Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - KHS Temp 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


KHS Temp 29er

 Responder Página  <1 567
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rox Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 23:04
Pessoal, pra quem interessar na centauro a bike está saindo por R$3.967,99 (cupom 20acima350), porém só tem tamanho p e m.
Boletei uma tamanho M, porém estou com medo da mesma ficar pequena, tenho 1,78 fiz o bike fit agora é deu as seguintes medidas:
Suas medidas:
Cavalo:78.5 cm
Tronco (147-78.5):68.5 cm
Braço:64 cm

O que acham?
Voltar ao Topo
cafão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cafão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 23:29
Relaxa, vai ficar bom. Sou um pouco mais alto e tenho uma 19" e essa ficará certa pra você.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 16:51
O peso dela é esse mesmo será? 13,8kg?

Me passaram o modelo com X5/X7 tamanho 17" 12,840 kg.... 13,8 achei meio demais.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 17:23
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

O peso dela é esse mesmo será? 13,8kg?

Me passaram o modelo com X5/X7 tamanho 17" 12,840 kg.... 13,8 achei meio demais.


Então... as vezes eles mudaram alguma coisa nela..

Se você observar, no início do topico, tem um falando de 14kg.

A minha em balança de pesar lata de leite de 30 litros com ganho pra suspender a bike, deu 13,8 sem aqueles refletores da roda e aquele que fica no canote. Mas como disse, meu pedal atual é mais pesado do que o que veio nela... isso é certeza absoluta... mas não creio que daria essa diferença de 1kg no pedal kkkkk pode chega a dar uns 100 ou 150 gr. mas 1kg não... então considere a bike 13,7.


Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 15:59
Bom, agora falando oficialmente.

Essa semana minha bike tava na revisão geral do Rosinha em Belo Horizonte.

Ele pesou pra mim, e deu 13,31 kg.

Sem os refletores da duas rodas e sem os faroletes que vem nela, mas com suporte de garrafinha (vazio).

Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 16:01
Só pra complementar, os pedais não são originais, é um pedal misto da shimano de clip.


Editado por DougFF - 24 Fev 2017 as 16:01
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
HaroldoThe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2017
Piaui
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HaroldoThe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 17:05
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Bom, agora falando oficialmente.

Essa semana minha bike tava na revisão geral do Rosinha em Belo Horizonte.

Ele pesou pra mim, e deu 13,31 kg.

Sem os refletores da duas rodas e sem os faroletes que vem nela, mas com suporte de garrafinha (vazio).

 
 
Alguém já teve a curiosidade de pesar somente o quadro da KHS TEMPE?
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 17:08
alguem que tem a tempe ja trocou a relação? em quantos km?
Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 17:58
Originalmente postado por absy absy escreveu:

alguem que tem a tempe ja trocou a relação? em quantos km?


Não troquei nada ainda... tá toda original.
Nem pedivela eu troquei... o que parecia ser um problema de acordo com os relatos no tópico.

Pelo strava, tenho 1279 km rodados com ela, mas rodei muito mais, pq em 2015 eu não gravei nenhuma atividade com ela, comecei a gravar só perto do meio do ano de 2016.

Ta inteiraça ainda... pedi pro Rosinha olhar o desgaste da corrente, e ele falou que só teve 25% de desgaste até agora.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 18:04
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Originalmente postado por absy absy escreveu:

alguem que tem a tempe ja trocou a relação? em quantos km?


Não troquei nada ainda... tá toda original.
Nem pedivela eu troquei... o que parecia ser um problema de acordo com os relatos no tópico.

Pelo strava, tenho 1279 km rodados com ela, mas rodei muito mais, pq em 2015 eu não gravei nenhuma atividade com ela, comecei a gravar só perto do meio do ano de 2016.

Ta inteiraça ainda... pedi pro Rosinha olhar o desgaste da corrente, e ele falou que só teve 25% de desgaste até agora.

tem ideia de quantos km? só asfalto ou terra tb?
rodei 2000 com a minha, ja ta pulando marcha, mas 30% do uso foi trilha pesada
Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 21:38
Uai Absy, na minha Trek também já foi 2 mil km e tudo funciona como novo ainda... tudo bem que a corrente é XT, cambio XT, pedivela XT, coroa top, mas o cassete é HG50, o mais barato. Detalhe é que sempre lavo e lubrifico a bike depois das trilhas. Veja com seu mecânico como está o desgaste da corrente e do cassete. Acho que compensa demais investir em uma corrente top. Uso lubrificante Tec-50 à base de cera Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 10:41
Originalmente postado por absy absy escreveu:

Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Originalmente postado por absy absy escreveu:

alguem que tem a tempe ja trocou a relação? em quantos km?


Não troquei nada ainda... tá toda original.
Nem pedivela eu troquei... o que parecia ser um problema de acordo com os relatos no tópico.

Pelo strava, tenho 1279 km rodados com ela, mas rodei muito mais, pq em 2015 eu não gravei nenhuma atividade com ela, comecei a gravar só perto do meio do ano de 2016.

Ta inteiraça ainda... pedi pro Rosinha olhar o desgaste da corrente, e ele falou que só teve 25% de desgaste até agora.

tem ideia de quantos km? só asfalto ou terra tb?
rodei 2000 com a minha, ja ta pulando marcha, mas 30% do uso foi trilha pesada

Eu tenho a KHS Sixfifty 600 que a transmissão é Sram (cassete SRAM PG1030, corrente KMC X10, câmbio traseiro X7, pedivela Samox).

Rodo bastante no asfalto mas faço meus pedais na terra também, principalmente nos finais de semana digo que é a proporção é uns 30% de terra.   

Rodei 2500 km e fiz a primeira revisão, e nela troquei a corrente pra Shimano Deore.  Depois não mexi em mais nada, e a bike completou 11 mil km agora e a transmissão segue perfeita sem pular nada.  

A coroa maior de 38 dentes está bem gasta, está tão afiada que deve cortar mais que muito bisturi de cirurgião por aí, tenho que tomar cuidado na hora da limpeza.   

Uso o lubrificante TecTire de cera, não tenho dó dele reaplico sempre nos pedais, em média a cada 30 km na terra e uns 50 km no asfalto.   E procuro manter a transmissão limpa, mas nem sempre tenho tempo disponível pra isso.   

Gostei demais do cassete mas comprei um Deore baratinho de um cara que comprou errado, mas fico na dúvida se ele vai aguentar tanto tempo quanto esse da Sram que é fodástico.   

Coroas penso em comprar o par Shimano SLX que vi no ML por cerca de 200 reais na mesma configuração do meu atual 38x24.  

E corrente ainda não sei se fico com a Deore ou vou pra KMC, as duas me atenderam bem só que a Deore já está com 8300 km e perfeita eu ia fazer a rodízio mas a preguiça falou mais alto.  kkkkk

Detalhe que controlo todos os dados de manutenção da bike pelo Strava acho esse recurso muito bom. 
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 13:47
Questão de pular é relativa.
Pode ser dente quebrado ou uma simples regulagem de marcha.

Devo ter por volta dos 2100 a 2200 km.

E eu uso tb lubrificando de cera.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 13:51
Uma curiosidade...

Eu mesmo regulo minha marcha.

Só que eu não sou profissional mas sempre via que em determinada marcha, a bike nunca, nunca acertava. Na revisão geral, o Rosinha percebeu que o alinhamento dos componentes estavam errados, e no resumo de tudo, ele conseguiu acertar isso retirando os 2 espaçadores (1 de cada lado)... o famoso espaçados que veio errado em muitas bikes tempe (2 de um lado só). E aí a regulagem ficou TOP. Mas o cara é profissional. Eu via que tinha algo errado, mas não tinha ideia do que era, o cara fraga o que tem de errado e arruma. Essa é a diferença de amador pra profissional.

Leva ela pra dar uma boa regulada pra ver se não para com esse problema.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 17:35
é, pelo visto é bem relativo
sempre limpo e lubrifico tambem apos as trilhas. dei uma nova regulada e ta pulando bem menos. O mecanico disse que ja ha desgaste, mas vou esperar um pouco pra trocar. Valeu a ajuda galera!

A proposito, viram a Tempe 2017? nao gostei da pintura

http://khsbicycles.com/bikes/2017-khs-models/tempe-17/

Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 20:18
Originalmente postado por absy absy escreveu:

é, pelo visto é bem relativo
sempre limpo e lubrifico tambem apos as trilhas. dei uma nova regulada e ta pulando bem menos. O mecanico disse que ja ha desgaste, mas vou esperar um pouco pra trocar. Valeu a ajuda galera!

A proposito, viram a Tempe 2017? nao gostei da pintura

http://khsbicycles.com/bikes/2017-khs-models/tempe-17/



Vi... e ela tem a mesma geometria da nossa de 2015 (2015/2016/2017).
As outras bikes tiveram modificações da geometria em 2016 e algumas passaram de alloy pra carbon.

Outra coisa, que nessas desses últimos, 15 até hoje, a nossa tem a cor mais top na minha opinião..

Mas nada adianta... a gente gostar ou não... pelo visto, KHS já era no Brasil.
Centauro pegou a importação e enfiou no t*ba.
Tem 2 anos que eles não importam a marca.
Não sei pra que pegaram a representação.


Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2017 as 03:36
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Originalmente postado por absy absy escreveu:

é, pelo visto é bem relativo
sempre limpo e lubrifico tambem apos as trilhas. dei uma nova regulada e ta pulando bem menos. O mecanico disse que ja ha desgaste, mas vou esperar um pouco pra trocar. Valeu a ajuda galera!

A proposito, viram a Tempe 2017? nao gostei da pintura

http://khsbicycles.com/bikes/2017-khs-models/tempe-17/



Vi... e ela tem a mesma geometria da nossa de 2015 (2015/2016/2017).
As outras bikes tiveram modificações da geometria em 2016 e algumas passaram de alloy pra carbon.

Outra coisa, que nessas desses últimos, 15 até hoje, a nossa tem a cor mais top na minha opinião..

Mas nada adianta... a gente gostar ou não... pelo visto, KHS já era no Brasil.
Centauro pegou a importação e enfiou no t*ba.
Tem 2 anos que eles não importam a marca.
Não sei pra que pegaram a representação.




A cor é linda! Foi na verdade um dos principais motivos de ter comprado ela ao inves de uma elite 30. Aliás acho que é a mais bonita das khs.

A cagada que a centauro fez, parando de importar, atrapalha muito na revenda, visto que só quem realmente conhece as khs vai comprar uma usada já que quem deveria difundir a marca, não faz. Centauro agora é só oxer.

Paciência, o jeito é esperar liquidações da centauro pra adquirir uma saguaro por exemplo ou trazer de fora. Por ora tô muito bem servido de bike e me apeguei a marca rs .
Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 21:31
Dei uma olhada no site, e vi que a de 2017 mudou sim.
Tiveram uma reformulação na geometria de quase toda a linha.
Mas não adianta de nada, porque a bosta de Centauro não vai importar mais pelo visto.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 09:24
Pessoal, sempre curti as bikes da KHS, mas pelo que reparei, quase todas as linhas da marca (Tucson, Saguaro, Tempe) decaíram em termos de componente (não sei a respeito do quadro).
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 20:06
Leo, acho que foi só na suspensão... mas tb lembro de ter olhado só a saguaro 2016 x 2017.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 18:58
Meu rolamento da caixa de direção foi pro saco... rolamento superior.
Percebi depois de fazer o Sertão Diamante.

Essa semana vou verificar nas lojas aqui, se tem o rolamento... caso não tenha, terei que trocar a caixa de direção toda... ¬¬
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2017 as 13:04
Testei hoje...

Comprei o rolamento apenas, pelo mercado livre.

Td certo.

22,90 temers.

Modelo da cane creek que tinha as mesmas especificações... 1 1/8 36*x45*


Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2017 as 13:06
Ah, depois de dois anos de bike...
É a primeira peça que troco.

Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 567

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X