Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Joelhos estragados
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Joelhos estragados

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Joelhos estragados
    Postado: 03 Dez 2015 as 23:37
Meus joelhos estão ruins, aliás pioraram depois que começei a pedalar. Fiz ressonância e realmente eles estão piores. Os meniscos tem uma leve alteração que não tinham antes. Suspeito da pedivela, pois o quadro é 16 e como tenho um cavalo de 74cm, não pode ser isso. O Top Tube também está dentro da medida e altura do banco, 65,5 está dentro da faixa aceitável para a minha altura, minha única suspeita é a pedivela, deore M615 175mm. Todas as lojas da minha cidade, competidores e etc me informaram que 175mm estaria bom pra mim. Eu até pensei em pegar menor, mas não achei até agora. O fato é que estou a várias semanas sem fazer nada e vou ter que abandonar as corridas de vez, pois meus meniscos não me proporcionam correr. Pra piorar (como não bastasse) vou ter ainda que esperar até janeiro por que agora to zerado. Serão mais de 30 dias parados.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 00:47
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Meus joelhos estão ruins, aliás pioraram depois que começei a pedalar. Fiz ressonância e realmente eles estão piores. Os meniscos tem uma leve alteração que não tinham antes. Suspeito da pedivela, pois o quadro é 16 e como tenho um cavalo de 74cm, não pode ser isso. O Top Tube também está dentro da medida e altura do banco, 65,5 está dentro da faixa aceitável para a minha altura, minha única suspeita é a pedivela, deore M615 175mm. Todas as lojas da minha cidade, competidores e etc me informaram que 175mm estaria bom pra mim. Eu até pensei em pegar menor, mas não achei até agora. O fato é que estou a várias semanas sem fazer nada e vou ter que abandonar as corridas de vez, pois meus meniscos não me proporcionam correr. Pra piorar (como não bastasse) vou ter ainda que esperar até janeiro por que agora to zerado. Serão mais de 30 dias parados.

O que você vai ler aqui é: Faça um bike fit presencial.

Mas já posso te adiantar e talvez ajudar a melhorar. Faça como o cara dessa foto. O eixo do pedal deve estar na mesma linha do final da patela.

http://www.ilovebicycling.com/wp-content/uploads/2014/05/Screen-Shot-2014-05-13-at-3.17.39-PM.png
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 03:33
Enquanto não contrata o serviço de um profissional de bike fit, veja no final da página 32 do tópico abaixo sobre como fazer o teste do pêndulo:

http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964_page32.html


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 07:34
Bikefit profissional tá muito longe daqui. Não há a menor possibilidade de que eu vá lá... Não tenho como levar a bike.
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 07:35
Os caras estão certos, atento a posição do selim relativo ao pedal. Eu tenho uma fissura no menisco do joelho direito e controlo com o pedal, no meu caso, fui descobrir dessa lesão quando parei de pedalar por alguns anos. Se o selim não estiver na posição certa, você destrói os joelhos.
   Procure um bom fisioterapeuta, reforce a musculatura dos joelhos. Outra coisa, que me ajuda é fazer alongamento

Editado por Amatinho - 04 Dez 2015 as 07:42
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 07:38
Está na mesma linha, o test do pêndulo tá ok, pelo que eu vi da foto quando o cara fica com os dois pés paralelos ao pedal ele fica com os joelhos numa posição menos dobrada. Esse é meu problema pelo que eu notei, mas o banco tá na altura certa então só sobrou a pedivela mesmo pra ver.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 08:07
Fiz o tal ajuste do pêndulo, mas tenho os mesmos incomodos...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 08:57
Pelo que eu sei pessoas que tem esse tipo de problema precisam de um bike fit especifico que e feito por um medico que usa la uns aparelho que mede angulo do joelho , recomendo vc fazer uma pesquisa e visitar um profissional .
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 10:17
É companheiros. É a pedivela mesmo pelo que eu andei pesquisando. 175mm é muito pra mim por que eu tenho muita cadência e gero pouca potência, aí acabo forçando sem perceber. Eu passo fácil dos 90rpm girando de boa, se quiser andar um pouco mais rápido sem forçar, vou num giro de 106 rpm. O que eu preciso é de uma pedivela menor, com uma boa relação de corrente (algo tipo 44x32ou34x22) de 165mm ou talvez no máximo 170mm. 

Eu fiz um teste numa bike aqui com uma pedivela de 165 no rolo durante 1h. Foi super de boa e o banco nem ajustado estava tanto em altura, quanto em distancia pro eixo da pedivela. Fiz 23,2km a 91,5 rpm de acordo com o ciclocomputador da bike.

Agora eu preciso de uma ajuda pra achar pedivela deore menor... Sobre o bikefit, não tem profissional por aqui, então eu vou ter que me virar de outras formas. Aliás, não tem nem perto.
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 10:29
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

É companheiros. É a pedivela mesmo pelo que eu andei pesquisando. 175mm é muito pra mim por que eu tenho muita cadência e gero pouca potência, aí acabo forçando sem perceber. Eu passo fácil dos 90rpm girando de boa, se quiser andar um pouco mais rápido sem forçar, vou num giro de 106 rpm. O que eu preciso é de uma pedivela menor, com uma boa relação de corrente (algo tipo 44x32ou34x22) de 165mm ou talvez no máximo 170mm. 

Eu fiz um teste numa bike aqui com uma pedivela de 165 no rolo durante 1h. Foi super de boa e o banco nem ajustado estava tanto em altura, quanto em distancia pro eixo da pedivela. Fiz 23,2km a 91,5 rpm de acordo com o ciclocomputador da bike.

Agora eu preciso de uma ajuda pra achar pedivela deore menor... Sobre o bikefit, não tem profissional por aqui, então eu vou ter que me virar de outras formas. Aliás, não tem nem perto.



Olha só... Se não encontrar fácil , a saída CRC Ou Ebay, boa sorte
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 12:14
Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

É companheiros. É a pedivela mesmo pelo que eu andei pesquisando. 175mm é muito pra mim por que eu tenho muita cadência e gero pouca potência, aí acabo forçando sem perceber. Eu passo fácil dos 90rpm girando de boa, se quiser andar um pouco mais rápido sem forçar, vou num giro de 106 rpm. O que eu preciso é de uma pedivela menor, com uma boa relação de corrente (algo tipo 44x32ou34x22) de 165mm ou talvez no máximo 170mm. 

Eu fiz um teste numa bike aqui com uma pedivela de 165 no rolo durante 1h. Foi super de boa e o banco nem ajustado estava tanto em altura, quanto em distancia pro eixo da pedivela. Fiz 23,2km a 91,5 rpm de acordo com o ciclocomputador da bike.

Agora eu preciso de uma ajuda pra achar pedivela deore menor... Sobre o bikefit, não tem profissional por aqui, então eu vou ter que me virar de outras formas. Aliás, não tem nem perto.



Olha só... Se não encontrar fácil , a saída CRC Ou Ebay, boa sorte
170 até acha sem dificuldades no Brasil ou no exterior... agora 165mm aí tá osso a não ser que seja de outras linhas mais simples, mas aí eu não quero...
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 12:17
Ebay/ Fibica?

Se der sorte encontra alguém que envia com frete FREE
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 15:10
Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Ebay/ Fibica?

Se der sorte encontra alguém que envia com frete FREE
Tentei todos, mas a própria shimano não tem muito modelo de 165mm, mesmo na linha que quero ou em outras, então eu acho que vou ter que me virar com 170mm
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 20:21
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Ebay/ Fibica?

Se der sorte encontra alguém que envia com frete FREE

Tentei todos, mas a própria shimano não tem muito modelo de 165mm, mesmo na linha que quero ou em outras, então eu acho que vou ter que me virar com 170mm


   Entao a sugestão é a seguinte, tente aprender com algum fisioterapeuta, exercícios para fortalecer os joelhos para ajudar, caso contrário pode virar lesão, aí a "casa cai"
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 00:34
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

É companheiros. É a pedivela mesmo pelo que eu andei pesquisando. 175mm é muito pra mim por que eu tenho muita cadência e gero pouca potência, aí acabo forçando sem perceber. Eu passo fácil dos 90rpm girando de boa, se quiser andar um pouco mais rápido sem forçar, vou num giro de 106 rpm. O que eu preciso é de uma pedivela menor, com uma boa relação de corrente (algo tipo 44x32ou34x22) de 165mm ou talvez no máximo 170mm. 

Eu fiz um teste numa bike aqui com uma pedivela de 165 no rolo durante 1h. Foi super de boa e o banco nem ajustado estava tanto em altura, quanto em distancia pro eixo da pedivela. Fiz 23,2km a 91,5 rpm de acordo com o ciclocomputador da bike.

Agora eu preciso de uma ajuda pra achar pedivela deore menor... Sobre o bikefit, não tem profissional por aqui, então eu vou ter que me virar de outras formas. Aliás, não tem nem perto.


Se o alinhamento do pêndulo está batendo com o eixo do pedal e o banco está em uma altura confortável, o problema pode ser o comprimento do pedivela mesmo. Sofro do mesmo problema que você está tendo agora. Tenho 80cm de cavalo e um pedivela 170mm seria perfeito para mim, mas até um 172.5mm seria tolerável, mas 175mm também já fez meu joelho doer depois seguidos pedalar por volta de 20 km diariamente. Agora estou dando um up na minha bike e pedivela será um 170mm sem falta!

O ruim da Shimano é que ela mantém padrão 165-170-175-180mm. Essas medidas quebradas tipo 172.5mm só se encontra na linha XTR. Para piorar as coisas os vendedores do Brasil só oferecem pedivelas de 175mm para mtb. Vai entender... Esquema é pesquisar BEM no mercadolivre ou comprar no Ebay, Chain Reaction, etc.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 00:38
Cara, sinceramente não sei se o pedivela resolveria.. Não dá pra tirar conclusões só por um teste que vc fez.

Ah, potencia = força x velocidade, então a potencia tu tá gerando, quis dizer que não faz muita força.
Eu uso pedivela 175mm e pedalo sempre a 100rpm ou + se for subindo.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 00:43
Tem um pedivela XT M780 de 165mm no Mercadolivre. Só não sei se vendeu ainda. Deixa eu procurar aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721359870-pedivela-shimano-deore-xt-2015-2x10-hollowtech-ii-m785-38x24-_JM
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 12:13
eu de uns tempos pra cá venho sofrendo um bocado com joelho também, enquanto ao consulta com o ortopedista não chega (quase 2 meses de espera Angry) pra saber onde exatamente está o problema, diminuí um pouco o ritmo (estava pedalando 3x/semana), reajustei altura e posição do selim, tomando flanax 500 e fazendo fortalecimento muscular nos joelhos, melhorou um pouco mas uma coisa q de fato está fazendo a diferença foi a minha reeducação com a CADÊNCIA... eu tinha mania de pedalar só nas marchas mais pesadas e isso forçava muito os joelhos, depois q aprendi a girar mais e fazendo menos força, as dores diminuíram MUITO... verifique isso também
Voltar ao Topo
AdrianoRN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2014
Diadema-SP
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoRN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 13:17
Um detalhe... você testou em outra bicicleta e em rolo de treino, veja se dá para colocar o equipamento na sua bicicleta e faça o teste nas ruas.
Lembre-se que a variação de terreno é constante no asfalto e/ou trilhas, já no rolo isso não ocorre com a mesma frequência.
Faça alongamentos a cada pedal que pode ser útil:
https://www.youtube.com/watch?v=8Cj5b2w6938
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 15:05
Torci o joelho esquerdo durante um expediente de trabalho e ferrei o menisco e ligamento cruzado. Por consequência, dia 28/11 fiz cirurgia para reconstrução no joelho e o médico me deu noventa dias de molho. Nos exames foi constatado um desgaste nos dois joelhos e pode ter sido por essa causa que lesionei o esquerdo. Questionei o médico se esses problemas surgiram por causa dos pedais que faço, visto que não faço nenhum esporte que cause impacto nas pernas. Ele me disse que esse tipo de problema pode surgir de uma série de fatores como o fator hereditário, genético, hábitos, obesidade, alimentação, etc, mas não por pedalar. O que pode acontecer é que por alguma determinada situação podemos conseguir é agravar um problema que temos e não sabemos. Ou pior, saber que tem o problema e não cuidar da forma correta, piorando-o. No meu caso, pode ter vindo por decorrência de uma alimentação deficiente (lembrei que mamãe sempre mandou comer verduras e legumes e sempre fui desobediente kkkk), excesso de peso e até maus hábitos. A bike está bem ajustada dentro do meu fit, inclusive parte de pedais e selim. Pelo menos, conversando com o médico, cheguei a conclusão que a culpa não foi da bike. O médico já definiu que depois que me recuperar do procedimento cirúrgico, vou começar com a fisioterapia e fazer um tratamento para fortificar os dois joelhos. Já entrou pra listinha após a recuperação, fazer academia, alongamentos específicos e exercícios aeróbicos, tudo com acompanhamento pra não fazer nada errado. Segundo o médico, dentro de uns quatro ou cinco meses, já posso voltar a pedalar normalmente. Por enquanto eu com a perna imobilizada e a bike com férias prolongada!!!
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 22:26
Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Ebay/ Fibica?

Se der sorte encontra alguém que envia com frete FREE

Tentei todos, mas a própria shimano não tem muito modelo de 165mm, mesmo na linha que quero ou em outras, então eu acho que vou ter que me virar com 170mm


   Entao a sugestão é a seguinte, tente aprender com algum fisioterapeuta, exercícios para fortalecer os joelhos para ajudar, caso contrário pode virar lesão, aí a "casa cai"

Fui no ortopedista, não estou passando dos 20km tranquilo e no máximo em marcha média na descida. Já fui em ortopedista e tenho um leve desgaste no menisco que ele me disse que é por praticar corrida. Realmente concordo com o colega que falou que a pedivela não pode ser, mas eu duvido que esse modelo de 175mm é o ideal, por que mesmo com o banco na altura certa eu noto que meu joelho sobe muito e fica levemente flexionado a mais do que quando eu subo numa ergométrica ou em outra bike ajustada pra mim. Então só sobrou a possibilidade da pedivela. O Bikefit não tem no meu estado e viajar com a bike pra outro só pra fazer o bikefit causa-me sérios problemas de agenda. 
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2015 as 02:56
teoricamente um pedivela mais curto não forçaria mais seu joelho com uma alavanca menor?
eu disse teoricamente porque sinceramente nunca senti diferença nas bikes que uso, uma com pedivela 175mm e outra com 170mm, estão configuradas praticamente iguais e sempre que pego uma delas acabo pedalando na mesma quantidade, intensidade e usando o mesmo tenis.

espero que consiga achar uma solução pro joelho... é horrível praticar um esporte que se gosta e ao mesmo tempo sentir dores.






Editado por onoda - 06 Dez 2015 as 02:57
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2015 as 03:26
Originalmente postado por onoda onoda escreveu:

teoricamente um pedivela mais curto não forçaria mais seu joelho com uma alavanca menor?
eu disse teoricamente porque sinceramente nunca senti diferença nas bikes que uso, uma com pedivela 175mm e outra com 170mm, estão configuradas praticamente iguais e sempre que pego uma delas acabo pedalando na mesma quantidade, intensidade e usando o mesmo tenis.

espero que consiga achar uma solução pro joelho... é horrível praticar um esporte que se gosta e ao mesmo tempo sentir dores.



Para quem tem pernas curtas, quanto maior o pedivela, mais o joelho ficará dobrado quando o pedivela estiver no ponto mais alto. Seu cavalo deve ter de 82 a 85cm. Daí ficaria no meio termo entre um pedivela 172,5mm a 175mm, mas você nem sente muito o de 170mm porque é pequeno para seu cavalo Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 10:51
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Tem um pedivela XT M780 de 165mm no Mercadolivre. Só não sei se vendeu ainda. Deixa eu procurar aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721359870-pedivela-shimano-deore-xt-2015-2x10-hollowtech-ii-m785-38x24-_JM
Pagar quase 900 reais numa 2x10. To fora, rs, numa 3x10 eu até pagaria.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 10:53
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por onoda onoda escreveu:

teoricamente um pedivela mais curto não forçaria mais seu joelho com uma alavanca menor?
eu disse teoricamente porque sinceramente nunca senti diferença nas bikes que uso, uma com pedivela 175mm e outra com 170mm, estão configuradas praticamente iguais e sempre que pego uma delas acabo pedalando na mesma quantidade, intensidade e usando o mesmo tenis.

espero que consiga achar uma solução pro joelho... é horrível praticar um esporte que se gosta e ao mesmo tempo sentir dores.



Para quem tem pernas curtas, quanto maior o pedivela, mais o joelho ficará dobrado quando o pedivela estiver no ponto mais alto. Seu cavalo deve ter de 82 a 85cm. Daí ficaria no meio termo entre um pedivela 172,5mm a 175mm, mas você nem sente muito o de 170mm porque é pequeno para seu cavalo Wink
Isso mesmo, igual mas bicicletas de academia, as pedivelas são todas pequenas, então qualquer um, mesmo que tenha pernas pequenas sente conforto ao usá-las. Agora pega uma de spinning que tem uma pedivela maior, se tua perna não for grande você vai sentir pelo menos uma fisgadinha.
Voltar ao Topo
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 07:43
Então, não acho que seu problema seja o pedivela.
Tenho 1,78m
A minha altura indicada para o banco, é de 68cm, podendo variar 1,5 para mais ou menos. E eu uso o banco na altura de +- 74cm, porquê eu sinto dores nos joelhos se colocar mais baixo.

O eixo do pedal deve estar alinhado com o joelho (não lembro o nome mas é logo embaixo daquele ressalto do joelho).

Você usa pedal clip? Se sim, este pode ser seu problema, se os tacos não estiverem na posição natural dos seus pés, seu joelho vai torcer para corrigir o pedal.

Se você usa o pedal clip, faz assim: Senta em uma mesa e deixa os pés livres, e veja em que direção eles apontam, a maioria das pessoas tem os pés levemente inclinados pra fora, este pode ser o problema, os tacos devem estar completamente retos (se for o caso de você usar clip).

Cadência: Aconselho nunca rodar com menos de 60rpm, comprei um Cateye com cadência por 250 eu acho, melhor investimento que fiz na bike até agora. eu pedalo entre 80~95 rpm, é onde tenho maior rendimento.
Além de pesar muito, se você rodar com menos de 60rpm é extremamente desgastante pro corpo.


Se não for nada disso, a culpa não é da bike, provavelmente você já tinha um problema ruim no qual não deveria fazer exercício sem fortalecimento dos musculos e nos joelhos antes. Isso claro, se você usou a bike sem fazer o bike fit por dois, três anos, vai moer seu joelho mesmo...
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 21:05
Originalmente postado por luisotaviops luisotaviops escreveu:

Então, não acho que seu problema seja o pedivela.
Tenho 1,78m
A minha altura indicada para o banco, é de 68cm, podendo variar 1,5 para mais ou menos. E eu uso o banco na altura de +- 74cm, porquê eu sinto dores nos joelhos se colocar mais baixo.

O eixo do pedal deve estar alinhado com o joelho (não lembro o nome mas é logo embaixo daquele ressalto do joelho).

Você usa pedal clip? Se sim, este pode ser seu problema, se os tacos não estiverem na posição natural dos seus pés, seu joelho vai torcer para corrigir o pedal.

Se você usa o pedal clip, faz assim: Senta em uma mesa e deixa os pés livres, e veja em que direção eles apontam, a maioria das pessoas tem os pés levemente inclinados pra fora, este pode ser o problema, os tacos devem estar completamente retos (se for o caso de você usar clip).

Cadência: Aconselho nunca rodar com menos de 60rpm, comprei um Cateye com cadência por 250 eu acho, melhor investimento que fiz na bike até agora. eu pedalo entre 80~95 rpm, é onde tenho maior rendimento.
Além de pesar muito, se você rodar com menos de 60rpm é extremamente desgastante pro corpo.


Se não for nada disso, a culpa não é da bike, provavelmente você já tinha um problema ruim no qual não deveria fazer exercício sem fortalecimento dos musculos e nos joelhos antes. Isso claro, se você usou a bike sem fazer o bike fit por dois, três anos, vai moer seu joelho mesmo...

OLá, as dores pararam depois de trocar a pedivela. Peguei uma Suntour com a mesma relação e com 170mm.
Voltar ao Topo
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 21:19
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Originalmente postado por luisotaviops luisotaviops escreveu:

Então, não acho que seu problema seja o pedivela.
Tenho 1,78m
A minha altura indicada para o banco, é de 68cm, podendo variar 1,5 para mais ou menos. E eu uso o banco na altura de +- 74cm, porquê eu sinto dores nos joelhos se colocar mais baixo.

O eixo do pedal deve estar alinhado com o joelho (não lembro o nome mas é logo embaixo daquele ressalto do joelho).

Você usa pedal clip? Se sim, este pode ser seu problema, se os tacos não estiverem na posição natural dos seus pés, seu joelho vai torcer para corrigir o pedal.

Se você usa o pedal clip, faz assim: Senta em uma mesa e deixa os pés livres, e veja em que direção eles apontam, a maioria das pessoas tem os pés levemente inclinados pra fora, este pode ser o problema, os tacos devem estar completamente retos (se for o caso de você usar clip).

Cadência: Aconselho nunca rodar com menos de 60rpm, comprei um Cateye com cadência por 250 eu acho, melhor investimento que fiz na bike até agora. eu pedalo entre 80~95 rpm, é onde tenho maior rendimento.
Além de pesar muito, se você rodar com menos de 60rpm é extremamente desgastante pro corpo.


Se não for nada disso, a culpa não é da bike, provavelmente você já tinha um problema ruim no qual não deveria fazer exercício sem fortalecimento dos musculos e nos joelhos antes. Isso claro, se você usou a bike sem fazer o bike fit por dois, três anos, vai moer seu joelho mesmo...

OLá, as dores pararam depois de trocar a pedivela. Peguei uma Suntour com a mesma relação e com 170mm.

Interessante, o anterior era 170mm?

Quais diferenças no posicionamento você basicamente notou? Um amigo meu talvez tenha o mesmo problema que você notou e gostaria de saber qual o critério em escolher um pedivela maior ou menor...
Voltar ao Topo
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 21:24
Desculpa, li lá em cima que você usava 175mm.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 10:46
Originalmente postado por luisotaviops luisotaviops escreveu:

Desculpa, li lá em cima que você usava 175mm.
Eu teria que obviamente girar mais. Porém, eu compensei um pouco o braço menor com uma relação mais alta da coroa pequena (24) e da grande (48). Não realizo esforço a mais e tá legal o ritmo. Já estou conseguindo fazer mais de 100 km por semana. É claro que as vezes dá uma dor, mas é muito raro, muito mesmo e mesmo assim é muito fraco. Me disseram que com o tempo, vai ficar sem dor alguma, quando o músculo estiver mais reforçado. Bom para ajudar, eu estou fazendo natação e musculação.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X