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Isenção de impostos para bicicletas. Vote aqui!

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AndrePereira Ver Drop Down
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    Postado: 28 Ago 2012 as 13:26
alguem sabia que estava rolando uma enquete do senado para isenção de imposto para bicicleta , suas partes e peças ?

http://www.senado.gov.br/noticias/DataSenado/noticia.asp?not=76

como pedido o EDIT.

Pessoal, a redução não é sobre o II ( Imposto de Importação) e sim IPI (Imposto sobre produtos Industrializados), PIS/COFINS e Cntribuição Social (INSS). Vide texto inicial do PLS 166/2009:

 "Concede  isenção  do  Imposto  sobre  Produtos Industrializados  incidente  sobre  bicicletas,  suas partes  e  peças,  e  reduz  a  zero  as  alíquotas  da Contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para  o  Financiamento  da  Seguridade  Social incidentes  sobre  a  importação  e  a receita  bruta decorrente  da  venda,  no  mercado  interno,  desses bens." grifo nosso

 

Segue sugestão de texto padrão, que pode ser aperfeiçoado, para enviarmos. 

 

Excelentíssimo Senador da República Federativa do Brasil

 

Venho por meio deste externar total apoio ao PLS 166/2009 que trata da  isenção  do  Imposto  sobre  Produtos Industrializados  incidente  sobre  bicicletas,  suas partes  e  peças,  e  reduz  a  zero  as  alíquotas  da Contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para  o  Financiamento  da  Seguridade  Social incidentes  sobre  a  importação  e  a receita  bruta decorrente  da  venda,  no  mercado  interno,  desses bens.

Tal iniciativa fortalece a tentativa de revitalização do uso da bicicleta, inclusive com a participação de várias administrações municipais. Em várias metrópoles de todo o mundo, esforço semelhante é noticiado, principalmente como forma de atenuar o congestionamento do centro das cidades.

Ademais a bicicleta é o símbolo de transporte sustentável do planeta, uma vez que a sociedade, o meio ambiente e a saúde humana entram em equilíbrio quando este modal se torna viável para a população e para o Estado.

Algumas vantagens no uso da bicicleta se sobressaem, estas vão desde o campo da saúde, pelo exercício físico suave, passando pela preservação do meio ambiente, a bicicleta não tem competidores, principalmente em comparação com todos os veículos motorizados, emissores de gases e partículas poluentes, até o baixo custo,  seja  para  o  indivíduo,  seja  para  o  Poder  Público, que  poucos investimentos necessitam fazer em termos de infra-estrutura viária.

Além das vantagens expostas, tal incentivo possibilitará que mais e mais cidadãos tenham acesso ao uso da bicicleta, seja como meio de transporte ou prática de atividades físicas suaves, seja como atividade esportiva de alto rendimento uma vez que atletas seriam beneficiados na importação de materiais necessários ao treinamento, pois nessa atividade, pode ser necessária a utilização de artigos que não são utilizados na realização das competições propriamente ditas. A medida deverá melhorar o treinamento dos atletas e, consequentemente, garantir maior competitividade para o esporte nacional.

Desta forma, o Projeto de Lei torna-se ainda mais importante com a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

 Conto com seu apoio.

 Um cidadão consciente. 


Link com nome, endereço, telefone e e-mail dos Senadores

http://www.senado.gov.br/senadores/

 

Lista dos e-mails dos Senadores.

aecio.neves(a)senador.gov.br; alfredo.nascimento(a)senador.gov.br; aloysionunes.ferreira(a)senador.gov.br; alvarodias(a)senador.gov.br; ana.amelia(a)senadora.gov.br; bana.rita(a)senadora.gov.br; angela.portela(a)senadora.gov.br; anibal.diniz(a)senador.gov.br; antoniocarlosvaladares(a)senador.gov.br; antonio.russo(a)senador.gov.br; armando.monteiro(a)senador.gov.br; benedito.lira(a)senador.gov.br; casildomaldaner(a)senador.gov.br; cassio(a)senador.gov.br; cicero.lucena(a)senador.gov.br; cidinho.santos(a)senador.gov.br; ciro.nogueira(a)senador.gov.br; clesio.andrade(a)senador.gov.br; clovis.fecury(a)senador.gov.br; cristovam(a)senador.gov.br; cyro.miranda(a)senador.gov.br; delcidio.amaral(a)senador.gov.br; eduardo.amorim(a)senador.gov.br; eduardo.braga(a)senador.gov.br; eduardo.lopes(a)senador.gov.br; eduardo.suplicy(a)senador.gov.br; ecafeteira(a)senador.gov.br; eunicio.oliveira(a)senador.gov.br; fernando.collor(a)senador.gov.br; flexaribeiro(a)senador.gov.br; francisco.dornelles(a)senador.gov.br; garibaldi(a)senador.gov.br; gim.argello(a)senador.gov.br; humberto.costa(a)senador.gov.br; inacioarruda(a)senador.gov.br; ivo.cassol(a)senador.gov.br; jader.barbalho(a)senador.gov.br; jarbas.vasconcelos(a)senador.gov.br; jayme.campos(a)senador.gov.br; capi(a)senador.gov.br; joaodurval(a)senador.gov.br; joaoribeiro(a)senador.gov.br; j.v.claudino(a)senador.gov.br; jorgeviana.acre(a)senador.gov.br; jose.agripino(a)senador.gov.br; gab.josepimentel(a)senado.gov.br; sarney(a)senador.gov.br; katia.abreu(a)senadora.gov.br; lidice.mata(a)senadora.gov.br; lindbergh.farias(a)senador.gov.br; lobaofilho(a)senador.gov.br; lucia.vania(a)senadora.gov.br; luizhenrique(a)senador.gov.br; magnomalta(a)senador.gov.br; maria.carmo(a)senadora.gov.br; mario.couto(a)senador.gov.br; mozarildo(a)senador.gov.br; paulobauer(a)senador.gov.br; paulodavim(a)senador.gov.br; paulopaim(a)senador.gov.br; simon(a)senador.gov.br; pedrotaques(a)senador.gov.br; randolfe.rodrigues(a)senador.gov.br; renan.calheiros(a)senador.gov.br; ricardoferraco(a)senador.gov.br; roberto.requiao(a)senador.gov.br; rollemberg(a)senador.gov.br; romero.juca(a)senador.gov.br; sergiopetecao(a)senador.gov.br; sergiosouza(a)senado.gov.br; tomas.correia(a)senador.gov.br; vanessa.grazziotin(a)senadora.gov.br; vicentinho.alves(a)senador.gov.br; vital.rego(a)senador.gov.br; waldemir.moka(a)senador.gov.br; pinheiro(a)senador.gov.br; wellington.dias(a)senador.gov.br; wilder.morais(a)senador.gov.br; zeze.perrella(a)senador.gov.br

 

Também é pertinente participar do abaixo assinado do grupo postado pelo colega acima.

Site para assinar o abaixo assinado on line:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9974

Conto com a ajuda de vocês.


Editado por AndrePereira - 19 Set 2012 as 13:37
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viwi Ver Drop Down
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No final de contas, em quanto seria a redução do valor?
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AndrePereira Ver Drop Down
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não sei kkk , so vi e achei interessante
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FelipeSantos Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 14:36
Se não me engano o II nesse caso é o de 35%, após aquele estardalhaço.
Vale lembrar que certos carros tem II reduzido dependendo do lugar em que são produzidos. Além disso, o IPI sobre determinada faixa de carros (conhecidos por alguns como carroças) é 0%. Já as bicicletas..
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
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Rafael Lei Ver Drop Down
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Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Se não me engano o II nesse caso é o de 35%, após aquele estardalhaço.
Vale lembrar que certos carros tem II reduzido dependendo do lugar em que são produzidos. Além disso, o IPI sobre determinada faixa de carros (conhecidos por alguns como carroças) é 0%. Já as bicicletas..


Boa tarde Felipe,

Alguns carros possuem II reduzido para importação porque o Brasil possue alguns acordos "bilateriais" onde o Brasil não cobra imposto para um determinado produto e o outro não cobra em outra linha de produto.
Mas seria louvável se abaixassem os impostos para bicicletas e componentes....
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Branco Ver Drop Down
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Que assim seja!!!
BMC SR02.

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fljorge Ver Drop Down

Advertência

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o brasil poe imposto elevado em carros que n tem fábrica aqui, mas temos carros similares competindo, no caso de bikes é um absurdo pois não temos nada nem perto como opção e então somos assaltados literalmente.

um absurdo.
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Ruy Ver Drop Down
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Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
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A vontade do povo é uma, resta saber se a vontade do povo vai conseguir vencer o lobby da Caloi na tentativa de se proteger dos produtos de melhor qualidade e preço competitivo que são vendidos fora do país.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

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SPFC005 Ver Drop Down
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Pelo menos tem algum politico querendo fazer o Brasil melhor,  senador Inácio Arruda (PCdoB - CE).
Seria um milagre se isso se tornar real.
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Papillon Ver Drop Down
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Sampa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 09:40

acho que tem de diminuir o imposto para produtos importados e deixar bem baixo o para nacionais.

zerar imposto acho uma sacanagem com os demais setores que recolhem impostos poupudos, zerar imposto de importação ajuda a criação de empregos na China.

90% dos acordos bilaterais feitos pelo Pingão funcionaram assim, o Brasil entrando com a bunda e eles...


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fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 12:21
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

acho que tem de diminuir o imposto para produtos importados e deixar bem baixo o para nacionais.

zerar imposto acho uma sacanagem com os demais setores que recolhem impostos poupudos, zerar imposto de importação ajuda a criação de empregos na China.

90% dos acordos bilaterais feitos pelo Pingão funcionaram assim, o Brasil entrando com a bunda e eles...



isso é política populista.
se a indústria nacional é uma merda não será subsidiando que ela vai melhorar, infelzimente tem que quebrar gente para os outros se mexerem.
A caloi faz bikes ruims pq n tem competidor, se as bikes importadas chegassem aqui competitivas ela teria que se coçar. os carros no brasil sempre foram uma merda até o collor abrir a fronteira, se não fosse ele hoje ainda estaríamos andando de brasilia, fusca, corcel.

Trabalho na av paulista e todo dia tem manifestação aqui na frente do Tribunal Regional Federal, os caras agora querem 78% de aumento?!?!. Eu tbm quero, mas eles querem isso para trabalhar de 10 as 16. nossa famosa república de bananas vai nos fazer ser igual a grécia no futuro.

Os eua são a potência que são pois os adolescentes sempre focaram em criar empresas, ter idéias e crescer com riscos e não se acomodar.

Acho que tem que aumentar a competição externa para a indústria interna se fortalecer, ninguém nunca cresceu na base da moleza que está imperando no Brasil.

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Xis-biker Ver Drop Down
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É hoje que eu rezo 100.000 virgimaria com meu patuá na mão! Tem que liberar logo esse imposto aí. Chega de ser assaltado. E o monopólio Caloi que se vire para tentar se manter no mercado. Sem dÓ, nem misericÓRdia! LOL
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leovale Ver Drop Down


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       Isenção de imposto,eu acho difícil.Vamos rezar,mas baseado na experiência de contribuintes expoliados/conformados que somos......De qualquer maneira,como a caloi e pequenas marcas focam o ciclista que visa transporte como cliente maior,penso que o nosso perfil foge à essa idéia.Se uma bike importada passasse a custar 3.000,00 ao invés de 5.500,00,já seria ótimo;bastava a caloi colocar sua linha "premium" atendida por importadas e disputar esse mercado com algum benefício de imposto frente às marcas estrangeiras.Pois,ainda assim,não conseguiria imaginar um cidadão que usa a bike para economizar ônibus,focando puro transporte e só,indo de caad pro serviço.Ou seja,somos outro nicho.....
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Rafael Lei Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Lei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2012 as 19:34
Meio off topic mas mesmo assim... Uma vez um grande economista falou que se o governo tira o imposto de um lado certamente irá colocar de outro.
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CleberLenine Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2012 as 21:13
Originalmente postado por fljorge fljorge escreveu:

isso é política populista.
se a indústria nacional é uma merda não será subsidiando que ela vai melhorar, infelzimente tem que quebrar gente para os outros se mexerem.
A caloi faz bikes ruims pq n tem competidor, se as bikes importadas chegassem aqui competitivas ela teria que se coçar. os carros no brasil sempre foram uma merda até o collor abrir a fronteira, se não fosse ele hoje ainda estaríamos andando de brasilia, fusca, corcel.

Trabalho na av paulista e todo dia tem manifestação aqui na frente do Tribunal Regional Federal, os caras agora querem 78% de aumento?!?!. Eu tbm quero, mas eles querem isso para trabalhar de 10 as 16. nossa famosa república de bananas vai nos fazer ser igual a grécia no futuro.

Os eua são a potência que são pois os adolescentes sempre focaram em criar empresas, ter idéias e crescer com riscos e não se acomodar.

Acho que tem que aumentar a competição externa para a indústria interna se fortalecer, ninguém nunca cresceu na base da moleza que está imperando no Brasil.


Tai, juntou um monte de idéias desconexas que eu tinha e virou um argumento que eu gostei. Thumbs Up
Fale com a mão.
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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Será que um dia teremos a oportunidade de ter uma bike que hj custa 5.000 pagando só 1700,00 em 10 nas casa bahia?? seria um sonho hein, afinal, são poucos que tem cartão de credito com 5000 de limite e lugares que o façam em varias vezes sem juros, já que isso se caracteriza, ao mu ver, por bitributação.
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Xis-biker Ver Drop Down
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Originalmente postado por Wanderson Mata Wanderson Mata escreveu:

Será que um dia teremos a oportunidade de ter uma bike que hj custa 5.000 pagando só 1700,00 em 10 nas casa bahia?? seria um sonho hein, afinal, são poucos que tem cartão de credito com 5000 de limite e lugares que o façam em varias vezes sem juros, já que isso se caracteriza, ao mu ver, por bitributação.

Olha, eu costumo ser otimista, mas isso aí é moleza demais. LOL É quase um sonho interplanetário. LOL
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T-Rodman Ver Drop Down
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esperem o mês que vem, rs. O governo de SP já vai aumentar o ICMS de 47% pra 120%:
http://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-pode-ficar-mais-cara-em-sp-em-outubro_topic52811.html

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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

Originalmente postado por Wanderson Mata Wanderson Mata escreveu:

Será que um dia teremos a oportunidade de ter uma bike que hj custa 5.000 pagando só 1700,00 em 10 nas casa bahia?? seria um sonho hein, afinal, são poucos que tem cartão de credito com 5000 de limite e lugares que o façam em varias vezes sem juros, já que isso se caracteriza, ao mu ver, por bitributação.

Olha, eu costumo ser otimista, mas isso aí é moleza demais. LOL É quase um sonho interplanetário. LOL
Sei lá, podemos ter alguma surpresa nesta vida, lembro da minha mãe contando sobre como tinha que pegar fila para comprar 2kg de feijão, que era contado para cada cliente, e hj temos alguma facilidade, lógico que ainda não melhorou muito, mais melhorou.
Pior é ver tanta gente iludida com o sr lula, quando na verdade, a melhora do brasil veio foi com o plano real, ele construiu mais já pegou os vigas prontinhas.
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André Martins Ver Drop Down
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Vamos mandar e-mail pros nossos excelentíssimos senadores apoiando o projeto de lei. Quanto mais melhor. No site do senado tem os endereços. Sem pressão não vai. Lembrem do ficha limpa. Wink
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Xis-biker Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2012 as 22:26
Originalmente postado por André Martins André Martins escreveu:

Vamos mandar e-mail pros nossos excelentíssimos senadores apoiando o projeto de lei. Quanto mais melhor. No site do senado tem os endereços. Sem pressão não vai. Lembrem do ficha limpa. Wink

Eu aprovo a ideia, André. Thumbs Up Já que você teve a iniciativa, vc poderia indicar os endereços aqui para nós do fórum? Assim, podemos fazer esse tópico bombar de gente enviando e-mail para os excelentíssimos que criaram o projeto de lei.
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brunogross Ver Drop Down
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Apoio a iniciativa fácil também... Manda os email ae que faço uns 50 mandarem email cobrando!
--
Bruno Gross
Speed Soul Ventana Pro
MTB Mosso Odyssey Alivio 27v

"Pain is Inevitable, Suffering is Optional..."
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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Originalmente postado por brunogross brunogross escreveu:

Apoio a iniciativa fácil também... Manda os email ae que faço uns 50 mandarem email cobrando!


Melhor ainda

Pedimos por meio deste abaixo assinado a resolução imediata do projeto de lei Nº 166 de 2009 que Concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados incidente sobre bicicletas, suas partes e peças, e reduz a zero as alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social incidentes sobre a importação e a receita bruta decorrente da venda, no mercado interno, desses bens.

Site para assinar o abaixo assinado on line:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9974

Conto com a ajuda de vocês.
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brunogurgel Ver Drop Down
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Originalmente postado por Wanderson Mata Wanderson Mata escreveu:

 
Site para assinar o abaixo assinado on line:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9974

Conto com a ajuda de vocês.

Gostei da iniciativa, mas é seguro postar tantas informações neste site ?



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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Gonçalo-RJ
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Originalmente postado por brunogurgel brunogurgel escreveu:

Originalmente postado por Wanderson Mata Wanderson Mata escreveu:

 
Site para assinar o abaixo assinado on line:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9974

Conto com a ajuda de vocês.

Gostei da iniciativa, mas é seguro postar tantas informações neste site ?





É seguro, mas caso não queira, substituir o numero dos documentos que não queira preencher por 0000000000
<a href="http://app.strava.com/athletes/1984501" rel="nofollow">Meu STRAVA</a>
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André Martins Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 10:09

Pessoal, a redução não é sobre o II ( Imposto de Importação) e sim IPI (Imposto sobre produtos Industrializados), PIS/COFINS e Cntribuição Social (INSS). Vide texto inicial do PLS 166/2009:

 "Concede  isenção  do  Imposto  sobre  Produtos Industrializados  incidente  sobre  bicicletas,  suas partes  e  peças,  e  reduz  a  zero  as  alíquotas  da Contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para  o  Financiamento  da  Seguridade  Social incidentes  sobre  a  importação  e  a receita  bruta decorrente  da  venda,  no  mercado  interno,  desses bens." grifo nosso

 

Segue sugestão de texto padrão, que pode ser aperfeiçoado, para enviarmos. 

 

Excelentíssimo Senador da República Federativa do Brasil

 

Venho por meio deste externar total apoio ao PLS 166/2009 que trata da  isenção  do  Imposto  sobre  Produtos Industrializados  incidente  sobre  bicicletas,  suas partes  e  peças,  e  reduz  a  zero  as  alíquotas  da Contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para  o  Financiamento  da  Seguridade  Social incidentes  sobre  a  importação  e  a receita  bruta decorrente  da  venda,  no  mercado  interno,  desses bens.

Tal iniciativa fortalece a tentativa de revitalização do uso da bicicleta, inclusive com a participação de várias administrações municipais. Em várias metrópoles de todo o mundo, esforço semelhante é noticiado, principalmente como forma de atenuar o congestionamento do centro das cidades.

Ademais a bicicleta é o símbolo de transporte sustentável do planeta, uma vez que a sociedade, o meio ambiente e a saúde humana entram em equilíbrio quando este modal se torna viável para a população e para o Estado.

Algumas vantagens no uso da bicicleta se sobressaem, estas vão desde o campo da saúde, pelo exercício físico suave, passando pela preservação do meio ambiente, a bicicleta não tem competidores, principalmente em comparação com todos os veículos motorizados, emissores de gases e partículas poluentes, até o baixo custo,  seja  para  o  indivíduo,  seja  para  o  Poder  Público, que  poucos investimentos necessitam fazer em termos de infra-estrutura viária.

Além das vantagens expostas, tal incentivo possibilitará que mais e mais cidadãos tenham acesso ao uso da bicicleta, seja como meio de transporte ou prática de atividades físicas suaves, seja como atividade esportiva de alto rendimento uma vez que atletas seriam beneficiados na importação de materiais necessários ao treinamento, pois nessa atividade, pode ser necessária a utilização de artigos que não são utilizados na realização das competições propriamente ditas. A medida deverá melhorar o treinamento dos atletas e, consequentemente, garantir maior competitividade para o esporte nacional.

Desta forma, o Projeto de Lei torna-se ainda mais importante com a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

 Conto com seu apoio.

 Um cidadão consciente. 


Link com nome, endereço, telefone e e-mail dos Senadores

http://www.senado.gov.br/senadores/

 

Lista dos e-mails dos Senadores.

aecio.neves(a)senador.gov.br; alfredo.nascimento(a)senador.gov.br; aloysionunes.ferreira(a)senador.gov.br; alvarodias(a)senador.gov.br; ana.amelia(a)senadora.gov.br; bana.rita(a)senadora.gov.br; angela.portela(a)senadora.gov.br; anibal.diniz(a)senador.gov.br; antoniocarlosvaladares(a)senador.gov.br; antonio.russo(a)senador.gov.br; armando.monteiro(a)senador.gov.br; benedito.lira(a)senador.gov.br; casildomaldaner(a)senador.gov.br; cassio(a)senador.gov.br; cicero.lucena(a)senador.gov.br; cidinho.santos(a)senador.gov.br; ciro.nogueira(a)senador.gov.br; clesio.andrade(a)senador.gov.br; clovis.fecury(a)senador.gov.br; cristovam(a)senador.gov.br; cyro.miranda(a)senador.gov.br; delcidio.amaral(a)senador.gov.br; eduardo.amorim(a)senador.gov.br; eduardo.braga(a)senador.gov.br; eduardo.lopes(a)senador.gov.br; eduardo.suplicy(a)senador.gov.br; ecafeteira(a)senador.gov.br; eunicio.oliveira(a)senador.gov.br; fernando.collor(a)senador.gov.br; flexaribeiro(a)senador.gov.br; francisco.dornelles(a)senador.gov.br; garibaldi(a)senador.gov.br; gim.argello(a)senador.gov.br; humberto.costa(a)senador.gov.br; inacioarruda(a)senador.gov.br; ivo.cassol(a)senador.gov.br; jader.barbalho(a)senador.gov.br; jarbas.vasconcelos(a)senador.gov.br; jayme.campos(a)senador.gov.br; capi(a)senador.gov.br; joaodurval(a)senador.gov.br; joaoribeiro(a)senador.gov.br; j.v.claudino(a)senador.gov.br; jorgeviana.acre(a)senador.gov.br; jose.agripino(a)senador.gov.br; gab.josepimentel(a)senado.gov.br; sarney(a)senador.gov.br; katia.abreu(a)senadora.gov.br; lidice.mata(a)senadora.gov.br; lindbergh.farias(a)senador.gov.br; lobaofilho(a)senador.gov.br; lucia.vania(a)senadora.gov.br; luizhenrique(a)senador.gov.br; magnomalta(a)senador.gov.br; maria.carmo(a)senadora.gov.br; mario.couto(a)senador.gov.br; mozarildo(a)senador.gov.br; paulobauer(a)senador.gov.br; paulodavim(a)senador.gov.br; paulopaim(a)senador.gov.br; simon(a)senador.gov.br; pedrotaques(a)senador.gov.br; randolfe.rodrigues(a)senador.gov.br; renan.calheiros(a)senador.gov.br; ricardoferraco(a)senador.gov.br; roberto.requiao(a)senador.gov.br; rollemberg(a)senador.gov.br; romero.juca(a)senador.gov.br; sergiopetecao(a)senador.gov.br; sergiosouza(a)senado.gov.br; tomas.correia(a)senador.gov.br; vanessa.grazziotin(a)senadora.gov.br; vicentinho.alves(a)senador.gov.br; vital.rego(a)senador.gov.br; waldemir.moka(a)senador.gov.br; pinheiro(a)senador.gov.br; wellington.dias(a)senador.gov.br; wilder.morais(a)senador.gov.br; zeze.perrella(a)senador.gov.br

 

Também é pertinente participar do abaixo assinado do grupo postado pelo colega acima.



Editado por André Martins - 19 Set 2012 as 10:23
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brunogross Ver Drop Down
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A questão é: será que a Caloi deixa isso passar?

O Brasil já adora uma política protecionista. Nada tira da minha mente que a Caloi f*de com o mercado interno de bicicletas, vendendo seus lixos genéricos a preços de importadas, protegida pelos impostos altos das mesmas...
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André Martins, Anderson Mata e demais amigos do fórum. Este é exatamente o modelo de impulso que todo brasileiro deveria seguir, cada um atuando individualmente para uma conquista coletiva. O texto ficou ótimo. Nossa mobilização acerca deste assunto é atitude nobre e honrável. Vamos lutar!
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Não sei se o André Pereira, que inaugurou este tópico, está lendo os posts atuais. Vou mandar MP para ele agora, pedindo para editar o tópico e colocar esse texto e também o link para o abaixo assinado. Aí fica tudo organizado lá no topo. E editar também o título do tópico, deixando: Isenção de impostos para bicicletas. Vote aqui!
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leandrowsouza Ver Drop Down


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Interessante ver a politica de isencao de impostos do governo ne... reduzir imposto pra carros beleza! O lucro do dono da fabrica se mantem tao abusivo quanto era, otimo pra explorar mais e lucrar muuito.
Reduzir imposto pra alimentos da cesta basica, como esta nos noticiarios essa semana, dai nao! Oras... o governo eh pra quem mesmo? Pro povo? Aham.....

Tenho uma duvida sobre o assunto de importacao, pegando exemplo com carros. Se importarmos um carro para uso pessoal, existe metodo de nao precisarmos pagar diversos tributos (pois eh pra pessoa fisica, 1 carro apenas, etc)... Esse modelo de importacao tambem poderia ser usado para bikes? Eu sinceramente nao pesquisei sobre isso..

E tambem sobre oq o Xis-biker falou eu discordo. Sempre que atuamos individualmente as conquistas sao poucas, passageiras, e muitas vezes ficam aquem do q eh necessario. A forca de uma categoria soh se mostra quando ela se organiza, pra isso tanta gente hoje se mobiliza em diversos coletivos pra tantas lutas diferentes. Curitiba tem um exemplo de um coletivo de ciclistas que tenta lutar pela bike, o Ciclo Iguacu. Oras se akele pessoal fizesse a acao que fazem de maneira individual, nao teriam nem espaco na midia como tem e muito menos seriam eficazes nas reinvidicacoes.
Coloco aqui entao a ideia de que uma sociedade que sempre foca no individuo fazendo a sua parte por um mundo melhor... essa eh uma sociedade que quer manter as coisas como elas sao pois mudancas reais nao sao feitas por um individuo e sim por um grupo.

Abracos e bom dia a todos o/
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Leandro, faltou interpretação de texto. Nós somos seres individuais que, juntos, formamos o "coletivo". Toda iniciativa começa com um impulso individual e torna-se coletivo a partir do momento que essa iniciativa é comunicada. A exemplo disso, temos esse tópico. Quando eu citei "cada um atuando individualmente para uma conquista coletiva", eu me referi exatamente ao que eu acabei de explicar. Minha intenção é para o "coletivo" sim, pode ter certeza. Sem iniciativa ou impulso individual não existe iniciativa ou impulso coletivo. Abraço.
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AndrePereira Ver Drop Down
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Restrito

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editado.
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Valeu, André. Abaixo, segue a JUSTIFICAÇÃO constante no PROJETO DE LEI DO SENADO NÚMERO 166 DE 2009, de autoria do senador Inácio Arruda, disponível em seu site oficial (projeto na íntegra).

JUSTIFICAÇÃO
"São inúmeras as vantagens do uso da bicicleta como transporte urbano, somado ao uso relacionado com o lazer. Essas vantagens vão desde o campo da saúde, pelo exercício físico suave, porém constante, que proporciona ao seu usuário, até o baixo custo, seja para o indivíduo, seja para o Poder Público, que poucos investimentos necessitam fazer em termos de infra-estrutura viária. Para a preservação do meio ambiente, a bicicleta não tem competidores, principalmente em comparação com todos os veículos motorizados, emissores de gases e partículas poluentes. A bicicleta foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o símbolo de transporte sustentável do planeta, uma vez que a sociedade, o meio ambiente e a saúde humana entram em equilíbrio quando este modal se torna viável para a população e para o Estado.
Apenas 7,4% dos deslocamentos - o que equivale a cerca de 15 milhões de viagens diárias - são feitos em bicicleta no Brasil. O número é da Associação Nacional do Transporte Público (ANTP). Na verdade, a bicicleta deveria ser o meio de locomoção preferencial para distâncias curtas, de até dez quilômetros. Apenas a cultura de monopólio do automóvel, que lamentavelmente domina na população da maioria das cidades, impede que esse barato e salutar veículo seja usado com mais freqüência. No momento, observa-se uma tentativa de revitalização do uso da bicicleta, inclusive com a participação do Ministério das Cidades e de várias administrações municipais. Em várias metrópoles de todo o mundo, esforço semelhante é noticiado, principalmente como forma de atenuar o congestionamento do centro das cidades. 
O Brasil possui, hoje, apenas seiscentos quilômetros de ciclovias.  Esse número, efetivamente, é pequeno em relação à frota nacional, que supera 50 milhões de bicicletas, das quais, mais de 80% circulam nas regiões Nordeste e Sudeste.  O Ministério das Cidades, por meio do Programa Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta (Bicicleta Brasil), está incentivando o incremento do seu uso como transporte nas cidades.  O mesmo Ministério tem apoiado projetos integrados para incentivar transportes alternativos, para construção de ciclovias e a criação de faixas de pedestre e passarelas para a população que se desloca a pé.  Há projetos, inclusive, prevendo o uso da bicicleta em redes integradas com ônibus e outros meios de transporte. Entretanto, todo esse esforço vem esbarrando no custo da bicicleta, ainda que a produção em massa tenha contribuído para torná-la um pouco mais acessível nos últimos anos.  Contudo, essa acessibilidade ainda não é suficiente para a faixa de população para a qual os programas são voltados. Lamentavelmente, o achatamento da renda no Brasil é tão grande que a simples aquisição de uma bicicleta por uma família de baixa renda ou mesmo de classe média baixa constitui-se muitas vezes em sonho inatingível. Alguns dados são ilustrativos para compreender a importância deste setor produtivo no nosso País e o seu potencial. Conforme informações da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas Bicicletas e Similares, o Brasil é o 3° Maior Pólo de Produção de Bicicletas no Mundo (4.5%), ficando atrás da China (80%) e índia (10%). Em 2007, foram produzidas no Brasil 5,5 milhões de Bicicletas. Deste total, cerca de 1,2 milhões foram produzidas na Zona Franca de Manaus, 0,9 milhão nas regiões Nordeste e Centro Oeste e 3,4 milhões nas regiões Sudeste e Sul. Esta produção atende a toda demanda nacional, sendo: 50 % para o uso como Transporte; 32 % destinado ao público Infantil; 17 % como recreação e lazer e  1 % em esportes (competição). Para os anos entre 2011 e 2012 é previsto a produção de 7 milhões de unidades de bicicletas no Brasil. Esta estimativa poderá crescer com as isenções propostas neste projeto. Além de ampliar o mercado interno, com todas as vantagens que já descrevemos acima, poderemos aumentar nossa competitividade e buscar o imenso mercado mundial, já que hoje nossa produção atende apenas a demanda interna. A desoneração tributária que se propõe neste projeto poderá significar a redução de quase vinte por cento no preço final das bicicletas.  A pequena renúncia de receita que houver será plenamente compensada com a melhoria da qualidade de vida da população, com a agilidade nos deslocamentos urbanos e com a redução da necessidade das monstruosas obras viárias exigidas pelo uso dominante do automóvel. [Sala das Sessões, Senador INÁCIO ARRUDA]."

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Augusto82 Ver Drop Down
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Birigui
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sonho meu.....
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DALOMBA Ver Drop Down
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Feller Ver Drop Down
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O sistema tributário nacional é caótico. Pior: não há uma política tributária racional. A lógica, em regra, observa duas diretrizes:
- tributar para arrecadar;
- tributar para proteger o mercado interno.
Pensar fora disso exige muito esforço e atinge muitos interesses (geralmente de setores tradicionalmente privilegiados e com poder). 
"Ride lots" (Eddy Merckx)
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