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Iron 70.3 - Carregar câmaras extras |
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binhopires
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Restrito Cadastrado em: 03 Nov 2012 Salvador Offline Mensagens:1320 |
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Postado: 09 Dez 2013 as 16:55 |
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Pessoal,
Vou fazer o IM70.3 de Foz e estou começando a comprar algumas coisas que eu possa vir a precisar. Já comprei aqui um "mount" de CO2 que fica preso no porta caramanhola, mas me surgiu uma dúvida de como carregar câmaras de ar sobressalentes. Eu vou fazer a prova com road bike e pneus clincher. Como voces sugerem carregar as câmaras de ar extras?
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ummaluko
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Cadastrado em: 03 Set 2013 BRASÍLIA Offline Mensagens:47 |
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Prenda no canote do selim até mesmo no top tube com tiras de borracha. Vai uma dica sobre o CO2, se nunca utilizou um, gaste um antes da prova para ver o funcionamento e pegar o manejo da válvula do CO2. Já vi gente desperdiçando preciosas libras. Abs
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binhopires
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Restrito Cadastrado em: 03 Nov 2012 Salvador Offline Mensagens:1320 |
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O CO2 eu vou testar antes. Algumas vezes. Hoje eu descobri como tirar o pneu do lugar das carbon 50mm sem usar espátula, só na mão.
A minha ideia é amarrar mesmo no canote. Vou ver como fazer isso. Se não der certo, aí vou ter que colocar aquele monstro de "saddle bag".
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elgleidson
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Restrito Cadastrado em: 19 Dez 2010 SC Offline Mensagens:630 |
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Binho, mas tirar o pneu só na mão é fácil: basta a roda ser boa e os pneus também. Eu já passei muito trabalho pra tirar pneu do aro, mas era no tempo que minha roda não era uma Mavic e meus pneus eram de arame. |
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Adriano Gama
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Cadastrado em: 06 Mar 2011 Brazil Offline Mensagens:797 |
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Eu prefiro a bolsa de selim carregando tudo do que um treco em cada local da bike.
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Cervélo P3 Brazuca
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elgleidson
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Restrito Cadastrado em: 19 Dez 2010 SC Offline Mensagens:630 |
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Idem. Eu já vi gente usar uma bolsa que vai entre a mesa e o quadro (top tube). Era pequena, mas dava pra colocar câmera e mais algumas coisas ali tranquilamente. Acho melhor, e mais seguro, do que amarrar coisas na bike - vai que cai, quero ver o cara parando pra juntar a câmera (ou outra coisa) do chão. |
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rafaelcfg
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Cadastrado em: 05 Nov 2013 Niterói Offline Mensagens:101 |
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Uma opção é cortar uma caramanhola no meio ou um pouco mais acima, o dependendo do modelo nem precisa cortar nada, depois vc coloca dentro as camaras, CO2, bico de insuflar, espátulas e tudo mais. Aí, é só colocar a caramanhola no suporte atrás do selim.
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PSCABAR
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Cadastrado em: 23 Set 2006 SP Offline Mensagens:1025 |
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rafaelcfg
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Cadastrado em: 05 Nov 2013 Niterói Offline Mensagens:101 |
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Gostei dessa!! Nem sabia que já tinham inventado isso, bem bolado. Eu ainda levo uma caramanhola cortada quase na tampa.
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ummaluko
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Cadastrado em: 03 Set 2013 BRASÍLIA Offline Mensagens:47 |
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Galera da jeito pra tudo.
Dessa aí não tinha visto em lugar nenhum. O que acho ruim nas bolsas é que são raras as que cabem um bomba dentro (não consigo largar ela de mão, mesmo rodando com CO2, já vi gente furar 5x no mesmo pedal), rs. Vejo que essa garrafa também não resolve.
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lincolngribel
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Cadastrado em: 30 Ago 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:26 |
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Tenho uma bomba presa no quadro ao lado da caramanhola, levo também CO2 (2 cilindros) mas a bomba lá é pra "dar mais segurança", espero nunca precisar pq ela é pequena e vai ser um perrengue, nem gosto dela lá mas não atrapalha tanto e prefiro ter por perto...
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Ricardo C.
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Restrito Cadastrado em: 30 Jan 2008 Brasilia - Distrito Federal Offline Mensagens:361 |
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Ué...
É sério isso?!rsrs Eu não levo câmara de ar e muito menos pneu tubular. Tenho feito as provas com disco tubular e clincher na frente. Prefiro confiar em um bom equipamento, boa manutenção e não contar com o azar!!!rsrs |
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rafaelcfg
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Cadastrado em: 05 Nov 2013 Niterói Offline Mensagens:101 |
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Depende do seu objetivo na prova, pneu novo realmente faz diferença, mas não é imune a furos. Pneu com selante, CO2, CO2 com selante (pitstop) e pneu reserva me dão uma tranquilidade de espírito para fazer a prova sem me preocupar com isso. E se por acaso furar, sei que posso usar o PitStop e voltar para a prova em menos de 2 min sem problema algum, e ainda continuar competitivo, principalmente se tratando de Ironman. Se furar pela segunda vez, troco o pneu e perco no máximo 5 min. Se furar pela terceira vez, é muito azar, então qualquer coisa serve e se completar a prova já tá bom demais.
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florio
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Cadastrado em: 05 Nov 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:707 |
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Em se tratando de clincher, se quiser proteção "severa" contra furo, usa um par de pneus Continental Gator Hardshell novos. São pneus um pouco mais pesados mas é muito difícil conseguir furar um, principalmente se forem novos. Se não quiser rodar com pneus muito pesados, coloca um par de GP4000, por exemplo, ou um equivalente de outra marca boa. O mais importante em relação a furos é a prevenção, e isso se faz com pneus novos, modelos bons de marcas boas. Ah, e câmaras novas e boas também. Nada daquelas câmaras superlight... Se o pneu furar e for clincher, não sei até que ponto o Vittoria PitStop vai ajudar ou atrapalhar (algúem já teve alguma experiência???). Selante funciona bem com tubular... Aprenda a usar bem o CO2 e não vai precisar de bomba portátil... Que é um saco pra carregar quando não se usa camisa de ciclismo. Outro ponto importante que muita gente deixa de lado é aprender a trocar corretamente a câmara quando fura. Tem que procurar e retirar o elemento furante do contrário vai furar de novo. Passar a mão por dentro do pneu, etc., tem que fazer tudo isso... Se souber trocar direito, 1 câmara basta. Se trocar direito e furar mais uma vez, esquece que não é o seu dia. Probabilidade disso acontecer, considerando que você usa pneus novos, trocou direito, etc., é muito baixa. Se for com rodas de perfil alto (404, Sram S60, etc.), tem que levar a chave alien para remover a válvula. E a câmara reserva tem que estar vedada com veda-rosca, do contrário vai vazar quando você aplicar o CO2. Eu uso a saddle bag da Topeak que é de encaixe, não é de amarrar. Então fica muito mais fácil tirar, colocar, mais limpo, mais bem preso, etc. Mas tem que ver o tipo do seu selim, porque o encaixe não se adapta a qualquer um. Se o selim for Fizik, tem o encaixe específico para bolsas Fizik - pode ser que valha a pena. Bento bags (bolsas de top tube) são a alternativa se não conseguir o saddle bag, mas eu não gosto muito, geralmente sempre fica meio solta, e se apertar demais pode deixar a direção meio presa... Enfim, só usei uma vez, não tive problemas mas eu prefiro ficar só na saddle bag. |
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glauberlima
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Restrito Cadastrado em: 01 Abr 2010 Ceará Offline Mensagens:1177 |
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Em meu primeiro IM no ano passado levei duas camaras... faltando 5kms pro final do ciclismo o pneu furou pela 3a vez. Terminei o ciclismo correndo empurrando a bike. Pneus novos. Mas eu estava sem fita antifuro. E o terceiro furo era na base do pito então não foi furo oriundo de "lixo" no asfalto. Enfim... avalie o que vc acha pertinente levar. Num sprint não levaria nada de camaras. Em um olímpico 1. Em um 70 e IM 2 câmaras. Veja como levar tudo. Eu uso uma caramanhola da xlab nos dias de treino com tudo dentro inclusive celular. Mas no dia da prova uso uma bolsa da xlab que fica abaixo/atras do selim.
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jpsouza
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Sao Paulo Offline Mensagens:62 |
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Acho que mais importante que camera extra é colocar fita anti-furo, em relação a camera, eu geralmente levo uma e prendo no canote, só tem que tomar cuidado para colocar de uma maneira que não incomode ao pedalar.
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cezarmotta
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Cadastrado em: 15 Out 2015 Florianópolis Offline Mensagens:25 |
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Boas dicas! Valeu!
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alexrsd
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Cadastrado em: 27 Out 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:22 |
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Boa tarde amigos!
Aproveitando que o tópico fala do IM 70.3 Foz, gostaria de saber se vocês podem me indicar um hotel mais próximo possível do evento. Grato. |
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