Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ir protrabalo ou faculdade de Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ir protrabalo ou faculdade de Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Chico*AUF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chico*AUF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ir protrabalo ou faculdade de Bike
    Postado: 04 Mai 2011 as 18:19

Galera eu to querendo começar a ir pra faculdade de bike moro em Brasília, escolhi uma rota relativamente calma, tendo pista e terra no caminho mas, quem tiver algumas outras dicas pra dar eu agradeceria muito, quem tem um pouco mais de experiência de ir tanto pra facu como pro trabalho.


Valeu ai todo mundo!

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 19:13
Olá, Chico, vc começou bem escolhendo uma rota mais calma. Vários tópicos aqui contém muitas dicas do tipo q vc deseja, comece dando uma sapeada nestes:

http://www.pedal.com.br/forum/ir-trabalhar-de-bicicleta_topic11592.html
http://www.pedal.com.br/forum/voce-trabalha-de-bicicleta-pedala-quanto_topic19128.html
http://www.pedal.com.br/forum/trabalhar-de-bike-ii_topic6063.html

É muita coisa pra ler, mas é interessante ver o relato das outras pessoas, e por vezes divertido. Em certo momento a discussão fica mais centrada num ou outro trajeto, ou cidade, mas mesmo assim dá pra vc aproveitar muita coisa. O mínimo q vc tem q fazer é se informar, enquanto vai pegando o jeito.

Também sugiro dar uma lida nuns blogs bons com boas dicas, como o do Willian Cruz:

http://vadebike.org/category/dicas-para-o-ciclista-urbano/

Já linkei aí pra seção com as palavras-chave q podem te interessar.

Caso vc não conheça, seria também legal vc se enturmar com o pessoal do Pedal Noturno - DF:

http://www.pedalnoturnodf.com.br/

Eles fazem pedais todos os dias, de segunda a sexta. Cada dia, se não me engano, tem um jeitão diferente: dificuldade, distância percorrida... Acho q segunda-feira é o mais light. Esse pessoal pode te ajudar bastante e é bom se sentir parte de um grupo.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Chico*AUF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chico*AUF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:09
Valeu bastante pela ajuda, até porque acho que este é um assunto até bem legal de ser revisto hoje por grande parte da população, visto o tamanho proveito que isso pode trazer, saúde melhor, menos congestionamento e mais tranqüilidade e outros mais.

Resumindo, valeu pela imensa ajuda.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 21:11
Chico, também sou de Brasília e também uso a bicicleta como transporte, além de adorar descobrir caminhos diferentes por aqui. Qual vai ser seu caminho de casa para a faculdade?
Boas pedaladas.
Voltar ao Topo
Chico*AUF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chico*AUF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 00:40
Bom minha irmã me deixaria no aeroporto, por enquanto até eu pegar denovo um condicionamento(to sem pedalar faz um tempinho), dali pegaria a 16Sul e iria pelas entre quadras até a facu que a minha é a UDF na 04Sul. 
o que eu ainda to vendo é onde posso tomar um banho pq assistir aula suado é difícil (para os outro que tem que aguentar).
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 00:54
se nào tiver como tomar banho, dá para administrar o suor levando com você roupas reservas, uma toalha, desodorante e pedalando mais devagar no trajeto. Lavar o rosto e se secar com a toalha faz milagres. Na ida, leve roupas que sequem rápido, tipo daqueles dryfit. Tente não levar mochila, pois sua demais as costas, prefira bagageiros.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 15:56
Chico, dando um pitaco no seu caminho. Dependendo do horário acho melhor você evitar o final da Asa Sul. Além de trânsito intenso tem muitas entradas e saídas de carros. Eu trabalho próximo ao aeroporto e tento evitar esse trecho.
Você pode ir pelo Lago Sul atravessar pela ponte do Gilberto e subir para a Asa Sul. Acho que seu risco será menor apesar de aumentar um pouco a distância.
Tente evitar vias em que os carros circulem em velocidade maior. Bom mesmo é quando está engarrafado e eles parados. No Lago também tem a ciclofaixa que é um adianto.
Quanto a não ter onde tomar banho, as sugestões do poneis são ótimas. Adicione a isso chegar um pouco mais cedo pra dar tempo de baixar os batimentos e procure comprar umas toalhas umedecidas, parecidas com lenços de bebê só que maiores. Também ajuda na falta de um chuveiro.
Boas pedaladas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X