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"La Belle" Repaginada.

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Waldson Ver Drop Down
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    Postado: 27 Set 2009 as 02:34
Olá, amigos.

Há tempos eu queria dar um UP na bike, trocando cubos, cassete (que era de rosca) e passadores. Mas é aquela coisa, sempre pintava problemas no carro, problemas de saúde em casa e o $$$ precisava ser canalizado para essas prioridades.

Neste mês, como o Fabiotux estava com um jogo de passadores sobrando, fizemos negócio e fiquei com os passadores. Aí, já que eu havia dado o pontapé inicial resolvi comprar logo os cubos e o casse de 8 V.
Peguei a bike ontem.
Infelizmente estou trabalhando neste final de semana e só vou poder dar uma volta-teste no meio da semana que vem, mas achei que ficou bom.

Up:
Novos bar-ends pretos e mais curtos.
Para-lamas.
Bagageiro provisório, pois irá para a híbrida que começa a ser montada em out/09 se Deus quiser.
Trocadores Shimano Acera EF 35 - 8V.
Par de cubos Shimano alívio Paralax.
Cassete Shimano Altus, 11/34 8V, Mega-Range
Ciclocomputador Cateye.
Coloquei um adesivo, que eu tinha guardado de um quadro de ferro, para quebrar um pouco a predominância do preto.

No final deste ano ou começo do ano seguinte pretendo instalar freios a disco, por isso comprei os cubos polidos, pois pretendo aproveitá-los na Híbrida.

Agora a bike está assim:









Agora no feriado de outubro pretendo estrear as mudanças, pedalando pela região de Piracibaca / Rio das Pedras - SP.

Abraços.

Waldson





Waldson (Antigão cicloturista)
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luciano ramos Ver Drop Down
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Waldson,
 
Vc vai sentir uma grande diferença com os cubos. Esses Paralax duram uma eternidade antes de pedirem lubrificação.
 
Esse bagageiro vc comprou na Decatlon né? A minha Tora Bora que foi roubada tinha uma bagageiro igual à esse, mas em preto. Fiquei procurando o prata (já que a bike era inteira prata), mas não achei. Esse bagageiro é muito resistente e torce muito pouco com o peso. Fora que tem um sistema de fixação da parte superior muito melhor resolvida do que os bagageiros trans-x, quem tem um sistema que é uma porcaria.
 
Esses passadores são os que eu uso na minha bike hoje. Foram herdados da minha primeira bike, de quando eu voltei a pedalar, lá em 2004. Penso em trocar, pois quero "upar" para 9V, mas ele funciona muito bem, principalmente os freios. Para mim esse sistema rapid-fire, que tem o gatilho de retorno do cambio do lado de cima é muito mais ergonomico do que os mais modernos, que possui os dois botões acionados pelo polegar.
 
Mas agora vem a pergunta: Vc vai fazer a transferencia de todas as peças dessa bike para a outra? Vai ficar com uma ou com duas bikes? A minha pergunta se deve ao fato de que vc disse que vai montar rodas 700 para a nova bike, sendo assim não seria melhor ter usado os cubos nas rodas novas?
 
Um grande abraço
 
PS. A descida para Bertioga furou. Minha avó está internada e fiquei com medo de ir acampar e acontecer alguma coisa e eu não conseguir subir a tempo.
 
 
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sorocab Ver Drop Down
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SOROCABA
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Waldson, parabéns pela bike, ficou show. Estamos na expectativa de novas viagens sua.
Depois posta as impressões da bike.
 
aproveitando, esse bagageiro aguenta o tranco? quanto de peso acredita que aguente?
Grato.
 
Paulo Sanches
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marcos_netto Ver Drop Down
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W !

É um cassete 11-34 ou 14-34?  Se for o segundo, acho que vais sentir uma necessidade de trocar a pedivela para 48 em vez de 44 para pedalar nas retas e estradas... O meu Megarange é excelente nas subidas (sobe até em coqueiro...LOL ) mas é 14 na menor e nas estradas fica "curto".
 
Bela bike! Tá mais bonita agora!
 
Mas...
Explica aí: Esse negócio de chamar a magrela de "La Belle" não te causa encrencas com quem manda lá na tua casa??? LOL LOL LOL 
Marcos Netto

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fabiotux Ver Drop Down
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Grande Professor Waldson!

Ficou mto bonita a La Belle, hein?!
Realmente os passadores ficarm muito bonitos na bike e a cor do bagageiro deu uma ótima quebrada no visual "Black Widow".

Pra colocar freios à disco, não se esqueça ter vc terá de trocar a sua suspa, já que a sua não tem o suporte pros freios à disco (acho até que tem adaptador, mas será que fica bom?).

O k7 eu ainda tenho aquela "birra" do salto do 26 para 34...eu ainda prefiro o meu 11/32 ao invés do seu 11/34...vou optar por trocar o pedivela 52/39 por um 50/34!

Agora, em relação ao Paralax, compartilho da opinião do caríssimo Luciano...vc vai esquecer que cubo precisa de manutenção e, quando resolver fazer, vai perceber que ele rodaria mais algumas centenas de KMs sem manutenção...hehehe!! Rodam muito bem!

Parabéns pelos UPs da "La Belle". Que ela lhe proporcione momentos maravilhos nas nossas rodovias, estradinhas de terra, serras, etc...

Abração!



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Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Waldson,
 
Vc vai sentir uma grande diferença com os cubos. Esses Paralax duram uma eternidade antes de pedirem lubrificação.
 
Esse bagageiro vc comprou na Decatlon né? A minha Tora Bora que foi roubada tinha uma bagageiro igual à esse, mas em preto. Fiquei procurando o prata (já que a bike era inteira prata), mas não achei. Esse bagageiro é muito resistente e torce muito pouco com o peso. Fora que tem um sistema de fixação da parte superior muito melhor resolvida do que os bagageiros trans-x, quem tem um sistema que é uma porcaria.
 
Esses passadores são os que eu uso na minha bike hoje. Foram herdados da minha primeira bike, de quando eu voltei a pedalar, lá em 2004. Penso em trocar, pois quero "upar" para 9V, mas ele funciona muito bem, principalmente os freios. Para mim esse sistema rapid-fire, que tem o gatilho de retorno do cambio do lado de cima é muito mais ergonomico do que os mais modernos, que possui os dois botões acionados pelo polegar.
 
Mas agora vem a pergunta: Vc vai fazer a transferencia de todas as peças dessa bike para a outra? Vai ficar com uma ou com duas bikes? A minha pergunta se deve ao fato de que vc disse que vai montar rodas 700 para a nova bike, sendo assim não seria melhor ter usado os cubos nas rodas novas?
 
Um grande abraço
 
PS. A descida para Bertioga furou. Minha avó está internada e fiquei com medo de ir acampar e acontecer alguma coisa e eu não conseguir subir a tempo.
 
 


Fala meu amigo!

Com relação aos cubos, há tempos vinha sonhando em fazer essa troca, mas nos últimos meses andei meio atrapalhado financeiramente. O Fabiotux foi um dos que sempre me aconselharam a colocar os Alívio Paralax. Você há de lembrar que o único problema que eu tive na cicloviagem para Paraty-RJ foi o cubo traseiro. Confused Mas sabe como é: trocar cubo significa trocar cassete e trocadores. Wink Francamente, catracas de rosca são fáceis de ser encontradas, não nego, mas por mais que não queiramos elas acabam "rebolando" um pouco, deixando as trocas de marchas menos precisas. Essa foi a conclusão a que cheguei depois de usá-las durante os dois últimos anos.

O bagageiro comprei sim na Decatlhon. Estava em promoção (R$ 59,90). Ví que eram bem robustos e tinham um design muito bonito. Usei-o na viagem que fiz para Boracéia/Boiçucanga com os alforjes carregados e ele realmente provou que é muito firme. Acho que suportam entre 30 e 40 Kg numa boa. Casou certinho para os meus alforjes, que eu adaptei com "ganchos" para pendurar e engates rápidos para prender. Ficou show, embora alguns gramas mais pesados.
Ele fica bem firme na bike. Thumbs Up Acho um ótimo custo-benefício.

Os passadores, como já comentei, peguei com o Fabiotux, num ótimo preço. Estão muito bem conservados. O prateado deles deu um visual melhor no guidão da bike, sem contar que agora minha bike tem 24 marchas. O que eu tinha era o de 7V, Shimano EF 50, também muito bons. meu mecânico disse que já tem para quem repassá-los por um bom preço. Ou seja, o jogo de aros Vzan Speed 700 sairão na faixa, hehehe! Wink

Não, não vou passar todas as peças para a outra bike não! A princípio quero ficar com as duas. Só passarei o jogo de cubos porque estou pensando em instalar freios a disco na MTB e necessariamente terei que trocar os cubos. Por ora, os cubos que tirei da MTB irão para a Híbrida, embora eu tenha também um outro jogo de cubos Shimano Paralax, porém para cassete de 7 V. Se me der na telha compro um cassete de 7V e deixo esses cubos que já tenho. São antigos mas estão perfeitos, sem jogo. Só não estou querendo fazer isso porque não há como encontrar cassete Mega-Range de 7V, só de rosca. Mas, nesse mister confesso que ainda estou em dúvida do que fazer. Confused
Usar os cubos nas rodas novas? Hum... e a vontade de estreá-los, deixa?! Big smile

Pôxa, que pena que o passeio para Bertioga tenha furado. Mas, primeiro as primeiras coisas, né?! Desejo melhoras á Sra. sua avó! Espero que ela se reestabeleça logo.
Eu trabalhei neste fim de semana, embora hoje tenha sido dispensado mais cedo, graças a Deus! Senão seria até as 21 horas; chegaria em casa por volta das 22:30 Confused
E o clima e a temperatura estavam perfeitos para um pedal longo. Cry

Grande abraço.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
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Originalmente postado por sorocab sorocab escreveu:

Waldson, parabéns pela bike, ficou show. Estamos na expectativa de novas viagens sua.
Depois posta as impressões da bike.
 
aproveitando, esse bagageiro aguenta o tranco? quanto de peso acredita que aguente?
Grato.
 
Paulo Sanches


Obrigado, Paulo.

Novas viagens virão com certeza!

Olha eu usei esse bagageiro na a viagem que fiz para Boracéia / Boiçucanga (179 Km) com os alforjes carregados, mais barraca, colchonete, saco de dormir, etc. Tranquilo. Clap Só de olhar o material a gente já percebe que ele é bem robusto e aguenta o tranco. Acredito que entre 30 a 40 Kg dá para carregar nele, se o peso for bem distribuído. Wink

Abraços.

Waldson


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Waldson,

A suspenção é aquela zoom baratinha de 50,00???

Estou perguntando pq tenho uma velha e quase aposentada Sundonw Fox de uns 5 anos...e esta tua me lembra tanto a minha...inclusive o quadro.

Agora que estou com uma bike nova...

Bem, fico com pena de me livrar dela...coisa de apego...se é que me entende.

Voce que é o Mestre aqui...vale a pena upar??? Se vale....to olhando a sua e com uma vontade danada de copiar...rssssssss

Alias...a minha Fox esta com uma suspensao zoom...

mas isso é o de menos.

Abçs
AloneGhost
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

W !

É um cassete 11-34 ou 14-34?  Se for o segundo, acho que vais sentir uma necessidade de trocar a pedivela para 48 em vez de 44 para pedalar nas retas e estradas... O meu Megarange é excelente nas subidas (sobe até em coqueiro...LOL ) mas é 14 na menor e nas estradas fica "curto".
 
Bela bike! Tá mais bonita agora!
 
Mas...
Explica aí: Esse negócio de chamar a magrela de "La Belle" não te causa encrencas com quem manda lá na tua casa??? LOL LOL LOL 


Fala Marcos! Beleza meu camarada?!

O cassete é 11/34 mesmo! 8 V. No pé de vela, as coroas que eu uso são 48/38/28. A catraca que eu tirei era 14/34 e realmente no asfalto planíssimo, como o do litoral, fazia falta uma engrenagem menor na catraca, para andar mais, pedalando menos, hehehe. Lógico que a minha média é baixa, devido a idade, portanto é raro eu usar a relação 48 X 11, mas mesmo assim ás vezes é necessário.
Agora... depois que eu descobri a Mega-Range não quero outra! Imagine 28 na frente e 34 atrás, como você disse: sobe até em coqueiro mesmo! LOL
Eu sofria nos serrões com a bike carregada... lembro da serra de Torrinha-SP indo para Brotas.. ah se eu tivesse uma Mega-Range naquela época!

Obrigado, também achei que a bike ficou mais "atraente" agora, hehehe.

Com relação ao nome da bike, minha "velha" nem se preocupa com isso. Bom... para ser sincero ela nem sabe que a bike se chama "La Belle", hehehe" LOLLOLLOL

Abraços e muita Paz!

Waldson






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Pô! 28x34 é covardia véio!

Big smile
 
Na minha "verde" tá com 30 na coroa menor e eu já acho barbada demais...he he he he
 
Mas só assim mesmo para subir a serra carregado!
 
Abraço!
Marcos Netto

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Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

Grande Professor Waldson!

Ficou mto bonita a La Belle, hein?!
Realmente os passadores ficarm muito bonitos na bike e a cor do bagageiro deu uma ótima quebrada no visual "Black Widow".

Pra colocar freios à disco, não se esqueça ter vc terá de trocar a sua suspa, já que a sua não tem o suporte pros freios à disco (acho até que tem adaptador, mas será que fica bom?).

O k7 eu ainda tenho aquela "birra" do salto do 26 para 34...eu ainda prefiro o meu 11/32 ao invés do seu 11/34...vou optar por trocar o pedivela 52/39 por um 50/34!

Agora, em relação ao Paralax, compartilho da opinião do caríssimo Luciano...vc vai esquecer que cubo precisa de manutenção e, quando resolver fazer, vai perceber que ele rodaria mais algumas centenas de KMs sem manutenção...hehehe!! Rodam muito bem!

Parabéns pelos UPs da "La Belle". Que ela lhe proporcione momentos maravilhos nas nossas rodovias, estradinhas de terra, serras, etc...

Abração!



Grande Fábio!

Obrigado! Ás vezes um pequeno detalhe pode mudar o visual de uma bike né?!
Até o adesivo, que eu tinha guardado faz tempo, deu uma quebrada na predominância do preto do quadro. Não quero nada que chame muito a atenção, comop era o azulão anterior, mas ao mesmo tempo ficar com uma imagem morta, sem vida, também não, né?!

É, eu sei que para os freios a disco tem que trocar a suspa. Por isso penso que só no final do ano, quando pintar o 13o salário, hehehe.

O K7 Mega-range é uma questão de costume. Quando eu instalei, há uns tempos atrás, eu também estranhei o "salto" de 34 para 26. Mas fiz uns bons treinos na ciclovia do Pq do Carmo, que tem bastante subidas, descidas e trechos planos, e me acostumei. Quando pedalei para o Rio foi show estar de Mega-Range; Você sobe devagar, mas sobe! LOL

E vamos nessa, né. Logo estaremos juntos, pedalando no ciclo-churras de Ibiúna. Thumbs Up
Não vejo a hora de rever a galera!

Um grande abraço e muita PAZ!

Waldson (Antigão cicloturista)
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Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Waldson,

A suspenção é aquela zoom baratinha de 50,00???

Estou perguntando pq tenho uma velha e quase aposentada Sundonw Fox de uns 5 anos...e esta tua me lembra tanto a minha...inclusive o quadro.

Agora que estou com uma bike nova...

Bem, fico com pena de me livrar dela...coisa de apego...se é que me entende.

Voce que é o Mestre aqui...vale a pena upar??? Se vale....to olhando a sua e com uma vontade danada de copiar...rssssssss

Alias...a minha Fox esta com uma suspensao zoom...

mas isso é o de menos.

Abçs


Fala Alone!

É sim. É a Zoom Bravo 250. É que eu pintei de preto, junto com o quadro.
Já estou com ela há mais ou menos um ano. Coloquei só para testar se iria melhorar amortecendo um pouco as trepidações, que eram fator de dormência nas mãos, e não tirei mais.

O meu quadro é um Rally USA que tirei os adesivos e mandei pintar de preto. Era azulão e estava chamando muito a atenção dos amigos do alheio. Wink. Tirei adesivos também das rodas, Vzan Extreme.

Esse negócio de bike é interessante. Eu tenho uma Caloi Aspen da década de 90. Como não quero me desfazer dela, mandei pintar o quadro e vou usá-lo na montagem de uma híbrida. Algumas peças dela eu já havia dado para a minha filha mais nova. Como eu tinha algumas peças guardadas vou usá-las e outras vou comprar. Mas tudo isso também, igual a você, por uma questão de valor emocional.
Eu tinha uma Sundown antiga. Dei uma arrumada nela, dei para a minha filha mais velha e a danadinha vendeu a bike! Confused Fazer o que, né, era dela?!

Pode copiar. Tenha a certeza que eu ficarei honrado e saber que a minha bike simples agradou bastante um companheiro do Pedal. Thumbs Up
Pensa que a híbrida que estou montando não foi "copiada" daqui do Fórum?
Ah, ah, ah, o voodoo que o diga!

Grande abraço!

Waldson



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Grande Waldson. Tá conseguindo dar nome às bikes sem arrumar confusão em casa, ou ficou na mesma situação do Marcos Neto? Gostei de "La Belle", belíssimo nome e a nova decoração ficou melhor ainda. Parabéns.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
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Dizem que o Waldson pedalava uma dessas antes da "La Belle"...
 
Marcos Netto

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Fala "seo" Waldson,

A MOCINHA ficou faceira demais...
Depois que colocar o freio a disco vai ficar Tri Porreta heim!!!
Agora é esperar o test driver da menina..
 
Abraços
Marcelo
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Dizem que o Waldson pedalava uma dessas antes da "La Belle"...
 


Quem me dera! Confused

A minha era uma dessa aqui:



Mercswiss, aro 24, só que pintada a pincél, na cor verde escuro.  Era feinha mas me trouxe muitas alegrias! Tongue Depois deixei ela um pouco mais bonita, com fitilhos coloridos nas manópolas, espelhos plásticos e flâmulas no guidão. Naquela época tudo era muito mais difícil. Confused

Tenho uma foto de meu pai com sua Philips, Preciso restaurar a foto pois está em branco e preto e foi tirada na década de 50, pouco depois de eu nascer.

Waldson



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Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Grande Waldson. Tá conseguindo dar nome às bikes sem arrumar confusão em casa, ou ficou na mesma situação do Marcos Neto? Gostei de "La Belle", belíssimo nome e a nova decoração ficou melhor ainda. Parabéns.


Fala grande viajante!
O Marcos Neto não sabe dissimular o nome da bike, aí a patroa senta o pau de macarrão nele! LOLLOLLOL  Chega em casa dizendo que saiu com fulana, amanhã vai sair com beltrana. Assim apanha mesmo! LOLLOLLOL

Obrigado, Alcaide! A bike estava precisando de uma maquiagem, coitada! Estava muito apagadinha. Wink

Amanhã, se chegar mais cedo, convido a minha filha para a gente dar uma voltas no bairro (Sempre fazemos isso quando chego cedo!) Aí dá para testar os Ups. Wink

Abraços

Waldson

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Originalmente postado por mazolla mazolla escreveu:

Fala "seo" Waldson,

A MOCINHA ficou faceira demais...
Depois que colocar o freio a disco vai ficar Tri Porreta heim!!!
Agora é esperar o test driver da menina..
 
Abraços
Marcelo


Grande Marcelo!

Ah, eu gostei do novo leiaute! Embarrassed Mesmo assim, acho que o canote do selim deveria ser polido também, mas não é sangria desatada, portanto pode ser deixado para outra hora, hehehe.

É, o freio a disco virá no próximo UP. Estou com umas idéias de passeios mais longos rondando a minha cabeça, para o ano que vem. Wink Aí o freio a disco será muito útil.

É, estou louco para fazer o test driver! Se estiver tudo bem, no feriado do dia 12/10 dá para dar uma esticada pelo interior de Sampa. Wink Big smile

Beleza Marcelo!

Grande abraço e muita PAZ!

Waldson

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Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

O Marcos Netto não sabe dissimular o nome da bike, aí a patroa senta o pau de macarrão nele! LOLLOLLOL  Chega em casa dizendo que saiu com fulana, amanhã vai sair com beltrana. Assim apanha mesmo! LOLLOLLOL

Porra! Então é por isso que eu vivo apanhando e não sei o motivo... Ouch
Marcos Netto

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Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

 

Preciso restaurar a foto pois está em branco e preto e foi tirada na década de 50, pouco depois de eu nascer.

Waldson

Tá.
Mas isso foi na década de 50 do século passado ou o anterior??? LOL LOL LOL 
 
 
(bem feito! foi falar que eu apanho da muié...) Wink
 
 
Essa verdinha feinha é a tua original ou foto de arquivo?
Marcos Netto

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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Tá.
Mas isso foi na década de 50 do século passado ou o anterior??? LOL LOL LOL 
 
 
(bem feito! foi falar que eu apanho da muié...) Wink


Do século passado, século XX. Aliás NÓS nascemos no século passado! LOLLOLLOL (Bem feito, quer ser jovenzinho!... LOL)

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

 
Essa verdinha feinha é a tua original ou foto de arquivo?



É foto de arquivo. Mas a minha era igualzinha essa, só que pintada de verde escuro. O ex-dono era um marceneiro "cagão" que vendo uns ralados, pintou a bike a pincél. Confused
Podia ter usado uma bomba de Flit (Você conhece Flit?) Ah, não é do seu tempo, hehehe! LOL Flit era um inseticida muito usado, vendido numa lata. Como não havia Sprays naquela época, as pessoas usavam uma Bomba para pulverizá-lo no interior da residência. Os mais espertos enchiam essa bomba de tinta esmalte diluída e pintavam as bicicletas. Wink Ficava bom.

Era mais ou menos igual a essa da figura. Apenas que naquela época as bombas não eram de plástico.

http://www.steffen.com.br/catalog/popup_image.php?pID=120&osCsid=hrd4n4mlv1fu7bm0i6vu9fpjj0

Aproveitando os seus vastos conhecimentos, por favor, Marcos, você sabe se tem um tempo pré-determinado para se trocar as roldanas do câmbio? Ou se troca quando se sentir que está com muita folga?
Outra pergunta: Esses Clips de guidão de Triatlon são bons para equipar bikes estradeiras de ciclotur? (Bikes com guidão curvo).

Grato e abraços.

Waldson



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Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Do século passado, século XX. Aliás NÓS nascemos no século passado! LOLLOLLOL

Verdade...Big smile
 
 
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

É foto de arquivo. Mas a minha era igualzinha essa, só que pintada de verde escuro. O ex-dono era um marceneiro "cagão" que vendo uns ralados, pintou a bike a pincél. Confused
Mas que animal... Angry
 
 
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Podia ter usado uma bomba de Flit (Você conhece Flit?) Ah, não é do seu tempo, hehehe! LOL
FLIT???
 
MAS TU É VÉIO, VÉIO!LOL LOL LOL
 
Só falta dizer que botava Detefon ou Neocid no flit... he he he he
 
 
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Aproveitando os seus vastos conhecimentos, por favor, Marcos, você sabe se tem um tempo pré-determinado para se trocar as roldanas do câmbio? Ou se troca quando se sentir que está com muita folga?
Quando estiver muito folgado. Isto demora um bocado..
 
 
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Outra pergunta: Esses Clips de guidão de Triatlon são bons para equipar bikes estradeiras de ciclotur? (Bikes com guidão curvo).
 
Esses "clips" são chamados de Bar End Shifters (passadores de ponta de guidão). Eles são os preferidos entre os cicloturistas de longas distâncias por alguns motivos, tais como: Pouquíssima manutenção, custo menor se comparado com passadores tipo STI, podem ser utilizado tanto em modo fricção quanto em modo indexado.
 
Uma outra vantagem, esta de caráter técnico, é que quando se utiliza um bar end shifter numa speed, é possivel instalar Vbrakes na bicicleta. Para quem não sabe, bike speed com STIs não permitem o uso de Vbrakes pelo problema da "mechanical advantage" do STI. (quem não sabe o que é isso deve ir lá no site do defunto véio Sheldon Brown que tem tudo explicadinho). E pra que botar Vbrake numa speed? Numa speed não. Mas numa híbrida, carregada com 40 kg de bagagem, descendo a serra a 60 km por hora...Dizem que cantilever não consegue parar...Eu é que não vou fazer o teste...LOL
 
As desvantagem são poucas mas existem. O uso necessita um "apendizado"; eu diria habituar-se ao sistema. Outro detalhe a ser levado em conta é que torna-se necessário retirar uma das mãos do guidão para fazer a troca de marcha. Então tem se que ter um cuidado adicional no momento da pilotagem (com uma só mão). Mas o que mais preocupa é que se no momento da troca da marcha for necessário acionar o freio, a mão estará fora do guidão e será necessário alcançar a mantete de freio, o que poderá fazer o biker perder décimos preciosos de segundo para acionar o freio. Caso a pedalada esteja num ritmo veloz e o perigo muito próximo, poderá ocorrer um acidente.
 
Minha experiência com bar end shifters foi curta mas interessante. Na minha finada Trek 520 havia este equipamento. Era o top de linha: Shimano Dura Ace. Era muito bem acabado e muito preciso. Eu usava o cambio dianteiro em modo fricção e o traseiro em modo indexado. Perfeito! A passada de marcha fazia um ruído característico; um "clunk"! (segundo o Alessandro SP é algo do que se ouvia quando se fechava a porta de um Landau  LOL  LOL  LOL).
 
Eu aprendi a usar esse passador e meu "modo de pedalar" mudou um pouco. Com passadores de guidão é um tal de marcha-troca-marcha-sobe-troca-marcha-desce-troca-de-novo. Com o bar end shifter eu passei a trocar de marcha com menor frequencia. Fiquei mais "esperto", antevendo situações perigosas que poderiam acontecer, especialmente no trânsito urbano da cidade, e antecipando as trocas de marchas para manter a marcha adequada e as mãos sempre perto do mante de freio.
 
Na minha touring atual eu acabei colocando STIs. Optei por eles porque faço muitos trajetos urbanos com ela. Mas, se eu fosse realmente fazer uma expedição para Fim do Mundo Village, a 300 km da biciletaria mais próxima, certamente colocaria bar end shifters. Muito mais simples, resistente e seguro.
 
Smile
 


 
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Olá Senhores!
Sensacional a sua abordagem sobre os Bar End Shifters, mas acho que o Waldson se referiu ao guidão c/ clip de triathlon mesmo, pois ele dá a (falsa) impressão de permitir ao ciclista "descansar" sobre o guidão. (Am I correct, professor???)
Não se enganem: Esses guidões para triathlon são idealizados para permitir uma posição mais agressiva de pilotagem (aerodinamicamente falando).
No ciclotour, se você estiver "deitado" num desses e precisar fazer uma manobra defensiva, corre o risco de comprar alguns metros de terreno.

Acrescentando à sua excelente explicação, no tocante ao V-Brake, posso dizer com conhecimento de causa que a modulação do freio V-Brake + STI (no meu caso um Sora 8v) não é das melhores. O frio fica muito baixo, então há de se ter cuidado na hora de freiar bruscamente...
Por conta disso, surgiu a idéia de fazer como o pessoal do Ciclocross: Usar cantilevers!!!
Com a ajuda do AndreFub, consegui encontrar cantilevers Avid na Jenson e só to no aguardo dos danados...
Segundo consta, a modulação do freio c/ cantilevers + STI é beeeeeeeem melhor do que c/ os V-Brakes + STI, mas o detalhe do peso é algo pra se preocupar. Será que com algumas dezenas de quilos a mais, eles aguentam? hehe!
Assim que os meus estiverem na City Tour, lhes dou maiores detalhes!

É isso aí!

Abs galerinha!!!



Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

 
Esses "clips" são chamados de Bar End Shifters (passadores de ponta de guidão). Eles são os preferidos entre os cicloturistas de longas distâncias por alguns motivos, tais como: Pouquíssima manutenção, custo menor se comparado com passadores tipo STI, podem ser utilizado tanto em modo fricção quanto em modo indexado.
 
Uma outra vantagem, esta de caráter técnico, é que quando se utiliza um bar end shifter numa speed, é possivel instalar Vbrakes na bicicleta. Para quem não sabe, bike speed com STIs não permitem o uso de Vbrakes pelo problema da "mechanical advantage" do STI. (quem não sabe o que é isso deve ir lá no site do defunto véio Sheldon Brown que tem tudo explicadinho). E pra que botar Vbrake numa speed? Numa speed não. Mas numa híbrida, carregada com 40 kg de bagagem, descendo a serra a 60 km por hora...Dizem que cantilever não consegue parar...Eu é que não vou fazer o teste...LOL
 
As desvantagem são poucas mas existem. O uso necessita um "apendizado"; eu diria habituar-se ao sistema. Outro detalhe a ser levado em conta é que torna-se necessário retirar uma das mãos do guidão para fazer a troca de marcha. Então tem se que ter um cuidado adicional no momento da pilotagem (com uma só mão). Mas o que mais preocupa é que se no momento da troca da marcha for necessário acionar o freio, a mão estará fora do guidão e será necessário alcançar a mantete de freio, o que poderá fazer o biker perder décimos preciosos de segundo para acionar o freio. Caso a pedalada esteja num ritmo veloz e o perigo muito próximo, poderá ocorrer um acidente.
 
Minha experiência com bar end shifters foi curta mas interessante. Na minha finada Trek 520 havia este equipamento. Era o top de linha: Shimano Dura Ace. Era muito bem acabado e muito preciso. Eu usava o cambio dianteiro em modo fricção e o traseiro em modo indexado. Perfeito! A passada de marcha fazia um ruído característico; um "clunk"! (segundo o Alessandro SP é algo do que se ouvia quando se fechava a porta de um Landau  LOL  LOL  LOL).
 
Eu aprendi a usar esse passador e meu "modo de pedalar" mudou um pouco. Com passadores de guidão é um tal de marcha-troca-marcha-sobe-troca-marcha-desce-troca-de-novo. Com o bar end shifter eu passei a trocar de marcha com menor frequencia. Fiquei mais "esperto", antevendo situações perigosas que poderiam acontecer, especialmente no trânsito urbano da cidade, e antecipando as trocas de marchas para manter a marcha adequada e as mãos sempre perto do mante de freio.
 
Na minha touring atual eu acabei colocando STIs. Optei por eles porque faço muitos trajetos urbanos com ela. Mas, se eu fosse realmente fazer uma expedição para Fim do Mundo Village, a 300 km da biciletaria mais próxima, certamente colocaria bar end shifters. Muito mais simples, resistente e seguro.
 
Smile
 


 


Editado por fabiotux - 29 Set 2009 as 18:39
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Beleza MarcosBig smile
Acho que o Waldson se referiu aos clips de triatlon,tambem tenho a mesma dúvida,vi naquele site "bicicletas de cicloturismo carregadas" que algumas tinham instalado esse clip.
Tem alguma utilidade real?
Dá para instalar em guidão curvo?
 
 
Abs
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Outra pergunta: Esses Clips de guidão de Triatlon são bons para equipar bikes estradeiras de ciclotur? (Bikes com guidão curvo).
 
Esses "clips" são chamados de Bar End Shifters (passadores de ponta de guidão). Eles são os preferidos entre os cicloturistas de longas distâncias por alguns motivos, tais como: Pouquíssima manutenção, custo menor se comparado com passadores tipo STI, podem ser utilizado tanto em modo fricção quanto em modo indexado.
 
Uma outra vantagem, esta de caráter técnico, é que quando se utiliza um bar end shifter numa speed, é possivel instalar Vbrakes na bicicleta. Para quem não sabe, bike speed com STIs não permitem o uso de Vbrakes pelo problema da "mechanical advantage" do STI. (quem não sabe o que é isso deve ir lá no site do defunto véio Sheldon Brown que tem tudo explicadinho). E pra que botar Vbrake numa speed? Numa speed não. Mas numa híbrida, carregada com 40 kg de bagagem, descendo a serra a 60 km por hora...Dizem que cantilever não consegue parar...Eu é que não vou fazer o teste...LOL
 
As desvantagem são poucas mas existem. O uso necessita um "apendizado"; eu diria habituar-se ao sistema. Outro detalhe a ser levado em conta é que torna-se necessário retirar uma das mãos do guidão para fazer a troca de marcha. Então tem se que ter um cuidado adicional no momento da pilotagem (com uma só mão). Mas o que mais preocupa é que se no momento da troca da marcha for necessário acionar o freio, a mão estará fora do guidão e será necessário alcançar a mantete de freio, o que poderá fazer o biker perder décimos preciosos de segundo para acionar o freio. Caso a pedalada esteja num ritmo veloz e o perigo muito próximo, poderá ocorrer um acidente.
 
Minha experiência com bar end shifters foi curta mas interessante. Na minha finada Trek 520 havia este equipamento. Era o top de linha: Shimano Dura Ace. Era muito bem acabado e muito preciso. Eu usava o cambio dianteiro em modo fricção e o traseiro em modo indexado. Perfeito! A passada de marcha fazia um ruído característico; um "clunk"! (segundo o Alessandro SP é algo do que se ouvia quando se fechava a porta de um Landau  LOL  LOL  LOL).
 
Eu aprendi a usar esse passador e meu "modo de pedalar" mudou um pouco. Com passadores de guidão é um tal de marcha-troca-marcha-sobe-troca-marcha-desce-troca-de-novo. Com o bar end shifter eu passei a trocar de marcha com menor frequencia. Fiquei mais "esperto", antevendo situações perigosas que poderiam acontecer, especialmente no trânsito urbano da cidade, e antecipando as trocas de marchas para manter a marcha adequada e as mãos sempre perto do mante de freio.
 
Na minha touring atual eu acabei colocando STIs. Optei por eles porque faço muitos trajetos urbanos com ela. Mas, se eu fosse realmente fazer uma expedição para Fim do Mundo Village, a 300 km da biciletaria mais próxima, certamente colocaria bar end shifters. Muito mais simples, resistente e seguro.
 Smile


uma outra possibilidade, aind amais barata que os trocadores de bar-ends, são os injustamente hostilizados trocadoresde quadro.

nós temos toda uma geração que aprendeu a pedalar em MTBs, portanto tem essa mania de ficar trocando marcha. e portanto apenas vê desvantagens nos trocadores de quadro.

mas trocador de quadro raramente quebra em quedas - bem menos exposto que trocadores de bar-end na ponta do guidão, e muito, mas muitomenos exposto do que STIs em caso de quedas. é só olhar o que tem de STI arranhado por aí, e alavancas de quadro?

o segundo fator, principalmente para os menores de tamanho ou aqueles que não estão usando quadros muito grandes, é não meter o joelho no trocador de vez em quando.

sabendo antecipar a troca de marchas, nunca nos vemos em situação de trocar de marcha e freiar ao mesmo tempo. na descida, o negócio é descer freiando e pronto, troca-se de marcha quando houver mais segurança, pq cicloturismo não é competição.

o outro fator é o freio, como o marcos citou.

com carga, a dinâmica da bike é outra. eu acho loucura botar aquelas ferraduras grandes pra pneus largos. são menos eficientes até que as ferradurs pra speed, que têm dupla pivotagem e vantagem mecânica melhor.

ferradurinha simples, carga de trocentos kgs, e descidas, são asoma ideal pra desastres... leiam bem isso, gravem, escrevam no braço pra lembrar. eu já passei por um acidente descendo uma serra e o freio da bike abriu o bico. resultou numa fratura exposta na mão direita com sequelas até hoje, eo socorro médico ocorreu apenas uma hora depois do acidente, devido ao local onde estava.

pra cicloturismo, é v-brake. dá até pra uar com sti, com os shiftmates. mas eu tô doidinho pra achar esses manetes de freio pra guidão drop e v-brakes, da dia compe ou da cane creek.


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Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:


Acrescentando à sua excelente explicação, no tocante ao V-Brake, posso dizer com conhecimento de causa que a modulação do freio V-Brake + STI (no meu caso um Sora 8v) não é das melhores. O frio fica muito baixo, então há de se ter cuidado na hora de freiar bruscamente...
Por conta disso, surgiu a idéia de fazer como o pessoal do Ciclocross: Usar cantilevers!!!
Com a ajuda do AndreFub, consegui encontrar cantilevers Avid na Jenson e só to no aguardo dos danados...
Segundo consta, a modulação do freio c/ cantilevers + STI é beeeeeeeem melhor do que c/ os V-Brakes + STI, mas o detalhe do peso é algo pra se preocupar. Será que com algumas dezenas de quilos a mais, eles aguentam?
 
Seguinte,
 
É isso aí mesmo. Eu "aprendi" na prática neste ano, errando e acertando.
 
Montei a bike assim:
 
 
Mas aí ficou uma espécie de "suicide brake"... LOL
 
Então mudei para isto:
 
 
Agora a bike freia decentemente. Exatamente como o descrito por ti.
 
Clap
 
Mas se um dia eu voltar para os bar end shifters, voltarei também para o Vbrake.
 
 
 
 
Marcos Netto

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Sensacional!
Eu fiz a mesma coisa q vc: Coloquei V-Brakes Shimano na CT e não gostei do resultado, embora isso não tenha me trazido qualquer risco.
Tô esperando os Cantilevers...hehe!

Aproveitando, Marcos, vi que vc é do RS (tchê)...tem lojas por aí que vendam garfo rígido p/ roda 700? To afim de tirar a suspa da minha CT.

Ah, curti os seus pneus. Rodam bem na terra, lama e/ou areião? Queria um par de pneus pra essas situações, pois qdo fui para Itirapina, deixamos de ir à um restaurante afastado da cidade pq o terreno era um areião que não me dava condições de pedal.
Tô de olho num Maxxis Larsen Mimo, pneu de ciclocross...mas aceito sugestões de gente "experimentada"!

Valews!

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Seguinte,
 
É isso aí mesmo. Eu "aprendi" na prática neste ano, errando e acertando.
 
Montei a bike assim:
 
 
Mas aí ficou uma espécie de "suicide brake"... LOL
 
Então mudei para isto:
 
 
Agora a bike freia decentemente. Exatamente como o descrito por ti.
 
Clap
 
Mas se um dia eu voltar para os bar end shifters, voltarei também para o Vbrake.
 
 
 
 
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peraí, vcs tavam colocando v-brake com STI???????????DeadDead
 
pára, gente, isso é pedir pra capotar em toda freiada!
 
era o tipo de acideente que acontecue logo que lançaram v-brakes, o povo usava v-brakes com manetes de cnatilevers, e capotavam direto!
 
v-brake pee manete próprio. STI funciona com ferraduras e cantilevers de suspensório, mas nunca com v-brakes!
 
ainda não existe sti pra v-brake, dnem ergo, nem da microshift, nem da morpho, de nenhum fabricante. o que tem é manete de freio separado, tinha da dia compe e tem da crane creek.
 
pra usar v-brake com sti tem que usar um shiftmate, um multiplicador de puxada, desse tipo:
 
 
 
 
 
 
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Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

Sensacional!
 
Aproveitando, Marcos, vi que vc é do RS (tchê)...tem lojas por aí que vendam garfo rígido p/ roda 700? To afim de tirar a suspa da minha CT.

Ah, curti os seus pneus. Rodam bem na terra, lama e/ou areião? Queria um par de pneus pra essas situações, pois qdo fui para Itirapina, deixamos de ir à um restaurante afastado da cidade pq o terreno era um areião que não me dava condições de pedal.
 
Esses pneus são os Schwalbe Marathon com proteção anti-furo no próprio pneu. São os preferidos de 9 entre 10 cicloturistas de longa distância ou expedicionários. Tome um calmante antes de olhar o preço do par...LOLLOLLOL
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

peraí, vcs tavam colocando v-brake com STI???????????DeadDead
  
Eu fiz a montagem da bike nova baseado nas configurações da antiga (Trek 520) que havia sido furtada. Não tinha ninguém para me dizer que esse "detalhezinho" não era insignificante. Somente agora aparecem uns "engenheiros de obras prontas" para me avisar...LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL
 
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

 
pra usar v-brake com sti tem que usar um shiftmate, um multiplicador de puxada, desse tipo:
 
  
 
Pois é...Estive analisando o uso do Travel Agent por outro motivo (para conseguir utilizar o STI e colocar uma bolsa de guidão ao mesmo tempo). Mas depois de consultar alguns experts (um deles tem o nomezinho como colaborador do véio Brown lá no site do finado), todos me garantiram que funciona; pero no mucho. Então, por via das dúvidas, decidi não usar.
 
Mas cada um, cada um...Tongue
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

peraí, vcs tavam colocando v-brake com STI???????????DeadDead
  
Eu fiz a montagem da bike nova baseado nas configurações da antiga (Trek 520) que havia sido furtada. Não tinha ninguém para me dizer que esse "detalhezinho" não era insignificante. Somente agora aparecem uns "engenheiros de obras prontas" para me avisar...LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL
 
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

 
pra usar v-brake com sti tem que usar um shiftmate, um multiplicador de puxada, desse tipo:
 
  
 
Pois é...Estive analisando o uso do Travel Agent por outro motivo (para conseguir utilizar o STI e colocar uma bolsa de guidão ao mesmo tempo). Mas depois de consultar alguns experts (um deles tem o nomezinho como colaborador do véio Brown lá no site do finado), todos me garantiram que funciona; pero no mucho. Então, por via das dúvidas, decidi não usar.
 
Mas cada um, cada um...Tongue


eu tb não usaria o travel agent, até por outro motivo: se quebra no meio de uma viagem, onde achar outro? bike de cicloturismo tem que usar peças confiáveis e facilmente "acháveis".

estou só vendo um bom jogo de alavancas d equadro pra botar namnha mtb, daí é guidão drop!
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Prezados, marcos_ netto, Fabiotux, Carlos sp e ogum777.

Fantástica a participação de vocês! Clap

Como são as coisas, né?! Interessante que como anteviu o Fábiotux eu realmente estava perguntando sobre os Clips de Guidão, usados em Triathlon. Mas as explicações sobre os diversos modelos de freios e seus respectivos acionadores, bem como os modelos de trocadores, foram fantásticas, porque eu cheguei a pensar em colocar V-Brakes na híbrida! Confused O mecânico e eu chegamos a pensar em soldar os bosses no quadro e garfo e reenviar o quadro e garfo para retocar a pintura. Mas eu estava indeciso, pensando como eu iria resolver essa questão, haja vista que pensei mesmo "Como frear essa bike carregada, descendo a serra de Maresias? Question" que é um verdadeiro paredão. Dead Será que a bike vair frear usando meras ferraduras? Será que vai frear usando Cantlevers? Chegamos a aventar a possibilidade de colocar disco na roda traseira e ferradura na frente, mas... isso é horrível!!! Opinião particular, a bike fica "manquitola"!!!. Comprar um quadro e garfo de MTB, com suporte para freio a disco, em alumínio, não está nos meus planos. Wink

Evidente que agora, depois dessa vasta aula, estou preparado para tomar a melhor decisão, sabendo que no meu caso o melhor será freios Cant`lever, uma vez que vou usar o tipo de manete abaixo:
http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?cPath=34&products_id=260

A princípio pretendo usar ferraduras, por motivos de falta de $$$.

Abraços e muito obrigado pela vastíssima aula!


Waldson

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marcos_netto Ver Drop Down
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Pô!
 
Quando um cara como o Antigão diz que está aprendendo com a gente, eu fico até constrangido...Embarrassed
 
Mas " a gente tamos aí " para o que der e vier...he he he he
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Faço minhas as suas palavras, Marcão!

"Tudo junto e misturado"...

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Pô!
 
Quando um cara como o Antigão diz que está aprendendo com a gente, eu fico até constrangido...Embarrassed
 
Mas " a gente tamos aí " para o que der e vier...he he he he
See ya!
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Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

Faço minhas as suas palavras, Marcão!

"Tudo junto e misturado"...

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Pô!
 
Quando um cara como o Antigão diz que está aprendendo com a gente, eu fico até constrangido...Embarrassed
 
Mas " a gente tamos aí " para o que der e vier...he he he he
 
 
2,tamos aíEmbarrassed
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luciano ramos Ver Drop Down
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

peraí, vcs tavam colocando v-brake com STI???????????DeadDead
pára, gente, isso é pedir pra capotar em toda freiada!
era o tipo de acideente que acontecue logo que lançaram v-brakes, o povo usava v-brakes com manetes de cnatilevers, e capotavam direto!
v-brake pee manete próprio. STI funciona com ferraduras e cantilevers de suspensório, mas nunca com v-brakes!
ainda não existe sti pra v-brake, dnem ergo, nem da microshift, nem da morpho, de nenhum fabricante. o que tem é manete de freio separado, tinha da dia compe e tem da crane creek.
pra usar v-brake com sti tem que usar um shiftmate, um multiplicador de puxada, desse tipo:
 
 
Bom,
 
Eu realmente já tinha ouvido que VB e manetes Cantilever não seriam compatíveis, mas não tinha entendido exatamente o porque. Vejo então que o curso dos Cantilevers (no manete) é maior do que os VB, causando uma pressão insuficiente para uma freada eficaz.
 
Mas e os VB com disco??? Se vc entrar no http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=399153 verá que tem muitas MTBs usando STI com disco. Funciona?? Se o manete do disco e do VB são iguais, um STI deveria tbm ser incompatível com os discos certo?
 
Não tenho a menor vontade de ter uma bike com guidões drop convencionais. Mas tenho vontade sim de instalar aqueles guidões de triatlo, como esses daqui e aí só daria certo com STIs. Porém só não comprei porque esses guidões quem a largura máxima de 44cm, insuficiente para mim. Hoje uso um guidão Surly de 68cm:
 
Ou esses daqui, vacilei de não ter comprado um desses quando trouxe o meu dos EUA:
 
Vejam como fica na bike. Uma pegada maravilhosa:
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Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

peraí, vcs tavam colocando v-brake com STI???????????DeadDead
pára, gente, isso é pedir pra capotar em toda freiada!
era o tipo de acideente que acontecue logo que lançaram v-brakes, o povo usava v-brakes com manetes de cnatilevers, e capotavam direto!
v-brake pee manete próprio. STI funciona com ferraduras e cantilevers de suspensório, mas nunca com v-brakes!
ainda não existe sti pra v-brake, dnem ergo, nem da microshift, nem da morpho, de nenhum fabricante. o que tem é manete de freio separado, tinha da dia compe e tem da crane creek.
pra usar v-brake com sti tem que usar um shiftmate, um multiplicador de puxada, desse tipo:
 
 
Bom,
 
Eu realmente já tinha ouvido que VB e manetes Cantilever não seriam compatíveis, mas não tinha entendido exatamente o porque. Vejo então que o curso dos Cantilevers (no manete) é maior do que os VB, causando uma pressão insuficiente para uma freada eficaz.
 
Mas e os VB com disco??? Se vc entrar no http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=399153 verá que tem muitas MTBs usando STI com disco. Funciona?? Se o manete do disco e do VB são iguais, um STI deveria tbm ser incompatível com os discos certo?
 
Não tenho a menor vontade de ter uma bike com guidões drop convencionais. Mas tenho vontade sim de instalar aqueles guidões de triatlo, como esses daqui e aí só daria certo com STIs. Porém só não comprei porque esses guidões quem a largura máxima de 44cm, insuficiente para mim. Hoje uso um guidão Surly de 68cm:
 
Ou esses daqui, vacilei de não ter comprado um desses quando trouxe o meu dos EUA:
 
Vejam como fica na bike. Uma pegada maravilhosa:


Luciano,

eu me referia a um clip como esse aqui:

http://www.fujibike.com.br/d.asp?d=57&s=298&p=69

Como as propagandas dizem sempre " para longas distâncias" estive pensando se numa bike de ciclotur não seria confortável, quando numa reta, acostamento bom, poder dar uma esticada nos braços. Se olharmos alguns sites de bikes de ciclotur veremos algumas equipadas com esses clips, ou estarei enganado?

Abs.

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
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Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:


Luciano,
eu me referia a um clip como esse aqui:
http://www.fujibike.com.br/d.asp?d=57&s=298&p=69
Como as propagandas dizem sempre " para longas distâncias" estive pensando se numa bike de ciclotur não seria confortável, quando numa reta, acostamento bom, poder dar uma esticada nos braços. Se olharmos alguns sites de bikes de ciclotur veremos algumas equipadas com esses clips, ou estarei enganado?
Abs.
Waldson
 
Entendí.
Eu já tive um desses numa bike que eu montei às uns 5 anos atras, que eu chamava de híbrida e que ninguem entendia direito o que era. Mas na verdade o que para mim não resolvia é que os apoios dos cotovelos são muito estreitos e dificilmente vc consegue ficar muito tempo na posição. Nesse que vc postou, por exemplo, não tem os apoios... Onde vc apoiaria os cotovelos?
 
Imagine: Em meados de 2004, quando me cadastrei no forum, eu tentava explicar para a galera  do forum qual seria o conceito de uma hibrida...Ninguem entendia o lance do garfo rígido, dos pneus finos, do pedivela grande... Quando postava fotos da minha bike, o pessoal dizia: Se gosta de pneu fino, compra uma speed... Quem diria hoje que existiriam diversas discussões sobre esse tipo de bike né??
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Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

peraí, vcs tavam colocando v-brake com STI???????????DeadDead
pára, gente, isso é pedir pra capotar em toda freiada!
era o tipo de acideente que acontecue logo que lançaram v-brakes, o povo usava v-brakes com manetes de cnatilevers, e capotavam direto!
v-brake pee manete próprio. STI funciona com ferraduras e cantilevers de suspensório, mas nunca com v-brakes!
ainda não existe sti pra v-brake, dnem ergo, nem da microshift, nem da morpho, de nenhum fabricante. o que tem é manete de freio separado, tinha da dia compe e tem da crane creek.
pra usar v-brake com sti tem que usar um shiftmate, um multiplicador de puxada, desse tipo:
 
 
Bom,
 
Eu realmente já tinha ouvido que VB e manetes Cantilever não seriam compatíveis, mas não tinha entendido exatamente o porque. Vejo então que o curso dos Cantilevers (no manete) é maior do que os VB, causando uma pressão insuficiente para uma freada eficaz.
 
Mas e os VB com disco??? Se vc entrar no http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=399153 verá que tem muitas MTBs usando STI com disco. Funciona?? Se o manete do disco e do VB são iguais, um STI deveria tbm ser incompatível com os discos certo?
 

luciano, pelo que sei há freios a disco mecânicos compatíveis com STIs e ergos. um deles seria o Avid BB7, mas parece que há doismodelos desse freio, o que seria comtaível seri ao "road".  não sei se tem modelo shimano compatível, mas é bem possível que haja.

a mistura dide freio a disco e STI´s e ergos é visível no ciclocross e também em tandens, onde o freio é algo muuuuuuuuito importante, por conta do peso elevado do conjunto.

agora, entre STIs e v-brakes, sócom adaptadores. com cantilevers é possível.


e wladson, com essas manetes de freio vc pode usar cantilevers sim. funciona bem! e freia bem melhor do que ferradura com pneus grandes!
asbicicletas.wordpress.com



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Cadastrado em: 19 Abr 2008
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Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:


Luciano,
eu me referia a um clip como esse aqui:
http://www.fujibike.com.br/d.asp?d=57&s=298&p=69
Como as propagandas dizem sempre " para longas distâncias" estive pensando se numa bike de ciclotur não seria confortável, quando numa reta, acostamento bom, poder dar uma esticada nos braços. Se olharmos alguns sites de bikes de ciclotur veremos algumas equipadas com esses clips, ou estarei enganado?
Abs.
Waldson
 
Entendí.
Eu já tive um desses numa bike que eu montei às uns 5 anos atras, que eu chamava de híbrida e que ninguem entendia direito o que era. Mas na verdade o que para mim não resolvia é que os apoios dos cotovelos são muito estreitos e dificilmente vc consegue ficar muito tempo na posição. Nesse que vc postou, por exemplo, não tem os apoios... Onde vc apoiaria os cotovelos?
 
Imagine: Em meados de 2004, quando me cadastrei no forum, eu tentava explicar para a galera  do forum qual seria o conceito de uma hibrida...Ninguem entendia o lance do garfo rígido, dos pneus finos, do pedivela grande... Quando postava fotos da minha bike, o pessoal dizia: Se gosta de pneu fino, compra uma speed... Quem diria hoje que existiriam diversas discussões sobre esse tipo de bike né??


Hum, ótima experiência. Pelo visto esses clips não adiantariam muita coisa, salvo um pouco mais de peso para ser transportado, hehehe!

Mas que pioneirismo! É assim mesmo. Difícil defender ponto de vista em determinado momento da história, contudo é gratificante ver que pouco tempo depois todos adotam os princípios defendidos por você, quase que como uma regra geral. Wink

Eu venho de um tempo em que speeds eram chamadas de "bicicleta de corrida" e as "outras" de "bicicleta de passeio". Como fiquei muitos anos ausente dos pedais, não tive a oportunidade de acompanhar essa evolução. O que sei atualmente é o que aprendo com vocês aqui do Fórum e meu mecânico da bike que me dá umas dicas.

Na Híbrida, em se tratando de freio, pelo visto, no meu caso, o melhor seria soldar os bosses no quadro e garfo e usar Cantlevers. Não vi muita segurança naqueles bosses presos com abraçadeiras. Confused Já vi bikers que usam bosses com abraçadeira, furam o quadro e colocam um rebite POP, substituindo a soldagem,  para que a abraçadeira não saia do lugar.

Ontem encomendei os aros Vazan Speed 700. A princípio vou usar um par de cubos Higino que eu já tenho. São de rosca, portanto já tenho também a catraca 14/34. O cubo dianteiro nunca foi usado, pois eu usava um fórmula com blocagem na frente.
Estou com um pouco de frio na barriga só porque preciso ver a distância que o pneu 700 X 38 ficará do quadro. ConfusedConfusedConfused O Mecânico fala para eu não esquentar a cabeça, hehehe!
Depois que montarmos as rodas, quem sabe abro um tópico específico para o pessoal poder palpitar á vontade.

Grande abraço e obrigado pela prestimosa atenção!

Waldson

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