Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ir trabalhar de bike? - Trajeto de 20 km
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ir trabalhar de bike? - Trajeto de 20 km

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leocardoso Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ir trabalhar de bike? - Trajeto de 20 km
    Postado: 23 Jan 2017 as 15:05

Olá pessoal, sou novo por aqui. 

Comprei há pouco tempo uma Caloi Atacama para me distrair aos finais de semana mas me veio a ideia de usar como meio de transporte até o trabalho. 

Minha dúvida é se é dá pra pedalar 20km (40 ida e volta) por dia até o trabalho ou se será muito cansativo. Tenho a bike há um pouco mais de um mês e não pedalei mais do que 15km. 

Este calculo de 20 km foi sugerido pelo google, indicando o trajeto com o minimo de elevações. 
Voltar ao Topo
issamure Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Suzano
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar issamure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 15:45
Olá leocardoso td bem?

40 km é uma distância boa para ir e voltar todo dia. Pode ser que você fique cansado no início.

Comece indo 1 vez por semana, depois 2 e assim por diante. 

Faça dias intercalados, segunda, quarta e sexta; terça e quinta, e quando sentir que dá, vá todo dia. 

A Caloi Atacama me pareceu uma bicicleta legal, até pelo fato de ser aro 29 e ter Acera e Altus. Mas se puder, instale um bagageiro para levar suas coisas, 40 km é muito tempo para levar mochila nas costas. 

Se for de uma região que chove com frequencia, instale um para-lama tbm, ajuda bastante.
Voltar ao Topo
leocardoso Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 17:48
Opa, tudo bem sim e contigo?

Obrigado pela resposta e incentivo..  Já troquei os pneus com cravos por pneus urbanos, amanhã se essa chuva que tem caído em sp parar, farei o teste até trabalho. 

Valeu!!
Voltar ao Topo
ciclovi(d)a Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2015
Ceará
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclovi(d)a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 19:54
Boa noite Leo,

Para quem tem bike há um mês e uma experiência de apenas 15 km, parece-me sinceramente arriscado saltar para 40. Mesmo a ida já é mais do que alguma vez pedalou! Lembre-se que não conhece bem o percurso que vai fazer (num transporte motorizado parece uma coisa, mas de bike, a pedalar, a dificuldade pode ser uma surpresa). Não seria prudente treinar um pouco mais? Já viu que ao final do dia, com o 'peso' nas pernas dos 20 km feitos de manhã, ainda vai ter de fazer outro tanto? Ah... e espere por um dia garantidamente sem chuva; uma má experiência já tem feito desanimar muita gente e fazê-los desistir.
Voltar ao Topo
leocardoso Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 20:52
Boa noite,

 Seu alerta é sensato. Tenho essa insegurança relacionada ao trânsito. O ideal mesmo é eu fazer o trajeto num dia com pouco movimento, como em um final de semana pra sentir como será. 

Boa parte do trajeto tem ciclovia.. Acho que quase 70%, e é na maior parte do tempo avenida plana.



Desde quando comprei a bike, tenho pedalado quase todos os dias; uma distância média de 10km e já notei um pouco de diferença no condicionamento físico. Não fiz mais por uma questão de tempo.  O condicionamento físico ainda não é o ideal. To trabalhando nisto.
Voltar ao Topo
leocardoso Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 20:53
Obrigado!
Voltar ao Topo
ronny2901 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
São paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronny2901 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 00:00
Olá amigo,

Pode nos contar como foi sua experiência? Estou pensando em fazer o mesmo. 20 + 20 ida e volta.
Butanta > Barueri.
Alguem tem bicicleta pra indicar? Pelo que vi as 29 com pneu urbano vão render mais.
Compensa montar ou comprar pronta?

Voltar ao Topo
Karen Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2018
Londrina-PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 16:10
Boa tarde! Também gostaria de uma indicação para bike para mobilidade. Gostaria de ficar mais "em pé" porque minha coluna na mountain bike me incomoda. Desde já agradeço!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 22:35
[QUOTE=Karen]Boa tarde! Também gostaria de uma indicação para bike para mobilidade. Gostaria de ficar mais "em pé" porque minha coluna na mountain bike me incomoda. Desde já agradeço![/QUOTE

Basta usar um guidão rise, que vai melhorar bastante a sua postura. Caso ache que precise subir mais, coloque uma mesa com maior inclinação, em complemento ao guidão. Se ainda assim precisar de algo mais alto, coloque um guidão seca-suvaco.

Sobre a bike, como você já tem uma, trocar os pneus por slicks já vai lhe ajudar. Caso não queira fazer adaptação e sim comprar uma nova, é preciso saber o quanto você pretende gastar na magrela.

Outra questão é: A sua bike é ideal para você? Se você tiver comprado uma bike muito grande, a tendência é você ficar esticada nela, o que ocasionaria essas dores. Aí somente o guidão mais alto não vai resolver.
Voltar ao Topo
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2018 as 01:58
Eu faço 23,5 km de Ida e 23,5 de volta, todos os dias, com excessão da folga, que tiro para descançar. O meu trajeto é do jardim Ângela até a consolação então acabo pegando muitas subidas. Eu estava nesse mesmo dilema há 5 anos quando adotei a bike como meio exclusivo de transporte, só pedalava de vez em quando e queria utilizar para ir ao serviço. No meu caso eu meti as caras de uma vez, o que pra mim foi bom pois consegui pegar o ritmo rapidamente e posso te afirmar, é a melhor coisa que vc pode fazer na sua vida, ainda mais nesses tempos de gasolina escassa.
Obs : vou de speed, pois acostumei com a posição mais aerodinâmica e não consigo me adaptar mais com mtb, rsrs... Te desejo muito boa sorte na sua empreitada.
Voltar ao Topo
Renato S Lima Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato S Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 10:17
Olá, aproveitando o tópico...

Estou pensando em começar a ir para o trabalho de bicicleta também. Vi, pelo Google Maps, que de minha casa para o trabalho dá 13km, uns 14 a 15 km se eu quiser ir exclusivamente por ciclovias e ciclofaixas. É possível encontrar uma bicicleta confiável por até R$ 1.000? O uso dela seria apenas para ir e voltar do trabalho, pois me falta tempo pra praticar atividade física no dia-a-dia depois do trabalho e eu aproveitaria o tempo em que estaria parado no metrô, praticando uma atividade física. Moro em Fortaleza-CE, terreno asfaltado, em boa parte (espero eu, rsrs), plano.
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 20:51
Acabei de comprar uma Caloi Urbam, paguei R$878,00 com o frete na Centauro. amanha vou buscar na bicicletária apos revisão, achei melhor dar uma revisada antes de andar. acho que esta bicicleta resolveria o seu problema.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 21:07
Originalmente postado por Renato S Lima Renato S Lima escreveu:

Olá, aproveitando o tópico...

Estou pensando em começar a ir para o trabalho de bicicleta também. Vi, pelo Google Maps, que de minha casa para o trabalho dá 13km, uns 14 a 15 km se eu quiser ir exclusivamente por ciclovias e ciclofaixas. É possível encontrar uma bicicleta confiável por até R$ 1.000? O uso dela seria apenas para ir e voltar do trabalho, pois me falta tempo pra praticar atividade física no dia-a-dia depois do trabalho e eu aproveitaria o tempo em que estaria parado no metrô, praticando uma atividade física. Moro em Fortaleza-CE, terreno asfaltado, em boa parte (espero eu, rsrs), plano.

Recomendo que dê uma lida nesse relato... eu também pensava em comprar uma bike de uns mil reais mas depois do pessoal falar sobre os riscos de uma bike "barata" e essa confirmação no relato do rapaz, acabei pegando uma de 2.150 rs
Voltar ao Topo
Renato S Lima Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato S Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 11:05
Entendo. Pesquisando ontem aqui no fórum eu vi um post relacionado a uma bike TK 700, vou pesquisar mais. Se não encontrar alguma razoável nessa faixa de preço, eu vou deixar pra comprar mais pra frente, se comprar. Obrigado.
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 13:32
Saudações, Renato! 

Bem legal a ideia de ir trabalhar de bike! Espero que dê tudo certo. 

Sobre a compra da bicicleta, sugiro que não fique tão obcecado por bicicletas caras como alguns aqui do fórum.

Para o deslocamento urbano, como você pretende, uma bicicleta simples pode lhe atender perfeitamente (o que não é o caso de quem deseja se aventurar em trilhas, p. ex.). Com o seu orçamento, é perfeitamente possível encontrar uma bike legal e ainda sobrar dinheiro, mesmo modificando uma ou outra peça. Ademais, uma bicicleta cara para o deslocamento urbano só atrairá a atenção dos "amigos do alheio", evite.  

A Caloi Urban citada acima é uma opção bem interessante, assim como a Caloi Aluminium,  Track 700 ou outras usadinhas. Nesse início, não é necessário partir imediatamente para uma bike aro 29 (geralmente mais caras). Depois, se você tomar gosto pela coisa, você pensa em uma bici mais cara. Bicicletas baratas apresentam componentes inferiores (como o movimento central da pedivela) e uma relação geralmente limitada, mas nada que inviabilize o deslocamento urbano. Assegure que tudo esteja regulado, com pneus adequados (slicks!) e desfrute da sua bicicleta.

Um abraço.

Originalmente postado por Renato S Lima Renato S Lima escreveu:

Entendo. Pesquisando ontem aqui no fórum eu vi um post relacionado a uma bike TK 700, vou pesquisar mais. Se não encontrar alguma razoável nessa faixa de preço, eu vou deixar pra comprar mais pra frente, se comprar. Obrigado.


Editado por Luan - RPO - 16 Jun 2018 as 13:43
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 13:46
Renato,

Apesar do adendo que fiz, concordo com o que o amigo disse. Se formos considerar que a maioria das pessoas andam em bicicleta de 400 reais, por que uma de mil não serviria, não é mesmo? Só quis deixar claro que uma bicicleta mesmo de mil reais é básica, só não é tão básica quanto as de "mercado"mas ainda é básica e você pode ter que trocar peças em breve, o que aumenta o custo da bike no final das contas. Então SE você puder investir um pouco mais e pegar uma com peças um pouco superiores é uma boa, mas caso não as bikes nessa faixa de preço já servem perfeitamente sim.

Não vá desistir da ideia por causa disso, até porque pelo que você disse (ser plano) e o uso que irá fazer não irá forçar tanto a bike, então talvez você nem tenha problemas nem tão cedo.
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Saudações, Renato! 

Bem legal a ideia de ir trabalhar de bike! Espero que dê tudo certo. 

Sobre a compra da bicicleta, sugiro que não fique tão obcecado por bicicletas caras como alguns aqui do fórum.

Para o deslocamento urbano, como você pretende, uma bicicleta simples pode lhe atender perfeitamente (o que não é o caso de quem deseja se aventurar em trilhas, p. ex.). Com o seu orçamento, é perfeitamente possível encontrar uma bike legal e ainda sobrar dinheiro, mesmo modificando uma ou outra peça. Ademais, uma bicicleta cara para o deslocamento urbano só atrairá a atenção dos "amigos do alheio", evite.  

A Caloi Urban citada acima é uma opção bem interessante, assim como a Caloi Aluminium, Gonew 5.3, Track 700 ou outras usadinhas. Bicicletas baratas apresentam componentes inferiores (como o movimento central da pedivela) e uma relação geralmente limitada, mas nada que inviabilize o deslocamento urbano. Assegure que tudo esteja regulado, com pneus adequados (slicks!) e desfrute da sua bicicleta.

Um abraço.

Originalmente postado por Renato S Lima Renato S Lima escreveu:

Entendo. Pesquisando ontem aqui no fórum eu vi um post relacionado a uma bike TK 700, vou pesquisar mais. Se não encontrar alguma razoável nessa faixa de preço, eu vou deixar pra comprar mais pra frente, se comprar. Obrigado.
PS: eu preferi pegar uma já com peças melhores pois sabia que NO MEU CASO eu iria querer fazer upgrades se pegasse uma mais básica, até porque também pretendo fazer trajetos mais longos pela estrada e quanto mais confiável a bike for nesses casos, melhor. De quebra também levei em consideração essa questão do tópico que citei, e como eu tinha a possibilidade de investir mais, peguei uma que provavelmente não me dará problemas nem tão cedo.


Editado por rowisen - 16 Jun 2018 as 17:43
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 14:15
Nessa faixa de preco acho a tk bem confiável , só fica a questão se o central dela é shimano ou nao de resto é uma bike bem honesta.
Tbm tem que ver se ela te serve no tamanho.

Editado por misera - 16 Jun 2018 as 14:16
Voltar ao Topo
Renato S Lima Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato S Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 16:06
Saudações,

Muito obrigado pelas orientações. Achei interessante a Caloi Urban por já vir com bagageiro e paralamas. Vou dar uma olhada no Carrefour daqui de perto pra ver se eu acho esses modelos. Lembro de já ter visto Caloi lá, agora não sei qual o modelo. Tenho, basicamente, três modelos em mente: Track TK 700, Caloi Urban, Endorphine 4.3. Vou procurar relatos pra tentar pra ver a melhor opção.

Grato.



Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 23:05
Tem Centauro perto de sua casa?  Teria pago só 807 pratas se tivesse pego na loja.
A Urbam chegou , mandei para a bicicletária e troquei algumas coisas, roda livre, 14/34, manoplas ergonômica e passador de marcha dianteiro, 30 pratas e melhorou muito. estava chovendo e o pneu que veio me pareceu seguro e confortável. amanha tem rolezinho e pretendo fazer um tópico sobre a Urbam.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 23:35
Originalmente postado por Renato S Lima Renato S Lima escreveu:

Saudações,

Muito obrigado pelas orientações. Achei interessante a Caloi Urban por já vir com bagageiro e paralamas. Vou dar uma olhada no Carrefour daqui de perto pra ver se eu acho esses modelos. Lembro de já ter visto Caloi lá, agora não sei qual o modelo. Tenho, basicamente, três modelos em mente: Track TK 700, Caloi Urban, Endorphine 4.3. Vou procurar relatos pra tentar pra ver a melhor opção.

Grato.




Dentre as suas opções, a TK700 é de longe a que tem melhor custo x benefício. É bem construída, no geral, e já lhe permite sair do asfalto.

Tópico da bike:
https://www.pedal.com.br/forum/bike-com-otimo-cxb-com-grupo-alivio_topic91755_page1.html


A Urbam é interessante para quem busca algo mais confortável, até pela posição mais ereta. Mas uma bike bem simples.



A 4.3 tem a vantagem (ou não) de ser aro 29. Fora isso, é uma bike bem básica. Dê uma olhada no tópico oficial da Gonew, nas última páginas, pois ela foi lançada recentemente. O tópico é imenso.
https://www.pedal.com.br/forum/gonew-opinioes-fotos_topic80494.html



Editado por hug0.dts - 16 Jun 2018 as 23:36
Voltar ao Topo
Renato S Lima Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato S Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 07:31
Originalmente postado por H Marcio Rodrigues 1 H Marcio Rodrigues 1 escreveu:

Tem Centauro perto de sua casa?  Teria pago só 807 pratas se tivesse pego na loja.
A Urbam chegou , mandei para a bicicletária e troquei algumas coisas, roda livre, 14/34, manoplas ergonômica e passador de marcha dianteiro, 30 pratas e melhorou muito. estava chovendo e o pneu que veio me pareceu seguro e confortável. amanha tem rolezinho e pretendo fazer um tópico sobre a Urbam.

Entrei no site da Centauro, tem uma loja na maioria dos Shoppings, rsrs. Meu irmão tem uma bike Breezer aro 29, tinha alguns componentes Acera. Pedi orientações a ele também, ele disse que comprou em uma Centauro. Vou ver se consigo ir na loja no final de semana. No Carrefour só encontrei a Caloi Urban e vários modelos Topbikes, que não achei muito confiável.

Voltar ao Topo
Renato S Lima Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato S Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 07:33
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Renato S Lima Renato S Lima escreveu:

Saudações,

Muito obrigado pelas orientações. Achei interessante a Caloi Urban por já vir com bagageiro e paralamas. Vou dar uma olhada no Carrefour daqui de perto pra ver se eu acho esses modelos. Lembro de já ter visto Caloi lá, agora não sei qual o modelo. Tenho, basicamente, três modelos em mente: Track TK 700, Caloi Urban, Endorphine 4.3. Vou procurar relatos pra tentar pra ver a melhor opção.

Grato.




Dentre as suas opções, a TK700 é de longe a que tem melhor custo x benefício. É bem construída, no geral, e já lhe permite sair do asfalto.

Tópico da bike:
https://www.pedal.com.br/forum/bike-com-otimo-cxb-com-grupo-alivio_topic91755_page1. - https://www.pedal.com.br/forum/bike-com-otimo-cxb-com-grupo-alivio_topic91755_page1.html


A Urbam é interessante para quem busca algo mais confortável, até pela posição mais ereta. Mas uma bike bem simples.



A 4.3 tem a vantagem (ou não) de ser aro 29. Fora isso, é uma bike bem básica. Dê uma olhada no tópico oficial da Gonew, nas última páginas, pois ela foi lançada recentemente. O tópico é imenso.
https://www.pedal.com.br/forum/gonew-opinioes-fotos_topic80494. - https://www.pedal.com.br/forum/gonew-opinioes-fotos_topic80494.html


Pois é, estou mais inclinado a comprar essa TK700 mesmo.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 19:13
Ola,

Estou vendendo uma Soul Copenhague que é ótima para estes deslocamentos. Usei por um bom tempo, mas estou saindo do Brasil então tenho de me desfazer dela. Se interessar, da um toque ;) 
Voltar ao Topo
Wesley2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2018
Sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wesley2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 10:49
Bom Dia!

Me encontro em uma situação parecida, meu trajeto de trabalho é cerca de 10km a 15km ida volta a mesma coisa, mas a minha dúvida é minha noção de bike e bem básica e quero orientação pra saber se compro uma bike de até uns 1300R$ uma MTB ou uma SPEED, inicialmente só vou usar pra ir trabalhar, agora mas pra frente se correr tudo bem pretendo pegar umas BR para uns lugares turístico, que dá cerca de no Max 40km ida e volta.

Obrigado desde já!!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 18:11
As bikes de estrada, vulgo "speed", são bikes de maior desempenho, logo a posição tende a ser mais aerodinâmica, logo bem menos confortável, que numa MTB - essa pende pro estilo sofazão, com costas eretas... Nada que adaptação não resolva, mas causa estranhamento por quase todos termos começado com MTB's ou beach (barra circular/forte), que tem a posição mais ereta...

A questão conforto e terreno, podem ser adequadas também. Uma road com rodas 650B, e pneus largos, que deem a mesma altura que os 700C, é muito mais confortável, e tem desempenho equivalente - a deficiência fica no maior peso rotacional do 650B, deixa a aceleração um pouco mais lenta, o embalo maior (e por conseguinte é um pouco mais difícil de frear), o que não deve fazer grande diferença para teu uso... Atente-se apenas a largura do quadro, que pode não comportar o pneu!

Resultado de imagem para 650b vs 700c

Também entra o escalonamento... Talvez seja suficiente para tua cidade um 11-28 de 1x9 marchas. Talvez precise de mais, gastando menos, e poderá optar por um sistema de 2x7 ou 2x8 velocidades.

Não existe um argumento técnico para uma MTB ser usada como meio de transporte na cidade. É o mais usual, por desinformação, comodismo, e por um pequeno leque de ofertas das bikes de estrada.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 18:42
Só pra adicionar na discussão: 

Eu sempre quis uma Bike speed, achava bacana, achava o desempenho fodástico. Depois de ter tentado algumas vezes fazer o deslocamento de speed, o que te digo é: Teste bem antes de investir. 

As speeds são legais, bonitas, mas a posição é sim mais desconfortável, acima de tudo se você quiser passar no meio dos carros, desviar de pedestre e etc. Nesse quesito, uma MTB bem configurada vai te servir beeeeem melhor. 
Voltar ao Topo
Wesley2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2018
Sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wesley2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 20:55
Oque seria bem configurada? RS..
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 21:00
Pneus menos cravudos e mais voltados para asfalto, um bom bagageiro, retrovisores, algumas bolsas pequenas pra guardar coisas, quem sabe até uma suspensão. A geometria do quadro vai te favorecer por ser mais ereta. 

Quando digo configurada, me refiro a deixar a bike mais util pro dia a dia mesmo. MTBs padrãozão tem bastante folga pra essas coisas que citei que são uma mão na roda. Da pra fazer em speed? Da, mas de novo a posição é mais aerodinamica, mais curvada, acaba dificultando. 

Faz sentido?
Voltar ao Topo
Wesley2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2018
Sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wesley2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 21:03
Faz sentido sim, acho que compensa pegar uma MTB, mas preciso pesquisar mais, tem muitas muitas mesmo no mercado oque dificulta e muito.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 01:22
Tem as opções de gravel e ciclocross, que não são tão populares por aqui.

Quanto a dita manobrabilidade, desviar de pedestres e blá blá blá, indiferente a bike, não acho que seja diferente de ter uma direção defensiva no trânsito, com um auto-motor: dirigir por ti, E PELOS OUTROS, tentando antecipar o que pode acontecer, para pedalar de forma ativa e não reativa...

A MTB é mais ágil? Sim, é. Tu precisa de um veículo mais ágil? Nem sempre, já que a realidade de quem roda no centro da cidade, é bem diferente de quem roda só na periferia...
Mas tu cruza o centro? Porque não optar por uma bike mais rápida, menos ágil, e rodar só pela periferia, sem cruzar o centro da cidade? Além de mais tranquilo o trânsito, é mais seguro pois tem menos gente brigando por espaço...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Wesley2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2018
Sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wesley2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 08:04
   No meu caso seria praticamente 70% do percurso ruas residenciais e 30% por avenidas, optando por esse trajeto pelo motivo citado acima menos movimento de carro mesmo sendo um pouco mais longe, mas no meu ponto de vista é melhor demorar u pouco mais e ter um percurso tranquilo do que ir só por avenidas e aumentar o riscos, ainda mais tratando de um iniciante como eu.

   Mas o percurso não é um asfalto 100%, tem buracos, então não sei...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 12:43
Não é minha intenção dar veredicto e nem dizer que sou o ''fódão'' mas me identifiquei com o assunto e queria passar a minha recente experiência pois a distância que percorro é semelhante e aqui em Sampa capital também e vai que ajuda.

Eu tenho duas bikes, uma que é meu xodó por tudo que ja fiz com ela e não compensa vender pois é uma Gt Agressor 2012 aro 26 v-brake sem encaixe pra freio a disco, ela estava com suspensão XCR e grupo Alivio M410 com 24v pédivela 22/32/44 a cassete 11/34, usei muito esta bike em cicloturismo e por isto digo que é meu xodó e não vale a pena vender pois esta ultrapassada em tudo e não teria valor, então após comprar a segunda bike uma Caloi Moab eu decidi simplificar a Gt e deixa-la pra andar por aqui, retirei a suspensão e os pneus de cravo e coloquei um garfo e pneus slick 1.5, usando as duas bikes nas mesmas condições pra vir trabalhar a simples Gtzinha é muito mais bike pra isto e de quebra a manutenção dela é muito mais em conta do que da Moab e passa despercebida pelos ''nóinhas'' que vejo na rota.

Eu pretendo daqui um tempo comprar uma ''hibrída'' simples tipo a nova City Tour ou a Sense Activ modelo anterior pra susbstituir a Gtzinha que vou levar pra casa da praia e transformar em Beach bike.

Cada caso tem suas particularidades, eu prefiro a bike mais simples que seja bem confiável pra moer na cidade pois aqui tem muito assalto e também por ter a manutenção das peças consumíveis mais barata e só, é uma bike sem nenhum ''glamour'' e muitos me perguntam por que eu ainda uso ela sendo que tenho a outra bem melhor, é difícil entenderem que a outra é melhor sim mas não pra tudo e que pra pedal noturno ou vir trabalhar a ''velhinha'' é bem melhor e no momento em que eu a converti eu não podia comprar outra bike pra esta finalidade e agora ja posso.

Uma bike que indiquei pra dois amigos e eles compraram e estão curtindo pois estão começando agora a pedalar é a Track Tk 700, mas na época ela estava R$ 700,00, difícil foi colocar na cabeça deles que a Track 26 e v-brake toda Alivio M430 é muito melhor pra eles do que uma 29 toda com peças das mais simples que são as de entrada hoje, mas me ouviram e estão satisfeitos.

Pedal de hoje para o trabalho com a GT 

Sexta passada vim de Moab mas fiz outro trajeto mais rápido, então não serve pra referência

Assim é como a GT estava quando eu a usava para cicloturistar ou fazer meus pedais por aqui em grupo por estradão de terra e até algumas trilhas


Agora to usando ela assim, coloco uma bolsa de bagageiro e trago o que preciso pra trabalhar


Essa é a Moab, muito boa na terra mas pra urbana é só gasto e carregar peso a toa LOL

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 12:54
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Só pra adicionar na discussão: 

Eu sempre quis uma Bike speed, achava bacana, achava o desempenho fodástico. Depois de ter tentado algumas vezes fazer o deslocamento de speed, o que te digo é: Teste bem antes de investir. 

As speeds são legais, bonitas, mas a posição é sim mais desconfortável, acima de tudo se você quiser passar no meio dos carros, desviar de pedestre e etc. Nesse quesito, uma MTB bem configurada vai te servir beeeeem melhor. 

Também tive essa mesma experiência. Tive uma speed que utilizei muito pouco por ser desajeitada demais pra andar na cidade. Acabei vendendo.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 15:04
Mesma coisa comigo , nunca me adaptei muito bem à speed no transito.
HJ prefiro uma urbana simples.
Meu camelo.

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 22:56
Originalmente postado por Wesley2018 Wesley2018 escreveu:

Mas o percurso não é um asfalto 100%, tem buracos, então não sei...
 

Um buraco a 15 km/h, é bem outra coisa que a 60 km/h...
O buraco que te catapulta contra o teto do carro, na bike vira um degrau leve...

Na cidade, não se precisa mais que uma Caloi Barra Circular...
Alguns pequenos upgrades, como freios melhores, marchas, e ferramentas para imprevistos, e só...

Por que não comprar uma Barra Circular então?
No geral, ela é montada com várias tecnologias antiquadas.
Além do que os componentes, são de qualidade mais baixa - exatamente o mínimo para funcionar...

Tunando uma, ela fica aceitável até... Porém gasta-se mais que comprando logo uma adequada, e acaba sempre sendo uma adaptação. Se precisar revender por algum motivo qualquer, nunca vai ter o valor investido... Ou seja, é um mau negócio...

O que tu quer é chamado na gringa de commutting bike, ou commuter bike - bicicleta para viagem/deslocamento...
Pesquise esses termos no Santo Graal das buscas internéticas, vulgarmente chamado de Google! Certamente vão aparecer milhares de ideias!

A partir destas ideias, tu pode se orientar bem, pois estará VENDO, que é mais eficiente do que páginas e páginas de nossos texto... Visualizando onde queres chegar, fica muito mais fácil...
Alguns links - ainda que não compreenda inglês, as imagens falam por si só o que deves buscar...

gearpatrol.com/2018/06/11/best-commuter-bikes/
hiconsumption.com/2018/01/best-commuter-bicycles/
www.cyclist.co.uk/sponsored/3699/buyers-guide-best-new-urban-bikes-for-2018
www.bikeradar.com/gear/category/bikes/urban/ ;(aqui tem pra todos os bolsos)
www.bikeradar.com/commuting/gear/article/whats-the-best-bike-for-cycle-commuting-29898/

No Brasil existem algumas opções vendidas como commuter/commuting. Das que vi, são bikes medianas. Não exatamente o pior dos mundos, mas nada muito surpreendente também. Aí cabe a ti, esmiuçar o assunto bike, pesquisando vantagens e desvantagens de cada componente em separado... Por exemplo, câmbios: precisará aplicar um tempo para entender as diversas linhas Shimano, Sunrace, Campagnolo, Sram, Microshift, TSW/Xtime... E vantagens/vantagens de cada uma...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Renato S Lima Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato S Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 10:49
Olá, voltando ao tópico...

depois de um tempo e muita pesquisa, decidi comprar uma bicicleta da marca Soul, que é a Soul Ace Disc Shimano. Comprei por R$850 (frete grátis). Ela tem vários componentes Shimano Tourney e me disseram que, pelo valor, seria mais jogo do que a Track TK 700 que, embora tenha componentes Shimano Alívio, custaria R$ 1.000 + frete. Vou aguardar a bike chegar e levá-la a um mecânico pra fazer os ajustes.

Vou fazer alguns testes antes de começar a ir trabalhar de vez de bike. Felizmente, onde trabalho, tem aqueles suportes pra deixar a bike em vários locais e banheiro com chuveiro, então se eu chegar muito suado, tenho a opção de tomar banho.

Obrigado pela ajuda ao pessoal do fórum.

A bicicleta comprada foi essa:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Ace-Disc-Shimano-24669 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Ace-Disc-Shimano-24669

Depois eu volto pra deixar um relato da experiência.
Voltar ao Topo
santhiago_r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santhiago_r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 14:25
Boa tarde Galera!

Só para efeito de informação, eu vou ao trabalho de bike e percorro ida e volta 50kms dia (trecho Aricanduva/ZL ate Santana/ZN), comecei em uma Caloi Aspen 21v que me atendeu durante 1 ano e meio.

Recentemente adquiri uma South legend 2018, onde até fiz uma enquete aqui no fórum  (https://www.pedal.com.br/forum/legend-south-2018-x-elleven-rocker_topic93634.html), fiz algumas modificações, e esta atendendo perfeitamente para o trajeto que faço.

Abraço a todos.

Santhiago
https://www.strava.com/athletes/20600854  
Voltar ao Topo
joey3777 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joey3777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 21:54
Recentemente fiz a mesma escolha, parei de ir de carro para começar a ir de bike.

Comprei uma GT Avalanche Sport, que o cara me vendeu o tamanho de quadro errado "sem querer", mas tudo foi resolvido, e acabei inteirando uma grana a mais e peguei uma CANNONDALE QUICK  CX3 2018 - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=0e63cdc3-0e07-4b87-82ea-1faad0235998

Melhor coisa que fiz. Pneus mais finos, porém um levemente mais largos que uma 100% urbana, fazendo com que ela seja híbrida e aguente até uma trilha leve e terrenos mais zoados, e desenvolvendo MUITO melhor no asfalto do que uma MTB pura. Na real, eu cheguei a ir uma semana com a GT, mas comecei a sentir dor nos punhos, já que sentia meu corpo sendo muito projetado ao guiidão (mais que o normal), e ela realmente desenvolve menos que a Cannondale que estou. Meu trajeto é de 15km ida e 15km volta. Levo 2 Camel Back de 750ml e pau no gato.

Também uso o Strava para traçar rotas com menos elevação, já que é uma commutting bike pra mim. Essa Cannondale é demais, depois do bike fit, a bike parece literal uma extensão do meu corpo, fora as manoplas que têm uma base para apoio das palmas. Estou muito satisfeito com a magrela, e mais ainda estar indo para o trabalho de bike. Muito bom, saudável e sustentável. Melhor escolha.

Agora o vício começa e já planejo pegar uma MTB e uma Speed no futuro kkkkkk







Voltar ao Topo
joey3777 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joey3777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 21:59
Meu link do Strava também:
https://www.strava.com/athletes/34508067
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 09:15
Fala meu velho! 

15km pra 40km é uma boa mudança.

Sugiro que faça uma perna primeiro com um transporte que você já utilize e outra de bike.

Pega o metrô até um ponto e vai de bike o restante ou vai a ida de bike e a volta de metrô e vai ajustando aos poucos. Aumentando gradativamente. Um cansaço extremo ou uma lesão podem te desestimular.

Melhor começar com calma e ir progredindo. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X