Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kit velocidade... Qual comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Kit velocidade... Qual comprar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Kit velocidade... Qual comprar?
    Postado: 01 Nov 2018 as 04:03
Pessoal blza? To montando uma bike de acordo com meu uso (casa - trabalho - lazer). Moro na cidade de São Paulo e aqui como alguns sabem, temos subidas, decidas, buracos etc... A bike q quero montar seria uma com visual de single porém com acessórias de mtb rs. Mas quero colocar o mínimo de marchas possíveis desde que eu consiga me locomover legal. Porém, não manjo nadaaaaaa sobre relação e velocidade. Preciso muito de ajuda de vcs.
That's all folks
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 09:50
Não era você que estava com um frame do Miyamura? Conseguiu resolver o lance do grafo e dos freios?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 09:51
O minimo de marchas possível é 1!

E pode botar fé que acertando uma relação legal vc chega em todo e qualquer lugar!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 10:13
ão conheço Maringá, mas SP com apenas 1 marcha é complicado. Vc precisaria pensar muito bem no deslocamento que faria frequentemente p/ não ter que toda hora descer da bike p/ empurrar em subidas.

Dependendo da região, vc acaba ficando em um "buraco", com ladeiras íngremes p/ qlqr lado que resolva pedalar kkkk

Um câmbio interno não resolveria (um nexus da vida...)? A bike fica com um visual mais limpo e vc fica com mais opções de marcha.

Só como exemplo:







Ia incluir uma terceira imagem, mas na hora de publicar ela está dando erro e não aparece no post. Segue o link da página dela, que além do mais é um review: https://road.cc/content/review/125739-foffa-urban-7-speed-nexus-bike

(as anteriores eram fotos de anúncio - não havia muitas outras informações além do preço e componentes)


Editado por Rafael88 - 01 Nov 2018 as 10:15
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 10:49
Originalmente postado por k-saroli k-saroli escreveu:

A bike q quero montar seria uma com visual de single porém com acessórias de mtb rs.

Vejo duas soluções....

Um Shimano Alfine ou Nexus de 8 Velocidade....

Ou montar um 1x9 com Alivio/Altus/Acera, junto com um k7 Sunrace 11-40.... Ou um 1x10 com Deore M6000 e cassete 11-42...

Da uma amplitude legal para uma urbana... Arrisco dizer que da para usar coroa 36 com k7 11-40, e 38 com k7 11-42, mas se seu condicionamento não for dos melhores, mudaria para 34 e 36 respectivamente...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 11:00
Agora que li que você quer o minimo de marchas, rs....

Da ate para usar ate um passador 8v nos câmbios citados (Altus, Acera e Alivio) e manter o Sunrace 8v 11-40, e ter uma 1x8... So vai aumentar os espaços entre as marchas....


Editado por rafael_rtg - 01 Nov 2018 as 11:01
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 15:52
Seu negócio é Shimano nexus mesmo.

Ou, se quiser uma solução baratíssima, faz um sistema 7x1 com uma catraca megarange.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 17:02
Complicado que sistema 7 x 1 só encontra na Alemanha Cry
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 17:14
??? Estamos falando de montar meu amigo....

Pedivela de 1 coroa, e um cambio Altus ou Tourney 7v....

So fica meio limitado na leve, acho que os cassete 7v maiores são os Mega Range com 34 Dentes... Mas para cidade fica tranquilo....

Eu montaria 1x9 com 11-40... Mas vai do gosto dele, correntes de 7 e 8 velocidades são mais baratas...

Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Complicado que sistema 7 x 1 só encontra na Alemanha Cry


Editado por rafael_rtg - 01 Nov 2018 as 17:14
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 20:30
Kkkk eu mesma. Ele refez e esta td certo. Só estou ainda na lerdeza de como montar... Sim, sou mega indecisa e odeio isso em mim
That's all folks
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 20:32
Então... Mais pra frente quero ter mesmo uma fixa, mas não da pra usar como transporte onde moro, 1 pq como o amigo falou é cheio de altos e baixo, e 2 etou fazendo um condicionamento lq tenho asma, por isso não quero apenas 1 nem 200 rs
That's all folks
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 20:35
Exatamennte minha vida rs o caminho q farei é feio de altos e baixos, até consegueria dar uma esticada pra pegar menos subida, mas isso não é vida rs preciso me adaptar, dai quero o meio termo, ja pensei no nexus mas Nunca pedalei numa bike pra saber o limite de cada marcha.

Essa biles é exatamente como quero, com visual mais clean mesmmo

Editado por k-saroli - 01 Nov 2018 as 20:37
That's all folks
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 20:38
Vou dar uma pesquisada no nexus 3 e 8v. Mesmmo que eu pegue uma boa resistência e a asma pare de me encher um pouco o saco, seria bom ter um "gordura" para qndo seja necessario.


Editado por k-saroli - 01 Nov 2018 as 20:43
That's all folks
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 14:28
Sugiro focar na subida, porque morro abaixo todo santo ajuda, então não adianta ter perna se o trânsito e circunstâncias não permitem mais velocidade. 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 15:31
Boa. Tem alguma sugestão?
That's all folks
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 17:26
Originalmente postado por k-saroli k-saroli escreveu:

Boa. Tem alguma sugestão?


O que o pessoal falou: 1x7, 1x8...



------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 23:14
Fechou ✌️
That's all folks
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 11:43
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

??? Estamos falando de montar meu amigo....
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Complicado que sistema 7 x 1 só encontra na Alemanha Cry

Rafael, entendi sim o que o Pantoja havia indicado - foi apenas uma piada infame com o 7 à 1 da Alemanha sobre o Brasil rss LOL


Editado por Rafael88 - 05 Nov 2018 as 11:44
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 12:11
ri muito

Putz dessa vez demorou para cair a ficha ...kkkkk
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 12:43
Pq não instalar um kit Shimano Tourney (ou Altus) fechadinho com todas as marchas e ser feliz?

Sinceramente, não vejo nenhuma vantagem em usar 1x7... Além de não fornecer uma amplitude legal de marchas, esse projeto tem outras desvantagens, entre elas:

1. MANUTENÇÃO: esse sistema vai exigir adaptações, se vc não conhece NADA de mecânica e manutenção, possivelmente terá dores de cabeça...

2. INVESTIMENTO: comprando as peças separadas o valor sai quase o mesmo do grupo todo fechado, financeiramente não compensa.

3. APARENCIA: retirar 1 trocador e 2 catracas de um sistema de 21 marchas não é a solução pra deixar sua bike com um visual mais "moderno", seria o caso se você montasse um 1x10 pra cima (o que custaria uma fortuna e não teria utilidade pro uso urbano); e pra falar a verdade, acho que visualmente vai ficar bem estranho um sistema 1x7 num quadro TOP igual o seu...

Se vc quer algo clean e urbano mas não quer se limitar a apenas uma marcha, compensa colocar um Nexus mesmo...

NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2018 as 21:05
Dentro da proposta da moça, acredito que até um Campi 2x5 resolveria... 1x7 é questão apenas de luxo...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X