Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kit Columbus 16s para venzo sprinter r3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Kit Columbus 16s para venzo sprinter r3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucianos16 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianos16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Kit Columbus 16s para venzo sprinter r3
    Postado: 27 Mai 2017 as 14:20
Olá,

Meu nome é Luciano e recentemente comprei uma columbus 16s usada, apenas para brincar e dar umas voltas com a speed na beira mar. No entanto gostei bastante da experiência e resolvi pesquisar, quando então vi que o quadro da minha bike é considerado pequeno para mim.

Tenho 1,81 de altura, cavalo 83cm, tronco 64 e braço 58cm, o que deu no bikefit um quadro 55,6
Altura do selim 73,29cm
toptube efetivo + mesa 65cm

Pois bem, minha bike tem um quadro 51, porém ao medir ela apresentou as seguintes medidas:

Seat tube: 50,5cm
Top tube: 54cm
Top tube efetivo(desde encaixe do selim no canote): 55
Top tube efetivo + mesa: 66cm
Altura do selim 75,5cm

Ou seja, comprei uma bike quadro 51 porém minhas medidas estão dentro do que foi proposto pelo bike fit, só que para isso tive de elevar a mesa e o selim, que está bem alto.

Tenho dado algumas pedaladas de 20-25km com algumas dores, porém acredito serem normais para a posição de speed que nunca fui acostumado. Só que tenho dúvidas se a posição ficou correta.

Outra dúvida, vale a pena trocar meu quadro por um venzo sprinter r3? Consegui um a um preço muito bom, o tamanho do quadro é M, ou seja 54 de toptube e 54 de seat tube segundo consta,o que seria com os ajustes um tamanho até correto dos meus parametros mexendo mesa e etc.

Outro detalhe, o kit da minha columbus iria entrar inteiro no quadro da sprinter r3? Será que vai melhorar minha pedala ou esse quadro suposto 51(columbus) mas que tem top tube 54 não muda tanto e "serve" para mim. Lembrando que apenas pedalo por diversão e agora estou tentando acompanhar alguns grupos, mas de leve.

Aqui vão algumas fotos da bike.

http://imgur.com/a/2HUWU

Desculpe-me por algumas imagens repetidas. Achei estranho foi o cambio traseiro ser shimano altus


Abraço
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 20:31
Luciano,
Realmente quadro 51 p quem tem 1,81 é mto pequeno. Entao esta quebrando o galho com alguns ajustes.

Essas dores sao comuns na fase ee adaptação, ou apos pedais longos.

Mas a troca vai te ajudar mto, a bike vai ficar mais encaixada no corpo.
Provavelme nttea o kit todo, vc chegou a checar as medidas do canot, pedivela...
Voltar ao Topo
lucianos16 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianos16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 21:26
A medida do canot segundo especificações da internet são as mesmas nos 2 quadros. Outras medidas eu não verifiquei.

O que estranhei é que o quadro da columbus, sendo 51, possui o mesmo top tube de 54cm que o quadro M da venzo, que é 54, porém este último com maior seat tube.

Por isso questionei se essa melhora será importante. Muito obrigado pela resposta.

Att Luciano
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X