Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kenda k180 (700x38) - Dúvida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Kenda k180 (700x38) - Dúvida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GiovanniDcs Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GiovanniDcs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Kenda k180 (700x38) - Dúvida
    Postado: 25 Set 2018 as 15:00
Boa tarde, galera. Por favor, me ajudem com um problema pequeno meu.

Uma das minhas bikes é uma MTB-29 que eu estou transformando em híbrida para usar na cidade. Quando eu tinha uma híbrida de aro 26 no passado, lembro que coloquei um pneu 1.5 da kenda e minha vida mudou, porque a bike começou a andar muito mais e eu gostei muito!

Agora eu fui trocar os pneus 2.1 da minha aro 29 por um 700x38; mas por descuido total meu, não falei pro cara que queria pneu de asfalto, e ele acabou colocando (e minha namorada pegou pra mim e não viu também) o pneu da kenda k180 700x38.

Acontece que não sei se tá sendo psicológico ou não, mas tô achando que esses pneus grudam demais no chão ainda, e eu queria mais velocidade.

Então a minha pergunta é: a diferença entre um 700x38 como esse e um 700x38 (ou seja: mesmo tamanho) de asfalto, mais liso e com "travas" menos acentuadas, é grande? Ou a diferença é pequena e tudo isso é psicológico meu? Tô meio arrependido, não sei se tomo a canseira de vender eles praticamente novos, ou se me acostumo com eles e pronto. Alguém sabe se a diferença seria grande ou pequena?

Um abraço e boas pedaladas :-) 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 15:09
puro placebo.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
GiovanniDcs Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GiovanniDcs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 15:18
Sério, bicho? Poxa, se você tiver certo, isso é uma ótima notícia. Mas realmente tem certeza? Porque fui pro trabalho hoje com os pneus e não senti a diferença que eu senti na época quando eu troquei o pneu 2.1 da minha aro 26 antiga pra pneu 1.5 slick. 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 15:33
Sinceramente, acredito que seja só sua percepção. 

Logicamente o pneu 700x38 com cravos vai segurar um pouco a bike, mas não ao ponto que ser igual a um 2.1, da mesma forma um 700x38 liso será mais ligeiro. Além disso o seu pneu não parece tão cravudo assim, ele só não é liso. 

Pelo que vi, ele é um pneu pesado. Isso também influencia. Eu troquei na minha MTB um pneu 2.2 com o peso do seu para um 2.25, 100 gramas mais leve, ele agarra menos, mesmo sendo mais largo.

Vc já conferiu a calibragem? vc pode usar bem próximo da capacidade máxima. Pelo que vi ele so recomendável é de 50 a 75 psi
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
GiovanniDcs Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GiovanniDcs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 15:38
Aham, a calibragem tá beirando o máximo.

Eu não sei, talvez seja só percepção mesmo então, mas eu lembro que tinha uma aro 26 com pneu 2.1 e demorava 1 hora no meu trajeto pro trabalho.

Aí troquei pra pneu 1.5 slick da kenda, liso, e comecei a fazer o mesmo trajeto, de um dia pro outro, em 42 minutos. Algo insano, a bike andava sozinha.

Aí agora tô com uma bike bem melhor, mas não sinto que tá andando tanto quanto andava na época do pneu liso. Mas deve ser percepção mesmo, vou continuar a testar pra ver se algo muda.

Obrigado pela ajuda, meu amigo. 
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 19:14
Também acho que seja só a percepção... eu usava esses pneus alternando com um 2.2 race king... e a diferença era notória... mesmo o race king sendo um pneu de alta rolagem (race king RS).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
KleytonKivel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2018
Palhoça - SC
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KleytonKivel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 21:35
Comprei exatamente esses pneus para minha bike, assim que chegar posto a minha percepção da diferença.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 00:54
Acho que no seu caso a diferença é o peso. O kenda kwest, que não é um pneu caro, deve ter uns 200 grs a menos que esse k180, se seu pneu de cravo for bom provavelmente os dois tem o mesmo peso.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 09:49
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Acho que no seu caso a diferença é o peso. O kenda kwest, que não é um pneu caro, deve ter uns 200 grs a menos que esse k180, se seu pneu de cravo for bom provavelmente os dois tem o mesmo peso.

No caso se o pneu antigo for ruim, dificilmente um pneu bom pesa 720g. 
Se for um minimamente bom, ele é mais leve que o pneu novo
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X