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"La Belle" Repaginada.

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Waldson Ver Drop Down
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

e wladson, com essas manetes de freio vc pode usar cantilevers sim. funciona bem! e freia bem melhor do que ferradura com pneus grandes!


Beleza, obrigado!

Como eu disse para o Luciano, neste caso eu teria que soldar os bosses no quadro e garfo. É algo para se pensar. Wink

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

e wladson, com essas manetes de freio vc pode usar cantilevers sim. funciona bem! e freia bem melhor do que ferradura com pneus grandes!


Beleza, obrigado!

Como eu disse para o Luciano, neste caso eu teria que soldar os bosses no quadro e garfo. É algo para se pensar. Wink

Abraços.

Waldson


waldson,
o que vc pode fazer é o seguinte:

colocar os bosses com braçadeiras no lugar. acertado bem o lugar, dar um pingo de solda pra que não saiam do lugar. vai ficar beeeeem firme!
asbicicletas.wordpress.com



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marcos_netto Ver Drop Down
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http://www.surlybikes.com/parts/
 
Olhe os garfos Waldson e veja como eles resolvem alguns dos problemas...
Marcos Netto

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"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2009 as 17:44
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


waldson,
o que vc pode fazer é o seguinte:

colocar os bosses com braçadeiras no lugar. acertado bem o lugar, dar um pingo de solda pra que não saiam do lugar. vai ficar beeeeem firme!


É, o meu mecânico sugeriu fazer isso e eu não levei muito a sério, mas pensando bem... acho que seria uma boa. Wink Vou voltar a falar com ele. Coitado, vai ficar doido com as minhas mudanças, hehehe! É um rapaz jovem, mas trabalha muito bem! Se você olhar para a oficina dele não dá nada, mas ele tem uma grande clientela. O cara é bão mesmo!

VAleu!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2009 as 02:33
Muito legal ficou a bike Waldson!!!  Semana que vem chega a vez da minha ganhar novas alterações, vou colocar uma mesa de guidão igual a sua e o bagageiro igual também, como comprei um compressor vou pintá-la em casa mesmo usando tinta esmalte sintético branco deixa um acabamento muito bom, o grupo vou por um alívio v-brake e mais pra frente vou pensar em colocar rodas 700.
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Originalmente postado por NERP NERP escreveu:

Muito legal ficou a bike Waldson!!!  Semana que vem chega a vez da minha ganhar novas alterações, vou colocar uma mesa de guidão igual a sua e o bagageiro igual também, como comprei um compressor vou pintá-la em casa mesmo usando tinta esmalte sintético branco deixa um acabamento muito bom, o grupo vou por um alívio v-brake e mais pra frente vou pensar em colocar rodas 700.


Obrigado, NERP!

Ás vezes a gente precisa dar uma mudada na bike, né?! Wink

Grupo Alívio é muito bom; Shimano é sinônimo de sossego! Wink

Depois posta as suas mudanças para a gente ver.

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
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andrefub Ver Drop Down
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Mestre Waldson,

Estou com 3 guidões em casa, diferentes da maioria.
Fui a uma loja, vi eles e resolvi comprar, no final sai com os 3.

Segue fotos deles:

Esse já é do Alessandro_SP



Tenho 2 destes, um está esperando a resposta do Ogum777, que está com a caixa de mensagens cheia, tem outro que acho que não vou usar, pois vou usar um guidão de estrada drop bar, pois acho mais confortável,se interessar podemos conversar.



Ainda quero testar esse modelo da titec, to tentando convencer o Igor de fazer um pra mim.

Bom Pedal...

Sempre
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ogum777 Ver Drop Down
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vixe, andré, eu respondi faz tempo, achei que vc tava desencanado...

aí vai, é o guidão 2, é esse que eu quero!
 vc tá em jundiaí ou sp? se tiver em sp posso pega rhj mesmo se quiser!
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andrefub Ver Drop Down
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

vixe, andré, eu respondi faz tempo, achei que vc tava desencanado...

aí vai, é o guidão 2, é esse que eu quero!
 vc tá em jundiaí ou sp? se tiver em sp posso pega rhj mesmo se quiser!


Estou em Jundiaí. Tentei mandar uma MP, mas sua caixa continua cheia, limpa que te mando as informações.
Bom Pedal...

Sempre
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NERP Ver Drop Down
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Waldson, estou pensando em colocar pneus iguais a estes seus. Atualmente uso pneu kenda slick 1.5 e são pneus mto ágeis, tenho medo de colocar este aí e segurar um pouco a bike gostaria que vc me falasse como são estes pneus.
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Originalmente postado por NERP NERP escreveu:

Waldson, estou pensando em colocar pneus iguais a estes seus. Atualmente uso pneu kenda slick 1.5 e são pneus mto ágeis, tenho medo de colocar este aí e segurar um pouco a bike gostaria que vc me falasse como são estes pneus.


Fala NERP.

Olha, quem me indicou esses pneus foi o Alessando_sp. Eu estou usando esses pneus há uns dez meses e não me arrependi de te-los comprado. Está valendo cada tostão investido! Não prendem a bike não, ao contrário do que parece. Nesses dez meses furou o pneu da frente uma única vez. Big smile Já pedalei em terra batida, cascalho solto, areião, lama, asfalto esburacado e os danadinhos estão novinhos ainda.
Eles não são lisos como os Slick, tampouco são cravudos. São mistos. Os cravos são baixinhos dando um pouquinho mais de aderência que os pneus lisos. São um pouco mais pesados que os slick e acumulam apenas 45 PSI. Mas mesmo assim, viajo com eles para todo o canto, com alfojes carregados e nunca senti nenhum desconforto.
Agora, fica a seu critério usá-los ou não. São: Pirelli, 26 X 1.5, BM60.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
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ah, alguém viu uns cst mistos, tb, parecidos com esses pirelli bm-60, só que indo até 65 psi de pressão?

eram esses aqui:

vi no puertollano.
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

ah, alguém viu uns cst mistos, tb, parecidos com esses pirelli bm-60, só que indo até 65 psi de pressão?

eram esses aqui:

vi no puertollano.


O desenho da banda de rodagem é muito bonito. Meia cinco PSI é bem melhor que 45!

Sabe o preço de cada um?

Waldson

Ps: Já vi no site da Decatlhon, R$ 39,90 cada um. É, o Pirelli paguei na época R$ 26,00 ou 28,00, não lembro direito.




Editado por Waldson - 04 Out 2009 as 03:24
Waldson (Antigão cicloturista)
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waldson, vi no puertollano a 30!

achie a banda de rodagem um pouco menos borrachuda que a do bm 60, que no puertollano tá 24!

essa semana passo lá e peço opiniões pra eles....
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resgatando...

Antigão,
achei este link com muuuitas opções de alforges, bolsas de guidão, de selim, de quadro, etc, etc...
http://picasaweb.google.com/EpicDesignsAlaska/EpicDesignsGallery#

só um exemplo:


acho que alguns "casariam" muito bem com "La Belle"!Big smile
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a epic desings tem umas soluções ótimas. são caras pra dedéu... mas nada que não dê pra fazer por aqui. gostei do sistema de bolsas de guidão e tb de bolsas de selim gigantes. estas uma vez eu pedi o preço, custavam uns 100 e tantos dólares... 
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pois é, por aqui sempre aparecem uns "inventores"  e outros que "montam" algo semelhante, com preço decente.
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SilvioSa Ver Drop Down
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Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

 
Beleza, obrigado!

Como eu disse para o Luciano, neste caso eu teria que soldar os bosses no quadro e garfo. É algo para se pensar. Wink

Abraços.

Waldson

Waldson,

Navegando na net encontrei um adaptador para usar freios V-brakes com rodas 700 em quadros 26".
Acho que já é tarde, você já soldou os bosses no quadro, mas dê uma olhada: http://www.xtracycle.com/cargo-utility-bicycles/v-brake-adapter-700c.html
Um abraço.
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Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:


Waldson,

Navegando na net encontrei um adaptador para usar freios V-brakes com rodas 700 em quadros 26".
Acho que já é tarde, você já soldou os bosses no quadro, mas dê uma olhada: http://www.xtracycle.com/cargo-utility-bicycles/v-brake-adapter-700c.html
Um abraço.


Fala, Sílvio,

Lembro-me na época de ter pesquisado, mas só encontrei o produto importado. Como depois resolvi instalar Cantlever, coloquei bosses com abraçadeiras e dei um pingo de solda Mig/Tig.
De toda a forma, muito obrigado!

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
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Waldson, boa tarde!
 
Você poderia me explicar melhor a solução que utilizou para montar os paralamas sem aquela haste metálica?
Eles são fixados por meio de parafuso no quadro certo?
Atenciosamente,
Chris
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Originalmente postado por Christoffer Christoffer escreveu:

Waldson, boa tarde!
 
Você poderia me explicar melhor a solução que utilizou para montar os paralamas sem aquela haste metálica?
Eles são fixados por meio de parafuso no quadro certo?
Atenciosamente,
Chris


Fala, Christoffer.

Na realidade fixei só traseiro, porque ficava levantado na traseira; horroroso!
Ele é fixo por parafuso passante no furo que fica proximo ao V-brake e tem um encaixe em forma de U que fixa no sea tube, próximo ao câmbio dianteiro. Como ele encostava a extremidade traseira no bagageiro, bem perto da extremidade eu fiz dois furinhos em pararelo( lado a lado). Peguei um cordão preto, de óculos, cortei-o ao meio. Fixei cada uma das pontas que tem o laço (aquele que prende na armação do óculos!) nos lados do bagageiro, passei cada uma das pontas em um dos furinhos do paralama, puxei até o mesmo ficar próximo ao pneu traseiro e dei um nó cego por dentro. Cortei as sobras do cordão com uma tesoura.

No dianteiro, só ficou fixo pelo parafuso passante do garfo, porque não ficou tão levantado. Meu mecânico me arrumou uma haste traseira, mas queria mesmo era a dianteira, pois aí ficaria mais fixo.
Apenas, como coloquei um garfo rígido de alumínio e ele tem um "calombo" na parte de baixo do  "U" invertido,  por onde passa o paralama, cortei um quadrado no paralama para encaixar no "calombo" e reforçei com um pedacinho de chapa de alumínio. fixou invisível, pois fica embaixo do U invertido do garfo. Fiz isso porque o paralama estava pegando no pneu. Ganhei um centímetro com isso, de maneiras que não pega mais no pneu.

Quando viajei com os Kamal para Bertioga, na chuva, só eu cheguei de costas secas, hehehe! Graças á gambiarra. Big smile

Se ainda tiver dúvidas, é só falar que eu tiro fotos e te mando.

Abraços.

Waldson



Waldson (Antigão cicloturista)
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Obrigado Waldson!
 
Creio que entendi. Dei uma olhada na minha bike e ela tem os furos que você falou. Cheguei a ir na bicicletaria hoje e vi o paralamas, mas fiquei em dúvida da montagem.
 
Caso eu não utilize as hastes, o paralamas balança e pega no pneu? ou a fixação simples já está bom?
 
Atencisoamente,
Chris
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Originalmente postado por Christoffer Christoffer escreveu:

Obrigado Waldson!
 
Creio que entendi. Dei uma olhada na minha bike e ela tem os furos que você falou. Cheguei a ir na bicicletaria hoje e vi o paralamas, mas fiquei em dúvida da montagem.
 
Caso eu não utilize as hastes, o paralamas balança e pega no pneu? ou a fixação simples já está bom?
 
Atencisoamente,
Chris


Francamente o traseiro não pega, mas  o dianteiro, nos descidões de estradas de terra, pega um pouco sim. No asfalto, sem problemas.
No dianteiro, dá para rebitar uma chapinha em L e prender no garfo tanto pela frente quanto por trás, no parafuso passante. Isso creio evitaria o efeito gangorra que o faz bater no pneu. Creio que aí fica mais firme que só prender por trás. Só não fiz isso no meu porque ficou muito perto do pneu, em virtude do "calombo" por baixo do garfo.

Abs.

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
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Waldson,
 
Tuude bem cara? Esses bosses com abraçadeiras que vc colocou na bike, onde vc achou? Estou querendo instalar v-brake em um quadro que só aceita disco e pensei justamente nessa solução que vc usou. Se puder, posta uma foto de como ficou.
 
Abraço.
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Originalmente postado por maurell maurell escreveu:

Waldson,
 
Tuude bem cara? Esses bosses com abraçadeiras que vc colocou na bike, onde vc achou? Estou querendo instalar v-brake em um quadro que só aceita disco e pensei justamente nessa solução que vc usou. Se puder, posta uma foto de como ficou.
 
Abraço.


Fala maurell.

tudo ótimo!

As abraçadeiras encontrei numa bicicletaria aqui perto de casa. Usei na Híbrida. Depois de instaladas, mandei pintar o quadro e garfo.
Tem fotos neste tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-e-execucao-e-fotos-bike-hibrida_topic13589_page4.html

Abraços

Waldson


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Waldson, vi as fotos, ficou muito bom mesmo. É do tipo que vi vendendo nas lojas pela internet. Fica bem firme? Não tem risco de sair da posição? Pretendo usar em quadro como o da foto abaixo, acredito que funcione.
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Originalmente postado por maurell maurell escreveu:

Waldson, vi as fotos, ficou muito bom mesmo. É do tipo que vi vendendo nas lojas pela internet. Fica bem firme? Não tem risco de sair da posição? Pretendo usar em quadro como o da foto abaixo, acredito que funcione.


Bom, no meu caso estava usando um quadro Caloi antigo de aço carbono. Assim, foi possível dar um pingo de solda por dentro, fixando melhor a abraçadeira ao quadro. Contudo, meu mecânico me assegurou que nem precisaria do pingo de solda.
Há outros usuários do fórum que disseram ter usado a abraçadeira/bosses sem dar pingo de solda e dizem que ficaram bem firmes.
Como o valor é baixo dá para fazer um teste. O problema é riscar o quadro. Confused
Se pudesse dar um pingo de solda ficaria muito mais seguro, mas no caso de quadro de alumínio fica mais difícil.
Agora, tá nas suas mãos. Wink

Abraços.

Waldson

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Caro Waldson, boa tarde.

Vou mudar o nome de minha bike, pois não havia visto este tópico e tbm coloquei o nome de minha magrela de la belle e estou no projeto la belle II, mas pelo visto, não fui muito criativo, pois sem querer peguei tua idéia, me perdoe, rsrsrsrs

abraços, bonita tuas bikes e muito boas tuas viagens, farei algumas em breve.

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
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Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Caro Waldson, boa tarde.

Vou mudar o nome de minha bike, pois não havia visto este tópico e tbm coloquei o nome de minha magrela de la belle e estou no projeto la belle II, mas pelo visto, não fui muito criativo, pois sem querer peguei tua idéia, me perdoe, rsrsrsrs

abraços, bonita tuas bikes e muito boas tuas viagens, farei algumas em breve.

Ricardo Pinto (blessed_atp)


Se preocupa não, Ricardo. Há espaço para muitas La Belles em nosso meio ciclístico!

Obrigado pelos elogios. Espero ler os seus relatos em breve e, se possível, poste fotos também. Wink

Grande abraço e um ótimo feriado de Carnaval!

Waldson

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Caro Waldson, boa tarde!!!

Já tenho 02 tópicos neste forum, e este link leva para a montagem da minha híbrida, ela é para passeios, ainda não tenho intenção de botar ela na estrada para cicloturismo.

http://www.pedal.com.br/forum/agora-sai-minha-hibrida_topic14480.html?KW=h%C3%ADbrida

Estou montando uma outra bike (esta sim chamei de "la belle") que deverá servir para estes fins.


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blessed_atp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Out 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2010 as 20:24
Esta é minha "La Belle", muito confortável e de boa dirigibilidade.

É esperta anda muito rápido por causa dos aros 700C e da relação Speed com 03 coroas(frente) e MTB(traseira), o único "ruim" são os freios (a disco), mas ainda vou mudar, quem sabe colocar estes adaptadores na traseira para v-brakes (iguais aos que vc usou) pois a frente já tem bosses para v-brakes, pois estou usando suspa prória para aros 700C.


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marcus55 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcus55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2010 as 01:43
Ficou ótima, mas não vejo muitas hídribas a partir de quadros speed. Testei a combinação do guidão e trocadores de mtb e o resto de speed (tipo caloi 10 ) e ficou muito bom. 
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