Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Khs x Giant, Qual escolher?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Khs x Giant, Qual escolher?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Khs x Giant, Qual escolher?
    Postado: 01 Dez 2012 as 01:33
Galera, se fosse para escolher entre um quadro Giant atx pro 2013 ou um khs alite 2000 2012? qual voces escolheriam?!

https://www.fujibike.com.br/quadro-giant-2013-p-5119.html

https://www.fujibike.com.br/quadro-alite-2000-2012-branco-p-4861.html

tenho preferência pelo de menor peso, no entanto também temos que ver a qualidade e a garantia...
Qual escolheriam?! entro os DOIS
Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2012 as 09:48
sobre garantia e qualidade sem sombra de duvida vai de GIANT!
=P
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2012 as 11:07
Apesar de ter uma giant acho que a qualidade da KHS está proxima ou se iguala nessa linha de entrada, é melhor você fazer um bike fit e descobrir qual se adapta melhor com seu biotipo, os dois quadros são otimos; o Atx tem a geometria parecida coma a do xtc, agora o alite se parece com o Specialized Stupjumper, em qualquer um dos dois vai estar feliz.
Voltar ao Topo
cangaceiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2012
PARANÁ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cangaceiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2012 as 15:14
Giant.

Independentemente da qualidade (talvez as duas se equivalham), se vc quiser vendê-la um dia, será muito mais fácil, pois todo mundo conhece a marca e sabe que a bike é boa.

abs
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2012 as 21:21
Como proprietário de duas KHS...
entre essas duas eu fiacaria com a Giant pois é mais leve que o Alite 2000, MAS eu tentaria pegar a Alite 3000 2012 que é mais leve ainda e acho o melhor custo-benefício.


Voltar ao Topo
AyrtonLbo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AyrtonLbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2012 as 21:25
pinico66 sei que a dúvida é apenas entre KHS Alite 2000 (2012) e o Giant ATX PRO 2013.

Mas, não querendo gerar mais dúvidas, eu esperaria a linha 2013 da KHS também, pois acho que vai vim melhor que a atual e mais bonita que a da Giant de entrada.

Olhando apenas a estética, preço e peso , se eu fosse comprar um quadro agora (dessas marcas), eu ficaria com o KHS Alite 3000 (2012), pois a diferença de preço entre ele e o ATX PRO 2013 não é tanta, acho o quadro KHS melhor, bem mais race e isso (quadro) é uma coisa que costumamos comprar e demorar para trocar.

Segue o link de uma loja virtual com o sugerido quadro:
http://www.mtbtrip.com.br/quadro-khs-alite-3000-2012.html

Nunca comprei nessa loja, porém já entrei em contato com eles diversas vezes, sempre fui muito bem atendido e você pode negociar, caso tenha interesse, algum quadro usado.
Há pessoas do fórum que já compraram lá.

PS: Caso tenha interesse em mudar de marca eu aconselho procurar quadros em sites internacionais, pois há uma grande variedade de marcas e preço.
Com um pouco mais de paciência, sorte e dinheiro (cerca de 1.500 até 2.000 reais), você pode comprar um quadro de carbono de uma marca confiável.
Voltar ao Topo
pmpbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmpbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 08:38
Sou suspeito pra falar. Rsrsrs. Mas indico a Giant.
http://twitter.com/paulo_porto
Voltar ao Topo
wbazyz Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Mai 2012
Osasco-SP
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wbazyz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 11:00
As duas marcas são boas, tenho uma Giant Revel e é só alegria, porém tenho um amigo que possui uma KHS Carbon toda XTR .... pedalar naquela bike é uma experiência ímpar.
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 11:58
é entendi, acho o grafismo das Giant mais bonitos, e o modelo do quadro mais robusto, o khs parace ser meio "magrelo" sabado que vem vou na loja comprar o quadro e posto aqui. Regularmente eu vou em corridas, então queria um quadro com geometria mais Race, seria aquela com geometria mais fechada certo?
Voltar ao Topo
AyrtonLbo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AyrtonLbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 12:17
pinico66 se quer algo mais race e para corrida vai de KHS Alite 3000.
Pesquisa aqui no fórum sobre ele e provavelmente você vai gostar do que vai ler.
Eu mesmo ia comprando um, só não comprei porque acabou o estoque no dia que fui fechar a compra.
Veja também fotos de bikes montadas com ele, pois só o quadro realmente é meio sem graça, porém quando a bike tá montada é outra história.
O Giant que você quer não é nada race. É um quadro confort ou de passeio.

Voltar ao Topo
VitorMachadoMTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2011
Lages, Sc
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMachadoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 12:30
Amigo, comprei o KHS Alite 2000 ja ha algum tempo e achei ele espetacular, tem um acabamento de solda impecavel e é muito bonito. A unica coisa que não gostei muito nele foi a sua rigidez: achei ele meio mole. Ele é mais barato e mais bonito, irira sem duvidano KHS 
Voltar ao Topo
JMY-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JMY-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 17:00
Cara, na minha humilde opinião, acho que vc deve escolher pela geometria e finalidade que vai dar a bike.Vc pensa em competir ou somente trilhas sem compromisso? Acho que sua escolha deve ser baseada nisso entende? E não ficar inicialmente preocupado com peso e garantia.Tenho uma Giant XTC, é uma quadro race acho ele fántastico nas trilhas, a geometria "casou" literalmente com meu tipo e modo de pedalar. O Giant atx tem uma geometria mais confort. Já essa Alite a geometria é race, aliás lembra muito a minha xtc nesse aspecto, se tivesse que escolher entre ATX ou ALITE 2000, iria de Khs por ser geometria race. A diferença de +ou-200g, em uma ou outra não vai fazer diferença quanto a uma geometria mais acertada a seu estilo de pedal.
Quanto a qualidade/ garantia elas se equivalem. Pense nisso, boa escolha e bom pedal.


Editado por JMY-MTB - 02 Dez 2012 as 17:03
JMY = Jimmy
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 11:34
Pra geometria do atx se equivaler (top tube ---- angulo de direção) é so comprar uma tamanho acima, tipo atx 17 = toptube xtc 16 ---- atx 19= toptube xtc 18
Voltar ao Topo
vcjr77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vcjr77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 19:03
Concordo com o JMY-MTB...um é conforto e o outro é race...entre os dois, iria de KHS Alite 2000...quandro comprar poderia colocar a foto da sua escolha aqui? Abraço.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 10:00
Por que esse quadro da KHS se encontra no site oficial da marca e o da Giant não? 
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 10:01
Gosto muito do design das KHS.
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 10:37
Eu prefiro a geometria da KHS e é mais barata tambem.
Voltar ao Topo
lcarvalho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Abr 2013
MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 23:00
ja tive um alite 3000 e um giant xtc, e sem duvida nenhuma a giant está muito a frente da khs.
Principalmente na parte de estetica, que na minha opiniao a KHS caiu MUITO nos ultimos anos .
Depois daquele khs alite 3000 (mango) a KHS nao fez nenhum quadro bonito na minha opiniao.
Quanto a geometria, a giant é mto agressiva.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 12:50
É impressão ou esse quadro da Giant não é posto mount?
Voltar ao Topo
klandstino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Bauru
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klandstino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 11:56
Sem sobra de dúvidas GIANT!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X