Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Itaqua/Saquarema/Itaqua
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Itaqua/Saquarema/Itaqua

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Itaqua/Saquarema/Itaqua
    Postado: 03 Nov 2008 as 05:06

Quem programa seus passeios de olho na meteorologia, anda com um pé no chão e outro no pedal. O costume de sair bem cedo ainda escuro, esta um tanto desafiador, devido a instabilidade do clima,    já na noite anterior de sábado, o céu encoberto dava a incerteza de uma madrugada com as nuvens indo embora, já preparando um nascer do sol de pedaleiro. Nada melhor do que registrar os primeiros raios de sol, contrastando com uma bonita paisagem, é realmente um dos melhores momentos para extrair as cores da natureza, mas, na dúvida dessa possibilidade, resolvi esticar o sono mais um pouco, e levantar já com o dia claro, e para alegria de todos,  nenhuma chuva à vista. Então vamos lá, equipar e largar.


Por trás da montanha, lá vem sua majestade, o sol, propiciando diversão e saúde para seus apreciadores, e no sopé dessa montanha, chamada de pedra do elefante, em Itacoatiara, que inicio mais  um “longão”, esse previsto como destino à praia de Saquarema, 75 km daqui.




Deixo registrado o momento da partida, tendo a magrela e a mãe natureza, minhas únicas companhias nesse pedal. Pedalar longas distâncias, atravessando municípios e cidades, nos da a sensação de um desbravador, pois vamos vencendo os kms com o próprio esforço, cara a cara com as pessoas, absorvendo o jeito local, e com isso, nunca se sentindo solitário.



Pela orla de Itaquá, a natureza chama ao seu encontro, cada um com seu hobby, uns vão nadar, outros surfar, subir a pedra do elefante ( alto moirão ), e aqui vamos nós, pedalar.


Um pedacinho do paraíso, Itacoatira é um recanto paradisíaco cravado entre montanhas que na lingua tupi significa " pedra riscada ", é sem dúvida um dos locais mais charmosos da região, vale uma visita.




 Saindo do bairro, agora vamos pegar a estrada.





Esse percurso é tranquilo, com algumas subidas leves, só para não deixar faltar, e a estrada tem um bom acostamento. Lá no fundo, está a pedra do elefante ( alto moirão ), já a 20 km de distância.




Já no Município de Maricá, a bela paisagem parece um imã, vai nos atraindo, e chamando a conhecer novos caminhos




Já tem um tempão que não venho para esses lados, e noto que os pastos estão mais vazios, onde está o gado zebú ?




Opaaa, trocaram de zebú para búfalos, mas esses aí parecem estar passando fome



Pedalando mais um pouco, pude notar o motivo da mudança, o progresso está chegando, tratores abrindo caminho para um condomínio, tirando o selinho da região, que é conhecida pelos seus costumes roçeiros, uma pena , fazer o que .



Já no meio do caminho, contornando a lagoa de Maricá, surge um restaurante, que sempre que o vejo, afirmo que na próxima vez paro,  para saborear um aipim com carne seca




 mas impulsionado pelo esforço do passeio, fico sempre na vontade e na " ração " de sempre, hehe, mas, a vista que se tem,  é de se apreciar.



Passei pela tentação do rango, da próxima eu paro, e chego em Jaconé, divisa entre Ponta Negra e Saquarema



um tempinho para apreciar o mar



Esse ponto do caminho, começa um estradão de chão, litorânea para Saquarema de 20 km de poeira, buracos valas e muita, muita areia, e eu com pneus 1.5, hehe



Para quem gosta de  um voleizinho, olha aí a confederação brasileira



tava perguntando para o vigia, pô, cadê os caras, aí que ele respondeu, o meu, hoje é domingo, dia de trabalho é durante a semana, as vezes a galera vem só para o churrasco.




realmente é uma belíssima sede, na verdade parece mais um spa de luxo



chegando ao meu destino, igrejinha de Saquarema, 75 km rodados com vento contra, não me demorei muito, sempre quando vinha até aqui, parava pelo menos uma meia hora, pois já estava notando que o vento ameaçava trocar, aí é demais, dobrar com ventro contra é fod..., então saí batido com o vento nas costas, bem melhor, hehehe.



 eita praião, mulheres, descanso, curtição, e nois no pedal, sol na cabeça, 11 da manhã, cs fazem isso também né, hehehee



já de volta à lagoa de maricá, aqui tem muita diversão de barcos, jet ski, canoagem, e afins



aqui nesse ponto, minha amiga que a muito tempo não dava as caras, avisou que estava  chegando,  o terror  dos atletas,  corredores e ciclistas principalmente, a terrível caimbra. A minha  eu já conheço não é de hoje, e de certa forma já aprendi a lidar com ela e identificar seus motivos de aparição, então fiquei frio, pois já estava com 120 km rodados



parei para fazer um alongamento e repor alguma coisa, e após descer da bike, minha amiga deu uma puxada forte, e parti para as posicões em que consigo estancar a danada, só que para quem está olhando, é algo incomum, um cara se contorcendo, aí me perguntaram, moço, tá tudo bem, acho que estavam pensando que eu estava infartando, e continuaram a olhar espantados, e ouvi um dizendo, acho que está fazendo tai chi, e parei a danada, e fui bem nos 30 km finais, chegando ainda para pegar o almoço com a família, que está acostumada a me receber de tardinha, olha aí, chegou o "destruidor de panelas", salve o nosso, salve o nosso, hehe, eles sempre brincando, mesmo assim os tranquilizei, ainda vou demorar um pouco a chegar, podem comer tranquilos, hehehe. 

Abraços




Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 06:06
Noooooooosssssa!!!!!!!!!!!!, muito xique essas fotos, vc mora em uma região privilegiada, pretendo um dia conhecer esses "lados", mas nunca tinha ouvido falar dessas cidades, a foto 6 é muito linda, salvei até como plano de fundo do meu pc, valeu...Clap
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 06:18
Belas fotos
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 06:53
Originalmente postado por alison izi pinto alison izi pinto escreveu:

Noooooooosssssa!!!!!!!!!!!!, muito xique essas fotos, vc mora em uma região privilegiada, pretendo um dia conhecer esses "lados", mas nunca tinha ouvido falar dessas cidades, a foto 6 é muito linda, salvei até como plano de fundo do meu pc, valeu...Clap


valeu, nessa foto, aquele último morro no fundo, é a pedra do elefante, do outro lado dela, corresponde à foto numero 1, início do passeio.


 Abraços
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 06:56
Originalmente postado por Edilcimar Edilcimar escreveu:

Belas fotos


Quando vier pedalar por esses lados, é só avisar e vamos dar esse role

Abraços
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 06:58
Para chegar aí teria que pedalar 500 Km, aí não tem perna que aguente!
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 07:14
Originalmente postado por Edilcimar Edilcimar escreveu:

Para chegar aí teria que pedalar 500 Km, aí não tem perna que aguente!


Pedalando 100 por dia, da pra chegar em uma semana, descança no sábado e vamos no domingo.  Se no momento não der, quando estiver treinando para o audax 400 ou 600, tira esse treino, e vem fazer uma visita.

Abraços
Voltar ao Topo
medina1984 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medina1984 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 13:15
OI Claudio, td bem??
Lindo passeio, já me imaginei fazendo esse percurso de bike, mas me falta coragem e acho mais motivação.
Como vc sabe, minha kona chegou sexta passada, e até agora nada de estrear, apenas uma passei rapido no play do condominio. eehehee. Está me dando um  tristeza, chegar em casa e olhar pra bicicleta encostada na varanda.
No próximo passeio, se não tiver problema, gostaria de acompanhar vc. Seria de grande ajuda, e também, considero a questão segurança. Andar em dupla acho mais seguro.
Bem, se quiser depois trocar email ou msn para conversarmos melhor. Pode confiar q não sou ladrão não, ehehhee

Grande abraço





Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 13:39
Originalmente postado por medina1984 medina1984 escreveu:

OI Claudio, td bem??
Lindo passeio, já me imaginei fazendo esse percurso de bike, mas me falta coragem e acho mais motivação.
Como vc sabe, minha kona chegou sexta passada, e até agora nada de estrear, apenas uma passei rapido no play do condominio. eehehee. Está me dando um  tristeza, chegar em casa e olhar pra bicicleta encostada na varanda.
No próximo passeio, se não tiver problema, gostaria de acompanhar vc. Seria de grande ajuda, e também, considero a questão segurança. Andar em dupla acho mais seguro.
Bem, se quiser depois trocar email ou msn para conversarmos melhor. Pode confiar q não sou ladrão não, ehehhee

Grande abraço









Mesmo se fosse, ia ter suar um bocado para me pegar, hehehe. Brincadeira à parte, maravilha sua bike Medina, vamos marcar uns roles sim, pode me mandar na mensagem privada, e combinamos  para o proximo  domingo .

    Abraços





Editado por claudio_gui - 03 Nov 2008 as 13:41
Voltar ao Topo
GSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Araruama - RJ
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 01:48
Olá Claudio blz, mais um trajeto clássico na sua coleção aqui pela Região dos Lagos parabéns, muito show as fotos.
Comecei a treinar, vamos ver se pego uma carona na próxima hehehe.

Um grande abraço, saúde & paz!!!!!!
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 02:47
Originalmente postado por GSilva GSilva escreveu:

Olá Claudio blz, mais um trajeto clássico na sua coleção aqui pela Região dos Lagos parabéns, muito show as fotos.
Comecei a treinar, vamos ver se pego uma carona na próxima hehehe.

Um grande abraço, saúde & paz!!!!!!


Fala Silva, deixa de modéstia, sei que você tá treinando nas internas, hehe. Vamos fazer logo esse pedal, o que você sugere, podemos nos encontrar aí pelo meio do caminho, e fazer uma trilha, é só avisar para calçar a magrinha com sapatos próprios.
Encarei aquele trecho de Jaconé até Saquarema, 40 km, ida e volta, com terra, areia fofa
 com pneus 1.5,  tinha que tomar cuidado para não cair nas laterais porque aí não voltava mais, tinha que manter a bike o mais vertical possível para não derrapar.
E a volta foi infernal, o sol tava rachando a moleira, hehe, mas deu pra levar na boa, afinal buscamos isso mesmo, desafio e suas dificuldades para serem superadas, se não for assim, não tem graça.

 Abraços


Editado por claudio_gui - 04 Nov 2008 as 02:49
Voltar ao Topo
leolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 11:22
Fala aí Claudio...maneirissimo o circuito. Cara agora o total de km ida e volta deu quanto?! E quanto tempo de pedalada (ida e volta)?!?! Além disso se puder mande o percurso feito pois é um passeio interessante.
Abraço
Voltar ao Topo
medina1984 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medina1984 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 11:39
Cláudio, tentei mandar MP, mas sua  caixa de entrada tava full.
Mas tarde eu mando de novo...

Abraços
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 12:13
Originalmente postado por leolima leolima escreveu:

Fala aí Claudio...maneirissimo o circuito. Cara agora o total de km ida e volta deu quanto?! E quanto tempo de pedalada (ida e volta)?!?! Além disso se puder mande o percurso feito pois é um passeio interessante.
Abraço


Fala Leo, tudo bem ?

Esse circuito tem 150 km cravados, fiz sem pressa, fotografando bem na diversão mesmo, como sempre faço, então 09:18 horas de pedal deram conta do recado, pois na volta meu amigo, o sol castigou, e eu já estava meio detonado por causa do vento contra da ida, e também tava com muitos kms acumulados da semana, mas tudo isso faz parte, não reclamo desses fatos não, pelo contrário, tento extrair um meio de mesmo assim, conseguir chegar na boa, a essência do ciclismo de longa distância é essa mesma, vencer com os meios que não estavam sendo utilizados.

Tenho algumas trilhas aqui no Pedal na área de trilhas, essa que fiz domingo ainda não inseri lá, mas vou te passar uma que é à partir de Niteroi, ( Niteroi/Saquarema/Niteroi ) depois é tudo igual, fica um pouquinho maior, 183 km, ida e volta, depois coloco essa do domingo ( Itacoatira/Saquarema/Itacoatira ) e te aviso. 

o link do role à partir de Niteroi é esse  Niteroi/Saquarema/Niteroi

vamos marcar uns roles por aí, você é do RJ não é, vou sempre nas Paineiras, vamos marcar aquela escalada, hehe.

 Abraços


Editado por claudio_gui - 05 Nov 2008 as 02:29
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 14:07
Originalmente postado por claudio_gui claudio_gui escreveu:

[QUOTE=leolima]Fala aí Claudio...maneirissimo o circuito. Cara agora o total de km ida e volta deu quanto?! E quanto tempo de pedalada (ida e volta)?!?! Além disso se puder mande o percurso feito pois é um passeio interessante.
Abraço





Editado por claudio_gui - 05 Nov 2008 as 02:35
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 14:16
Eh, Cláudio, sempre nos surpreendendo com seus belos passeios!!!

Lindíssimo passeio, ótimo relato e belas fotos! Clap

Show... Parabéns!

Para mim foi um incentivo a mais, já que estive uns dias ausente do fórum e dos pedais em razão de doença. Mas já estou de volta, graças a Deus!
Nada como voltar apreciando um passeio como esse... belíssimo!

Valeu!

Abraços

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 14:32
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Eh, Cláudio, sempre nos surpreendendo com seus belos passeios!!!

Lindíssimo passeio, ótimo relato e belas fotos! Clap

Show... Parabéns!

Para mim foi um incentivo a mais, já que estive uns dias ausente do fórum e dos pedais em razão de doença. Mas já estou de volta, graças a Deus!
Nada como voltar apreciando um passeio como esse... belíssimo!

Valeu!

Abraços

Waldson



Que isso amigo, incentivo é ter você aqui com a galera.
Tava sumido, pensei que tinha vindo de bike aqui para o Rio de Janeiro, nos prestigiar. Espero logo ler seus emocionantes  e inspiradores relatos recheados com belas fotos  de  grandes passeios.

 Abraços, e muita saúde
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 14:58
Originalmente postado por leolima leolima escreveu:

Fala aí Claudio...maneirissimo o circuito. Cara agora o total de km ida e volta deu quanto?! E quanto tempo de pedalada (ida e volta)?!?! Além disso se puder mande o percurso feito pois é um passeio interessante.
Abraço


Fala Leo, tinha postado um circuito parecido, agora inseri o role original , aqui o link

Itacoatiara/Saquarema/Itacoatiara

Vamos marcar e fazer esse role, é só avisar e combinar


 Abraços


Editado por claudio_gui - 05 Nov 2008 as 03:06
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
AndreLima123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2008
Santo André SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLima123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 15:15
Show de bola...
flw até mais
Voltar ao Topo
GSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Araruama - RJ
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 03:22
Fala Claudio blz, pode deixar que não estou treinando escondido, heheheLOL.
To de castigo na fisioterapia até o final do mês cuidando da coluna por conta ainda do apronto na corrida da serra da Friburgo no dia 28, mais graças a Deus tá dando pra recuperar, to treinando leve só no giro pra não forçar e não ficar parado e na primeira semana de Dezembro faço um simulado da metade da distancia só pra dar um polimento no treino.
Como o trajeto pra Buzios é praticamente plano acho que entre uns lanches & fotos o veio guenta, hehehe

Um grande abraço!!!!!

http://br.groups.yahoo.com/group/ciclismoregiaolagos/

Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 03:46
Originalmente postado por GSilva GSilva escreveu:

Fala Claudio blz, pode deixar que não estou treinando escondido, heheheLOL.
To de castigo na fisioterapia até o final do mês cuidando da coluna por conta ainda do apronto na corrida da serra da Friburgo no dia 28, mais graças a Deus tá dando pra recuperar, to treinando leve só no giro pra não forçar e não ficar parado e na primeira semana de Dezembro faço um simulado da metade da distancia só pra dar um polimento no treino.
Como o trajeto pra Buzios é praticamente plano acho que entre uns lanches & fotos o veio guenta, hehehe

Um grande abraço!!!!!

http://br.groups.yahoo.com/group/ciclismoregiaolagos/



Fala Silva, já combinei com meu parceiro de pedal, costumamos fazer esse role. Vamos de carro até Bacaxá, então começamos, entramos em Praia Seca, Araruama ( nos encontramos em algum ponto por aí ), passamos por Arraial do Cabo, Cabo Frio e por último Búzios, e depois voltamos, ao todo são 156 km, no seu caso saindo de Araruama, deve ficar por volta de 130 km ida e volta mais ou menos, tudo plano, e puro visual, não vejo a hora, hehe.  Bacaxa/Búzios/Bacaxa, esse é o link, clica nele, bota no google, e já vai dando um treino virtual Thumbs%20Up.

Bacaxá/Búzios/Bacaxá


Editado por claudio_gui - 05 Nov 2008 as 03:47
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
GSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Araruama - RJ
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 07:18
Já visitei varias vezes o link, pra um tour virtual é muito bom mesmo, não vejo a hora de de me recuperar logo pra marcar, mais olha só se der pra vc's em Dezembro to dentro com certeza.

Abs, Saúde & PazCool.
Voltar ao Topo
Fins Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 10 Set 2003
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:1923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 11:22
Rapaz, suas fotos me foram muito familiares.

Quase todo fds viajo p saquarema.

Ja pensei inumeras vezes em levar minha bike pra la mas n tenho como fazer...ja pensei em metê-la no busao massss....

Talvez um dia amadureça a idéia.
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 13:28
Originalmente postado por Fins Fins escreveu:

Rapaz, suas fotos me foram muito familiares.

Quase todo fds viajo p saquarema.

Ja pensei inumeras vezes em levar minha bike pra la mas n tenho como fazer...ja pensei em metê-la no busao massss....

Talvez um dia amadureça a idéia.


Fala fins, pelo visto você mora no RJ certo, eu moro em Niteroi, vamos combinar assim, qualquer domingo desses, você atravessa a " poça  d'agua "  cedinho, nos encontramos  em Niteroi, e vamos  pedalando até Saquarema,  topas ?


Abraços


Editado por claudio_gui - 05 Nov 2008 as 13:29
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Fins Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 10 Set 2003
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:1923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 02:35
Opa!

Sim, moro no Rj e topar eu ate topo, for sure.

Mas qtos kg pesa sua bike mesmo?

A minha deve tá na casa dos 19 kg...full c 6 polegas na traseira e 7 na frente...hehehehe.

Semana retrasada, qdo voltei de saqua, fomos de carro por aquela estrada que liga saqua a ponta negra, a de terra. E nussa....imagina passar aquilo num celta com 4 pessoas + bagagem dentro.

Realmente é muito esburacada a estrada. Porém, para ciclistas e motoristas que n querem pegar a serra, é A alternativa.

Abs
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 05:25
Originalmente postado por Fins Fins escreveu:

Opa!

Sim, moro no Rj e topar eu ate topo, for sure.

Mas qtos kg pesa sua bike mesmo?

A minha deve tá na casa dos 19 kg...full c 6 polegas na traseira e 7 na frente...hehehehe.

Semana retrasada, qdo voltei de saqua, fomos de carro por aquela estrada que liga saqua a ponta negra, a de terra. E nussa....imagina passar aquilo num celta com 4 pessoas + bagagem dentro.

Realmente é muito esburacada a estrada. Porém, para ciclistas e motoristas que n querem pegar a serra, é A alternativa.

Abs


Fala Fins, falando sério, vamos marcar então um domingo, você pega a barca bem cedo, nos encontramos na praça Araribóia, e partimos rumo a Saquarema. 
O peso da bike para esse tipo de passeio até que passa bem, vamos devagar, fazendo algumas paradas estratégicas, da pra chegar na boa.
Passei por essa estrada de chão que liga Jaconé à Saquarema com pneu 1.5, cara, o terreno tava seco, com areia fofa pra todo lado, um vacilo e lá vai a frente, mas foi tudo bem, falando nisso, vamos nessa então qualquer hora, é só avisar.

 Abraços
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Fins Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 10 Set 2003
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:1923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 05:45
Vou amadurecer a idéia.

O roteiro tem mta subida? Pq minha bike tem uma coroa só.

Tem que pegar estrada no caminho? Ou existe alguma alternativa "por dentro"?

Abs
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 06:34
Originalmente postado por Fins Fins escreveu:

Vou amadurecer a idéia.

O roteiro tem mta subida? Pq minha bike tem uma coroa só.

Tem que pegar estrada no caminho? Ou existe alguma alternativa "por dentro"?

Abs


Saindo de Niteroi, é melhor ir até Maricá pela estrada ( acostamento bom ).  A subida você conhece, é a da estrada da cachoeira, vai dar no Largo da Batalha, aí desce pela Pestaloze até Rio do Ouro, e pega a rodovia Amaral Peixoto até a entrada de Marica, entramos nela e aí vamos por dentro, Ponta Negra, Jacone, e o estradão até Saquarema, show de bola. Dá para encarar com uma " coroa só,  tem quantas meninas  atrás ? ", joga uma bem dentada que sobe bem, hehe.  Se for tudo por dentro, tem sair lá pelos lados de Itaipú , subindo a serra da tiririca, descendo até Itaipuaçú, pegando a litorânea até Saquarema, tem que desviar só algum trecho, tem um tempão que não faço esse trajeto, estavam até loteando uma área enorme da litorânea de Itaipuaçú para construir um resort , não sei no que deu.
Tem um trajeto cascudo que fazia também, saindo de Niteroi, subia o Parque da Cidade, descia por Maceio, pegava a estrada até Itaipu, aí ia embora pelo trajeto que mencionei aí em cima, mas aí tem que estar pronto para escalar, porque são duas subidas tenebrosas, a do parque e a da tiririca, então vamos por baixo mesmo.

Vamos " de vez mesmo ", e amaduremos no caminho Thumbs%20Up

Abraços 


Editado por claudio_gui - 06 Nov 2008 as 06:34
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
medina1984 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medina1984 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 06:38
Indo pra Saqua to dentro tb!!! Esse caminho mencionado acho q aguento!!! Mas só vou, não volto não, hahahaa

Abraços
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 06:45
Originalmente postado por medina1984 medina1984 escreveu:

Indo pra Saqua to dentro tb!!! Esse caminho mencionado acho q aguento!!! Mas só vou, não volto não, hahahaa

Abraços


Fala Medina, qual seria o plano então, talvez façamos um rolo no planejamento com o Fins, que também parece que está a fim de só fazer o caminho de ida, vamos ver no que dá, to botando lenha, vamos nessa Thumbs%20Up
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Fins Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 10 Set 2003
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:1923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 09:36
Rapá!!!

To caindo na pilha pra ir!!! huahauha

Acho que finalmente achei um meio de levar a bike pra saqua! hehehehehe
Esse fds ja to c as passagens compradas, semana q vem tenho compromissos.

Acho que no 3º fds de novembro rola!

Mas claudio, é como vc falou, pretendo ir e ficar por lá mesmo...hehe

Abs

Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 09:46
Originalmente postado por Fins Fins escreveu:

Rapá!!!

To caindo na pilha pra ir!!! huahauha

Acho que finalmente achei um meio de levar a bike pra saqua! hehehehehe
Esse fds ja to c as passagens compradas, semana q vem tenho compromissos.

Acho que no 3º fds de novembro rola!

Mas claudio, é como vc falou, pretendo ir e ficar por lá mesmo...hehe

Abs


Valeu, tudo certo, nada combinado. Quando estiver chegando a data, vamos botando lenha.  Nosso colega aqui do forum, o Medina, também tá querendo  só ir, vamo bota ele na pilha.

 Abraços

superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Fins Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 10 Set 2003
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:1923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 09:51
Por mim, terceiro fds ja ta 50% certo.

Ja comentei c a patroa e ela aparentemente aprovou. Só aí já garanti 90% de possibilidade de poder ir...hehehe

O pobrema é: a bike.

Como te falei, a minha é um tanto quanto pesada. Em subidas tu e o medina vao ter que ter paciencia com este que vos digita, porém, tudo q sobe, desce aí eu me vingarei..hehe

Abs.
Voltar ao Topo
medina1984 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medina1984 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 13:00
Então eu coloco mais um pouco de lenha!!!
Senão aguentar eu empurro!!!ahhahaDead

Tongue
Voltar ao Topo
medina1984 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medina1984 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 13:01
Q isso fins...sou marinheiro de primeira viagem.
Vai ser ruim pra eu acompanhar hein...mas eu o q vier eu encaro!!
abraços
Voltar ao Topo
Fins Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 10 Set 2003
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:1923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 03:05
Po, minha praia n e cicloturismo nao, medina.

Eu era do urban, depois pulei pra trilha.

Minha bike, como ja falei é Fr total, as unicas peças de xc sao o cambio traseiro e os passadores.

Eu é que vou sofrer...hehehe

Enfim, to pilhado pra ir sim, no 3 fds de novembro por mim ta otimo.

Abs

Ah! medina, tu e do rj ou nikity?
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 03:25
Originalmente postado por Fins Fins escreveu:

Po, minha praia n e cicloturismo nao, medina.

Eu era do urban, depois pulei pra trilha.

Minha bike, como ja falei é Fr total, as unicas peças de xc sao o cambio traseiro e os passadores.

Eu é que vou sofrer...hehehe

Enfim, to pilhado pra ir sim, no 3 fds de novembro por mim ta otimo.

Abs

Ah! medina, tu e do rj ou nikity?


Fala Fins, mesmo sua bike sendo de Fr total dá pra ir na boa, tudo depende do rítmo, é só levar no esquema que seu equipamento vai te responder com uma certa eficiência, já que não vai mudar o setup da sua bike para esse passeio. Fiz uns roles com meu filho e sua turma, galera do Fr total, ( eles fazem aquelas pistas do parque da Cidade em Niteroi)  na torre de Maricá  local onde a galera salta de parapende, local alucinante, talvez você conheça, tem umas subidas cavernosas lá, paredão e com areia e cascalho, tem que ter tração mano, se não tem que empurrar, a galera levantou o canote e pedalaram bem até lá.
Não conheço sua bike nem por fotos, já procurei pelo forum e não achei, se tiver bota o link aí. Acho  que pelo  que você falou, o único ajuste que será necessário é na altura do canote, com ele baixo tipo as bikes de Fr, fica dificíl mesmo, ajusta a altura como nas bikes de MTB, que vai ter pernas pra chegar na boa. Vamos manter contato por esse tópico, qualquer coisa tamos aí.


Abraços


Editado por claudio_gui - 07 Nov 2008 as 03:37
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Fins Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 10 Set 2003
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:1923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 05:23
Opa!

Conheço pq da cidade sim. Fui la um tempo atras.

Quanto à bike, posso reduzir o curso de 6 pra 4 polegadas, creio que vá ajudar um pouco.

Quanto à foto, vou colocar um link pq n to conseguindo colocar a imagem:

http://www.pinkbike.com/photo/2667397/


Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 06:14
Originalmente postado por Fins Fins escreveu:

Opa!

Conheço pq da cidade sim. Fui la um tempo atras.

Quanto à bike, posso reduzir o curso de 6 pra 4 polegadas, creio que vá ajudar um pouco.

Quanto à foto, vou colocar um link pq n to conseguindo colocar a imagem:

http://www.pinkbike.com/photo/2667397/




show sua bike Fins, mas como você mesmo falou, FR total.  No caso, o mais necessário é um canote maior, para ter mais amplitude na pedalada, no mais tá ótimo para o percurso, que não tem muita subida, são só alguns metros ali em São Francisco e o restante é só alegria.

 Abraços
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Fins Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 10 Set 2003
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:1923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 07:55
Ahaa!!!!!
Aí é que esta o segredo!

Aquele toco de canote ali q vc viu, na verdade tem uns 310mm...hehehe
É que eu coloco ele quase todo pra dentro, ou seja, é so subir!

Abs
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X