Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kenda Koncept, o "pneu-fruta"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Kenda Koncept, o "pneu-fruta"

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 23:36
Sempre bom conhecer a atitude das lojas.

Quanto ao distribuidor, não tenho quaisquer queixas, pois tanto a Decathlon quanto o representante da Kenda (se não me engano a Isapa) se dispuseram a trocar os pneus... Meu azar foi todos os pneus na loja da Decathlon em que compareci estarem tortos ou com calombos, aí só o representante pra resolver.

Os pneus que me mandaram em substituição foram os com lateral colorida, porém não tive problemas de rasgos. Mas usei depois desses um par de Vittoria Rubino Pro Slick, até literalmente ficarem na lona, e vi que são muito melhores (dãããã será porque custam muito mais caro?).

Atualmente estou com um par de Maxxis Re-Fuse, e não tenho queixas. Paguei barato trazendo de fora (100 reais o par já aqui no BR com frete e tudo, mas não peguei alfândega). Os pneus não deixam passar nada (apesar de eu estar usando fita anti-furo).

Só que isso acabou por revelar outros "gargalos". Estou tendo vários furos seguidos, só que sem qualquer perfuração dos pneus. Acho que peguei uma série de camaras defeituosas (lote ruim). Ou a fita anti-furo (ou fita de aro) estão cortando as minhas camaras, ainda preciso averiguar melhor... Mas os pneus realmente são bons.

Eu bem que queria ter certeza de que os pneus baratinhos cumprem sua função mínima. Seria uma excelente notícia... Mas pelo visto...

Alguém experimentou os pneus Rubena? Tem modelos muito baratos na Jamur, mas não conheço ninguém que usou.

Ah, e sobre os Kenda KWEST, já que foram mencionados, esses pneus dão até raiva de tanto que demoram pra acabar. Tenho um que está rodando na traseira da minha bike híbrida, e com certeza já passou dos 10000km, ainda com borracha pra gastar!
Voltar ao Topo
matheussiq8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheussiq8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 12:56
Caí nessa mesma furada, achei um por 20 reais e logo comprei achando que estava barato daí cheguei aqui e vi essa mensagem! Obrigado por compartilhar a experiência, agora que já passou um tempo você acha que valeu a pena?
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 18:02
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:



Alguém experimentou os pneus Rubena? Tem modelos muito baratos na Jamur, mas não conheço ninguém que usou.



A Rubena (cujo nome vem de RUBE - (Rubber = Borracha) -NA (Nachód = cidade da República Tcheca onde ficam as instalações da fábrica) é uma empresa da República Tcheca que é de propriedade da Continental AG (o quarto maior fabricante de pneus no mundo, ficando atrás apenas da Bridgestone, Michelin e Goodyear). Até 1993 (quando foi adquirida pela Continental) a empresa se chamava Ceska Gumarenska Spolecnost (CGS) e comercializava seus produtos com a marca Barum.
A Continental tem zelado pela qualidade dos pneus produzidos por esta marca e o mesmos tem sido muito elogiados.
Em breve vou adquirir um par de pneus dessa marca e depois posto as minhas impressões aqui.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 20:45
Arcanjo, certeza que os pneus top deles devem ser no mínimo aceitáveis... Estou mais curioso sobre os "calçados de 20 reau"

Se você comprar esses baratinhos e forem legais, posta um update pra nós aqui!
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 13:08
Cheguei na loja onde tinha reservado os pneus Rubena e para a minha surpresa o vendedor falou que os mesmos já tinham sido vendidos. Fui em outra loja e comprei dois pares de pneus: 01 par de pneus CST General Style 700x23 e 01 par de pneus Continental Ultra Race (kevlar) 700x25.
Kenda Koncept, nunca mais!
Voltar ao Topo
rodrigomaduro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomaduro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 15:03
Amigo se você quer um pneu barato para rodar compra aqueles pirelli ou levorim para caloi 10 que é mais negocio! rsss...
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 15:16
Originalmente postado por rodrigomaduro rodrigomaduro escreveu:

Amigo se você quer um pneu barato para rodar compra aqueles pirelli ou levorim para caloi 10 que é mais negocio! rsss...

Só um adendo vc sabe que pneu de Caloi 10 não serve em aro 700c né???
Obrigado
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 15:21
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Originalmente postado por rodrigomaduro rodrigomaduro escreveu:

Amigo se você quer um pneu barato para rodar compra aqueles pirelli ou levorim para caloi 10 que é mais negocio! rsss...

Só um adendo vc sabe que pneu de Caloi 10 não serve em aro 700c né???
Obrigado

Se for as C10 novas serve. Essas novas usam aro 700 da Vzan.
Voltar ao Topo
sjnob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2009
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sjnob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 18:09
Moçada, deve ter algum problema com esses Kenda ai. Devem ser "Quenda" e não "Kenda". Sempre usei estes desde que começei a andar, e nunca tive problema. Não é um pneu que dura muito, no máximo uns 1.500. Mas defeito nunca deu comigo. Já um colega meu dançou com um Vittoria. Rachou inteirinho em menos de dois meses.
Voltar ao Topo
baumalfatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2009
Guaporé-RS
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baumalfatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 19:09
Eu comprei destes pneus por 33,00 cada, o par que estou usando está OK, e uso até mais de 100psi neles. Pneu que eu desaconselho DE VERDADE é o Rubena, que pneuzinho lixo, neste sim tive problemas com bolhas, tive que jogar fora com 2 pedaladas. Sou da teoria de só colocar pneu bom quando decido participar de alguma prova, pra treino sem pena, só pra lixar, pode ser qualquer porcaria mesmo. 
 Ah uso Kenda na MTB também, modelo Kadre 2.10, sem qualquer defeito. 
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 19:13
Também nunca tive problemas com o Kenda Koncept, gastei um par e ja coloquei outro no lugar, paguei R$27 em cada. Para rodar nos treinos e no dia a dia acho que é o melhor negócio.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 23:49
Já resolvi o problema. O dono da loja reclamou um pouquinho mas devolveu o dinheiro conforme o combinado.
Pra speed, Kenda nunca mais.
Fiquei com os três pares para diversas ocasiões: 700x20 (Michelin) para percursos longos em asfalto bom, 700x23 (CST) para percursos com qualidade duvidosa e 700x25 (Continental) para viagens onde não sei qual será a qualidade do percurso.
Voltar ao Topo
rmc Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2012
Brumadinho MG
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 12:11
Exagerou não, tem que divulgar as lojas que respeitam o consumidor essas sim são lojas que todos devem comprar, mas que infelizmente estão cada vez mais raras, parabéns ao lojista!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 12:18
Estou usando um par de Koncept a cerca de 1000 km e estão resistindo bem. Mas na hora de comprar tive que recusar 2 pneus por deformações.

Para treino é um pneu honesto, paguei R$ 26 em cada um e se durarem uns 3000 km de acordo com as minhas contas terá sido um bom negócio.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2012 as 15:24
Tudo bem que não são super-pneus, mas nunca deram problemas de deformação ou racharem. Os meus gastam muito rápido, fora isso, da pro gasto, afinal custam média de 30 dilmas. Mas os CST dessa faixa de preço são melhores.
Voltar ao Topo
fovalencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fovalencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 16:07
Galera, beleza, preciso comprar 1 par de pneu pra minha speed, e andei vendo esses kenda, será que 4 anos depois a qualidade melhorou, ando desprovido de grana.

Têm algum outro pra indicar?

Att,
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 23:00
pneu Gts Venus, kenda usei sonente um par na caloi 10 e deu problema no traseiro com 600km. o Gts ta com 1.300 km na outra bike que tenho e só um furo até agora, nada de deformação no pneu e nem na banda de rodagem e é um pneu pra 110 libras. Recomendo também o Pirelli Corsa Pró. Usei o de kevlar por 1.500km e também é um pneu muito resistente e existe também na versao arame que ta no mercado livre num preço bom.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 13:00
Recentemente comprei um desse enquanto não chega um que importei.

Muito melhor do que imaginava.
Uso a fita antifuro e furam na mesma proporção que um pneu de 200 reais que usava antes.
Não senti diferença alguma no conforto ou performance.

A única coisa é que por eles terem arame, é uma pouco mais chato de montar na roda.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 22:32
Eu acho que a maior diferença desses pneus é a resistência. Em locais com asfalto bom, eles até duram bem, porem resolvi ir trabalhar com um desses e em pouco tempo apareceram bolhas. Pra uso em treinos de estrada talvez seja bem aceitável.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X