Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kona Shred "topa tudo"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Kona Shred "topa tudo"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nell Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Kona Shred "topa tudo"
    Postado: 22 Jul 2008 as 17:31
Galera, preciso de opiniões de vcs ! Peguei uma Kona Shred 07 como parte de pgto numa moto de competição que eu vendi. E eu gostei da "cabritinha" ! O que vou fazer com ela é : algumas pedaladas, manobrinhas, up hill "que nem uma cabra", e descidas que nem um "leão da montanha" enfim de tudo um pouco ! Sei que ela foi destinada para o dirt, porém eu quero transformar a mesma numa bike "topa tudo" e aí que entra a sugestão de ups de vcs, pois eu entendia era de moto !
Tenho 44 anos e não vou fazer nada extremo porém nas descidas eu tenho "lenha para queimar" rs rs rs
O membro Bulldog deste site me sugeriu para trocar os pneus da minha que são pesados, e manter o tamanho 2.35 mas migrar para mais leves como Kenda, continental...
Me sugeriu també para colocar freios hidraulicos e talvez trocar a suspa para uma de maior curso.
la esá com uma Rock Shox Argyle 100mm e estou pensando em ficar com ela mesmo, pois se aguenta no dirt , com certeza vai aguentar comigo !
Ela também está com câmbio traseiro de speed, shimano 105, devo trocar por um Deore, Alívio ?
Ahh, tenho 1.70 e peso 68 kg, a bike é tamanho 15.5
Enfim , peço ajudas para os ups e daí vou postar as fotos da 1.a Kona Shred "Mutante"
Segue a configuração atual :
 

Frame                     Frame Size

Kona Clump 7005 Aluminum                                                                                           (M)  15.5"

Forks

Rock Shox Argyle, 100mm

Rear Derailleur

Shimano 105

Front Derailleur

-

Shifters

Shimano Alivo

Chainset

FSA Gravity Alpha Drive 24/36/Bash

Bottom Bracket

RPM ISIS DH

Chain

Shimano IG-70

Freewheel

Shimano CS-HG30 (11-32t, 8speed)

Headset

TH Industries Big Nut

Stem

FSA Gravity Maximus OS

Handlebars

FSA Gravity Maximus OS Riser

Front Brake

Hayes MX4 Disc

Rear Brake

Hayes MX4 Disc

Brake Levers

Avid FR-5

Rims

AlexRims DM-24

Front Hub

DaBomb

Rear Hub

Shimano FH-M475 disc

Spokes

Stainless 14g

Tyres

Maxxis High Roller 26x2.35

Saddle

Kona DJ

Seatpost

FSA FR-270 DBL with Kona QR

Pedals

Kona Jacksh*t

Grips

Zatta Calypso

 
 
 
Valew,
 
Abraços 
 
Nell 
Voltar ao Topo
berrcmp Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar berrcmp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 18:59
voce vai fazer
urban ??
freeride??
downhill??
dirt jump ??
trial ??

o que exatamente e quanto a mais pretende gastar ??
Voltar ao Topo
Nell Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 19:16
Originalmente postado por berrcmp berrcmp escreveu:

voce vai fazer
urban ??
freeride??
downhill??
dirt jump ??
trial ??

o que exatamente e quanto a mais pretende gastar ??
 
Oi amigo, então ....vou fazer de tudo um pouco.....porém nada extremo. Eu poderia tirar o trial e dirt....o resto de tudo um pouco. Como diz um membro dos sites "Robocop" eu quero transformar esta Kona Shred numa bike "overall" ! Gostaria de gastar o que seja realmente necessário, e considerando que é para uso "amador", nenhum gasto extremo !
 
Obrigado !
Voltar ao Topo
berrcmp Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar berrcmp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 19:39
ok,
Voce poderia comecar trocando os pneus como voce mesmo disse sao pesados de mais pra um KENDA K-RAD 2.35 , é um pneu pra dirt e bom ate para urban e freeride só que nao é muito bom para downhill
ele ter cerca de 800g que eu saiba normalmente os pneus tem ate 1.5.... (ouvi falar)
http://ecx.images-amazon.com/images/I/31KE1XJ05YL._SL500_AA280_.jpg

...

outra, esse aros eu nao sei bem o peso, mais eu conheco um mais resistente que VMAXX e provavelmente mais leve que o seu alexrims, é o SUNRIMS Rhino Lite, me disseram que ta cerca de 70 a 80 reais cada...

..

tambem os freios a disco para um chimado deore hidraulico seria uma boa..

...

e tbm o trocador de marcha de traz o ALTUS, para um alivio ou deore..

....

Isso foi o principal que eu vi para trocar... mas se voce tiver dinheiro de sobra pode tbm mais alem, ir trocando os pedi-vela, guidao, mesa, canote, ...e estas pessinhas essenciais mais "pequenas" para "RACE FACE" que eu considero a melhor marca deste tipos de acessorios... como um pedivela ride dh porreta.. guidao ride de 280 reais uns dos mais basicos mais muitomuitomuito resistente, ............
Voltar ao Topo
berrcmp Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar berrcmp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 19:41
ali eu escrevi "chimado" ahahahha quis dizer "shimano"
Voltar ao Topo
Will_DownHill Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will_DownHill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 06:47
Ufaaa forum voltou!!!
 
Faaallaaa Maluco...
 
Vou ser bem sincero... se vc quer uma bike pra dar um role nada Extremo Down-Hill, Up-Hill, FreeRide... a sua bike já esta filet!!! Isso pq vc citou que é inciante...
 
Essa sua bike aguenta pancada tranquilo... minha unica sugestão seria trocar a suspa pra uma com mais curso pq suspas de 100m são mais adequadas para Urban, Dirt e em descidas nas trilhas a suspa pode deixar a desejar...
 
Eu no seu lugar andaria com a bike do jeito que tá até a hora que perceber a preferencia por alguma modalidade, e ai sim começaria a fazer os up's
 
Espero ter ajudado
 
Abrasss
Voltar ao Topo
Nell Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 11:02
Originalmente postado por Will_DownHill Will_DownHill escreveu:

Ufaaa forum voltou!!!
 
Faaallaaa Maluco...
 
Vou ser bem sincero... se vc quer uma bike pra dar um role nada Extremo Down-Hill, Up-Hill, FreeRide... a sua bike já esta filet!!! Isso pq vc citou que é inciante...
 
Essa sua bike aguenta pancada tranquilo... minha unica sugestão seria trocar a suspa pra uma com mais curso pq suspas de 100m são mais adequadas para Urban, Dirt e em descidas nas trilhas a suspa pode deixar a desejar...
 
Eu no seu lugar andaria com a bike do jeito que tá até a hora que perceber a preferencia por alguma modalidade, e ai sim começaria a fazer os up's
 
Espero ter ajudado
 
Abrasss
 
Valeu , ajdou bastante ! Logo vou postar as fotos !
Voltar ao Topo
Nell Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 16:04
Voltar ao Topo
jorge-380 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2003
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:5388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorge-380 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 19:09
troca só os pneus e mantem o cambio e passador, troca só quando quebrar.
Jorge Ricardo
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 19:50
po troca só os pneus o resto ta tranquilo acho q seria uma boa talvez trocar a rockshox argyle por uma pike q é bem mais versatil com u-turn é claro
Voltar ao Topo
Nell Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2008 as 14:11

É , acho que só vou trocar os pneus por enquanto e colocar um câmbio dianteiro !

Voltar ao Topo
Nell Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2008 as 17:04
Galera, cmo ela vai ser uma "overall" será que compensa colocar 27 marchas ? Como ela já tem um shimano 105 de speed, como na opinião de vcs eu poderia fazer este up, ou outra idéia ?
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2008 as 05:48
Uma coroa de 36 dentes com guia de corrente da conta do recado se você não for fazer pedais muito longos e com muitas subidas. Eu ando de full com coroa 38 e ja subi mta coisa que nem eu imaginava.
 
Mas vc ja usa pedivela com 2 coroas, eu duvido q vc precise de mais que isso. 24/36 é uma combinação bastante boa.
 
Logicamente com a coroa maior de 36 vc não tem muita velocidade final, mas com certeza é o suficiente pra fazer qualquer coisa.
Voltar ao Topo
Nell Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2008 as 14:27
OK, Balog, valeu
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2008 as 18:36
vc pode tbm trocar o pedivela por um com eixo integrado com certeza vai tirar um peso exemplo shimano hone.
Voltar ao Topo
berrcmp Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar berrcmp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2008 as 08:11
Eu ia responder isso aqui de volta, só que vi que o cara que ta perguntando é o nell=bullpit e ele ta bloqueado
huhauhuahauahau
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X