| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Ísquios não apoiam no forro do bretelle |
Responder ![]() |
Autor | |
rmgodoi ![]() Registrado: 04 Out 2013 Mogi das Cruzes Desconectado Mensagens:10 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 17 Nov 2023 as 22:42 |
Olá, pessoal.
Gostaria de saber se algum de vocês já passou por isso. Já testei diversos tipos de bretelle e forros possíveis, mas todos que eu uso, meus isquios não apoiam na parte do forro que tem a espuma, acaba ficando sempre fora, na parte final do forro. Até pensei que isso poderia ser o tamanho do bretelle, mas me parece estar certo, e o tamanho do forro não varia, não é? Enfim, mesmo usando creme anti atrito, acabo ficando machucado em todo pedal que eu faço. Alguém teria alguma ideia? Obrigado! |
|
![]() |
|
hug0.dts ![]() ![]() Registrado: 21 Nov 2009 DF Desconectado Mensagens:2145 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quais bretelles?
|
|
![]() |
|
Solito ![]() Registrado: 19 Abr 2021 Tremembe SP Desconectado Mensagens:369 |
Já tentou mudar o tamanho, densidade, formato ou angulação (inclinação) do banco ?
|
|
![]() |
|
dabliuagaeme ![]() ![]() Registrado: 21 Nov 2021 Cach. Paulista Desconectado Mensagens:146 |
Eu uso bretelles comprados no Aliexpress com forros Paris HP fabricados pela Elastic Interface usado nas marcas Darevie, Rion e Ykywbike
Esse tipo de forro eu faço giros de mais de 8 horas e usando creme anti-atrito já fiz pedais de mais de 12 horas, observando que peso 105Kg
![]() Editado por dabliuagaeme - 18 Nov 2023 as 10:33 |
|
![]() |
|
rmgodoi ![]() Registrado: 04 Out 2013 Mogi das Cruzes Desconectado Mensagens:10 |
Opa, esqueci de falar.
Estou usando um Free Force Endurance e o outro é da Mauro Ribeiro - Carbon 2.0. |
|
![]() |
|
Não cheguei a mexer no banco ainda. No bike fit, o tamanho do banco é o que eu uso mesmo. Mas talvez seja uma boa ideia usar um modelo diferente.
|
|
![]() |
|
Opa, talvez seja só uma questão de tentar um modelo diferente, mesmo. Os bretelles que eu uso são todos para pedais de longa duração. Parecem ser muito bons, e talvez funcionariam se o apoio dos ísquios fosse na parte que tem a espuma.
|
|
![]() |
|
dmt06 ![]() ![]() Registrado: 25 Abr 2022 Brasília, DF Desconectado Mensagens:135 |
O mais importante para não machucar é estar com o banco bem ajustado. Se o bico do selim estiver inclinado para cima e vc estiver pedalando apoiado nos ísquios pode machucar. Tente regular o banco deixando a parte de trás do selim um pouco mais alta que o bico, de tal forma que vc pedale apoiado nos glúteos. Já tive esse problema e a regulagem do selim resolveu.
|
|
![]() |
|
hug0.dts ![]() ![]() Registrado: 21 Nov 2009 DF Desconectado Mensagens:2145 |
Quanto ao selim, qual medida você tá usando? Imagino que seja 143, que é uma medida mais comum para homens, mas se você tiver ísquios mais largos (geralmente características de mulheres), pode ser isso a causa do problema. É até por isso que os bretelles/bermudas femininas costumam ter o forro um pouco mais largo. Outra possibilidade é a de que o seu quadril tenha o formato um pouco diferente, até porque o problema acontece com bretelles de diferentes marcas. Se for isso, a minha sugestão é levar numa costureira e reajustar a posição do forro. É um gasto adicional, mas que deve resolver o seu problema sem precisar optar por outro modelo. Sugestão de teste: Sem estar vestido, coloque o foroo do bretelle apoiado no selim e veja se os seus isquios são apoiados no forro. Se forem, não há nada de errado além da posição do forro em si.
Editado por hug0.dts - 18 Nov 2023 as 13:52 |
|
![]() |
|
sascencio ![]() ![]() Registrado: 19 Mai 2006 Caçapava-SP Desconectado Mensagens:890 |
Uso exatamente um bretele Carbon 2.0, num selin 143mm e apoia OK! Como a galera já disse, deve ser regulagem do selin...
|
|
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
|
|
![]() |
|
| |
Vou ver a regulagem do selim e dou uma resposta a vocês quando for feito.
Obrigado! |
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |