Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Isso que é enfeitar a bike, hehehe...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Isso que é enfeitar a bike, hehehe...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Isso que é enfeitar a bike, hehehe...
    Postado: 22 Nov 2019 as 08:36
Olha, eu gosto de "emparaibar" a minha bike, mas nessa aqui o cara se superou...



O máximo de excentricidade que já coloquei na bike foi uma Revo Lights na roda traseira, se nego falasse que não me viu nos meus pedais noturnos é pq era cego, hehehehe... Tirei pq chamava muuuuito a atenção dos amigos do alheio e tinha que tirar regularmente para limpar o aro e os raios. Mas tem um cara aqui no centro do Rio que anda numa bike que vou te contar, parece aquele carro fantasiado de cachorro do Débi & Loide, tem TV, wifi, aparelho de som (às vezes mais potente que muito som embarcado que tem por aí), fora as pelúcias, é "duka", hehehehe... 
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 10:07
Curti o jeito que ele colocou as lanternas, dos 2 lados.

PS: Sid, estou te mandando um mensagem privada, responde lá, quando puder.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 11:45
Rogersnn, basicamente a buzina que eu fiz/faço/fazia usa um transdutor piezoelétrico com corneta como essa do vídeo do cara (tem uma na frente e outra pra trás), o que muda é o tipo de circuito e ajuste para ter um maior rendimento sonoro em virtude do transdutor usado e da fonte de energia, que são baterias de 12V reduzidas do tipo usada em alarmes (não é daquele tipo pesadona, ela parece uma pilha do tipo A):



ou um banco de 12V recarregável (que é o que eu uso) como essa aqui:



As capsulas piezo transdutoras gastam menos energia do que uma equivalente de bobina. Uma "buzina de alarme" de bobina gasta de 1,5A a 3,5A de energia; já uma piezoelétrica gasta de 500mA a 1A e que, nesse caso, se encaixa certinho nos parâmetros energia/desempenho. Mesmo que o banco de baterias da figura tenha pouca autonomia, vai durar o bastante entre as recargas pra dar umas boas buzinadas no rabo desses pedestres retardados que aandam na ciclovia olhando pro alto...

Há baterias para alarmes que são de tamanho reduzido e mais leves para não dar mais peso na bike, basta procurar que acha.




Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Curti o jeito que ele colocou as lanternas, dos 2 lados.

PS: Sid, estou te mandando um mensagem privada, responde lá, quando puder.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X