Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kit Carbono Aliexpress - vale a pena ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Kit Carbono Aliexpress - vale a pena ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fernandonvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Brasília
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandonvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Kit Carbono Aliexpress - vale a pena ?
    Postado: 24 Out 2016 as 10:23
Gente, vale a pena comprar esse kit?

http://pt.aliexpress.com/item/Carbon-fiber-network-MTB-handlebar-stem-saddle-top-cap-washers-bicycle-parts-bike-fast-shipping-kit/32541035779.?spm=2114.02010208.3.3.UIFdH2&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10065_10068_10069_10084_10083_10017_10080_10082_10081_10060_10061_10062_10056_10055_10054_10059_10078_10079_10073_10070_421_420_10052_10053_10050_10051,searchweb201603_7&btsid=9a1df244-0d4c-4b42-8a6c-a38643f51f17 - http://pt.aliexpress.com/item/Carbon-fiber-network-MTB-handlebar-stem-saddle-top-cap-washers-bicycle-parts-bike-fast-shipping-kit/32541035779.html?spm=2114.02010208.3.3.UIFdH2&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10065_10068_10069_10084_10083_10017_10080_10082_10081_10060_10061_10062_10056_10055_10054_10059_10078_10079_10073_10070_421_420_10052_10053_10050_10051,searchweb201603_7&btsid=9a1df244-0d4c-4b42-8a6c-a38643f51f17


Será que são seguros? E, se comprar, vai ser taxado?

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 10:53

Guidão e mesa de carbono suspeitos é um alto risco de acidente com consequências imprevisíveis. Com a direção da bike não se pode economizar, é muito importante e vital para sua segurança.

Editado por furukawa - 24 Out 2016 as 10:56
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 10:55
olha eu comprei um canote de carbono.

durou 15 dias e o popozao ralado.
botei na cabeça, que canote, guidao, mesa de carbono só de marca confiável.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 11:12
Depois de ler o relato do amigo acima, fica fácil chegar à uma conclusão!

Eu ainda prefiro um bom alumínio do que um carbono duvidoso!
Mas se o de carbono for de uma marca já conhecida, aí sim! Mas esses chinas... Não vou não! Dead

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 11:20
Voltar ao Topo
fernandonvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Brasília
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandonvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 11:31
É... Imaginei bem isso... Partiu procurar um kit aluminio.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 00:05
óó sh*t.

Na cidade vizinha um guidao china comprado ali,ali logo alibaba,tbm se quebrou.Nao foi aperto,sabemos que nao se pode apertar muito,carbono tem um torque menos,e mais ainda,que guidao de carbono é imprescindivel ter mesa de carbono tbm(nao tinha).Levo o rapaz ao chao,tava devagar.Se tivesse correndo ...
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 14:15
Complicado mesmo.... mas não tem a referencia de qual loja foi comprado, se era uma loja de confiança também!


estou pesquisando para comprar itens de carbono chines... o garfo ainda por cima haha

estou atras de referencias de alguem que comprou
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 15:43
Originalmente postado por algorges algorges escreveu:

dois videos pra te dar uma coragem

https://www.youtube.com/watch?v=6QBRjp9-uJg

https://www.youtube.com/watch?v=p2eN8XynrTk


O cara do primeiro vídeo é usuário daqui. Na época ele usava joelheiras por causa do guidão da china. Atualmente ele usa capacete de DH com um quadro da China. Mas ele já teve Cannondale em carbono e também não confiava. 
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 10:10
divido duas experiências que tive com canotes de carbono

uma muito boa, mas também um dos melhores canotes que existem... canote easton EC90  usei muito tempo, zero problema, muito leve, mas custa R$$$$$$, também não usava torquimetro na época e aguentou até aperto fora do torque..... mudei de bike e tive que vender.... arrependimento

Outro que foi o oposto foi um canecreeck eleven, o mais leve da linha, comprei de um usuario que tinha uma Caloi de carbono..... leve, bom, mas depois de um pedal bertioga - maresias (acompanhei um pessoal na corrida de revesamento) se partiu,,,,, tive muita sorte,,,, quando parei de pedalar fui colocar a bike no carro e se partiu na minha mão.... Deus que me salvou.... imagina no meio do percurso sem canote ? era farpa para todos os lados....

depois olhando ele tinha uma trinca, acredito que por aperto errado, e hoje uso torquimetro....

eu ainda tenho no guidão um easton ec 90SL.... perfeito.... confio muito na marca.... o carbono é diferente de todos os outros...
no passado já usei um bontrager de carbono bem leve, mas foi minha primeira bike com freio a disco e eu ficava feliz em socar a bota  no freio e sentia o guidão envergando.... oscilando... medoooo

hoje estou com canote original da scott na minha aspect.... estava com o canecreeck que quebrou, ainda bem que não tinha vendido...

detalhe peso 90kg então não ajuda né ?

sinceramente se for leve acho que rola, mas se tive um peso maior tenho receio...
Luiz Salles
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 10:11
Originalmente postado por GuiSc GuiSc escreveu:

Complicado mesmo.... mas não tem a referencia de qual loja foi comprado, se era uma loja de confiança também!


estou pesquisando para comprar itens de carbono chines... o garfo ainda por cima haha

estou atras de referencias de alguem que comprou

Opa GuiSc, eu comprei um garfo de fibra de carbono do Aliexpress e estou usando na MTB há quase 1 ano agora. Peso 95kg e usando em estradão, por enquanto não tive problemas. Comprei da marca BXT, na loja oficial deles, espiga reta e Quick release. Pela minha experiencia eu recomendo, e essa marca é relativamente bem avaliada. Pelo preço eu compraria novamente com toda a certeza.
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2020 as 00:29
Originalmente postado por mario.c mario.c escreveu:

Originalmente postado por GuiSc GuiSc escreveu:

Complicado mesmo.... mas não tem a referencia de qual loja foi comprado, se era uma loja de confiança também!


estou pesquisando para comprar itens de carbono chines... o garfo ainda por cima haha

estou atras de referencias de alguem que comprou


Opa GuiSc, eu comprei um garfo de fibra de carbono do Aliexpress e estou usando na MTB há quase 1 ano agora. Peso 95kg e usando em estradão, por enquanto não tive problemas. Comprei da marca BXT, na loja oficial deles, espiga reta e Quick release. Pela minha experiencia eu recomendo, e essa marca é relativamente bem avaliada. Pelo preço eu compraria novamente com toda a certeza.


Muito obrigado pelo feedback!! E como ficou a frente? Muito baixa?

A minha é uma aro 26 e eu usava uma suspensão de 100mm ( do eixo até a coroa dava uns 485mm) o garfo precisa ser nessa medida?
Voltar ao Topo
trdscg Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2017
Guarulhos
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trdscg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 19:24
Comprei recentemente uma bike com um kit carbono china da marca toseek... Guidao, mesa e canote

Rodei pouco mais de 100km, muito pouco para avaliar...eu rodo apenas em asfalto mas se fosse mtb, rodando em trilha, nao teria coragem
Voltar ao Topo
Fabioino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabioino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 11:58
Eu andei pesquisando e vi boas avaliações das marcas toseek, og-evkin e Ec-90 . Alguém tem algum relato. Inclusive a marca og-evkin exibe na sua página certificados de qualidade japonês e europeu.
Alguém pode opinar?
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 12:50
Eu não arriscaria me machucar só por ter componentes de carbono. Ou compro coisa boa ou vou de alumínio mesmo.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 16:40
Nunca tive problemas com canote de carbono da EC90 em HT (custam entre R$ 100 a R$ 200 e são extremamente leves), mesmo andando muito em XCO pesado.

Importante ressaltar que sempre tiro o peso da bunda na hora dos impactos...

Já usei 27.2 e 31.6

Só tirei para colocar o retrátil

Mesa e guidão eu já tenho receio com as marcas consagradas, então com os china eu jamais arriscaria (principalmente pq salto bastante).
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 17:16
Tenho uma speed com canote EC90 e guidão carbono sem marca há uns 3 anos, rodei uns 15.000 km já, até agora tudo certo.
Voltar ao Topo
Fabioino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabioino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 20:03
É, imagino que na speed seja ainda mais seguro usar um canote em carbono chinês dessas marcar melhorzinhas. Estou entre o ec 90 e o Og-evkin.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 08:18
Originalmente postado por Fabioino Fabioino escreveu:

Eu andei pesquisando e vi boas avaliações das marcas toseek, og-evkin e Ec-90 . Alguém tem algum relato. Inclusive a marca og-evkin exibe na sua página certificados de qualidade japonês e europeu.
Alguém pode opinar?
toseek, ec90, rxl, aeronova, e várias outras que são tudo a mesma peça, sao empresas que dividem o molde e estampam suas marcas na peça e boa, só mete na prateleira pra vender... controle de qualidade é baixissimo (ou inexistente) e nao tem teste, e ai mora o perigo
voce pode dar sorte e usar de boas por mto tempo, ou pode ser premiado e pegar uma peça com problema e te causar um acidente.. o TraceVelo, um youtuber que compra, testa e avalia mta coisa da China, ja teve varias peças da Toseek e elogia, mas tb cita que teve um guidão que estourou com 1 mês de uso de um amigo dele

a OG-Evkin é outro caso.. eles fazem um pouco mais de desenvolvimento próprio, fazem testes nas peças (no youtube tem alguns videos), o controle de qualidade parece melhor, e isso tudo dá mais confiabilidade.. dá pra encontrar relatos internet afora tb de usos por anos sem problemas
claro, ainda é uma escolha pessoal, mas esse tipo de informação é bem válida, e dá pra chamar o atendimento da loja no chat, ou enviar email pra eles fazendo perguntas sobre esses controles
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 08:34
guidão, mesa, canote e selim que são itens extremos de segurança compre de marcas conhecidas. 
é caro, sim é caro e você tem suporte, garantia e não vai se matar por ai. 

ou compre aluminio de marcas top, é mais barato e muitas vezes a diferença de peso é pouca não justificando a diferença enorme de valores.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2022 as 13:23
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por algorges algorges escreveu:

dois videos pra te dar uma coragem

https://www.youtube.com/watch?v=6QBRjp9-uJg

https://www.youtube.com/watch?v=p2eN8XynrTk


O cara do primeiro vídeo é usuário daqui. Na época ele usava joelheiras por causa do guidão da china. Atualmente ele usa capacete de DH com um quadro da China. Mas ele já teve Cannondale em carbono e também não confiava. 
De onde você tirou isso?
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2022 as 16:42
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

a OG-Evkin é outro caso.. eles fazem um pouco mais de desenvolvimento próprio, fazem testes nas peças (no youtube tem alguns videos), o controle de qualidade parece melhor, e isso tudo dá mais confiabilidade.. dá pra encontrar relatos internet afora tb de usos por anos sem problemas
claro, ainda é uma escolha pessoal, mas esse tipo de informação é bem válida, e dá pra chamar o atendimento da loja no chat, ou enviar email pra eles fazendo perguntas sobre esses controles


Outro ponto que me passou muita confiança na OG-Evkin é o catalogo bastante enxuto e organizado, cada produto lá tem um motivo de existir. Os diagramas dos guidões, mostrando o formato e as medidas (reach, drop, flare) são muito bem feitos, você não encontra algo tão bom nas lojas aqui no Brasil.

Só encontrei um relato de guidão quebrado, mas foi na mesa, na hora de apertar. Diz a pessoa que usou torquímetro em 6 Nm, mas ainda existe muita possibilidade de erro (a pessoa engraxou os parafusos, torquímetros de estalo perdem calibragem, etc), e no geral é recomendado usar 4 Nm com a graxa de carbono, se não ficar firme, aí vai para o 6 Nm. De qualquer forma não considero algo suficiente para levantar preocupação.

O catalogo da TOSEEK é uma zona absurda, um monte de produtos parecidos ou quase iguais, sem explicações claras sobre as diferenças. Não parece algo planejado e pensado, parece que esses produtos foram vindo de vários lugares diferentes. Tem um relato de quebra lá no TraceVelo, segundo ele com um amigo. E achei um guidão que é cópia de um 3T, incluindo o grafismo. Isso me azedou na hora.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X