Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Jetta parte ciclista ao meio em CWB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Jetta parte ciclista ao meio em CWB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Jetta parte ciclista ao meio em CWB
    Postado: 21 Jan 2020 as 16:53
Desculpem o tom de indignação e por trazer uma notícia tão absurda, mas...

Em Curitiba, uma assassina atropela um ciclista.

A batida é tão violenta que parte o corpo do coitado ao meio.

E adivinhem qual é o destaque dado na reportagem?

- quem era a vítima?
- o carro estar destruído demais para uma via com limite de 60km/h?
- o carro precisou de 100 metros para parar, como assim?
- alguma autoridade fichando a assassina por homicídio culposo?

Nada... o destaque foi A MOTORISTA FICOU EM ESTADO DE CHOQUE!

Em nenhuma linha questionam como um carro pode ficar tão destruído e partir o corpo de uma pessoa ao meio, sem ultrapassar o limite de velocidade. Tratam a assassina motorista como vítima de um acidente. eu não estava lá, mas pela foto do carro, dificilmente o coitado do ciclista seria partido em dois se a assassina motorista estivesse dentro do limite de velocidade.

Mas não, o grande absurdo é o estado que a assassina motorista ficou com o crime acidente!

Leiam a matéria:

Um pavoroso acidente registrado na noite desta segunda-feira (20) impressionou todos que passavam pela região do Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba. Foi na BR-376, na pista sentido Ponta Grossa.

No momento em que um ciclista se preparava para atravessar no Contorno Sul, acabou atingido por um veículo Jetta que era conduzido por uma mulher, de 29 anos. O impacto da batida foi tão forte, que o corpo da vítima chegou a partir ao meio. De acordo com socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que passavam pela região e prestaram os primeiros atendimentos, o ciclista foi arrastado por quase 100 metros e a parte do tronco foi parar dentro do veículo. A cena no local era impressionante.

A motorista do carro entrou em estado de choque e precisou de atendimento médico. Ela contou que se surpreendeu com a aproximação do ciclista e que não conseguiu evitar o acidente. Bastante abalada, ela foi encaminhada a um hospital e não corre risco.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.




Editado por Pantoja - 21 Jan 2020 as 16:54
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 23:40
primeiro comentário:
É claro que foi terrível o ciclista perder a vida! Mas francamente, não é inteligente usar bicicleta em rodovias! Isso é suicídio! A turminha do tudo pode inventa isso e os desavisados morrem nas rodovias! Lugar de bicicleta é no parque!
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Jose Mariano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jose Mariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 04:44
E lugar de automóvel é no autódromo...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 09:20
Nossa meu Deus, muito foda Cry

Sem querer ser o advogado do Diab(a) olha na matéria
''No momento em que um ciclista se preparava para atravessar no Contorno Sul, acabou atingido por um veículo''

Eu infelizmente tenho de pedalar na Rodovia dos Imigrantes pra ir trabalhar ou me deslocar pela cidade, eu tomo todo cuidado do mundo e vejo muito ciclista fazendo merda no trajeto, temos alguns acessos e eu paro e espero uma brecha boa pra passar por eles, muitos caras vem e nem olham ou esperam nada e contam com a sorte, é uma mistura de pressa e desatenção que um dia acaba em merda.

Eu costumo dirigir pelo Rodoanel pra ir da Imigrantes até a Ayrton Senna com frequencia pois minha mãe mora em Itaqua, muitas vezes vou de sexta a noite pra passar o fim de semana por la, uma destas vezes eu naquele trecho em Poa que é por via elevada estava na velocidade da pista e na faixa da esquerda, ali é bem escuro e de repente me aparece um biker vindo pela contramão naquele meio fio entre o guard-rail e a faixa da esquerda que não tem 50 cms, eu com farol alto e na velocidade da pista e ele ficou visivel a poucos metros, se eu acerto ele não seria muito diferente da noticia ai, tem de ver direito pois nem todo mundo que se envolve em acidente pode ser culpado apenas porque ta de carro, tem muito pedestre e ciclista que faz coisas absurdas.


Editado por João Frango - 22 Jan 2020 as 09:20
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 09:46
Independente de quem foi responsável, muito triste a notícia.

Pantoja, vc conhece a região? É algum trecho urbano/alça de acesso saindo de bairro?

A reportagem não ficou muito clara. Disse apenas que era 'BR-376' - o que na minha visão (sem conhecer a região), eu presumiria ser uma via de alta velocidade (100km/h p/ mais).

*****

Sobre o rodoanel, também conheço bem esse trecho João Frango - p/ mim é corriqueiro pegar a Ayrton Senna por lá.

Não curto dirigir a noite, mas já vi muito absurdo também, e isso independente do modal: pedestre, ciclista, motocicleta, carro, caminhão...

Geralmente os problemas se relacionam a pessoa se locomover no escuro, sem qualquer iluminação ou sinal refletivo (adesivo, roupa etc) e em velocidade extremamente baixa.

No carro, a 100~120km/h, vc vê o outro veículo/pessoa apenas muito em cima - se é alguém no meio da via, vc fica sem tempo de reação.

Um exemplo desse tipo de risco são os romeiros que seguem p/ Aparecida pela Dutra em outubro.

Com a grana que a rodovia gera e a quantidade de gente que essa época atrai, já passou da ora da concessionária construir uma faixa separada p/ proteger o pessoal.

Ano passado tive que passar por essa região de madrugada, em outubro, e fiquei abismado com o tanto de gente caminhando às margens da rodovia sem qualquer iluminação/sinalização, e isso mesmo em grupos grandes (aparentemente organizados), com 30~50 pessoas.

Mesmo ciente que haviam romeiros, usando farol alto e prestando atenção no acostamento p/ observá-los, muitos grupos só conseguia identificar quando estava a menos de 20m de distância.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 10:13
E foda mesmo Rafael, foi um susto tremendo, pouco a frente tem aquela base da Rodovia na pista sentido contrario e eu encostei, atravessei e avisei os policiais que estavam la e eles foram atras, eu no reflexo não vi muita coisa e o que me chamou atenção foram os refletores do pedal mas ja estava bem perto, minha esposa diz ter visto uma caixa na garupa da bike então imagino ser um andarilho, ele também não estava ali por mal é claro, muitas destas pessoas tem problema pscologico e vivem em outra realidade, mas dai se eu acerto ele ia me lascar e ainda poderia ser considerado o errado na historia.

Sobre a Dutra vou te falar meu ponto de vista, tem a Rota da Luz e o Caminho da Fé, não era pra ficar caminhando na Dutra, não é em toda sua extensão que daria pra fazer tal estrutura, sou ''Bicigrino'' e devoto de Nossa Senhora, ja fui a Aparecida de bike algumas vezes e nenhuma por asfalto, e se eu um dia for pelo asfalto quando terminar a Carvalho Pinto eu vou seguir um pouco mais rumo a Campos e pegar a Estrada da Roseira que é o Caminho da Fé depois de descer a Serra, os ciclistas por pressa encaram aquele pedaço pela Dutra e é perigoso demais tendo trechos até sem acostamento, por este outro caminho aumenta umas 2 a 3 horas mas é seguro e bonito, bom é o que eu acho e o que eu faria.


Editado por João Frango - 22 Jan 2020 as 10:16
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 16:24
João, este opção é totalmente asfalto? Sou de Jacareí e muitos bikers fazem bate-volta até Aparecida de SPEED.
Eu tenho muita vontade de fazer tb, porém meu medo da Dutra é maior... Pedalo muito na Carvalho e Dom Pedro, pois ambas tem um bom acostamento e, na medida do possível, considero mais seguro.



Editado por rafaeljcb - 22 Jan 2020 as 16:25
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 17:26
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

João, este opção é totalmente asfalto? Sou de Jacareí e muitos bikers fazem bate-volta até Aparecida de SPEED.
Eu tenho muita vontade de fazer tb, porém meu medo da Dutra é maior... Pedalo muito na Carvalho e Dom Pedro, pois ambas tem um bom acostamento e, na medida do possível, considero mais seguro.
Sim Rafael, totalmente por asfalto, vamos sentido Campos e antes da Base da Policia Rodovaria pegamos a Estrada da Roseira que é a SP 132, passa por Piracuama, Pinda e Roseira, esse trecho é o final do Caminho da Fé que tem algumas variaçoes ali mas hoje seguindo as setas amarelas é tudo asfalto, da Dutra até o acesso pedalamos 28 kms naquele rétão entre a Dutra e o inicio da Serra, tem outras 2 opçoes que quero ir conhecer pra ver se é viavel passando por cima da Dutra e ja a SP 062 em Taubaté ou um pouco mais acima tem outra que acessa Tremembé, no fim todas se encontram em Pinda e seguem até Aparecida por esta secundaria, nela tem acostamento bom em todo trajeto, comércios pra abastecer e pouco movimento 
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 19:06
Contorno sul de Curitiba é algo parecido com um Rodoanel, só que com menos pistas, asfalto pior, se trafega em alta velocidade. Pedalar nele é a típica roleta russa, basta uma vacilada ou dar o azar de encontrar um motorista invadindo o acostamento e está feita a tragédia. Eu não aconselho ninguém a pedalar nos contornos de Curitiba, mas muita gente anda, e como eles cruzam as regiões periféricas da cidade, há muita gente humilde às margens da pista, se deslocando ou atravessando a pista. Passo de carro com frequência pelos contornos, e quando a pista tá livre, o povo pisa mesmo, inclusive caminhões. Não pedalo num lugar destes não...
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 19:18
João, acho que conheço sim esse percurso.

Já fiz Aparecida várias vezes, sempre evitando a Dutra (acostamento horrível e perigoso).

Eu costumo seguir a Carvalho Pinto até Piracuama, mas sem entrar na cidade: pega o túnel sentido SP 383, atravessando sobre a Dutra.

Segue alguns KM até uma rotatória que, saindo à direita, pegará a SP132. Depois disso parece ser o q vc descreveu: atravessa Pindamonhangaba e pega a Rod. Ver. Abel Fabricio Dias, seguindo sentido Roseira até chegar em Aparecida, novamente cruzando sobre a Dutra (mas sem entrar nela).

*****

Rafael, esse percurso (que parece ser o mesmo do João) é 100% asfalto sim, bem tranquilo p/ ir de Speed.

*****
Jagwire
Hmm saquei... é complicado culpar a vítima, porém pelo visto não era o melhor lugar p/ estar de bike, ainda mais a noite.


Editado por Rafael88 - 22 Jan 2020 as 19:20
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X