão ter que se prostituir e vender cada vez mais barato (ou formarem cartel) e lucrar menos.
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rafael_rtg
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Devair, mas neste caso em questão, estamos falando do Eagle, com 500% de abrangência 10-50, e não dos antigos Sram com 10-40 e 10-42...
É claro que tem um apelo de marketing fudido em cima, porem acredito que a Sunrace ganharia muito em apostar em um k7 11v 10-46, ou ate mesmo 10-50, porque traria para o mercado um cassete compatível com Sram, Shimano e ate microshift como você mencionou, o investimento não seria tão alto, pois a Sram deixou a patente do cubo XD aberta, seria um ótimo produto... Hoje pessoal que esta apostando nos k7 11-46, tem como principal queixa entre escolher a coroa 34 para deixar mais leve, porem sacrificando a velocidade final, ou a 36 deixando mais pesada, sacrificando em algumas subidas, e o cassete 11-50, muda muito pouco isso, visto que a diferença de 46 para 50 é insignificante... Agora com pinhão de 10 dentes, usando uma Coroa de 34, temos ate mais final que a relação 36-11, e para os mais fortes, podem colocar uma coroa de 36 e ter quase a mesma final de 40-11, muito boa para estradão e asfalto.... Lembrando que estamos trazendo o grupo de 01 coroa para um patamar financeiro mais baixo, que atinge aquele publico alvo que tem apenas uma bike, seja para andar nas trilhas, no estradão e no asfalto... A E-thirteen já mostrou que é possível fazer um 09-46, e a OneUP, mostrou ser possível um 10-50...
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Fabio
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Mas sobre a patente eu não sei dizer se a Sram deixou livre somente para quem quisesse fazer os cubos compatíveis e não o cassete em si.
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rafael_rtg
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Fábio com as especificações técnicas do cubo, suas medidas e parâmetros, já tem boa parte das informações para desenvolver o cassete
A E-thirteen, aproveitou essas informações para fazer o 9-46, pois os primeiros projetos do xx1 11v com cubos XD era com 9-40, porém devido ao efeito poligon, que é a mudança muito brusca de 9 para 11, a Sram optou por começar o escalonamento com 10 dentes... Não acho algo fora de cogitaçao a Sunrace arriscar nesse cassete Pode ser que a Shimano seja um pouco teimosa e prefira aumentar o cog maior do que ceder aos 10 dentes, já estou até vendo um k7 11-54 que de para usar com até uma coroa de 38 kkkkk... Brincadeiras a parte vamos aguardar as cantadas da Shimano...
Editado por rafael_rtg - 19 Jun 2017 as 19:28 |
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Fabio
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Para Shimano não ceder para 10D, bastaria ir direto para 9D, mas aí ou ia ceder ao XD Drive ou ia inventar outro padrão.
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Fabio
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Olha a gambiarra da Emily Batty para poder usar 1 coroa só da Shimano.
Editado por Fabio - 19 Jun 2017 as 19:34 |
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ftajiri
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O q tem de errado? É uma cassete shimano 11-46 xt...
Mtos se enganam.. Mas ela usa marcha empilhadas e a 46 é o último recurso |
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Fabio
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Mostrando que a Shimano errou a mão no XTR. Nem profissional para usar 1x11 com 11-40.
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rafael_rtg
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Quando falam que nem profissionais usam, ai é que eu quero trazer para o mundo dos amadores, principalmente aqueles que só possuem uma bike na casa, e querem usar em trilhas, estradao e até no asfalto...
Uma abrangência de 500% trouxe a possibilidade de usar apenas uma coroa e não ter que escolher entre marchas leves ou pesadas... Editado por rafael_rtg - 19 Jun 2017 as 20:20 |
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Fabio
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ftajiri
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Ledo engano.. Mesmo com bom preparo físico 10-50 não supre os perrengues do Brasil ride... Conheço 3 pilotos q nao trocam o shimano 2x10 por Eagle
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Fabio
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10-50 dá praticamente um 11-36 com 2 coroas.
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Nao volto,pelo nao quero,voltar a usar 2 ou 3 coroas.
E olha so,estou a um tempo pedalando a minha "gambi-hibrida",a "antiga" bike,q montei em 2012.Ela usa um pedivela pesadao,de aço,38/38/28 e caccete 11-30,é um quadro 26er com rodas 700C e pneus 35mm de CX. A 29er esta esperando upgrade de pedivela e caixa de direçao,entao uso ela somente qdo a gambihibrida fura um pneu,rodei com ela estes dias,pra compra pao(sim,nao é piada),e uma coroa só nao tem comparaçao,seja pra pro como pra comprar pao. Qto a range,eu acho q 11-46 11v VS(versus,contra)uma coroa 36d atende 99,99% dos pedaladores existentes no mundo,alias,se for pega mesmo os Trekeiros,os "pebas",36 X 11-40 vai muito bem,porque é um povo q raramente ve uma subida pela frente... Entao,voltemos a discussao,e poderiamos dividir ela em duas: Lançamentos do grupo SRAM (sirã) GX Eagle 12v,o que ele mudara no mundo dos:pebas,treekeiros em geral VS mundo dos MTBs mais experientes e comp amadores NO mundos dos amadores eu creio q nao mudara muuito nao,é um povo que vai competir e tira cada $$$ do proprio bolso.Por outro lado temos os pebas,advogados,empresarios,e tals,q comprao sim um grupo destes,mas o usarao?? Sei la,mesmo estes nao veem dindin caindo do ceu,e qdo for avisado a eles q o cubo XD tem vida extra curta,e custa 500$ ou mais,mesmo eles vao olhar de lado E veja so,la do lado tera um Sunrace ou Shima 11v 11-46.... e taca-lhe pau nestes 11v. Editado por Devair - 19 Jun 2017 as 20:33 |
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Fabio
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36/22 11-36
38/24
32 10-50
34 10-50
Parece bem melhor ler valores 536% 3 518%, mas notem a semelhança entre as últimas marchas de 36/22 11-36 e 32 10-50 e 38/24 11-36 e 34 10-50.
Editado por Fabio - 19 Jun 2017 as 20:35 |
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Dizem,pelo menos eu li por ai,q qto menor o caccete,menor o dente, mais come,se gasta.
Entao,de boa,eu nen penso ou cogito um cassete de 9d em uso no MTB,no pedal de um Bruto ai,ele explode.O 10d SRAM dizem q ja se lasca,nao aguenta,é o motivo inclusive do cubo ir pro espaço em,em alguns casos,1 ano... |
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Fabio
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Volto a falar, no BMX já usam 8 a anos. Mas é raro. Mais comum é o de 9 entre as crianças. Agora protótipo já vi de 7 dentes e um de 14 dentes que spo tem 7, pois tem 1 sim e 1 não para aliviar peso. Mas para pilotos normais de BMX só usam mais de 12. Todo fabricante diz que 9 é para crianças ou freestyle. Para piloto adulto, pesado ou forte, tem que ser mais de 12. Na linha da Shimano DX acho que o menor é 16. E a própria Shimano tinha vários estudos dizendo que abaixo de 16 a potência era comprometida pelo tal efeito polígono. Então quanto menos dentes, mais prejudicial para potência, mais desgaste e mais chance de quebra. Mas óbvio que não tem como fugir de pinhões menores que 16 dentes, por isso eles estão aí a décadas. E hoje chegamos a 10 vindo de uma marca (Sram) que tem um nome a zelar. Agora se a marca é pequena e não tem um nome no mercado a zelar, pode arriscar mais.
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Fabio,posta aqui,c q ta ja no site(sem citar a marca,so o range):
36 X 11-46(11v) 38 X 11-46(11v) 36 X 11-42(10v) Ai VS os SRAM a escolha,seja 11v ou 10v SRAM,q alguns ja foi postado. Reitero,nao tenho nada contra a SRAM,alias,dizem q a gambi 9v fica melhor com um cambio SRAM 9v,mesmo um X5. E os cambios e trocadores SRAM,seja o XX1,qto o Eagle,sao esteticamente,matadores,bem mais bonitos q a concorrencia.Mas eu pensaria 2 vezes(CASO tivesse dindin)em montar o 10-X,montaria o NX com 11-X Alias,eu sempre me confundo com a linha mais barata seja a o NX ou a GX... |
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Fabio
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Para sonhar:
Coroa menor, mais leve, menor corrente, maior distância do solo.
Editado por Fabio - 19 Jun 2017 as 20:46 |
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Shimano Capreo (eu sei q sabem,eu tomei conhecimento dele aqui)mas entra na discussao:
https://youtu.be/LxxspNg8Yy8 O uso dele:Bicicletinhas... É aquele caso,em uma 29er uma coroa 40d com o pinhao 11v ja da,a 90rpm 46km pro h,isto no plano(e logico,90rpm é perna...) Micorrijao se eu estiver errado. Na 29er,no inicio, montei uma 42/34/24 e a 42 é exagero pra 29er VS um peba em cima da bike... |
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