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Lançamento Sram GX eagle 12v

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A77uda0 Ver Drop Down
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Monte Azul MG
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    Postado: 01 Jun 2017 as 15:59
Olá galera! Existe forte rumor de que ainda neste verão gringo ocorra o lançamento de um novo cassette para o grupo GX da Sram com aproximadamente 447g e com escalonamento que vai de 10 a 50t. Já existem especulações inclusive no mtbr.com

http://forums.mtbr.com/drivetrain-shifters-derailleurs-cranks/gx-eagle-summer-1046293.html

Quem souber mais infos, por favor já vai postando!
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Ramai Ver Drop Down
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Itaberaba - BA
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Pena que para mim ainda será caro! LOL
Scott
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Fabio Ver Drop Down


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Parece que vazou pela foto da Nomad C S. Embora estranho lançarem GX Eagle e não X1 Eagle antes. O tal pedivela GX Eagle parece bem mais reforçado do que o X01 e XX1, ambos Eagle.
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Fabio Ver Drop Down


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Editado por Fabio - 02 Jun 2017 as 02:57
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Fabio Ver Drop Down


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XG-1295 Eagle™ Cassette | SRAM
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Fabio Ver Drop Down


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E tem versão da NOmad com cassete 9-46

XE
Customizations
Frame MaterialCarbon C
ForkRock Shox Lyrik RCT3 Solo Air 170
ShockSuper Deluxe Air RCT
About
ChainguideE13 TRS+ 1x Guide
Rear DérailleurShimano XT M8000 GS
ShiftersShimano XT M8000 SL
Chainring Size30 Tooth
CranksetRace Face Turbine
Bottom BracketIncluded w/ crankset
CassetteE13 TRS Race; 9-46t
ChainShimano SLX M7000
BrakesSRAM Code RSC
Brake RotorsAvid Centerline; 180mm
HeadsetCane Creek 40, Integrated
BarsSanta Cruz Carbon 800mm Bar, 35mm clamp
StemRace Face Aeffect R
GripsSanta Cruz Palmdale Lock-on
Front HubNovatec D641 - 15x110mm
Rear HubNovatec D642 - 148x12mm
RimsE13 TRS 30mm
SpokesDT Swiss Competition Double-Butted
Front TireMaxxis Minion DHF 3C EXO TR, 27.5x2.5
Rear TireMaxxis Minion DHR II EXO TR - 27.5x2.4
TubesStans Sealant
Seat PostRockshox Reverb Stealth; 31.6x125mm (S), 150mm (M), 170mm (L-XL)
SaddleWTB Silverado Pro
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 03:00
Versão com GX 12V


Frame MaterialCarbon C
ForkRock Shox Lyrik RC Solo Air 170
ShockRockShox Super Deluxe R
About
ChainguideE13 TRS+ 1x Guide
Rear DérailleurSRAM GX*
ShiftersSRAM GX*
Chainring Size32 Tooth
CranksetSRAM GX*
Bottom BracketIncluded w/ crankset
CassetteSRAM XG1275
ChainSRAM GX*
BrakesSRAM Code R
Brake RotorsAvid Centerline; 180mm
HeadsetCane Creek 40, Integrated
BarsRaceFace Aeffect R, 780mm, 35mm clamp
StemRace Face Aeffect R
GripsSanta Cruz Palmdale Lock-on
Front HubNovatec D641 - 15x110mm
Rear HubNovatec D642 - 148x12mm
RimsE13 TRS 30mm
SpokesDT Swiss Competition Double-Butted
Front TireMaxxis Minion DHF 3C EXO TR, 27.5x2.5
Rear TireMaxxis Minion DHR II EXO TR - 27.5x2.4
TubesStans Sealant
Seat PostRockshox Reverb Stealth; 31.6x125mm (S), 150mm (M), 170mm (L-XL)
SaddleWTB Volt Race
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A77uda0 Ver Drop Down
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Monte Azul MG
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Acho uma boa outras marcas começarem em 9t já que até onde sei só existiam o general lee e o e13 trs q lançaram já há algum tempo os 9-44. Se proporciona um rendimento satisfatório em relação ao giro da corrente, etc, aí já é outra conversa.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 11:15
O desenvolvimento inicial dos novos cassetes e Cubos XD da Sram e câmbio X01, iniciaram com 09 dentes, porém perceberam que o pulo de 09 para 10 dentes é grande, usando uma coroa de 32 vamos ver a relação:
32/9= 3,55... 32/10=3,2... Esse efeito, que não lembro o nome, além de desgastar os dentes, essa mudança muito brusca não é muito bem aceita no ciclismo nas marchas pesadas... É mais comum se procurarem com isso no Ciclismo de Estrada, mas a Sram não gostou do resultado, e preferiu começar com 10 dentes... Ela deve ter tido seus motivos...

Editado por rafael_rtg - 03 Jun 2017 as 11:15
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A77uda0 Ver Drop Down
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Eu particularmente respeito os desenvolvedores. Mas pela descrição do site as nomads estão vindo com o cassette eagle prata já lançado mesmo e não com o gx mencionado. Seguimos à espera da confirmação pra ver por qual preço será vendido esse famigerado. Espero q bem abaixo dos 2000 mangos do xg 1295.
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Marcio_flavio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 08:50
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

O desenvolvimento inicial dos novos cassetes e Cubos XD da Sram e câmbio X01, iniciaram com 09 dentes, porém perceberam que o pulo de 09 para 10 dentes é grande, usando uma coroa de 32 vamos ver a relação:
32/9= 3,55... 32/10=3,2... Esse efeito, que não lembro o nome, além de desgastar os dentes, essa mudança muito brusca não é muito bem aceita no ciclismo nas marchas pesadas... É mais comum se procurarem com isso no Ciclismo de Estrada, mas a Sram não gostou do resultado, e preferiu começar com 10 dentes... Ela deve ter tido seus motivos...


o Cassete da general lee começa com 9 Dentes e o próximo e 11, e um cassete muito bem aceito, fora do Brasil onde o Valor dele e acessível, acho que a Sram esta e perdendo Tempo, os Novos Eagles deveriam ter opções de cassete Iniciando em 9Dentes
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 09:17
Originalmente postado por A77uda0 A77uda0 escreveu:

Eu particularmente respeito os desenvolvedores. Mas pela descrição do site as nomads estão vindo com o cassette eagle prata já lançado mesmo e não com o gx mencionado. Seguimos à espera da confirmação pra ver por qual preço será vendido esse famigerado. Espero q bem abaixo dos 2000 mangos do xg 1295.

Não.

Na descrição diz XG-1275. Na descrição não se referem à cor.

Atualmente tem XG-1299 e XG-1295 que são idênticos e só muda o revestimento e consequentemente a cor.

No site da Sram já tem a predisposição da linha no link:



Esse link já aparece na busca do Google.

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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 09:25
Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

O desenvolvimento inicial dos novos cassetes e Cubos XD da Sram e câmbio X01, iniciaram com 09 dentes, porém perceberam que o pulo de 09 para 10 dentes é grande, usando uma coroa de 32 vamos ver a relação:
32/9= 3,55... 32/10=3,2... Esse efeito, que não lembro o nome, além de desgastar os dentes, essa mudança muito brusca não é muito bem aceita no ciclismo nas marchas pesadas... É mais comum se procurarem com isso no Ciclismo de Estrada, mas a Sram não gostou do resultado, e preferiu começar com 10 dentes... Ela deve ter tido seus motivos...


o Cassete da general lee começa com 9 Dentes e o próximo e 11, e um cassete muito bem aceito, fora do Brasil onde o Valor dele e acessível, acho que a Sram esta e perdendo Tempo, os Novos Eagles deveriam ter opções de cassete Iniciando em 9Dentes

Shimano já faz a a mais de uma década o cassete Capreo com 9 dentes e mesmo assim não abaixa de 11 nas MTB. Sram testou 9 e decidiu 10. BMX tem até 8, mas os fabricantes dizem que é somente para crianças, pois quando menor o cog, mais força cada dente vai ter que suportar numa mesma relação. Sem falar nos saltos entre 9 e 10 e o desgaste maior.

Boa aceitação é quando começam a incomodar a Shimano e Sram e quando algum fabricante começa a usar nas bikes de fábrica.

Lembro que de gambiarra "oficial" só vi uma GT que vinha com cog 42 adaptado e essa nova Santa Cruz com cassete eThirteen. Sem falar Specialized que chegou a usar cassete 11-40 Sunrace nas Crave.

Então o que incomodou Shimano e Sram foram os cogs maiores e os cassetes Sunrace baratos, que fizeram Shimano lançar 11-46 e 11-42 na linha barata e a Sram a lançar 10-50. Eu não tenho números da "aceitação" General Lee, assim como você também não deve ter. Mas em qualquer lugar é muito mais comum usarem adaptações OneUp e outros e casseste prontos Sunrace do que eThirteen e General Lee. Aliás, em qualquer site estrangeiro que tenha fóruns, a referência que fazem ao General Lee é pífia. E mesmo que comententassem muito dele, é diferente de ter realmente usado. A 10 anos aqui no fórum estava na boca do povo mandar usar Chris King, agora vai ver quantos já tinham experimentado para falar. Um começa a falar e outros começam a repetir. No mais qualquer review internacional mostra que o cassete eThirteen tem suas mudanças lentas nos cogs maiores perante um Eagle, o qual ele tenta ser concorrente.
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A77uda0 Ver Drop Down
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Monte Azul MG
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por A77uda0 A77uda0 escreveu:

Eu particularmente respeito os desenvolvedores. Mas pela descrição do site as nomads estão vindo com o cassette eagle prata já lançado mesmo e não com o gx mencionado. Seguimos à espera da confirmação pra ver por qual preço será vendido esse famigerado. Espero q bem abaixo dos 2000 mangos do xg 1295.


Não.

Na descrição diz XG-1275. Na descrição não se referem à cor.

Atualmente tem XG-1299 e XG-1295 que são idênticos e só muda o revestimento e consequentemente a cor.

No site da Sram já tem a predisposição da linha no link:

https://www.sram.com/sram/mountain/family/GX-eagle#sm.0000g8j3fr1e1adhoskh34f2j33dl - https://www.sram.com/sram/mountain/family/GX-eagle#sm.0000g8j3fr1e1adhoskh34f2j33dl


Esse link já aparece na busca do Google.

https://www.google.com.br/search?q=sram+gx+ealge&oq=sram+gx+ealge&aqs=chrome..69i57.2143j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8 - https://www.google.com.br/search?q=sram+gx+ealge&oq=sram+gx+ealge&aqs=chrome..69i57.2143j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8


Nos links mencionados não aparece nada. Mas não duvido da informação.

Ademais, não está oficialmente lançado um cassette Sram 10-50 com menor preço como podem ver em matéria dessa semana no nsmb.com. Mas, o rumor é muito forte para ser ignorado. Sendo assim, pretendo esperar para comprar já que está claro que começar em 10 dentes é quase unanimidade de gosto entre ciclistas de xc. A shimano não vai querer ficar atrás já que, segundo a mesma matéria, o lucro do grupo Sram é o dobro do lucro da Shimano.



https://nsmb.com/articles/why-eagle-matters/
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

(...) Embora estranho lançarem GX Eagle e não X1 Eagle antes(...)


Tem logica sim, apos o lançamento do XX1 Eagle e X01 Ealge, os grupos NX e GX tiveram um grande aumento nas vendas... a Sram jogou pesado no marketing dos Eagle, com os principais pilotos e bikes tops usando os Ealge, ela ganhou um market share enorme nos demais grupos de 1X, as pessoas querem ter um Sram 1X, mesmo que não seja um eagle, mesmo que seja um NX que usa cassete 11-42, ao invés de um Shimano SLX com 11-42 ou um XT com 11-46... 

Acredito que a Sram tenha que dar uma enxugada nos seus modelos... Modelos como o XX1 e X01 comum perderam o mercado depois do lançamento dos Eagle, ao passo que NX e GX ganharam, então melhor investir em quem esta vendendo mais... 

Bem vindo ao mundo do marketing



Editado por rafael_rtg - 05 Jun 2017 as 17:12
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Fabio Ver Drop Down


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Problema da Shimano é a teimosia.

Quando a Shimano lança algo, ela não se preocupa em arriscar. Vide vários fracassos como as coroas Biopace, rapid fire para bar ends, câmbio invertido, fly-by-air, dual control para MTB, etc. Assim como tem também acertos como o Di2. Agora quando é para lançar algo que a Sram já lançou, aí eles evitam ao máximo torcendo pelo fracasso da Sram e só passam a oferecer algo igual muito tempo depois, ou então, passam a oferecer o mesmo, porém disfarçadamente. Nunca dão o braço a torcer, são muito orgulhosos. Eu não sabia sobre esses números de faturamento, mas se for verdade, talvez seja reflexo da teimosia deles.


Em 96 quando o mundo usava 3x8, Tom Ritchey lançou um cog extra, um grip shift e lançou o primeiro sistema 2x9, mas não fez sucesso porque o Tom viajou na relação e deixou a mais leve absurdamente pesada, algo em torno de 1:1. Depois quando muitos ciclistas já estavam usando na WC XCO 2x9, a Sram lança o XX com 2x10. Foi o primeiro grupo oficial com 10V e o primeiro com 2 coroas. Parece que precisavam de 10V para usarem somente 2 coroas. E todo mundo aguardando o novo XTR. E muito tempo depois a Shimano dá a resposta com um novo XTR com... 10V, porém com 3 coroas. Cry e também 2 coroas. Óbvio que junto com um nome bonito da nova tecnologia e uma explicação bacana para justificar não terem ido 100% para as 2 coroas. Nessa ocasião a Sram já tinha difundido o 2x10 em vários outros grupos abaixo do XX. A Shimano também tinha sistemas 2x10, mas pecou na relação, já que ficou pesada e nem todos podiam usar, ainda mais numa época que as 29 já estavam dominando. A Sram ainda lançou as pressas um 3x10 para bater de frente e lançou um pedivela triplo com 44/33/22 que junto com o cassete 11-36 dava uma margem de range enorme. Mas logo a Sram percebeu as 29 dominando e lançou as coroas duplas 22/36 e 24/38 que vieram a massificar o uso de sistemas 2x10. E a Shimano com suas 3 coroas ou pedivelas de 26/38, 28/40, etc. 

Depois quando muitos pros já usavam adaptações de 1x, a Sram lança o XX1 com 1x11 e aí se repete tudo, todos aguardando o novo XTR. Aí nessa ocasião a Shimano lança enfim os pedivelas para 29, sendo os triplos 40/30/22 e os duplos 22/36 nas linha intermediárias. Isso com anos de atraso. Aí quando chega o novo XTR, ele chega realmente com 11V, mas com 3 coroas LOL, ou 2 ou 1. Mas com um cassete nada a ver. 11-40 que já nasceu condenado perante o 10-42 da Sram. A relação de 1x da Shimano era quase impossível de ser usada. Até os pros estavam usando 2x. Mas isso talvez tinha um motivo velado, mostrar a tecnologia de troca dupla do Di2. De novo usaram um nome bonito da nova tecnologia, para tentar justificar o que já não era mais justificável. Na sequência vendo o erro lançam o cassete XT 11-42 e depois o visualmente ridículo 11-46, que parece que é protótipo. nessa altura a Sunrace já começava a abocanhar mercado e a Sram já estava com 1x12 no Eagle. 

Atualmente a Sram já está indo para 3ª linha do Eagle, que seria equivalente a 4ª linha dos 2x11 (XX1, X01, X1 e GX) e a grande novidade da Shimano é...  Um Power Link com outro nome.

Como todo mundo sempre fui fã da Shimano, mas fui obrigado a sair fora. Não vou ser aqueles caras que ficam sentados esperando pela TV 3D sem óculos para comprar a sua. Em freios eu ainda só confio em Shimano, mas em transmissão parei. Os caras estão muito atrasados.

Tem que torcer para Shimano lançar as novidades e a Sram não. Pois se a Shimano lança e é bom, a Sram também lança e aí temos 2 opções de fabricantes. Agora se for a Sram que lançar, vamos ficar anos com somente 1 fabricante, pois a Shimano tem vergonha de assumir que a coisa é boa. Talvez em 2025 eles lancem 12V, cog 10, etc. Mas juro que gostaria de me surpreender, talvez com um cassete com cog 9 da Shimano, como ela já faz no Capreo a anos.

Em tempo: Parece que agora a Shimano vai lançar ou lançou algo como uma coroa com dentes finos/largos, coisa que a Sram já usa a anos e no começo a Shimano dizia não ser necessário. A Sram já usa isso até nas roldanas do câmbio.




Editado por Fabio - 05 Jun 2017 as 17:33
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rafael_rtg Ver Drop Down
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A problema da Shimano lançar um cassete com 9 dentes, vai alem do fato de assumir que está aceitando a derrota e copiando a Sram, o que já uma grande derrota, mas também pelo fato dos Cubos... Ou ela aceita de vez em copiar a Sram e faça um Cubo padrão XD pois a Sram deixou a patente aberta, ou investe no desenvolvimento de um novo Freehub...  

Editado por rafael_rtg - 05 Jun 2017 as 17:41
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Fabio Ver Drop Down


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Acho que o mercado não aceita outro padrão.

Mas agora pensei, talvez o faturamento da Sram seja por causa da Rock Shox junto que é bem grande também.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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A questão do aumento das vendas que disse não são baseada nos números oficiais, mas sim na própria análise do mercado, hoje até marcas de entrada como a Groove está com modelos 1x da Sram, a Scott na linha 2017 trouxe várias versões com 1x da Sram, e deixando as 2x10 e 11 para Shimano... A Specialized tmb seguiu a mesma regra... As Bikes tops apostaram no XX1 Eagle, assim como os atletas de ponta...

Hoje é fácil de ver anúncios patrocinados no Mercado Livre e outros sites de kits NX e Gx...

Vamos ver o que a Shimano prepara para próximo ano, que mesmo com esse revés, ainda é líder de mercado...

Editado por rafael_rtg - 05 Jun 2017 as 19:23
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Fabio Ver Drop Down


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A Specialized faz anos que parceria de desenvolvimento com a Sram, justamente para acabar com o câmbio dianteiro.

Lembrando a situação esdrúxula que acontece desde a linha 2015 na linhas das grandes.

Nas bikes top de XC, seja HT ou FS, sempre tem 2 modelos. Um com XX1 e agora XX1 Eagle e outro com Di2 e 2 coroas. O modelo com Sram é sempre o usado oficialmente nas competições e o Di2 é bem mais caro.

Em 2015 a Cannondale tinha Scalpel Team com XX1 igual a usada na WC e a Black Inc. com Di2 caríssima, nem veio ao Brasil e ainda tinha um canote ajustável, tipo só para mostrar tecnologia, assim como era a Honda NR750 nos anos 90.

A Specialized a mesma coisa nas linhas Stumpjumper HT/Epic HT e Epic FS. A melhor bike atual com Eagle é a World Cup e a mais "top" em preço tem Di2 e custa uns 15 pau a mais.

Depois flam que Sram é caro, mas compare um Eagle com um XTR Di2 e vão ver a loucura de preços. Sem falar o cassete de titânio que derrete do XTR.


Editado por Fabio - 05 Jun 2017 as 20:23
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Marcio_flavio Ver Drop Down
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A Shimano, copiar a Sram? acho mais fácil eles criarem um novo Nucleo, a dar a mão a palmatória copiando a Patente aberta da Sram
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Fabio Ver Drop Down


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A Specialized tinha o 142+ e não se importou em copiar o Boost 148 de patente aberta da Trek.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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É que no caso das fabricantes de bikes é mais comum uma copiar a outra, ainda mais quando se deixam as patentes abertas... Fazem isso para conquistar o mercado, o que seria da Sram se não deixasse a patente do Hub XD aberta, iria ficar limitado a seus próprios eixos, deixando as marcas de rodas fortes como Macick e Crank de fora... Se a Trek não liberasse o padrão boost 148, os clientes ficariam limitados aos próprios eixos que custariam mais caro...

Agora a briga entre shimano e sram é um pouco mais em cima....  As vezes elas preferem aperfeiçoar a patente que o outro deixou aberta, fazer alumas alterações, e dizer que lançou algo muito melhor... é uma aposta minha, vamos ver...rs 

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

A Specialized tinha o 142+ e não se importou em copiar o Boost 148 de patente aberta da Trek.
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 10:51
A shimano tem deixado muito a desejar, fico com a impressão que eles estão se apoiando no nome pra continuar no mercado sem arriscar muito e investir alto. Só olhar como a sunrace vem abocanhando o mercado que a shimano ignora e deve tá ganhando muito com isso, os super cassetes da sunrace estão ficando famosos. Se a sunrace lançar um grupo bom e barato pra 1x9/10/11 ai complica de vez, a galera vai parar de adaptar grupos shimano e passar a usar a solução completa.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 11:08
Em 95 a Shimano tomou 2 baques. Um dos pedivelas Sugiro e outro do Grip Shift. Depois reagiu. Mas a inércia da Shimano ana muito grande. Anda engessada.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 11:12
A shimano tem um nome de peso muito forte ainda, e não podemos negar a confiabilidade dos grupos... 

E aqui estamos discutindo os grupos mais tops do MTB, temos que lembrar que Ciclismo tem muitas variantes, MTB, Road e Urbanas... Ai temos nichos como a dobráveis e elétricas que pedem algumas particularidades... Em níveis de ciclistas temos recreacionais, mobilidade, entusiastas, amadores e profissionais... É uma mercado bastante abrangente e que a Shimano conseguiu abraçar com maestria ate agora...

É claro que ter um Grupo top, que esteja nas bikes dos profissionais, contribui e muito para o marketing conseguir vender os demais grupos... Aguardemos as próximas jogadas, ela não se mexeu ainda, porque com certeza os números de faturamento e lucro ainda não pediram por isso... Tem toda uma estrategia por tras de um novo produto, como por exemplo: quanto vou gastar para desenvolver, quanto vou gastar para produzir, quanto vou lucrar, e quanto vou perder se não lançar ainda... Eles não são lideres de mercado a  toa...  
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Jagwire Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 13:28
Na maioria das bikes e em diversas aplicações, os grupos Shimano atendem perfeitamente. Qual o percentual de bikes produzidas precisam de um Eagle 1x12? E também, qual percentual de ciclistas precisa de um Eagle?
Para um biker que faz uso recreativo ou mesmo compete de forma amadora, um deore 2x10 já atende o suficiente. Claro que há aquele, que por preciosismo usa um Xx1 ou Eagle apenas recreativamente, numa bike que cujo valor está em 5 dígitos, o que também é benéfico pois estimula o comércio e a produção.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 14:08
Jagwire, ai tenho que discordar de um ponto, apesar de estar feliz com meu XT 2x10, k-7 11-36, é inegável que um kit com uma coroa traz muitos benefícios além da performance, como simplicidade, facilita a curva de aprendizado para quem esta começando, pois não precisa se preocupar com corrente cruzando, momento certo de passar a marcha, etc, e diminuí preocupação com regulagem e manutenção, etc... É a volta da simplicidade no MTB....

Como já defendi muitas vezes aqui, o pinhão de 10 Dentes trouxe uma grande inovação ao trazer a possibilidade de usar a coroa unica compacta sem perder velocidade final... Uma coroa de 32 dentes tem a mesma relação de uma 36 quando usada com pinhão de 11 dentes... Não preciso de um Eagle, mas ficaria feliz com um GX 10-42 e coroa 32...   Vamos ver o que a Sram prepara para o proximo lançamento da linha GX e NX, eu gostaria de ver um kit de 11 velocidade com um k7 10-46... Da para usar uma coroa 34, ou ate 36 tranquilo...

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Na maioria das bikes e em diversas aplicações, os grupos Shimano atendem perfeitamente. Qual o percentual de bikes produzidas precisam de um Eagle 1x12? E também, qual percentual de ciclistas precisa de um Eagle?
Para um biker que faz uso recreativo ou mesmo compete de forma amadora, um deore 2x10 já atende o suficiente. Claro que há aquele, que por preciosismo usa um Xx1 ou Eagle apenas recreativamente, numa bike que cujo valor está em 5 dígitos, o que também é benéfico pois estimula o comércio e a produção.


Editado por rafael_rtg - 06 Jun 2017 as 14:09
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 14:42
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A shimano tem um nome de peso muito forte ainda, e não podemos negar a confiabilidade dos grupos... 

Grupo bom da shimano só começa da linha deore pra cima, abaixo disso é uma mescla de produto bonito com componente frágil. Se o Brasil fosse um país descente ter um deore seria tranquilo pra quem precisa, mas infelizmente nossa realidade é outra.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 15:02
Como ja mencionei, existem ciclistas recreacionais, mobilidade, entusiastas, amadores e profissionais... A shimano apesar de não deixar muito claro, tem uma linha para cada publico alvo... Isso quem deveria explicar melhor são os vendedores, mas eles so sabem falar, a é kit shimano completo... Como estamos no MTB, digamos que: 
Tourney e Acera (Recreacional e Mobilidade), Altus e Alivio, os 02 Shadow (Entusiastas), Deore e SLX (amadores), XT e XTR (Amadores e profissionais, e quem é entusiasta e tem dinheiro também, rs.)... Nenhum problema do cara ser um entusiasta de bike, ter dinheiro e querer o melhor disponível, dinheiro é dele, rs....


Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Grupo bom da shimano só começa da linha deore pra cima, abaixo disso é uma mescla de produto bonito com componente frágil. Se o Brasil fosse um país descente ter um deore seria tranquilo pra quem precisa, mas infelizmente nossa realidade é outra.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 16:29
O problema aqui é o contrario, andar como amador mas só poder comprar um grupo entusiasta, kkkkk. Mas na linha 8 e 9v a shimano perde feio pra outras marcas como Sunrace e KMC.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 17:16
Confiabilidade é óbvio que a Shimano tem. E muito.

E em todas as marcas, as novas tecnologias começam nos grupos tops e aos poucos vão passando para os pequenos. A diferença é interpretação que ambas fazer. A Sram aposta em simplicidade mecânica e a Shimano em complexidade eletrônica. É mais fácil repassar tecnologia do Eagle aos grupos mais baratos do que Di2. Sem falar que a Shimano evitou até as 2 coroas, querendo impor as 3 antes, na era das 10V.

Lembrando ainda que os novos câmbios dianteiros que a Shimano insiste em manter, ainda usam um padrão de puxada que precisa de outro caminho no quadro. Mais um padrão.

Sobre cubos é outro assunto e não vou comentar que a Shimano usa esferas e quando for pro caso a bacia, só trocando o cubo todo.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 17:45
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Jagwire, ai tenho que discordar de um ponto, apesar de estar feliz com meu XT 2x10, k-7 11-36, é inegável que um kit com uma coroa traz muitos benefícios além da performance, como simplicidade, facilita a curva de aprendizado para quem esta começando, pois não precisa se preocupar com corrente cruzando, momento certo de passar a marcha, etc, e diminuí preocupação com regulagem e manutenção, etc... É a volta da simplicidade no MTB....




Sim mas se vc já usa um XT talvez seja um biker mais avançado, e embora o XT duplo dê conta do recado, um 1x11 traria sem dúvidas vantagens (com uma ou outra desvantagem talvez). Você certamente saberá calcular qual a coroa melhor pra cada situação, e usar o mais adequado. Será que um biker iniciante (ou mesmo aquele que pedala há anos mas nem entende nada de transmissão, apenas pedala, saberia equacionar isso?).
Um exemplo esdrúxulo que me lembrei agora é um vizinho de prédio: um tiozinho de uns 45 anos, pedala 1 ou 2 x semana. Comprou esses tempos uma Santacruz Tallboy Full 29er com Sram 1x11. O detalhe é que ele só faz os passeios noturnos em grupo grande de terça e quinta, 15km em asfalto plano, com média de 15km/h...


Editado por Jagwire - 06 Jun 2017 as 17:47
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Ai que entra a questão da abrangência do Sram com cubos XD, não apenas os Eagle... 

Primeiro que o Eagle OEM vem com Coroa 32 e k7 10-50, que praticamente tem a seguinte equivalência com um kit 2x11 = Mais leve 26 com 42, e mais pesada 36 com 11...

Nos Grupos X1 e NX, (apesar de ate agora não haver opções no mercado), acho que as empresas escolheriam de fabrica uma coroa de 30 dentes, que é o cado da Santacruz Tallboy, com o k7 10-42... E não sera uma relação pesada.... 

Ai dependendo do nivel do atleta, é claro que ele pode negociar na propria loja a troca da coroa...

Agora, em relação ao caso citado, não foi apenas um erro de relação, foi um erro total de escolha da bike... Uma Santa Cruz full, top, para pedalalzinho noturno na cidade, ele não quer me adotar não? kkkkkk

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

 
Será que um biker iniciante (ou mesmo aquele que pedala há anos mas nem entende nada de transmissão, apenas pedala, saberia equacionar isso?).
Um exemplo esdrúxulo que me lembrei agora é um vizinho de prédio: um tiozinho de uns 45 anos, pedala 1 ou 2 x semana. Comprou esses tempos uma Santacruz Tallboy Full 29er com Sram 1x11. O detalhe é que ele só faz os passeios noturnos em grupo grande de terça e quinta, 15km em asfalto plano, com média de 15km/h...
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Pois é, quinta passada eu estava chegando do treino no Velódromo e encontrei ele tirando a bike do transbike, perguntei como estava o pedal, a bike nova... Ele falou que era bem macia e confortável.. mas resmungou que na descida ficava muito leve o pedal, que tinha alguma coisa errada e iria na loja onde comprou ver o que era. Quase falei: tome a minha que tem bastante marcha pesada e passa pra cá essa Full.. talvez assim eu voltasse a mexer com MTB
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Com o preço que ele pagou dava para ter pego uma urbana top como a Spz Sirrus Expert e ainda sobrava dinheiro kkk...

Andei na de um conhecido em Curitiba cara, que bike gostosa, além de ser de carbono tem o tal de Zerts (inxertos de elastometro) atrás, no canote e no garfo, absorve todos os impactos... seria a escolha perfeita para o tiozinho da Full kkkkk
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A77uda0 Ver Drop Down
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Monte Azul MG
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Jagwire, ai tenho que discordar de um ponto, apesar de estar feliz com meu XT 2x10, k-7 11-36, é inegável que um kit com uma coroa traz muitos benefícios além da performance, como simplicidade, facilita a curva de aprendizado para quem esta começando, pois não precisa se preocupar com corrente cruzando, momento certo de passar a marcha, etc, e diminuí preocupação com regulagem e manutenção, etc... É a volta da simplicidade no MTB....

Como já defendi muitas vezes aqui, o pinhão de 10 Dentes trouxe uma grande inovação ao trazer a possibilidade de usar a coroa unica compacta sem perder velocidade final... Uma coroa de 32 dentes tem a mesma relação de uma 36 quando usada com pinhão de 11 dentes... Não preciso de um Eagle, mas ficaria feliz com um GX 10-42 e
coroa 32...   Vamos ver o que a Sram prepara para o proximo lançamento da linha GX e NX, eu gostaria de ver um kit de 11 velocidade com um k7 10-46... Da para usar uma coroa 34, ou ate 36 tranquilo...

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Na maioria das bikes e em diversas aplicações, os grupos Shimano atendem perfeitamente. Qual o percentual de bikes produzidas precisam de um Eagle 1x12? E também, qual percentual de ciclistas precisa de um Eagle?
Para um biker que faz uso recreativo ou mesmo compete de forma amadora, um deore 2x10 já atende o suficiente. Claro que há aquele, que por preciosismo usa um Xx1 ou Eagle apenas recreativamente, numa bike que cujo valor está em 5 dígitos, o que também é benéfico pois estimula o comércio e a produção.




Concordo em número, gênero e grau!
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A77uda0 Ver Drop Down
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Monte Azul MG
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Com o preço que ele pagou dava para ter pego uma urbana top como a Spz Sirrus Expert e ainda sobrava dinheiro kkk...

Andei na de um conhecido em Curitiba cara, que bike gostosa, além de ser de carbono tem o tal de Zerts (inxertos de elastometro) atrás, no canote e no garfo, absorve todos os impactos... seria a escolha perfeita para o tiozinho da Full kkkkk


E ainda acredito que o elastômero vai ganhar mais espaço ainda em bikes de XC assim como acredito que em no máximo um ano os cassettes começando em 10 se tornará um padrão shimano tbem. Pelo barulho, acho q este cassette gx vai custar próximo de mil mangos. O q seria a gota d'água.
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furukawa Ver Drop Down
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SrSky Ver Drop Down
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F. Beltrão
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Vou dar meu pitaco em alguns pontos...

Acho que a Sram acertou muito quando apostou em uma coroa, principalmente quando relacionada ao cog menor de 10 dentes, como o colega disse vc pode usar assim uma coroa 32 que seria equivalente a uma 36/11 em termos de velocidade final e 32/42 não fica tão ruim de subir... o problema é que essa mudança pede outro freehub, e como todo novo padrão o valor costuma ser elevado, o problema é que na minha opinião isso já deixou de ser novidade e ainda assim não vejo esses freehub´s nem grupos Sram 10-42 abaixaram de preço... ai veio a Shimano para se aproveitar dessa "brecha" e lançou seus grupos 11v que são compatíveis com qualquer freehub atual, o problema disso é que para usar o padrão atual o menor cog tem que ser 11 dentes e isso apesar de não parecer faz uma grande diferença em termos de velocidade final.

Me parece que a Sram tem um foco especifico em grupos tops de linha, no máximo ela se arisca a um intermediário, prova disso é suas linhas x9,x7,x5... que estão praticamente abandonadas, já a Shimano como citaram tem uma linha muito grande de produtos, que abrange todos os níveis e bolsos de praticamente todas as modalidades e faz isso com muita qualidade....

E oque dá grana de verdade não são grupos top de linha e sim esses grupos mais básicos, pensem quantas bikes com Acera são vendidas, em contra partida quantas bikes com Eagle são vendidas, obvio que a margem de lucro de um Eagle deve ser maior, mas o volume de vendas não é nem comparável... 



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