| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - K7 e cambio mtb na speed
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

K7 e cambio mtb na speed

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SCORPION Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Mar 2013
sao paulo
Desconectado
Mensagens:34
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SCORPION Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: K7 e cambio mtb na speed
    Enviado: 26 Dez 2014 as 22:30
E ae turma. 

Acabei de comprar uma caloi 10 sprint ( sei q e´uma bike iniciante) e estou com uma duvida. Em casa, tenho um k7 deore 10v + corrente 10v+ cambio deore 10v que tirei da minha mtb. 

Gostaria de saber de vcs o seguinte: se eu colocar o k7 e o cambio de mtb na caloi 10 sprint( e claro, trocar um sti para 10v) vai ficar bom????

Haveria algum problema em colocar o cambio e o kct de mtb na speed???
Voltar para o topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 19 Dez 2010
SC
Desconectado
Mensagens:630
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elgleidson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Dez 2014 as 22:51
Primeiramente: WHY Confused???

Acredito que não tenha problemas, pois quem manda nisso é o STI e tem gente que usa cassete de MTB pra ter um 30 ou 32 (embora a SRAM tenha um grupo de estrada que vai até 32). Só se atente pro câmbio. Ele deve suportar o cassete que tu quer colocar: se for um cassete 30 ou 32 e teu câmbio for curto, tu vai ter que trocar o câmbio também.

Mas é uma Caloi 10 ou uma Caloi Sprint? (nunca ouvi falar de Caloi 10 Sprint) Se for Sprint, achei que vinha pelo menos com Tiagra (decaíram o nível assim, pra vir abaixo do Tiagra?) Sairia mais barato já ter vindo com e este é um dos motivo pelos quais se fala mal da Caloi: peças muito básicas. Um upgrade normalmente não vale a pena e é mais vantajoso vender como está e pegar outra, já com um setup melhor.
Voltar para o topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jul 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:547
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Aguinaldo Ap Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Dez 2014 as 23:08
Deve ser a Sprint 10 com Claris 16V
Voltar para o topo
SCORPION Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Mar 2013
sao paulo
Desconectado
Mensagens:34
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SCORPION Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2014 as 01:34
isso gente, e´a sprint 10. Realmente nao vem nem com Claris. Ela vem com o kit de entrada da shimano, linha 2300. Realmente e´bem BASICA. Nao investi em uma bike melhor por dois motivos: 1- nao tinha grana suficiente pra comprar uma de porte melhor. 2- ainda to pagando minha mtb e o que sobrou no cartao dava pra pegar so essa ai. Minha mtb e´top, mas a speed e´linha de entrada,iniciante basico mesmo. 

To entrando pro speed agora,saca? caso futuramente me adapte a isso tudo, comprarei uma melhor sem precisar de ups.

Conforme vcs disseram, acredito e penso da mesma forma. quem manda vai ser o sti. usando cambio,k7 e corrente ambos pra 10v, tudo sera bacana. apesar que um sti d 10v deve ta uns 700,800 conto rsrs da pra quase comprar o grupo sora rsrs
Voltar para o topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Jul 2011
Colider - MT
Desconectado
Mensagens:521
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2014 as 01:40
Não funciona... MTB 10v shimano usa dynasys, ai precisaria também colocar o trocador de mtb na sua road.

Pelo que sei, a linha shimano só é intercambiável até 9v, o 10v de mtb já é específico.
A linha 10v de road é compatível com a 9 de road também, mas apenas em alguns casos, tipo o trocador 9v com câmbio 10 pois a puxada é a mesma.
Voltar para o topo
SCORPION Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Mar 2013
sao paulo
Desconectado
Mensagens:34
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SCORPION Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2014 as 14:49
Originalmente Postado por Tux Tux Escreveu:

Não funciona... MTB 10v shimano usa dynasys, ai precisaria também colocar o trocador de mtb na sua road.

Pelo que sei, a linha shimano só é intercambiável até 9v, o 10v de mtb já é específico.
A linha 10v de road é compatível com a 9 de road também, mas apenas em alguns casos, tipo o trocador 9v com câmbio 10 pois a puxada é a mesma.

hum nao sabia disso amigo,obrigado por avisar.
Entao eu poderia colocar o sti d 9v+cambio e k7 com corrente 9v alivio ( por ex) d mtb q daria certo, ja q a shimano ate 9 e´intercambiavel?
Voltar para o topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Jul 2011
Colider - MT
Desconectado
Mensagens:521
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jan 2015 as 00:15
Desculpe a demora... acredito que em 9v funciona sim... tenho QUASE certeza... hehe
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Nov 2014
Paraná
Desconectado
Mensagens:1196
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jan 2015 as 11:21
Uma dúvida que eu tenho é os experts poderão sanar:
Um câmbio dianteiro Alívio 9v funcionaria com um sti sora 9v montado num pedivela duplo? E num triplo se o sti for o sora ou similar triplo?
Se fosse usar o duplo seria um mtb 42-28, se fosse triplo um mtb 44-32-22.
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Out 2005
Itu - SP
Desconectado
Mensagens:9326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jan 2015 as 12:19
Se estiver mudando a relação para ter marchas mais leves, ok, mas se for mudar só porque é grupo "básico", bom, eu tenho uma sprint já com mais de 5 anos e quase 30 mil km nas costas e o grupo (shimano 2200) funciona perfeitamente até hoje. Muda apenas o sistema de troca de marchas que no STI que uso é similar ao Campagnolo (orelhinhas para descer marchas, alavancas para subir).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X