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KS Dropper - remote control (adapter)

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alexhendrix Ver Drop Down
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Registrado: 31 Jan 2005
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    Enviado: 25 Out 2014 as 17:39
Comprei um canote ajustável KS Supernatural I950 numa promoção aqui no Brasil por R$499 (mais barato que na Jenson que tá R$573). 

Descobri que o anúncio é de loja física. Tá vendendo na Veloce de Brasília (214 sul. Tel (61) 3346-4627). Comprando lá sai por R$475 pois não tem comissão do ML. Só está tendo na medida 31.6mm com incríveis 150mm de curso e 435mm de comprimento e 525g de peso. Esse modelo tem controle da velocidade de retorno. Funciona apertando ou folgando um botão posicionado no fundo do canote.



Bom, o canote é espetacular!!! A construção é excelente, e o sistema de travar em qualquer ponto é muito preciso. Mas ele usa o sistema de alavanca abaixo do selim para controlar o canote. Existe nos EUA a trava original para vender avulso, mas custa R$160 na Jenson, e além da demora e do frete, eu acredito que seria taxado o que levaria essa trava para mais de R$300. Como não tenho ninguém no momento indo para os EUA para encomendar uma, resolvi criar o meu controle provisório até que eu consiga o original. Como achei que o funcionamento ficou muito bom, estou postando abaixo o esquema desenvolvido.

Primeiramente eu não estava disposto a correr atrás de torneiro para executar peças, etc... Todo o sistema é caseiro, usando apenas peças velhas.

Material:

- Conduíte e cabo de câmbio;
- Dois tubos guias de freio V-Brake (tubinho prata);
- Uma broca fina;
- Um travante de cabo de aço;
- Uma trava de suspensão antiga (de preferência quebrada na posicão de travar);

Fotos do sistema:








Vídeo:





Tanto a trava como os tubos guias de V-Brake eu consegui em sucata de oficina de bikeshop. Essa trava é bem antiga e estava lá há anos pois tinha quebrado o sistema que trava (exatamente o que eu estava precisando). Os 2 tubos guias de v-brake também eram sucata. O do canote eu entortei um pouco na mão mesmo para consegui um ângulo legal para encaixe do cabo na alavanca. O outro eu cortei e encaixei na trava do guidão. Consegui também na oficina um botão rosqueável que regula a tensão do cabo (perto do guidão). A broca e a trava do cabo eu comprei numa loja de ferragens. Bom...já fiz o teste na trilha e funcionou 100%. Realmente há uma diferença bem grande quando se controla sem tirar a mão do guidão. Você acaba usando bem mais o canote quando comparado ao sistema original de alacanca no banco. Logicamente que não dá para comparar com a trava original KS, mas achei interessante e fácil a adaptação até que eu compre a original. Creio também que essa adaptação funcionaria em outros canotes com alacanca, como o Joplin da Crank Brothers.

abs...


Editado por alexhendrix - 25 Out 2014 as 19:51
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2014 as 13:39
eu tentei fazer isso no meu Joplin (custa U$D40 o kit de trava, paguei U$D 80 no canote usado)  e não tive muito sucesso. nao funcionou muito bem meu esquema, o que pegou foi que não arrumei trava de suspensão e a alvanca que fiz não ficou boa.
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TheLittle Ver Drop Down
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Registrado: 21 Jun 2005
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2014 as 13:39
mas parabéns pela gam... adaptação, ficou muito bom rs.
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rapha84 Ver Drop Down
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Cara, ficou muito bom! Bem top esse canote!!! Já tive um Joplin 4 e acabei vendendo pq não tinha o remoto na época...
Parabéns pela criatividade e por compartilhar o conhecimento aqui!
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alexhendrix Ver Drop Down
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Registrado: 31 Jan 2005
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de alexhendrix Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2014 as 17:24
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

eu tentei fazer isso no meu Joplin (custa U$D40 o kit de trava, paguei U$D 80 no canote usado)  e não tive muito sucesso. nao funcionou muito bem meu esquema, o que pegou foi que não arrumei trava de suspensão e a alvanca que fiz não ficou boa.

Valeu!!! O melhor esquema para a gambiarra é encontrar uma travinha antiga em oficina, caso não encontre, eu compraria uma trava Suntour. Ela se parece muito com a trava original do KS. O lance é só desativar internamente a mola do botão que trava e pronto. Uma trava RockShox Pop Lock de plasticão custa aqui R$200. Essa Suntour que particularmente eu acho até mais massa, sai entre R$65 e R$85.







Lógico que a trava original KS é muito mais style, mas...U$70 doletas + impostos. CryCryCry 



 
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baratus Ver Drop Down


Registrado: 27 Dez 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de baratus Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2014 as 17:28
Parabens pelo excelente tutorial!
Eu tenho um joplin 4 e de fato so comprei pq alem de estar zero, me saiu por apenas 100,00
So que existe um mundo de diferença entre usar o comando abaixo do selim ou a trava remota... Remotamente é muito mais seguro...
Tb vou tentar a adaptação e seguir a dica da trava de suspensao suntour.

Abs!

Editado por baratus - 27 Out 2014 as 17:28
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samuelgouvea Ver Drop Down
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juiz de fora
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de samuelgouvea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2014 as 19:02
Originalmente Postado por alexhendrix alexhendrix Escreveu:

Valeu!!! O melhor esquema para a gambiarra é encontrar uma travinha antiga em oficina, caso não encontre, eu compraria uma trava Suntour. Ela se parece muito com a trava original do KS. O lance é só desativar internamente a mola do botão que trava e pronto. Uma trava RockShox Pop Lock de plasticão custa aqui R$200. Essa Suntour que particularmente eu acho até mais massa, sai entre R$65 e R$85.




cara, valeu a dica, estou precisando de um trava dessas pra outro projeto!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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nanito Ver Drop Down
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Novo Hamburgo
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Matou a pau!

Se soubesse disso antes, teria ido atrás de algum com alavanca debaixo do selim!

Adoro uma adaptação!

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Candango Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Candango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2019 as 08:33
Deu certo!
Candango
Gios BR 29.
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Candango Ver Drop Down


Registrado: 25 Abr 2014
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Deu um pouco de trabalho para regular a tensão do cabo, mas agora está perfeito.
Candango
Gios BR 29.
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Candango Ver Drop Down


Registrado: 25 Abr 2014
Brasília
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Excelente tutorial do Alexishendrix.
Candango
Gios BR 29.
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Candango Ver Drop Down


Registrado: 25 Abr 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Candango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2019 as 08:48
Tive que fazer mais uma adaptação porque o  KS Exaform 860 não tinha o encaixe do conduite no carrinho do canote. Usei um adaptador de caramanhola da BTWIN e uma cantoneira de armário pequena.
Candango
Gios BR 29.
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zehcavalheiro Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2016
Floripa
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Originalmente Postado por Candango Candango Escreveu:

Tive que fazer mais uma adaptação porque o  KS Exaform 860 não tinha o encaixe do conduite no carrinho do canote. Usei um adaptador de caramanhola da BTWIN e uma cantoneira de armário pequena.



Boa tarde Candango,

Tô querendo comprar um Dropper desse da Exaform do alixpress, o que você me diz?
Vale a pena?
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raulino Ver Drop Down
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Registrado: 16 Out 2013
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Se der pra fazer isso no Absolute de 255 reais vai ser show hein.. Um amigo esta pra comprar este ano...

Editado por raulino - 18 Jan 2019 as 18:36
AM & Trip Trail
GT Sanction Expert
Cannondale Trail SL2
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rapha84 Ver Drop Down
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Registrado: 17 Jul 2012
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Tópico excelente!
Se interessar alguém tenho uma "trava remota" parada em casa...
Rocky Mountain Element 950 - 29"
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