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Investir ou trocar ? (Híbrida)

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ivanbergon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Jul 2018
Santos-SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanbergon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 11:18
Fiz o Bike fit aquele da planilha e não fico perfeito na Sense, mas dá pra quebrar o galho eu acho.

Tinha visto também a B-Twin Tribal 100 porém acho que ela não vai desempenhar muito bem em ladeiras devido ter uma só marcha dianteira. Porém seria o ideal se ela tivesse 24v, não chama atenção, rápida, dá pra pegar uma terra batida, é relativamente barata e parece ter um quadro bom.

Porém se eu comprar qualquer uma destas, vou com certeza investir pelo menos em mais uma corrente para revezar e em manutenção preventiva. Dei muito mole com a minha Ks, apesar de ser ruim e de eu ter andado muito com ela, se eu tivesse dado mais atenção, talvez ela ainda estaria inteira e não precisasse vende-la. Aí sim teria duas bikes com propósitos diferentes.

Ai eu penso, será que vale a pena pegar uma tribal 100 e colocar um cambio 24 ou 27v, ou vou direto pra sense activ?
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 11:34
Kra , conseguir consegue , se vc mantem a relacao limpa e lubrificada ja e meio caminho andado.
Outra coisa e respeitar o limite da bike , problema e quando a pessoa pega uma bike de entrada e quer passar voando por cima de pedra ficar saltando.
Se vc sabe que a bike e mais simples vc tem que evitar grandes impactos entao numa area com pedras raizes vc tem que passar mais devagar usar mais os bracos e pernas pra amortecer , mais o mesmo vai acontecer quando vc pegar a gravel.

Por isso eu mencionei que o ideal são 2 bikes e vou te dar um exemplo.
Colega meu anda com uma bike deore xt e o uso dele é basicamente no asfalto , as vezes eu chamo ele pra fazer trilha e ele sempre fica "ah velho , sei lá , bora rodar na pampulha mesmo ou vamos em confins" , raramente ele anima de ir pra trilha.
No espaço de uns 2 anos eu vi ele trocar a relação 3 x , a última vez que ele trocou foi cassete corrente e 3 coroas , 700 reais pegando um cassete sunrace que e mais barato , isso é mais da metade do preço da bike que eu uso na cidade.
3 jogos de pneus , e ele sempre pega pneu de trilha na faixa de 120 pila cada um diz que nao curte pneu slick , gosta de pneu com cravo...nesse tempo eu continuo com o mesmo slick 1 par ainda.
A suspensão ar e óleo já foi pro pau , estourou...
Pastilha de disco 5 pares , 20 reais cada...
Como ele não faz a manutenção da bike ele mesmo ele sempre espera ela ficar mais esculhambada pra justificar levar na oficina , se fosse levar sempre ia gastar mais.
Apesar da bike dele ser xt e a minha tourney , uma vez ele montou na minha bike ai freiou ela balançou e tals e falou
"po velho , essa bike sua é simplesinha mais ela é toda firme né , num tem folga freio firme"
O que ele já gastou de manutenção na bike dele compraria 2 da minha , se ele tivesse uma simples pra ir pro trabalho e usasse a dele só pra trilha gastaria menos , mais faz questão de andar na cidade de xt suspa de ar etc , como ele diz "ah kra sei lá , me sinto bem andando de xt" , então tá né... fazer o que kkkk.

O ideal pra gastar pouco e vc aprender a fazer o básico vc mesmo , regular marcha e freio e deixar a relação limpa e lubrificada , só com isso vc ja economiza uma quantia considerável.
E aprender a tratar bem a bike , que aliás vc vai ter que fazer isso se quiser usar uma gravel ou mesmo a active , nunca tive a active mais pelos relatos aqui do forum mesmo se vc puser ela na terra e não tomar cuidado acredito que vai ter problemas com o garfo.
E tbm eu esperaria a 2019 sair pra ver onde vai o preço da 2018.
E tbm daria uma olhada na bikepoint , eles estavam queimando umas bikes bem recentemente , algumas eram excelentes opções pra deslocamento urbando na faixa de 900 reais.

pegar a tribal já pensando em colocar outra relação não compensa a menos que vc conseguisse um trocador esquerdo e colocasse apenas um pedivela tripo tipo um torney com cambio simples na frente , mais o trocador esquerdo sozinho acho difícil conseguir.
E manter 24v ... o cassete "padrao" 24v e 32 dentes e tem o mega com 34 , 32 com pedivela reduzido 22-32-42 eu considero suficiente pra andar na cidade e custa mais barato que o 27v , principalmente corrente que é algo que vc troca constantemente.
Pra quem anda de sk com 28-38-48 ne 11-28 atrás duvido que terá dificuldade hehehe.

Editado por misera - 12 Jul 2018 as 11:56
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 12:21
Vamos pra prática.

A btwin está 1600.

1000 reais no boleto à vista.
Atente que só tem 2 no tamanho 48

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-ST001-Claris-24499

1250 à vista. 1 disponível tamanho 48

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Lapierre-Shaper-100-24-vel-24687

caso vc venda a sk por digamos 300 reais , uma substituta que chama pouca atenção , pra usar na cidade até vc juntar pra comprar sua gravel.
se não abusar vc anda com ela numas estradinhas de terra tomando aquele cuidado que mencionei em relação a impactos . porém ela tem mesa regulável que eu considero um pouco perigoso no caso.

750 à vista.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Copenhague-24454



Editado por misera - 12 Jul 2018 as 12:24
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ivanbergon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Jul 2018
Santos-SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanbergon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 09:06
Bom dia!

Gostei muito mesmo da Soul ST001, mas infelizmente não tinha um tamanho adequado para mim, se não, já teria comprado... Realmente estava com um preço ótimo! Estava, por que olhei novamente hoje de manhã e a última unidade foi vendida.

A b-twin tribal 100 se tivesse um preço mais razoável teria pego, mas 1600 ainda achei meio salgado nela, nem pra ter um desconto à vista =(.

Não fui muito com a cara da Lapierre e da soul copenhague muito menos.

Ontem consegui vender minha KS por 350 reais, ainda consegui vender bem, logo em seguida passei na loja autorizada da Sense e boletei a bichinha. Me apaixonei pelo design e pela bike em sí, agora só colocar ela no seguro antes de dar uma boa pedalada.

Agradeço aí as respostas e a ajuda na decisão.

Por enquanto gostei muito da bike, talvez tenha que colocar uma mesa mais curta e trocar o selim pois me senti meio desconfortável nele... Preciso de mais alguns testes para ver se me acostumo, mas a bike em sí, quadro, transmissão, peso, conforto é muito boa. Parece ser muito ágil, o que é bom para a cidade. A única coisa que não gostei muito foi o tamanho do guidão, achei muito grande para a cidade, principalmente para andar em meio aos carros.
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