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Lançamento Sram GX eagle 12v |
Responder | Página <1234 6> |
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Fabio
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Em linhas básicas Shimano domina total. Fora isso, tem um nome muito forte no mercado. Hoje você pega um Torney de 7V e aquilo muda de marcha que é uma maravilha, não lembra nada os câmbios de antigamente. O único negócio é que desregula mais facilmente, mas regulado, a mudança é excelente.
Lembrando também que o nome Shimano se fez no Brasil na década de 90 quando as opções eram Dimosil e cia. Eram câmbios terríveis. Não sei se pelo câmbio ou pelo fato de que não era um sistema completo e sim várias peças de várias marcas, e as vezes pode ser que existia grande incompatibilidade. Qualquer pessoa que não é do meio, enche a boca e fala: Põe Shimano. As vezes vendem bikes com peças duvidosas e só os passadores e câmbios Shimano e isso já atrai o comprador. Da mesma forma que o nome Caloi 10 é bem forte para quem não entende muito. Já vi um cara que não manja nada falar que ia comprar numa MTB para fazer umas trilhas e o outro que manja menos ainda diz para não comprar a tal MTB e sim uma Caloi 10, que ela fida, etc.
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ghd
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Amigo, acredito que você tenha interpretado errado esse trecho. "When the largest company's net profit (the big blue Japanese one) is 50% of the second largest company's total revenue it's heartening to see support for number two in the same way that it's great to see third-option products like Box's Push-Push drivetrain." Esta escrito que o lucro líquido da Shimano equivale a 50% do faturamento total da SRAM. |
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Fabio
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Entendi errado mesmo. Então isso não diz nada, pois não sei margem de lucro deles.
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rafael_rtg
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Pelas fotos não será um de 11 velocidades como eu queria... Seria interessante para abaixar o preço, como disse um GX 11v 10-46 seria perfeito em minha opinião, rs... Deixasse o 12 velocidade para o NX ou quem sabe o X1 Vamos aguardar o preço da brincadeira, se o X01 Eagle completo no ebay sai por cerca de 4 Mil, este GX vai ficar na faixa de 3 Mil... Queria ver um Eagle na faixa 2 Mil, assim como o X1, ai começaria a ficar interessante...
Editado por rafael_rtg - 07 Jun 2017 as 12:06 |
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Igão DH
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Está lançado! Novo GX Eagle, versão de entrada da linha 12v.
https://www.facebook.com/srambrasil/photos/a.399126103440159.96706.200915929927845/1812485605437528/?type=3&theater |
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Fabio
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O link estava certo. Dependendo se meu cog de 50 de alumínio gastar antes dos outros, eu cogitaria esse full pin todo de aço do GX. |
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Vinicius Trevisan
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https://www.strava.com/athletes/1206610
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Fabio
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Gostava mais quando ela escrevia. Ficar vendo vídeo demora muito.
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Fabio
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Nos preços anunciados o câmbio é metade do X01 e o cassete quase metade. Reduziram muito o preço. Por isso lançaram GX Eagle antes do X1 Eagle que seria mais natural. Querem difundir mesmo as 12V.
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Cebo
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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rafael_rtg
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Preço SRAM GX Eagle... Cassette - £ 170 / $ 195 Rear mech - £ 95 / $ 110 Pedalaria - £ 105 / $ 120 (GXP) £ 125 / $ 140 (BB30) Shifter - £ 30 / $ 40 Cadeia - £ 25 / $ 30 Total cerca de 500 dólares... Interessante os preços... Sera que vou me surpreender e ver esse kit abaixo dos 2 Mil reais no eBay? Tentador kkkkkkk |
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Fabio
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Muito bom. Mas eu sei de quem não gostou desses preços. |
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FCS
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considerando o dolar a R$ 3,25
Editado por FCS - 08 Jun 2017 as 12:30 |
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A77uda0
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Acredito q o preço será próximo do XT. Neste primeiro momento talvez uns 100 ou 200 mais caro, mas depois deve ficar na casa dos 2900. Particularmente, pretendo instalar uma relação como essa em setembro. E sim, acredito q até lá os preços sejam outros em razão de novos lançamentos Sun Race, e13, sram, e até mesmo Shimano.
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newhouse
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Acho difícil, eu subo morro pra caramba, mas quando o cassete mia os primeiros a reclamar são 15-18-21, parece que a gente passe mais tempo girando a corrente no plano do que na subida.
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rafael_rtg
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Já ate foi discutindo isso aqui no Grupo... Os cogs maiores, tem um menor desgaste que os menores, por vários motivos... Giram mais devagar, o cogs são mais "abraçados" mais pela corrente (a distribuição de força nos dentes é menor), muitos passam mais tempo pedalando nos planos ou subidas leves, do que nas subidas longas que precisam dos cogs maiores, e a força aplicada também é menor, pensa que a cada volta no coroa 36, você estará dando 3,27 no cog de 11, enquanto que se estivesse no de 50, estará dando apenas 0,72 voltas...
Editado por rafael_rtg - 08 Jun 2017 as 13:49 |
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Jonhparis
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Atualmente uso XT com k7 11/46 e coroa 34, atende bem, mas na próxima vou para Sram 10/50 ou Sunrace 11/50 que será ainda melhor com coroa 36 ou 34 para o caso da Sram.
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Cebo
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PesosPedivela: 632g |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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ftajiri
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vejo pelo seguinte angulo.. a sram reina absoluta na coroa simples, enquanto a shimano se mantem na tradicional coroa dupla..
mas não sei ate onde a shimano consegue ir de 2x11.... os profissionais conseguem andar de 1x11 com cassete 11-40/42/46 ... mas nao vi mta gente andando de shimano 1x11 no Cape Epic.... pergunta pra quem faz Brasil Ride se alguem tem coragem de ir de shimano 1x11... |
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Fabio
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Esse trocador deve ser o peso sem a arruela do guidão. O meus pesados por mim deram:
Pedivela 558 Coroa 67,7 Passador 136,6 com arruela Câmbio 276 Cassete 353 Corrente 250 pesada inteira, depois tirei alguns elos e não pesei, mas não lembro quantos elos tirei para fazer regra de 3 |
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Fabio
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Eles querem forçar Di2 para os pro. Lembram em 2015 quando Absalon estreou o Di2 com vitória. Ele usou coroa dupla e ainda tatuou no corpo o logo do Di2, mas depois continuou de XTR Di2, porém com coroa única. Até porque além de bem mais preparados do que qualquer um, o circuito de XCO não reflete a realidade. São subidas curtas e explosivas, na vida real você pega uma subida de morro íngreme de 6km a mais de 15% e quero ver quem vai subir com 36x40 que eles usam no XTR. |
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rafael_rtg
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Ai que entra a questão de abrangência... Para os profissionais isso é muito importante...
Os profissionais como Nino Schurter, estão logo metendo uma Coroa 36 no Eagle, e com o cog de 10 da a mesma equivalência de usar uma coroa 40 Dentes com cog. de 11 da shimano... E se usarem a de 34 tem a mesma equivalência da de 38... Já os Kit 2*11 da Shimano, vem com coroa 36 ou 38... Ou seja, os Sram tem mais velocidade final nas descidas e retas, sem perder na subida... Como a Coroa da Sram é projeta para uma troca rápida, o ciclista pode fazer um treino na pista onde vai competir e no dia da prova escolher qual vai usar... Agora para os amadores que irão migrar para Sram, seria melhor manter a 32 original do Eagle, pois é leve o suficiente, e tem uma final equivalente a de 36 da shimano.... Se já esta um pouco mais forte da para arriscar uma 34...
Editado por rafael_rtg - 08 Jun 2017 as 17:03 |
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Fabio
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Troca rápida somente o XX1 com padrão de parafusos diferentes do X01 e X1. E Eagle com DM não se pode ais trocar rapidamente e nem precisa com 10-50.
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rafael_rtg
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Na verdade toda linha Eagle usa coroa Direct Mount....
E rapaz, nunca fale que não precise trocar, como mencionado, em uma prova de Ultra Maratona com muitas subidas, não seria uma ótima escolha ir com apenas a Coroa de 36... teria que ser 32 ou 34... Em uma prova que você pode andar na pista antes para um treino, é o melhor momento para escolher qual coroa...
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A77uda0
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XCO dá pra dar uma volta e escolher a melhor coroa. Já em XCM, o que um competidor que conhece bem sua condição física pode fazer é verificar a altimetria do percurso, grau de inclinação das subidas, distância etc., já que estas informações já estão sendo divulgadas para a maioria das provas.
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rafael_rtg
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Já tem pre venda em 354 Libras, cerca de 1500 reais... Ta ficando interessante kkk...
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ftajiri
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to vendo tudo.. kkk pensem no overprice q vai ter.. vai ter um boom na demanda
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newhouse
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Se colocar os impostos, deve ir pra uns R$ 2500,00. Mas se vc montar um kit razoável com 3 mil e colocar esse grupo, vai ficar um preço bem interessante pra poder usar um cassetão 10-50, é bike pra nenhum amador botar defeito.
O grande problema é que enquanto na Inglaterra o salario minimo é £1200,00, aqui o salario minimo é menor que o preço do grupo sem impostos, então pra eles deve tá barato.
Editado por newhouse - 09 Jun 2017 as 14:43 |
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ftajiri
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sem duvidas.. o gx eagle é verdadeiro chutabundas .. sera o melhor custo beneficio em 1x em termos de range
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Fazendo uns cálculos, uma relação 1x12 com o cassete 10-50 dá +- essa equivalência:
- Com uma coroa 32T fica próximo ao 2x com PDV 36-22 com cassete 11-36 (acho uma relação boa pra uso no MTB XCo e ALL mountain, boa tbm pra aquele biker sem muito condicionamento ou pesado, pra estradão e maratonas pode faltar marcha pesada no plano se o cara for forte). - com uma coroa 34T fica próximo ao 38-24 com cassete 11-36 (essa é boa pra XCO/ AM se o cara for melhor condicionado, já atende bem XCM com trechos planos de estradão ou asfalto). - com coroa 36T fica equivalente ao 28-40 com cassete 11-36 (relação boa pra 27.5 em XCO pra biker forte, boa pra 29er de XCM que pega estradão e asfalto, XCo só se o cara for bruto em subida). Editado por Jagwire - 09 Jun 2017 as 22:12 |
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strava.com/athletes/6410495
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furukawa
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O cálculo seria assim:
coroa 32 com cassete 10-50, qual cassete equivalente seria com coroas 36-22? marcha pesada: 32/10= 3,2 36/11= 3,27 marcha leve: 32/50= 0,64 22/0,64= 34,38 portanto, o cassete quase equivalente seria o 11-34 com coroas 36-22 para estar próximo do GX Eagle com coroa 32 O resto das combinações seguiria o mesmo raciocínio. Para o GX Eagle com coroa 34, o equivalente com coroas 38-24 seria aproximadamente o cassete 11-36 Para o GX Eagle com coroa 36, o equivalente com coroas 40-26 (respeitando a diferença de 14 das 2 combinações de coroas anteriores) seria aproximadamente o cassete 11-36 Editado por furukawa - 10 Jun 2017 as 00:12 |
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Pensando que a Shimano no seu pedivela mais pesado é 38-28 com k7 11/42, da para comparar com a Coroa 34 do Eagle...
Mais pesada 38/11 = 3,45 34/10 = 3,4 Mais leve 28/42 = 0,66 34/50 = 0,68 Ou seja uma diferença mínima, a abrangência do kit 2x11 mais pesado da Shimano, se assemelha a um Eagle 1x11 com Coroa 34... Agora a maioria das Bikes que estão saindo com 2x11 da Shimano, vem com pedivela 36-26... Vamos comparar com a Coroa 32 do Eagle, que é kit padrão na hora da compra... Pesada 36/11 = 3,27 32/10 = 3,2 Leve 26/42 = 0,61 32/50 0,64 Aqui temos uma diferença mínima na mais leve pendendo para Shimano, porém é muito pouca coisa, coisas de centímetros de diferença a 90 rmp... Então podemos concluir que a Sram analisou a abrangência dos kits 2x11 com k7 11-42 da Shimano para que o Eagle fossem equivalente... Também analisou que o pedivela mais vendido era o 26-36, para escolher a Coroa padrão... Agora se a pessoa for realmente forte, e quiser ir para o abraço com a Coroa de 36 do Eagle, ela vai ter uma mais pesada equivalente a uma coroa de 40 dentes, disponível apenas nos kits 3x11 da Shimano... A leve vai dar 0,72, equivalente e uma coroa 26 com cassete 32... É o que os mais fortes de alguns anos atrás usavam em suas bikes 29 com 29 velocidades, com cassetes 11-32...Não chega a ser tão pesada, visto que tem mo galera usando k7 sunrace 11-46 com Coroa 36 tmb... Para mim é pesado... Editado por rafael_rtg - 11 Jun 2017 as 12:12 |
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marcbarbosa
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Vou reservar minha pipoca e esperar a Sunrace entrar no 12v, aí sim vai ficar interessante. O que vai ter de gente se roendo agora, com o seu recém adquirido 11v.
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rafael_rtg
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Pode ir separando a Pipoca...
Apesar de não ter uma fonte oficial, o site do distribuidor internacional da Sunrace tem essa tabela de compatibilidade, onde já consta o cassete 10-50 12v.... http://www.ison-distribution.com/uploads/sunracecompatablitychart.jpg |
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ghd
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Seria 34/50 ali no mais leve, certo? |
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43679
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Nao vao se roer nao. O importante do SIRÃ 12v é a cadencia 10 -12 -14 -16 -18 -21 -24 -28 -32 -36 -42 -50 ,o Sunrace 11v 11-50 tem 11 -13 -15 -18 -21 -24 -28 -32 -36 -42 -50 O Sunrace 11v 11-46 tem > 11 -13 -15 -18 -21 -24 -28 -32 -36 -40 -46 Shimano 11v 11 -13 -15 -17 -19 -21 -24 -28 -32 -37 -46 Pra min,na minha opiniao de peba,ate mesmo o 10v vai normal pra min. 11 -13 -15 -17 -19 -21 -24 -28 -32 -36 -42 Cadencia nao é um fator de tao alto valor no MTB como é na speed. |
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43679
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Eu uso 38 x 11-40v...
sou foda. |
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marcbarbosa
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Kkkkk, tu é fodão mesmo heim Devair, com o Eagle dava pra andar com coroao 53
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Fabio
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Aqui no fórum tinha um tal de tarci que usava 36x36 e subia tudo em MG.
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43679
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A minha nen é uma MTB propriamente dita,pois é garfo rigido e freio a disco mecanico.
Ai diria,use o que tem e seja feliz,bla bla. Nao,o que quis dizer e que ela roda 99% no plano(plano espectral),por isto a escolha da narrow 38d.Pra subir é fo da.Recomendo pra XCM,se o caba for forte(pedala MTB mesmo),a 36x42.Se for trilha mesmo,o famoso XCO esqueçao de coroas grandes,se nao for pelo menos 11v 11-46.Ai si,vai. Eu sou Peba: https://www.youtube.com/watch?v=M9B9FoZJVws Ouça e veja em qual fase vc esta Voltando ao assunto serio,o SRAM tem 2 lados,dos gumes,o pinhao 10d.Se por um lado representa um giro final q da mais velocidade,representa tbm umpinhao que se "gasta mais rapido",q rolara da corrente qdo ela apresentar folga,e como tinha aqui no forum,o cubo XD dizem ser pra pro mesmo,nao dura igual im cubo normal,ate dizem q por isto a Shimano nao optou,muito menos a Sunrace Fica entao,o topico,a SRAM lança um grupo "mais barato". barato mas ainda um abusurdo pra 99% dos ciclistas brasileiros,e eu creio que 80% no mundo EU nao quis disvirtuar o topico,tampouco fazer chacota ou minimizar a importancia da SRAM,afinal,forao eles q lançarao isto,com o XX1 la por 2010.Hoje deu no que deu,quem nao fiofo ($$$$$) parte pro Sunrace. Tbm faço coro com o rapaz,quem ta dando risada é a Sunrace,que sabe que o "fator 11-50" beneficiara mais eles q a propria SRAM.O cassete 11-50 so nao |
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