Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Jundiai - Cachoeira da corda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Jundiai - Cachoeira da corda

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Jundiai - Cachoeira da corda
    Postado: 01 Dez 2008 as 04:50
Normalmente eu faço a zoreiada de colocar alguns passeios neste fórum, porém não são considerados como cicloturismo (ver Serra do Japi com o Hommer).
Este passeio aqui pode ser considerado como uma cicloviagem pois saímos de Jundiai, passamos por Itupeva e Cabreuva, voltando para Jundiai.
 
Nos encontramos em uma bicicletaria ao lado de onde moro, e junto conosco estavam o Ricardo e o Alessandro_SP (vulgo Cepacol) daqui do site.
 
 
Da sua esquerda para a direita, estão o Ricardo, o Alessandro, eu, o dono da bicicletaria e o Guilherme.
 
O passeio segui pela estrada que liga Jundiai a Itu, até o bairro do Jacaré, para então entramos na estrada de terra que dá acesso a fazenda.
 
 
 
A estrada de terra, até é divertida com algumas descidas muito boas e que cruza também alguns riachos.
 
 
Chegando a entrada da fazenda, eles cobram R$ 10,00 por pessoa para frequentar o local, porém vale a pena, pois tanto a cachoeira, quanto o balanço e o resto do role são show de bola.
 
Vista da Cachoeira.
 
 
 
Aqui, é a corda que o pessoal colocou para brincar.
Assim que o Guilherme disponibilizar os filmes posto aqui ele brincando de tarzan.
 
 
A fazenda tem também uma area para fazer churrascos e tem acesso de carro, pelo lado de Cabreuva.
 
Saindo da fazenda e sentido Santa Clara em Jundiai, vem o melhor do passeio.
Um single track de aproximadamente 10km que é show de bola.
 
 
 
 
 Quem conhece o Japi, sabe que estamos próximos a cachoeira da curva !
 
 
E para finalizar, a melhor coca-cola de Jundiai, servida no bar um pouco antes do pesqueiro da entrada do Santa Clara.
 
 
Vamos aguardar o mapeamento realizado pelo Guilherme, para postar a voces o passeio.
O total rodado foi de 60km (voltamos pela Bandeirantes ao invés da marginal da Anhanguera), num total de 5hs. pedalando.
 
Agradecimentos a Katia e ao Edson da Kepps que organizaram o passeio.
Ao Marcão que foi nosso guia no role.
E condolecencias ao Alessandro e ao Ricardo que não puderam fazer o role completo, pois iam apanhar em casa da mulherada se chegassem tarde.
 
Vamos marcar um novo role mais a frente para quem não pode ir.
 
Abraços.


Editado por Rodney Malho - 01 Dez 2008 as 05:14
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 06:27
A turma é muito legal! Conheci pessoalmente o Rodney, e todas as minhas impressões se confirmaram. É mais um maluco zoador e falador de besteira, como todos os que eu conheço (nisso me incluo)

O pessoal foi muito atencioso e a turma pedalou com calma, sem deixar ninguém para trás.

Eu e o Ricardo realmente não pudemos ficar mais tempo, então meio-dia estávamos de volta a Itu. Uma pena não poder curtir essas cachoeiras!!!

Nosso pedal acabou sendo mais curto (total de 44km), mas aproveitamos a urgência pra transformar o retorno para o carro em um pega sensacional! hahaha... Acho que não posso passar pelo bairro do Jacaré tão cedo, deve ter gente querendo pegar os dois "ciclistas inconsequentes" que passaram por lá como doidos, rs...
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 07:12
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Nosso pedal acabou sendo mais curto (total de 44km), mas aproveitamos a urgência pra transformar o retorno para o carro em um pega sensacional! hahaha... Acho que não posso passar pelo bairro do Jacaré tão cedo, deve ter gente querendo pegar os dois "ciclistas inconsequentes" que passaram por lá como doidos, rs...
 
Cara, encontramos uma invasão de senhouras (pra cima de 80 anos) na estrada que estavam procurando locamente dois ciclistas: um magrelo e outro que parece com o tiozinho do Cepacol.
Segundo elas, voces foram embora, sem deixar recadinho, telefone, etc...
 
Toma a sua linha !!!!LOL
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 09:23
Ah, se a gente cai ali... Não sobrava nem o ossinho da sorte.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 14:38
Beleza, Rodney.
 
Esse conceito de "cicloturismo" já foi discutido aqui e acho que cada um tem sua postura em relação ao assunto, hehehe. O importante é ser feliz e contagiar os demais membros do fórum com o seu relato e  belas fotos!
 
Cara, cada vez que eu acesso o relato e fotos dos seus passeios mais me dá vontade de pedalar por esse mundão afora!
 
Valeu, amigo, grande abraço!
 
Waldson
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 16:23
Olha só, e eu perguntando outro dia sobre essa trilha e lá foi vcs para lá !!!
 
Muito legal o passeio e o mais legal e cada vez mais reunir o pessoal do forum para pedalar juntos "na real", ou seja, fora da internet !!!
 
Abraços !
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 14:43
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 14:46
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Beleza, Rodney.
 
Cara, cada vez que eu acesso o relato e fotos dos seus passeios mais me dá vontade de pedalar por esse mundão afora!
 
 
Waldson, pode ter certeza que o sentimento é mutuo.
 
Abraços...
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 14:50
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Olha só, e eu perguntando outro dia sobre essa trilha e lá foi vcs para lá !!!
 
Agora aprendi a chegar lá, portanto é só marcar, que é nóis.
 
Alem do mais o Cepacol tá devendo fazer o role inteiro.
 
Mas prepare-se, pois são 70km bem pedalados.
 
 
Voltar ao Topo
Keppsbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Jundiaí
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keppsbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 15:52

ClapRodney, ficamos super felizes com a sua postagem. A idéia é essa, fazer novos amigos, conhecer novos lugares e aproveitar ao máximo as maravilhas do pedal. Contamos com você e sua galera para os próximos passeios. Fica valendo uma dica de vocês para as pedaladas de 2009.

Um abraçãoHug

Kátia e Edson

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X